Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador
3 horas atrás, sandrozc disse:

Então , segundo o médico, você que cuida do corpo, por saúde ou beleza, é uma má formadora de opinião, influenciando negativamente quem não consegue ou não quer seguir seu exemplo?

 

No contexto geral é isso, mesmo, mas eu até achava diferente.  Achava que mostrando como sou posso inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo, de forma positiva.  Aliás, isso já aconteceu muito e as pessoas até me agradecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Alive and kicking.

 

Porque ontem foi treino de pernas e eu estou gostando dessa nova fase de aumentar peso.  

O que uma subidinha de calorias não faz pelo seu psicológico, hein?  Agora estou com míseros 1.394kcal/dia, sendo 132 ptn, 42 fat e 122 cho, mas parece que comi mesmo foi o espinafre do Popaye, pq me sinto abastecida. 

 

Agora preciso de ajuda.

Como minha pirâmide de treino é inversa, eu começo com MUITA carga e vou reduzindo.  No agachamento, tenho receio de progredir muito e ocasionar uma lesão.  Alguém tem alguma dica?  Claro que antes dele eu alongo, faço abdominal e dou umas bombadas nas pernas, mas partir pro pesadão está me deixando meio tensa.

 

Bom, apesar dos pesares, ontem eu aumentei as cargas novamente e dei conta, mas foi mais puxado que das outras vezes.  Foi a terceira vez que fiz esse treino e sinto que vou ter bons resultados nos membros inferiores.  Treinar pesado pra mim é muito mais gostoso do que fazer 50 repetições, mas é só uma fase  e não sei o que virá após.

 

Minha relação com o treinador subiu no telhado. ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Fefe disse:

Alive and kicking.

 

Porque ontem foi treino de pernas e eu estou gostando dessa nova fase de aumentar peso.  

O que uma subidinha de calorias não faz pelo seu psicológico, hein?  Agora estou com míseros 1.394kcal/dia, sendo 132 ptn, 42 fat e 122 cho, mas parece que comi mesmo foi o espinafre do Popaye, pq me sinto abastecida. 

 

Agora preciso de ajuda.

Como minha pirâmide de treino é inversa, eu começo com MUITA carga e vou reduzindo.  No agachamento, tenho receio de progredir muito e ocasionar uma lesão.  Alguém tem alguma dica?  Claro que antes dele eu alongo, faço abdominal e dou umas bombadas nas pernas, mas partir pro pesadão está me deixando meio tensa.

 

Bom, apesar dos pesares, ontem eu aumentei as cargas novamente e dei conta, mas foi mais puxado que das outras vezes.  Foi a terceira vez que fiz esse treino e sinto que vou ter bons resultados nos membros inferiores.  Treinar pesado pra mim é muito mais gostoso do que fazer 50 repetições, mas é só uma fase  e não sei o que virá após.

 

Minha relação com o treinador subiu no telhado. ...

Olha não sou um expert.... Mais depois de 1 semana nesse tipo de treino, se mantenho o aumento da carga sempre causo uma lesão... 

 

Tambem queria alguma dica para evitar essas lesões nesse tipo de treino... ate hoje não consegui equilibrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Fefe disse:

Como minha pirâmide de treino é inversa, eu começo com MUITA carga e vou reduzindo.  No agachamento, tenho receio de progredir muito e ocasionar uma lesão.  Alguém tem alguma dica?  Claro que antes dele eu alongo, faço abdominal e dou umas bombadas nas pernas, mas partir pro pesadão está me deixando meio tensa

 

Aquecer com menos peso antes das séries principais, o que na prática seria uma pirâmide normal (menos peso > mais peso > menos peso novamente). Antes de fazer as séries principais, colocar 10% a mais do peso que você vai usar na barra, sacá-la do rack e só ficar com ela nas costas por 10 segundos, contraindo muito o abdome. Depois tirar esses 10% e fazer as séries normalmente. Isso vai ajudar no psicológico.

Alongar antes pode não ser uma boa pedida, deixa pra alongar depois. O abdominal antes é interessante, para ativar o core e deixá-lo esperto durante o agachamento, mas eu faria exercícios estáticos, como prancha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, LuizLeandro disse:

 

Aquecer com menos peso antes das séries principais, o que na prática seria uma pirâmide normal (menos peso > mais peso > menos peso novamente). Antes de fazer as séries principais, colocar 10% a mais do peso que você vai usar na barra, sacá-la do rack e só ficar com ela nas costas por 10 segundos, contraindo muito o abdome. Depois tirar esses 10% e fazer as séries normalmente. Isso vai ajudar no psicológico.

Alongar antes pode não ser uma boa pedida, deixa pra alongar depois. O abdominal antes é interessante, para ativar o core e deixá-lo esperto durante o agachamento, mas eu faria exercícios estáticos, como prancha.

Interessante a ideia.

O alongamento que me refiro é mobilização para favorecer a execução dos exercícios.  Não creio que me prejudique.

O abdominal é para ativação do core, nas bases passadas pelo treinador, justamente para favorecer o agachamento, como vc citou.

Obrigada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem foi dia de treinar peitoral, ombros e tríceps.  Aperfeiçoei o treino e tive mais qualidade.

 

No início fiz umas mobilizações (acostumei) e tb os abdominais conjugados prescritos pelo treinador.

 

Para o peitoral, o primeiro foi supino c/ halter no banco inclinado a 20º, e como são só duas séries, usei 9 kg de cada lado e fiz bem concentrado, bem devagar, buscando a falha.

O exercício seguinte é feito com os joelhos apoiados no step, e tenho que fazer flexões à   30º, buscando a união das escápulas.  Concluí que fazer sem o step me possibilita um melhor controle das escápulas, que é meu ponto fraco e onde preciso melhorar.

 

Então foi a vez de ombro. Elevação lateral no banco 20º (com 3kg cd )  e frontal no banco 70º (2 kg cd).  Nesse segundo, optei por fazer fora do banco, mantendo o corpo flexionado a 70º,  porque o apoio do corpo  no banco estava me machucando.

 

Por fim, foi tríceps testa com halter (5kg cd) no banco e tríceps na polia.  Neste último, o músculo  já estava esgotado, pq no primeiro eu fiz muito concentrado mesmo e falhei.

 

Tenho seguido o protocolo traçado o mais exato que posso e afirmo que evoluí bastante nas execuções e na postura.

Uma coisa que noto estar muito fortalecida é o core. Quando faço os exercícios, travo bem o abdomen  e sinto que ele já está forte o suficiente para me dar mais segurança, estabilizando meu tronco.

Claro que ainda há muito a melhorar, mas sentir que saiu do ponto zero e andou é um estímulo que te dá mais estímulo pra prosseguir.

E hoje não vou treinar, embora reconheça que sinto falta, pq sou viciada (detected) em academia.  O corpo coça todo e quando eu vejo alguém indo quase piro na batatinha, mas eu tenho que respeitar a tal grade.  Então, já me planejei para fazer outra coisa que gosto, pra ver se desvio a atenção.

Bons treinos a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sobre ontem.

Realmente não fui treinar, mas....aproveitei o tempo livre, abri meu tapete mágico e fiz alongamentos e mobilizações.    Aliás, já  contaminei os filhos e eles fazem também.

É um processo longo e árduo, mas rende.  No meu caso é bem necessário diante de longos anos trabalhando sentada e de salto alto.  Claro, que gerou desbalanços no corpo, mas tudo tem solução.

 

Agora vamos a uma treta, rsrs: qdo vc executa o exercício com peso, vc faz com cadência lenta ou chega junto e mete umas repetições rápidas e pronto?

Tem quem diga que só fazendo com cadência lenta que o sujeito hipertrofia, mas eu vejo gente fazendo rapidinho e com corpo desenvolvido.

Alguém explica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sobre  ontem....

Finalmente tive o prazer de fazer um treino com o treinador e ele fez alguns ajustes que me foram úteis para melhorar a execução exercícios.

Me explicou como devo fazer os abs (eu estava fazendo tudo errado, rsrs)

No agachamento, pediu para eu reduzir o peso, um pouco.  No leg 45, elogiou a execução. Cheguei a 170 kg e disse para eu subir mais a quilagem da próxima vez.  No rest pause, na flexora, me adequou ao que devo realmente fazer e foi bem pior do que eu estava fazendo.  Explicou como eu devo fazer o terra para beneficiar a modelagem do glúteo (não é o convencional).  A cadeira abdutora e o glúteo no cabo também promoverão melhoras no glúteo e é com peso pesado mesmo.  Ele me mostrou como devem ser feitos esses exercícios para construir  glúteos mais fortes.  O stiff foi mantido bem pesado, embora ele tenha pensado em tirar, mas eu disse que dou conta.  O treino é nessa ordem:

1- Ab no chão

2- Agacho livre 4x6/12

3- Leg 45 4x6/12

4- Terra 3x6/10 com rest pause

5- Flexora deitata 2x6/10 com rest pause

6- Stiff 3x6/12

7- Cad abdutora 2x6/10 com rest pause

8- Glúteo no cabo 3x6/12

 

Disse que é hora de trabalhar mais forte e que meu corpo está fortalecido para iniciar no agachamento com boa quilagem.

Fiquei muito satisfeita com a visita dele, pq quase desisti de continuar.  De nada adianta me passar as séries se não pode vir me mostrar o modus operandi.  Agora me sinto mais segura e devo melhorar ainda mais minhas execuções.

Na verdade, a orientação de quem sabe faz toda a diferença.

Vou mandar um recado pro Eder Lima agradecendo a ele por tabela.  O trabalho feito pelos profissionais formados com ele é diferenciado.  Hoje em dia eu olho para o lado  e não vejo mais nenhum profissional realmente qualificado, aqui no Rio.  Todos pecam em algum quesito.  Mas essa é o meu olhar e não o da grande maioria.

E hoje vou sofrer no treino de costas, que exige muito de mim, pq não sou boa nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...