Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa: Desviciar da cafeína

Wesley Pinto

Posts Recomendados

Postado (editado)

Falei contigo no topico do Low Carb, Eu estou tentando diminuir a cafeina... Fim do ano fiz alguns exames do coração, eu estava sentindo um certo incomodo, talvez arritmia e logo procurei um medico pra ver exames!!! Estou com alguns em casa e deu q tenho algum problema, ainda nao retornei para mostrar pro médico e nem vou retornar.

Posso estar bem enganado, mas acho q um pouco dos problemas q apareceu nos examos foi por conta do combo: Cafeina (comprimido) + Café + Franol + Energetico em excesso.

A questão de não retornar ao médico é pq fiz um upgrade no meu plano de saúde e vou procurar outro médico num hospital do coração em Goiânia, meu plano era um Unimed basico (restrito a consulta em determinado hospital), o upgrade começa a valer fevereiro agora e ja vou atras!!!

Editado por Marcos...V
Postado

Continuando:

Antes de ontem como bem disse a vocês foi zero de café, zero de coca zero, zero cacau, zero tudo que possa ter cafeina. O dia passou até que bem, cansado mas consegui treinar. 

Ontem tomei uma xícara aguada e nada mais (como disse vou tirar aos poucos, então terão dias que permitirei algo e outro que cortarei quase tudo e outros que cortarei tudo), resultado o meu intestino bagunçou, soltou mesmo, tive um extremo cansaço e fui dormir depois das 3 da manhã. Hj acordei as 8 sem despertador e sem cansaço, sem necessitar de café, intestino um pouco melhor mas um pouco de dores (cólicas). Hj é um dia que não tomarei nada, usarei chá de gengibre com cravo. 

Postado
7 horas atrás, Marcos...V disse:

Falei contigo no topico do Low Carb, Eu estou tentando diminuir a cafeina... Fim do ano fiz alguns exames do coração, eu estava sentindo um certo incomodo, talvez arritmia e logo procurei um medico pra ver exames!!! Estou com alguns em casa e deu q tenho algum problema, ainda nao retornei para mostrar pro médico e nem vou retornar.

Posso estar bem enganado, mas acho q um pouco dos problemas q apareceu nos examos foi por conta do combo: Cafeina (comprimido) + Café + Franol + Energetico em excesso.

A questão de não retornar ao médico é pq fiz um upgrade no meu plano de saúde e vou procurar outro médico num hospital do coração em Goiânia, meu plano era um Unimed basico (restrito a consulta em determinado hospital), o upgrade começa a valer fevereiro agora e ja vou atras!!!

Faz bem cara, desviciar para depois se educar a tomar bem pouco só por prazer e questão social. Cafeina em exagero, seja suplemento ou eu que tomava horrores de xicaras (na verdade são canecas, as vezes quase 15 pra mais, umas 200mg por dose, pois se xícara tem 150 presumo que caneca tenha mais), não só prejudica o coração como prejudica os hormônios, recuperação, sono, atenção, disposição. 

10 horas atrás, rodrigo maia disse:

O recomendavel e 3 a 4 chicaras por dia .

Os suplemento que vendem cafeinas tem 3 vezes ou ate 4 vezes a mais de cafeina que o recomendavel .

eu vi uma pesquisa que  é muito perigoso consumir cafeina em excesso pode causar ate morte.

entao a melhor forma de consumir e com moderação como tudo na vida.

na minha opinião o melhor e cortar o uso devagar ate parar totalmente.

Tudo que faz mal elimine!

Que recompensa não tem como ser mensurada ou medida.

Nesse número recomendável, depois de ler que uma xicara contém 150mg eu ainda cogitaria no máximo 2 por dia se não for muito forte. Café tem inumeros beneficios, mas em exagero os maleficios superam. Cafeina causa morte se consumir mais de 5gm de uma vez, se não me engano, talvez com 1gm de uma vez alguma pessoas possam ter complicação, mas espacejado não até pq ela não é acumulativa a meia vida é de 6h se não me engano. 

Postado

Intestino voltou a ficar ruim. Eu disse acima que hj parecia ter estabilizado porém estava com dores, pois é, só nesse tempo de 1h ja fui mais 3x no banheiro, as dores diminuiram mas parece que estou morrendo rsrsrs. 

Talvez seja o consumo exagerado de chás, principalmente camomila, vou tirar eles amanhã pois hj já fiz uma térmica inteira de chá de gengibre com cravo e como estou com uma ligeira dor de garganta é com esse chá que melhorarei. 

Postado

Nossa... Espero que isso passe logo. Sinto dores só de acompanhar seu relato. =P

Postado

Cara, me identifiquei muito lendo seu relato, bebo um copo de café de meia em meia hora qd to no trabalho... em casa nem tanto, bebo umas 2 ou 3 xícaras de manhã e dps só final da tarde.

Comecei a suspeitar q meu organismo tava viciado/acostumado a cafeína qd tomei 420mg de cafeína no pré treino e não senti absolutamente nada, dps passei pro clembuterol, 4ml e, de novo, não senti absolutamente nada, tremedeira nada, estranho demais.

Postado
1 hora atrás, darkjedi disse:

Cara, me identifiquei muito lendo seu relato, bebo um copo de café de meia em meia hora qd to no trabalho... em casa nem tanto, bebo umas 2 ou 3 xícaras de manhã e dps só final da tarde.

Comecei a suspeitar q meu organismo tava viciado/acostumado a cafeína qd tomei 420mg de cafeína no pré treino e não senti absolutamente nada, dps passei pro clembuterol, 4ml e, de novo, não senti absolutamente nada, tremedeira nada, estranho demais.

Pois é os receptores ficam todos ferrados. 

____

Então não aguentei. Minha garganta doi, corpo ta mal hj, contei 7x que fui no banheiro evacuar, então rendi a 1 dedo de café e completei com água quente. Não vou tomar mais que isso, até pq já são 3h e eu me programei para parar a partir de agora pelo menos antes do meio dia. Mas to vendo que se não tomasse eu não iria conseguir treinar e hj não posso arregar que vai ser um treino puxado com argolas olimpicas. 

Postado
12 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Então não aguentei. Minha garganta doi, corpo ta mal hj, contei 7x que fui no banheiro evacuar, então rendi a 1 dedo de café e completei com água quente. Não vou tomar mais que isso, até pq já são 3h e eu me programei para parar a partir de agora pelo menos antes do meio dia. Mas to vendo que se não tomasse eu não iria conseguir treinar e hj não posso arregar que vai ser um treino puxado com argolas olimpicas. 

Isso de não aguentar é relativo seu corpo está cansado psicologicamente quando você começar a treinar isso vai passar, mesmo que o treino não rendesse o tanto que você queria você vai se acostumando e nem vai precisar e lembrar da cafeina para treinar bem. Ex: No dia que você tiver bem você pega 40 cada lado no supino para 10 repetições os dias que você está cansado não diminua a carga e sim as repetições. Comigo funciona!

Postado
3 minutos atrás, KawaNx disse:

Isso de não aguentar é relativo seu corpo está cansado psicologicamente quando você começar a treinar isso vai passar, mesmo que o treino não rendesse o tanto que você queria você vai se acostumando e nem vai precisar e lembrar da cafeina para treinar bem. Ex: No dia que você tiver bem você pega 40 cada lado no supino para 10 repetições os dias que você está cansado não diminua a carga e sim as repetições. Comigo funciona!

Isso é meio ruim no bodyweigth, pois ou o corpo sobe ou não sobe, ou sobe mal rs. Mas entendi oq disse, realmente vacilei, agora já foi. Mas foi bem pouco, como falei 1 dedo, deve ser umas 50mg de cafeina no máximo e meu olho parou de arder já. Sei que é muito psicológico, mas só de estar bem sem tomar tantas xicaras - e sim 1 dedo de café - para mim já é uma evolução. Sei que o processo não é 1 ou 2 semanas, por isso vou com calma para não entrar numa bad e voltar correndo pro vicio.  

Postado

Resfriado me pegou, to zuado, febre e dor de ovido mais o cansaço do treino, da falta de café e da própria febre. Vou voltar a relatar a partir de segunda. Pois vou me render para não passar o fds tão abatido.

Postado
1 hora atrás, Torf disse:

Por coincidência, grande parte dos remédios para resfriado têm cafeína. :P

Exato rs, mas eu não tomo muito desses remédios. Mas para piorar, para minha surpresa, o de sinusite contém pseudoefedrina ou seja, se ela for semelhante a efedrina não é algo bom para mim neste momento kkkkk. 

Postado

Minhas considerações acerca do meu vício em café:

• Pra "dar liga" eu ia consumindo cada vez mais. De uma xícara ao dia, pela manhã, passei a tomar duas, uma pela manhã e outra pela tarde. A zoeira tomou conta quando eu passei de duas pra três e de três para quatro xícaras ao dia. Dificuldade em prestar atenção, em dormir, além de diversos sintomas que o Wesley e os camaradas aí apontaram. Mas o pior era que eu não conseguia atingir a procurada disposição que eu tinha quando tomava o tal do café. No final eu já estava ficando somente agressivo e mal humorado;
  • Lendo aquelas entrevistas de neurologistas pela web, observei que o "primeiro ataque" deve consistir em descontinuar o consumo, isto é, segundo o que o cabra falou, é menos pior a pessoa que quer parar, tomar a mesma quantia que toma em um dia e no outro suspendê-la totalmente. Por exemplo, tomar café nas segundas, quartas, sextas e domingos (e na outra semana, logicamente, recomeçar o consumo na terça, quinta, etc). Segundo o que o doutor comentou, o efeito da cafeína pode vir a ser superior a 24 horas;
  • Conseguindo "prender o monstro" nesses dias, o "o segundo ataque" seria espaçar em horas o consumo das xícaras de uma forma tal que uma a menos do total "normal" não seja consumida no dia. O processo iria sendo repetido, espaçando as horas. Cada alteração dessas seria interessante de ser aplicada semanalmente ou quinzenalmente, pois o "troll" dentro de nós vai querer zoar;
  • Vou por em prática na segunda-feira esse troço pra ver se vai dar certo;
  • Não tenho dúvidas de que o treino poderá ser prejudicado. Porém, quem sabe esse "prejuízo" seja finalmente um freio numas incertas que eu vivo dando ao colocar mais cargas que o previsto na planilha (que geralmene resulta em contusões...).

Boa sorte ao Wesley e aos demais colegas. 

Tragam as novidades.

Postado
2 horas atrás, Jaraqui disse:

Minhas considerações acerca do meu vício em café:

• Pra "dar liga" eu ia consumindo cada vez mais. De uma xícara ao dia, pela manhã, passei a tomar duas, uma pela manhã e outra pela tarde. A zoeira tomou conta quando eu passei de duas pra três e de três para quatro xícaras ao dia. Dificuldade em prestar atenção, em dormir, além de diversos sintomas que o Wesley e os camaradas aí apontaram. Mas o pior era que eu não conseguia atingir a procurada disposição que eu tinha quando tomava o tal do café. No final eu já estava ficando somente agressivo e mal humorado;
  • Lendo aquelas entrevistas de neurologistas pela web, observei que o "primeiro ataque" deve consistir em descontinuar o consumo, isto é, segundo o que o cabra falou, é menos pior a pessoa que quer parar, tomar a mesma quantia que toma em um dia e no outro suspendê-la totalmente. Por exemplo, tomar café nas segundas, quartas, sextas e domingos (e na outra semana, logicamente, recomeçar o consumo na terça, quinta, etc). Segundo o que o doutor comentou, o efeito da cafeína pode vir a ser superior a 24 horas;
  • Conseguindo "prender o monstro" nesses dias, o "o segundo ataque" seria espaçar em horas o consumo das xícaras de uma forma tal que uma a menos do total "normal" não seja consumida no dia. O processo iria sendo repetido, espaçando as horas. Cada alteração dessas seria interessante de ser aplicada semanalmente ou quinzenalmente, pois o "troll" dentro de nós vai querer zoar;
  • Vou por em prática na segunda-feira esse troço pra ver se vai dar certo;
  • Não tenho dúvidas de que o treino poderá ser prejudicado. Porém, quem sabe esse "prejuízo" seja finalmente um freio numas incertas que eu vivo dando ao colocar mais cargas que o previsto na planilha (que geralmene resulta em contusões...).

Boa sorte ao Wesley e aos demais colegas. 

Tragam as novidades.

Semana que vem tentarei ficar dois dias seguidos sem. Provavelmente Domingo e Segunda sem. Mas tudo vai depender se vou melhorar do resfriado, pois a soma de todos sintomas é osso. 

Cara fico feliz que MAIS UMA PESSOA passa pelo oq eu passo. Pior é que quando se fala para outras pessoas elas não acredita, ou as que também são viciadas nunca tentaram parar o consumo e ver oq ocorre após a cafeina sair do corpo.

Dos que não são viciados é comum eu ouvir: "isso é besterira, tomo café todo dia e me sinto melhor, se eu fico sem eu não tenho isso não". Entretanto a pessoa toma em copinho de café, ou 1 dedinho, ou café com leite, o que é bem diferente de quem toma  4 canecas, ou no meu caso que chegou a 3 garrafas térmicas  (de manhã para acordar, a tarde para treinar, e a noite para não ter crise de ansiedade). E os que tomam rotineiramente e são viciados mas não assumem é comum ouvir: tomo pq gosto, não vivo sem café, café é vida, café é estilo de vida, tomo pq sou workaholic, meu corpo é diferente tomo dezenas de xícaras e não sinto nada, chá dos deuses, e por ai vai. Os viciados fazem uma auto afirmação poética de seus vícios e nem se dão conta da dependência quimica e psicológica que criaram, seja pela cafeina ou pelo ato de beber café, até pq se fosse só a cafeina bastasse eu tomar litros de coca zero, mas não é assim que funciona, precisa do café. 

Postado

Bom galera, meu último café foi sábado as 13h, hj as 13h completará 48h sem café, porém não posso dizer o mesmo da cafeina, devo ter ingerido umas 150mg somando os medicamentos (média 40mg 2 por dia) + um chocolate amargo. Por isso resolvi que hj também não irei tomar nada, assim baterei as 72h sem café e o máximo de tempo com o minimo de cafeina, hj nem remédios tomarei. 

Sintomas de falta de cafeina eu não tive, posso ter tido mas passou desapercebido devido aos sintomas de resfriado, tive dor de cabeça e não sei se é da sinusite, da falta do café, ou dos dois. Sobretudo assumirei que não tive colaterais, será bom para o psicológico e para manter focado. 

A Retenção que tive no começo saiu. O sono absurdo e dificuldade para acordar cedo que só era possível se tomasse um café também está acabando. No fds acordei naturalmente cedo todos os dias sem despertador, porém domingo fui para o hospital, acabei voltando e dormi um pouco. 

Postado

Em comparacäo com as doses que você consumia previamente, creio que essa cafeína nessas 48 horas foi praticamente dose homeopática. =P

16 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

porém domingo fui para o hospital

O que aconteceu?

Postado
10 minutos atrás, Torf disse:

Em comparacäo com as doses que você consumia previamente, creio que essa cafeína nessas 48 horas foi praticamente dose homeopática. =P

O que aconteceu?

Mistura de intoxicação alimentar com resfriado. A 8 dias atrás fui no mercadão municipal e esbanjei por lá. A 6 dias começou o intestino solto, achei que era devido ao café, mas era a intoxicação apitando. 

Postado
7 minutos atrás, Torf disse:

Mas hoje acordou melhor?

Sim muito  melhor, o estomago ainda dói um pouco, mas o intestino está melhor e os sintomas do resfriado melhoraram "80%". 

Postado

Eu não bebo café, comprei cafeína da growth, já tomei 30m~2h antes do treino em jejum ou não e não sinto nada kkkk

Se eu dependesse de café pra estudar eu com certeza estaria na merda haushasa 

Postado
45 minutos atrás, KawaNx disse:

@Wesley Pinto

Você não precisa cortar a cafeina e sim o café, Tomar café e tomar cafeina os efeitos são diferentes.

Pq diz isso? 

Oq mais me preocupa e o que demonstra ter me prejudicado é o efeito da cafeina, por consequência do café, no SNC no hipotalamo e hipófise, que prejudicou meu sono, relógio biológico em geral. Posso estar errado, por isso quero sua visão. 

55 minutos atrás, João-SP disse:

Eu não bebo café, comprei cafeína da growth, já tomei 30m~2h antes do treino em jejum ou não e não sinto nada kkkk

Se eu dependesse de café pra estudar eu com certeza estaria na merda haushasa 

Cafeina não ta só no café, e sim em chás, refrigerantes, doces, e por ai vai. Outra, seus receptores podem estar bugados por outras coisas: estimulantes em geral, guaraná, teofilina, remédios para asma, algumas drogas, cigarro. 

Postado
1 hora atrás, Wesley Pinto disse:

Pq diz isso? 

Oq mais me preocupa e o que demonstra ter me prejudicado é o efeito da cafeina, por consequência do café, no SNC no hipotalamo e hipófise, que prejudicou meu sono, relógio biológico em geral. Posso estar errado, por isso quero sua visão. 

Eu falo por mim, toma vez que tomo café em excesso como pre treino é muito diurético e não da o mesmo gás que tomando apenas a cafeina isolada e fico com uma sensação estranha tomando muito café coisa que não acontece tomando qualquer outro estimulante ate mesmo com cafeina isolada, Café não é apenas a cafeina tem varias outras coisas benéficas ou maléficas, Uma barra de chocolate doce  que contem cafeina não vai te prejudicar muito pelo contrario pode te auxiliar na ansiedade.

Postado

Pergunta para galera e para os que mais estão acompanhando @KawaNx @Torf @Jaraqui @darkjedi @Norton @surf @lucasf21 @vizudo @falange- @MChernobyl e os demais. 

Vi que uma galera toma Cetotifeno para recuperar os receptores pós clembuterol ou franol - ou poupar para prolongar o uso. Existe algo semelhante no que se refere a cafeina, de forma a acelerar o processo de recuperação, melhorar os receptores? Farmacos, como disse em outros tópicos sou uma negação. 

Pretendo manipular triptofano e mais L-Tirosina (a minha acabou), o que acham? Seria ruim pois eu criaria uma nova dependência? 

4 minutos atrás, KawaNx disse:

Eu falo por mim, toma vez que tomo café em excesso como pre treino é muito diurético e não da o mesmo gás que tomando apenas a cafeina isolada e fico com uma sensação estranha tomando muito café coisa que não acontece tomando qualquer outro estimulante ate mesmo com cafeina isolada, Café não é apenas a cafeina tem varias outras coisas benéficas ou maléficas, Uma barra de chocolate doce  que contem cafeina não vai te prejudicar muito pelo contrario pode te auxiliar na ansiedade.

Então mas especificamente a cafeina em exagero - meu caso - prejudica o SNC e neurohormonios, ao ponto de como relatei eu não conseguia ir ao banheiro se não tomasse meu café. Acordar de manhã, mesmo se dormisse cedo era um inferto, ou seja, cortisol todo bagunçado. Isso ocorre com quem tem civio em cafeina, cocaina, efedrina, extase e por ai vai (sem comparar o efeito das drogas, apenas o dano ao SNC e hormônios). Cafeina em excesso tb aumenta prolactina devido a dependencia do corpo à cafeina para produção de seretonina e dopamina. 

Postado

não tenho o hábito de tomar café, mas minha mãe se ficar 1 dia se quer sem tomar café é bom você nem chegar perto dela ! sem falar que ataca tudo nela, enxaqueca, cansaço, desmotivação, e por ai vai.

péssimo hábito sem volta.

Postado
12 minutos atrás, pedrosantos19 disse:

não tenho o hábito de tomar café, mas minha mãe se ficar 1 dia se quer sem tomar café é bom você nem chegar perto dela ! sem falar que ataca tudo nela, enxaqueca, cansaço, desmotivação, e por ai vai.

péssimo hábito sem volta.

Tem volta, e é isso que vou provar para mim mesmo. Não nascemos com café, não evoluímos com café, não precisamos dele, apesar dele ser muito bom, eu gostar muito, e agora sentir o cheiro em todos lugares que vou kkk

Postado
1 minuto atrás, Wesley Pinto disse:

Tem volta, e é isso que vou provar para mim mesmo. Não nascemos com café, não evoluímos com café, não precisamos dele, apesar dele ser muito bom, eu gostar muito, sentir e agora sentir o cheiro em todos lugares que vou kkk

kkkkkkkk adorei a resposta! o sem volta foi para minha mãe, 30 anos com este péssimo hábito !!

Boa sorte nesta luta guerreiro! E é isso ai não nascemos com café , e não precisamos dele !

Postado
20 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Vi que uma galera toma Cetotifeno para recuperar os receptores pós clembuterol ou franol - ou poupar para prolongar o uso. Existe algo semelhante no que se refere a cafeina, de forma a acelerar o processo de recuperação, melhorar os receptores? Farmacos, como disse em outros tópicos sou uma negação. 

Pretendo manipular triptofano e mais L-Tirosina (a minha acabou), o que acham? Seria ruim pois eu criaria uma nova dependência? 

Então mas especificamente a cafeina em exagero - meu caso - prejudica o SNC e neurohormonios, ao ponto de como relatei eu não conseguia ir ao banheiro se não tomasse meu café. Acordar de manhã, mesmo se dormisse cedo era um inferto, ou seja, cortisol todo bagunçado. Isso ocorre com quem tem civio em cafeina, cocaina, efedrina, extase e por ai vai (sem comparar o efeito das drogas, apenas o dano ao SNC e hormônios). Cafeina em excesso tb aumenta prolactina devido a dependencia do corpo à cafeina para produção de seretonina e dopamina. 

Acho que você não precisa recuperar seu receptor tomando medicamento mas se quiser usar utilizar use ele antes de dormi, Tipo se previr de alimentos que contem cafeina que seria muito pouco comparados a o café ou medicamentos que contem míseros 50mg não ira afetar você.

Postado
29 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Pergunta para galera e para os que mais estão acompanhando @KawaNx @Torf @Jaraqui @darkjedi @Norton @surf @lucasf21 @vizudo @falange- @MChernobyl e os demais. 

infelizmente não sei te responder, tem q ver se são os mesmos receptores, mas olha, quando eu tava tomando clembuterol, tomei cetotifeno junto, pra tentar recuperar receptores, mas não tive resultado não. Acho que meu SNC é zuado, só pode ser, não tem como uma pessoa normal usar 4ml de clembuterol e não sentir absolutamente nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...