Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paivao

Purgatório
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Paivao

  • Data de Nascimento 01/05/1981

Profile Information

  • Objetivo
    Força
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Peso
    96
  • Altura
    1,78
  • Idade
    42

Últimos Visitantes

386 visualizações

Conquistas de Paivao

  1. Daniel, foca na hipertrofia, tenta não ganhar muito peso, esses teus 26 anos talvez dispensem a necessidade de plástica, fica de olho na balança - principalmente agora no fim de ano, mas um kilo ou dois não vai ser o fim do mundo. Uma coisa que é legal (e você parece estar fazendo) é fazer a bioimpedância pra ver a variação do % de gordura. Ela é mais importante (vão me jogar pedras por isso) que o % em si. Claro que um percentual de 30% é um alerta vermelho, mas a sua atual está boa pra quem está com tão pouca musculatura (pra comparar, eu tenho 96kg com a mesma altura e mesmo bf). Claro, aumentando a musculatura seu bf vai cair bastante, então se permita sair um pouco do cutting analisando se está ganhando músculo ou gordura pela bioimpedância. Em resumo (já falei 3 vezes em balança/bioimpedância), o que você precisa é malhar pesado e comer - mas com controle e medições constantes. Melhorar a dieta, comer frutas ao invés de massas e mais proteínas é sempre legal também - obesidade tem muita relação com o tipo de comida, com doenças como tireóide e com sedentarismos radicais. Rápido você vai ver a mudança no seu corpo.
  2. Tem vários caminhos pra ganhar algum dinheiro. Romper a barreira dos 20k na conta é mais complicado, tem uns concursos ano que vem que entregam isso, mas só carreira de estado. Se animar pra trabalhar pra empresas privadas tem mais riscos e mais recompensas, mas muito mais injustiça que na área pública. Mas é o caminho que o resto do Brasil segue - os cariocas não curtem. Dá pra ganhar muito dinheiro com os 20k mensal - se o foco for dinheiro. Mas não quero ensinar ninguém a ser milionário, o foco aqui não é esse. Mas na boa, o que eu posso falar é que entendo, ganhar dinheiro no Brasil não é fácil, o mercado tem muita assimetria de informação - ninguém sabe quem trabalha bem e quem não trabalha e o trabalhador tem dificuldade de saber onde tem vaga. E se não está dando pra malhar, para, usa o tempo pra estudar e fazer outras coisas, e depois retoma. Eu fui campeão estadual de remo olímpico, saí da marinha, engordei 10 kilos e 20 anos depois voltei a malhar, com um bom sucesso. A vida não é linear, e não se mede em quanto dinheiro você tem no bolso (ou na circunferência do seu biceps)
  3. Pessoal, nenhum adolescente ou pós adolescente está satisfeito com o próprio corpo, e isso é normal. E estão em desenvolvimento, e claro que não estou negando nada disso (se realmente tem peito pra fora, peito escavado)... Fato que muitos detalhes são supervalorizados por nós nessa época e completamente ignorados por outros. Ao contrário, os outros só percebem porque falamos. O que eu falaria é no sentido de desencanar, tem hábitos saudáveis e já que estão aqui malhar um pouco, e ter outras qualidades. Quem sabe você e os outros não curtem mais o seu peitoral a ponto de nem perceber as costelas? Seja excelente em outras áreas e certos detalhes passarão desapercebidos.
  4. É uma contração muscular, já passei por isso. Aumentei ingestão de potássio e nunca mais tive. Mas tirei isso da minha cabeça, embora de fato faça isso. Se eu sentisse isso essa noite, eu comeria um açaí com banana. Para evitar, como muito gazpacho - sopa fria de tomate, comum no sul da Espanha. Na minha cabeça (ou seja, de um cara que não é formado em medicina), isso é coisa da bomba de sódio/potássio, logo pode ser resolvida com uma ingestão maior de potássio. O efeito do açaí pode ser meramente placebo e do gazpacho ser coincidência. Mas é o que faço e não me faz mau fazer isso. Deve ter literatura pra isso, eu já procurei muita pra discutir com a minha ex - ela é médica - mas sei que posso pegar referências ruins sem conhecer muito a área.
  5. Eu acrescentaria que pessoas adultas tem uma alta chance (70%) de serem intolerantes a lactose - e muitas vezes não percebem (60% dessa população que é intolerante não sabe). Whey só vai fazer mau pra essas pessoas. Eu não entendo, o meu shape melhorou absurdamente com deficit calórico. Mas recomendo a todos pra emagrecer e depois começar na musculação (eu fiz isso cortando o jantar, emagrecendo 16kg e depois retomando a musculação, mas ainda sem jantar). E entendo bem que a água bate no queixo quando acaba a libido. Aí acaba o casamento e tudo.
  6. Curioso que eu inverto, treino peito, biceps e ombro (A) e costas, triceps e trapezio (B). Melhor inverter então? A - peitoral, tríceps e ombros B - Costas, Abdômen e Bíceps
  7. Bom, pra quem realmente precisa, metilfenidato é fantástico. Pra quem não precisa, eu diria que é um risco - mas da ordem do viagra pra quem não precisa - ou seja, dependência psicológica. A galera usa coisas muito piores, mas curiosamente essa substância exige um controle muito maior que as demais. Mas economistas especializados nisso, se opinassem, iriam liberar o uso, tal qual aspirina - que oferece ainda mais riscos, dado que doenças circulatórias são uma das principais causas de mortalidade.
  8. Nenhum problema. Mas temos opinões diferentes. Eu acredito que não existe pergunta idiota e ele acredita. Por outro lado, ambos acreditamos em resposta idiota. Eu analisei as dele e ele as minhas. Como motociclista acredito que essas coisas se resolvem ao vivo, um falando com o outro. Mas não sei como isso se resolve aqui.
  9. Eu fiz judô (e jiu jitsu) quando era militar, na Escola Naval. A grande questão não é a luta em si, mas o aquecimento e se o treino envolve ou não fortalecimento das pernas. Eu treinei com um shihan, 6º dan, então o treino dele era mais completo. Mas minha opinião é de que o treino do judô já deveria incluir o fortalecimento da perna e isso deveria ser negociado com o sensei. Mas sei também que nem todos sensei tem capacidade técnica de avaliar isso, então analisa se o treino puxa muito ou não a parte de perna e como isso te afeta. A galera tem uma visão mais leite com pera, treinamento de operações especiais pra eles é tortura (envolve uma semana dormindo pouco e não tem muito descanso). E se acham fodas treinando uma hora por dia na academia, pra não ter catabolismo. Na teoria cabe, mas tem que analisar se o treino do judô está servindo pra fortalecer ou não. O que eu diria é o seguinte. Se você manda bem no judô - no judô! - usa mais perna que braço. E bem pouco, só explosões. O excludente seria mais o aquecimento - e o aquecimento é só perna e pouco braço. Já no jiu-jitsu, se for mais técnico, consegue se poupar bastante, então seria legal treinar braço e não perna. Mas se não é bom tecnicamente, manda a técnica pro espaço e usa mais braço, então treina perna, que deve estar precisando. Mas vai ter muito cara de 20* anos que se tomar sorvete acerta na testa, que vai falar que isso é muito dificil, ou que não tem saco pra ler isso. É só uma forma de declarar burrice. *e de 40 também, mas os de 20 tem uma desculpa pela ignorância, chegar burro aos 40 é prova de esforço, o cara teve o dobro de tempo pra aprender ou se especializar.
  10. Cara, você está gordo e malhar vai te ajudar pouco com isso. Pode partir pra uma dieta, que eu acho ridículo na sua idade, ou parar de comer besteiras (ultra processados) e correr um pouco ou fazer alguma outra atividade aeróbica pra perder peso. Simples assim.
  11. Tenta cortar o ovo e o whey e depois coloca um de cada vez na dieta, por uma semana. Não adianta se encher de ovo se isso está te dando gases. Mesma coisa pro whey. Aliás, você é intolerante à lactose e está tomando whey? Outra coisa que pode tentar é tomar lactase, quando for tomar o whey. Mas não é 100%.
  12. Pessoal, é dúvida pontual sobre treinamento. Eu ando avançando bem, como eu gostaria (pra um cara de 42 anos) e ontem tive um estresse durante o dia, achei que tomar uma ou cinco doses de vodka iria prejudicar o meu treinamento e fui malhar à noite, já tendo treinado pela manhã. Acabei ficando 1h30 na academia e fechando o treinamento que deveria ser de 2 ou 3 dias. Hoje só fiquei bem quente pela manhã, vim no metrô pingando suor. Isso posto, já malho há uns 10 meses e o meu metabolismo deu uma acelerada. Em resumo, me recupero mais rápido dos treinamentos (comparado comigo mesmo) e não tenho mais muitas dores, com uma boa evolução de hipertrofia. Mas em relação ao descanso, um dia seria o suficiente? E fora esse efeito colateral, do corpo ultra quente, seria problemático treinar 2x por dia e descansar um dia? Eu consegui um bom rendimento no treino e hoje enchi a cara de carne no almoço - e estou tomando mais água que o normal. Tenho conseguido uma boa dose de potássio comendo gazpacho (uma sopa fria de tomate, pepino, cebola e alho). Me parece fazer diferença, claro que pode ser psicológico.
  13. Ah, 1,78m, 96kg, 22% de gordura, 43kg de músculo. Ainda preciso perder uns kilos de gordura, mas toda dieta mais pesada tira músculo também (queimamos carboidratos, gordura e músculos, nessa ordem). Já perdi 20 kilos só eliminando o jantar (e acabou virando uma dieta cetogênica sem querer). Mas agora - mesmo não jantando na maioria dos dias, o corpo já acostumou e eu não quero fazer mais esforços. Deixo um pouco frouxa a dieta e vou malhando e andando muito. Quero voltar a correr, mas ainda falta tempo pra isso.
  14. Irmão, com todo o respeito, mas eu estou em uma situação muito parecida com a sua - embora já malhe há uns 10 meses, com uma interrupção de 3, quando mudei de casa. Começa a malhar consistentemente. Só isso. Estímulos diversos. Biceps, triceps, ombro, peito, costas, core (abdominal e lombar) e pernas. Eu saio todo dia da academia tonto e não tomo nada - comecei agora creatina, hoje foi o segundo dia. Mas os resultados são visíveis, o personal com quem eu comecei (e achava meio infantil) já se impressiona com a minha evolução. Mas é só malhar consistentemente, sem peso excessivo, sem preguiça de aumentar o peso. Se pode malhar 5 dias, não esquece o descanso. Com a evolução o corpo se recupera mais rápido, mas não tenta acelerar isso. Se o corpo não estiver respondendo, não insiste, treina outro dia, dá um dia de descanso. Aos 40 (eu tenho 42) o corpo responde mais devagar, mas não estamos preocupados com a chegada (ao menos eu não estou). Eu estou curtindo o percurso. Aos poucos os tendãos vão se acostumando, as articulações vão respondendo melhor. Depois monta a sua série e deixa o pessoal criticar. As críticas vão te ajudar. Abraços daqui do Rio, deste carioca que (infelizmente) não está aí dando em cima das gaúchas.
×
×
  • Criar Novo...