Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador

Minha gente marombada,

Esse fds passado eu dei um descanso ao corpo, não treinei com pesos e só fiz alongamentos e um AEJ no domingo, aproveitando a praia espetacular, porque o dia foi perfeito aqui no errejota.

Ontem (segunda) lá fui eu treinar as pernocas com sangue nos olhos como de costume, pq é meu treino preferido. 

Melhorei no agachamento, pq terminei as 12 últimas repetições da pirâmide invertida com mais peso que antes (60 kg).    No leg tb aumentei, mas ainda estou longe dos 280 kg que já peguei no passado (a gente perde força). 

Agora esse negócio de treino pesado é desafiador.  Eu juro que me concentro antes de cada exercício, para manter a postura correta e evitar lesões. Cuido muito de tudo.

Interessante mesmo foi me ver no espelho fazendo glúteo no cabo.  Logo eu que não sou favorável a esses isolados, mas tenho que dar o braço a torcer. A execução passada pelo caveira surte efeito e nada se mexe além da perna e do glúteo.  Problema é que criei expectativa e estou aguardando que essa musculatura fique mais redonda e bonita.

Pra finalizar, preciso contar que fiquei tão exausta ontem, que mal conseguia me mexer depois que cheguei em casa.  Foi um treino que me castigou mesmo.

E hoje subi na balança e estava lá: 54,700 kg!!!  O corpo acostumou a ser magro  e nem as calorias a mais fizeram diferença.  Continuo fit, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Semana passada aproveitei o feriado e fiz uns procedimentos estéticos (entre eles uma criolipólise), então fiquei dois dias sem treinar, mas retornei no sábado, com treino de pernas (treino A) e domingo treinei superiores (treino B peito/ombro/tríceps).  

 

Aproveitei também para investir nos alongamentos, mobilizações, stomach vaccum e respiração (ando vivendo demais pra tudo isso...) E hoje vai rolar o treino C (costas/bíceps/panturrilhas).

 

E ontem me liberei, sem culpa, para uma pequena extravagância e comi 4 quadradinhos de um brownie fit famoso que é uma delícia, com café.   Foi o melhor dos mundos.

Chato que sobraram muitos e vou ter que dar conta (ohh dificuldade!!).

 

Ah, e como não podia deixar de ser, todos esses dias a carioca se encontrou com o sol  e com o mar e rolou um bronzeado na pele.  Vai dizer que não é uma vida boa?

Mas hoje acabou. Fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mas eu ando muito acelerada, daí ontem fui treinar, começando por costas e depois bíceps e dei o treino por acabado, partindo pro AERO com carga (15) no transport por 20 minutos.

Toda feliz, lá ia eu embora quando, descendo das escadas, me dei conta que não tinha treinado as panturrilhas (aff!).  Não pensei duas vezes e retornei aos aparelhos fechando minha sequência de forma efetiva.

Hoje já estou com as costas doloridas e as panturrilhas estão mega moídas.

 

Agora para as meninas que desejam a tão sonhada linha da cintura.  A pregação no instagram vem com força sustentando a priorização do core e da respiração como efetivas na diminuição da circunferência.  Como não bastassem os profissionais da área abalizados falando do tema, eu sou prova viva disso.

Estava olhando umas fotos antigas e pasmei.  As duas gestações me abriram muito a caixa toráxica e nem me dei conta disso. 
Com fortalecimento do core e respiração já fui mais além do que eu imaginava.  Tem noção quando a vendedora de roupas olha pra vc e diz:  Vc é tão finininha!  Não tem melhor elogio.  Eu consegui e vc tb pode conseguir.  É só se dedicar. É a dica da Fefe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem fui treinar toda de black e isso causa um estímulo positivo no psicológico.

Dizer que o treino de pernas foi bom, já é um dado que todos que me seguem sabe, mas no momento meu foco é subir as cargas, executando a contento.

Ontem não consegui mandar mais carga no agachamento.  Preciso de dica, pq fico bem insegura, mas sei que tenho mais potencial.

Já no leg 45, passei de 200kg e senti que posso mais ainda.  Aumentei também na flexora deitada e  no stiff, que ando executando tão bem que me impressiono.  A força do posterior e glúteo está mostrando a cara e dá um gostinho de alegria que só quem consegue sente.

Mas confesso que quando terminei o treino achava que dava pra mais.  Não sei bem explicar, mas eu queria mais exercícios, só que chegando em casa me dei conta do quanto estava exausta.  Comi e me joguei no sofá sem forças, querendo que o mundo acabasse para eu ficar ali. Vai entender!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem transcorreu um treino de superiores sem problemas.  

Esses exercícios que ando fazendo para peitoral, ombros e tríceps têm mais efeitos estéticos do que hipertróficos, então é cuidar da execução, carga bem baixa (só pra ter ideia faço elevação lateral com 3 kg de cada lado) e aguardar que o corpo vá respondendo satisfatoriamente.

Já perdi as ombreiras mais proeminentes que tinha.  Já perdi as cotas mais largas e posso dizer que estou satisfeita, por hora.  No visual geral, agora o destaque vai para as pernas que chamam mais atenção do que os superiores.  

E hoje é o treino mais horrendo que faço (costas!!).  Ahhh, como detesto esse trabalho, mas já que é necessário vou fazer o melhor que puder.

E amanhã é dia de descanso.... mas, como domingo eu pretendo descansar, vou ver se jogo o treino de penas no final da tarde, para sair de noite com tudo mais em evidência.

Aí domingo durmo e como o dia todo.

Bom final de semana a todos e lembrem-se que final de semana faz parte da semana e do protocolo a ser seguido, então mantenham a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Final de semana transcorreu como previsto.  Sábado treinei as pernas e domingo foi puro descanso.

Relativamente à dieta, mantive bonitinho, mas estou receosa de algo estar fora do padrão.  Se subi as calorias, deveria ter subido um pouco meu peso, mas continuo na mesma, o que leva a crer que não estou com o superavit que imaginava (vou comer batatas fritas - SQN).

E essa semana vou tentar me policiar para não fazer aero, só não sei se conseguirei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Treinei abdomen/peitoral/ombros e tríceps ontem.

 

O que ando notando: o core está um pouco melhor e executo o ab infra no banco inclinado com melhor controle de movimentos.  Esse abdominal exige muita energia do corpo.

 

Apesar de não querer, os ombros estão se destacando.  Ahh, Fefe, mas vc não disse que perdeu ombro?  Sim, perdi, mas o pouco que restou está com mais aparência da musculatura.

 

As escápulas tb se apresentam mais fortalecidas.  Antes eu tinha que me controlar para juntá-las, ao executar os exercícios, e agora sinto que andam juntando sem eu precisar forçar, favorecendo uma a postura corporal mais ereta.

 

E hoje vou treinar costas e bíceps.  Dois músculos que não me agradam em nada, mas segue o planejamento.

 

Por fim, acho que não falei aqui, mas há tempos estou sem celulites.  Creio que os AEJ's me ajudaram bastante e posso afirmar que o chá que  tomo todos os dias sempre (gengibre+cavalinha+hibiscos+chá verde - da erva mesmo) tem me auxiliado bastante.  

Ou seja, para quase tudo há solução.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

De ontem foi inusitado.  Eu disse aqui que era dia de superiores e era.  Chegando na academia, olhei para a barra de agachamento vazia e senti uma sedução rolando.  Terminei meu abdominal e ela continuava vazia e triste, daí a sedução bateu fundo e eu resolvi treinar pernas como se não houvesse amanhã.

Foi um treino muito gostoso de fazer.  Estava com um gás diferenciado, não sei se por conta da noite bem dormida ou do pré treino com batata baroa+frango desfiado+mamão com canela ou se foi tudo isso e mais alguma coisa.  Só sei que treinei com tanta vontade que foi divino.

E hoje é dia off, então vou só comer para ajudar a anabolizar bem.  E amanhã eu faço o treino chato de superior.

Tá certo que não vou contar pro treinador (omissão irrelevante). 

Mais vale um treino de pernas quando vc está altamente disposto, do que fazer um treino de pernas quando está morto e esgotado.  Foi inusitado mas foi perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como prometi no início da semana, nada de aero e não senti falta.

Esse meu esquema de ABC descanso ABC está me deixando muito satisfeita com tantos descansos, mas temo acomodar com o descanso e com a falta de aeróbico.

E ontem foi o famigerado treino de costas, mas iniciei pelas panturrilhas, que na grade são as últimas a serem exercitadas, daí foi a vez das costas e terminei com bíceps.

Aproveito para lembrar que antes de todo treino sou obrigada a cumprir a rotina de abdominal prescrita (evoluí - estou colocando caneleiras), afora os alongamentos de músculos determinados, portanto, vou evitar ficar comentando a mesma coisa.

E hoje é um treino que eu curto demais: peitoral+ombro+tríceps.  Pensa numa hora super feliz: é essa.  Faço com muito mais empenho.

Sobre a dieta, pedi para subir as calorias.  Veremos o que será decidido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como planejado no protocolo, sábado treinei pernas em jejum.  Confesso que no início fiquei tensa de pegar tanto peso, mas fiz boa mobilização antes do corpo e trabalhei o core. Deu tudo certo, mas não subi as cargas.

 

Domingo eu me irritei com o peso.: 54 kg não é de Deus, então comi além do que devia e até deveria ter comido mais.  Acordei hoje com o abdomen mais seco, mas a balança apontou 55 kg cravados.  Espero subir pra 56 em breve.

 

Andei me questionando esse fds e acho que vou abandonar parcialmente a musculação.  Ficarei só com o treino de pernas e nada mais.  Assim que eu amadurecer a ideia, eu relato aqui, mas preciso avaliar mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...