Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Delivery De Comida Maromba - Opiniões


Hunntz

Posts Recomendados

EderCuer, já sou seguidor do grande Flávio, inclusive estou terminando a minha leitura do livro GV, irei fazer uma pesquisa de mercado pap, indo nas academias e deixando um pequeno questionário... Vou dar uma olhada no canal que me recomendou quando chegar em casa, no momento estou na facul, não mencionei no tópico mas sou estudante de nutrição. Voce tem facebook para podermos trocar uma ideia? Abraços

Analisando esse mercado pode ter uma grande porta a ser aberta, onde moro por exemplo na baixada fluminense só a uma empresa que faça isso, mas com um sistema de saladas em potes e a um custo bem elevado... Inicialmente contariamos com o serviço de delivery, mais pra frente com o negócio indo a frente, iniciariamos um projeto de um restaurante, como o amigo acima disse, com os pratos padrões, e os feitos sob medida...

Opa, também tenho o livro dele.

Procura la no facebook como Eder Cuer mesmo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aqui na região tem uns lugares desse tipo, o problema na real é o preço...tu pagar uns 15 conto por uns filezinho meia boca de frango sem sal e umas salada sem tempero é foda...

Como eu disse, preço baixo não funciona neste negócio. Se for pela estratégia de custo, melhor montar um pfzão para geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na região tem uns lugares desse tipo, o problema na real é o preço...tu pagar uns 15 conto por uns filezinho meia boca de frango sem sal e umas salada sem tempero é foda...

eu pensei exatamente isso, pq 'comida maromba' geralmente eh uma porcaria aehauehu

pagar por isso soh se tiver dinheiro sobrando ou se vc nao tiver absolutamente nenhuma saida

acho que lah pro rj daria certo pq pra lah deve ter uma academia em cima da outra e gente que tem $$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pensei exatamente isso, pq 'comida maromba' geralmente eh uma porcaria aehauehu

pagar por isso soh se tiver dinheiro sobrando ou se vc nao tiver absolutamente nenhuma saida

acho que lah pro rj daria certo pq pra lah deve ter uma academia em cima da outra e gente que tem $$

Pois é, por ser uma porcaria em gosto o público fica restrito, aí é preciso focar em público e agregar algumas coisas para dar diferenciais (o que só aumenta custos). Por ser focado e por ter alto custo o preço fica lá em cima. Mas tem variações que podem ser exploradas (eu mesmo nunca vi), como barzinhos com porçoes e drinks para marombas (afinal o cara quer sair com a galera mas fica bolado em comer batata frita e beber cerveja, por ex.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no RS tem pouquíssimas empresas que prestam serviço desse tipo. Grande parte delas na verdade é comida Fitness e cara, são ingredientes diferenciados e receitinhas mais elaboradas e a quantidade nem se fala...É um potinho minúsculo que não sustenta até a proxima refeição.

Minha chefe não sabia cozinhar, era adepta desses pacotes de refeição.

Era cerca de R$ 180,00 um pacote semanal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no RS tem pouquíssimas empresas que prestam serviço desse tipo. Grande parte delas na verdade é comida Fitness e cara, são ingredientes diferenciados e receitinhas mais elaboradas e a quantidade nem se fala...É um potinho minúsculo que não sustenta até a proxima refeição.

Minha chefe não sabia cozinhar, era adepta desses pacotes de refeição.

Era cerca de R$ 180,00 um pacote semanal.

Pois é esse lance que eu falei lá trás: No esquema delivery encaixa cliente que tem grana e é muito atarefado, pois junto a comida vem agregado uma consultoria em nutrição. A pessoa fala das preferência e o nutricionista monta um disgnóstico, em cima dele o cardápio e fornece para a pessoa no local em que ela está. Não tem como um serviço desses ser "popular". O que você pode fazer é tentar montar pacotes com preços diferenciados, tipo: pacote low carb (que deve ser um dos mais caros); pacote fitnes (comidinha de escritório para as donas que querem emagrecer), pacote monster (cara grandão que come pra caralho. o mais próximo de PF que vi heehehe) e por aí vai...

Aliás, a consultoria em nutrição está embutida no conceito "comida maromba", pois o marombeiro vai comer o que está estabelecido em seus macros diários, segundo sua dieta. Nesse sentido, arroz, batata, carne ensopada de boi e tomate pode ser "comida maromba" para um determinado indivíduo (coisas de um PF, por exemplo); Por isso que disse que quem sabe montar dieta dificilmente vai recorrer a um serviços deste, pois é uma "modinha". Para atrair público será preciso personalizar bastante, colocar aquelas comidinhas que são ditas de maromba, e agregar serviço de nutrição e gastronomia.

Editado por Verdura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compro pela praticidade... Compro 30 marmitas, cada uma com 100g de frango (hamburguer, filé, cubos ou desfiado) com 100g de brócolis cozido.

Pelo menos não me preocupo em chegar da facul meia noite e grelhar frango, e não corro o risco de comer fora da dieta... Paguei R$155,00 já com frete de uma empresa de um amigo... Show de bola!

Além de ter várias opções, doces, salgados, lasanha de beringela e tals... muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sim. Dá pra segmentar legal os pacotes pra atingir mais pessoas e com objetivos diferentes...

Normalmente é o que essas empresas fazem. Se depender só de comida maromba, ela pode acabar se tornando cara pra quem for consumir mesmo e a empresa pode não conseguir se manter. Outras vezes a quantidade da comida não compensa se for algo padrão e largam pro mercado de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde minha muieh treina tem um acompanhamento com comidas variadas a mais em conta era 250 por semana tal de detox... a mais cara era pra ganho de massa, soh sei que por mes nao saia menos de 700 reais


Pois é esse lance que eu falei lá trás: No esquema delivery encaixa cliente que tem grana e é muito atarefado, pois junto a comida vem agregado uma consultoria em nutrição. A pessoa fala das preferência e o nutricionista monta um disgnóstico, em cima dele o cardápio e fornece para a pessoa no local em que ela está. Não tem como um serviço desses ser "popular". O que você pode fazer é tentar montar pacotes com preços diferenciados, tipo: pacote low carb (que deve ser um dos mais caros); pacote fitnes (comidinha de escritório para as donas que querem emagrecer), pacote monster (cara grandão que come pra caralho. o mais próximo de PF que vi heehehe) e por aí vai...


Aliás, a consultoria em nutrição está embutida no conceito "comida maromba", pois o marombeiro vai comer o que está estabelecido em seus macros diários, segundo sua dieta. Nesse sentido, arroz, batata, carne ensopada de boi e tomate pode ser "comida maromba" para um determinado indivíduo (coisas de um PF, por exemplo); Por isso que disse que quem sabe montar dieta dificilmente vai recorrer a um serviços deste, pois é uma "modinha". Para atrair público será preciso personalizar bastante, colocar aquelas comidinhas que são ditas de maromba, e agregar serviço de nutrição e gastronomia.

vc tah bem informado pois eh exatamente assim rs




Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...