Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Delivery De Comida Maromba - Opiniões


Hunntz

Posts Recomendados

Em São Paulo existem dezenas de empresas que realizam esse serviço, acho válido pra quem não cozinha, porém os preços não são interessantes.

Meu escritório fica em um dos bairros mais caros para se almoçar e eu comendo saudável (tem frango, batata doce, carnes magras, etc...) continua sendo mais barato do que comprar nesse tipo de loja.

Sem contar que como a comida feita na hora, quente, etc.

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente, sua ideia é interessante, o problema é que não sou formado ainda, então a parada seria meia "underground" pois não possuo CRN, e colocar sob responsabilidade de um nutricionista formado aumentaria muito os custos.

Bacana o serviço, pode me dar mais detalhes de como funciona? Fico no aguardo.

O preço realmente era bem elevado, mas o produto era popular?

E como funcionaria essa consultoria? O nutricionista montaria a rotina alimentar da pessoa, e todo o dia seria entregue as 6 refeições diárias por exemplo?

Bom, até onde eu vi, apenas por curiosidade, é assim. Aí ficam inclusos os lanches e tudo. É altamente personalizado, não sei se é exatamente o que você quer. Mas vejo que o pessoal tá ajudando e você já tem um parceiro, o que é ótimo para amadurecer idéias e dividir o risco. Vai sem pressa montando o projeto no decorrer do curso, analisando a praça, mercado, concorrentes, qual vai ser sua estratégia, custo de capital, risco, plano de negócio, cronograma etc. com o planejamento, você monta os cenários e os fluxos de caixa de cada um deles e avalia em que condições você é viável. Quem sabe não seja seu TCC (nem sei se é possível ter este assunto no TCC em nutrição, mas...). Uma outra dica é entrar em contato com empresas neste ramo de mercado e trocar idéias. Normalmente o pessoal é receptivo, ainda mais quando você se apresenta como estudante.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, até onde eu vi, apenas por curiosidade, é assim. Aí ficam inclusos os lanches e tudo. É altamente personalizado, não sei se é exatamente o que você quer. Mas vejo que o pessoal tá ajudando e você já tem um parceiro, o que é ótimo para amadurecer idéias e dividir o risco. Vai sem pressa montando o projeto no decorrer do curso, analisando a praça, mercado, concorrentes, qual vai ser sua estratégia, custo de capital, risco, plano de negócio, cronograma etc. com o planejamento, você monta os cenários e os fluxos de caixa de cada um deles e avalia em que condições você é viável. Quem sabe não seja seu TCC (nem sei se é possível ter este assunto no TCC em nutrição, mas...). Uma outra dica é entrar em contato com empresas neste ramo de mercado e trocar idéias. Normalmente o pessoal é receptivo, ainda mais quando você se apresenta como estudante.

Boa sorte

Seu comentario foi de grande ajuda, estou buscando algo nessa linha, inicialmente minha ideia se limitava apenas a entrega de refeições, sem planos e etc... Mas vendo as opiniões da galera aqui, estou desenvolvendo outra linha de raciocínio... Essa de oferecer planos mensais, e com refeições semanais, pelo que andei pesquisando vi empresas que fazem isso... Alguém tem alguma ideia de como viabilizar melhor o sistema de entregar? Pelos cálculos entregar todos os dias as refeições deixa o custo de entrega muito alto, uma saida que pensei foi ou entregar em dias intercalados as refeições, exemplo: Segunda feira, entrega das refeições de segunda e terça, quarta feira, entrega das refeições de quarta e quinta... Ou então uma entrega de todas as refeições da semana na segunda feira, mas fico receoso quanto ao conservamento das refeições... O que acham? Teriam alguma ideia? Obrigado desde já;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então cara, se você entrega um dia antes o cara vai ter que levar a quentinha do trampo para casa, botar na geladeira e depois levar de casa para o trabalho. Não faz sentido ele pagar caro por isso. Ademais, pense no assinante de um pacote lowcarb (ou pior, cetogênica): uma carne gordurosa fica péssima desta forma!

Sobre a logística de entrega, motoboys e itinerários eficientes são a solução que imagino.

Sobre o preço, acho que você tá muito encanado com isso. Não pense em você comprando, mas pense no seu público, como ele pensa (ou como você quer que ele pense). Eles só não aceitarão pagar o preço se acharem que não estão tendo o benefício esperado, ou seja, não enxergarem valor no seu produto (isso não quer dizer que ele tenha que essencialmente ser diferente de outro prato de comida), sacou? Vou dar um exemplo: experimente ir ao paraguai comprar umas bermudas para surfista e vender por 15 reais cada uma. Você vai falir. Agora, se você trabalhar o visual da loja e colocar (as mesmas bermudas) a 150 reais, vai sair tudo. Porquê? Por que esse público só vai enxergar valor se o preço for alto e a loja "descolada". Insisto nesta tecla (não quer dizer que eu esteja certo, mas é como sinto este mercado): esse pessoal de dieta maromba vai querer comprar preço alto. Faça sua pesquisa de mercado e depois fale com a gente! E, para finalizar, não monte um projeto financeiramente inviável só porque você acha que o preço tá alto etc. Mude sua atitude e monte o projeto sem preconceitos!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...