Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Incredible Cutting (O RETORNO) - Meta: 13% Bf (Diário Com Fotos)

MarcSega

Posts Recomendados

Postado

Como faço jejum de 20 horas e como durante 4 horas, eu como toda a dieta em 4 horas.

1. Refeição: Salada completa + Brócolis + Legumes + Verduras
2. Refeição: Salada com 1x Lata de Sardinha ou Atum
3. Refeição: 300~400g de Carne + 4 Ovos (2 Cozidos e 2 Fritos)
4. Refeição: 200 Abacate + Cacau + Coco Ralado + 60g de Creme de Leite

Prot 162
Gord 175
Carb 33

No seu caso, com é um desjejum faça uma refeição distribuída (legumes, verduras, proteina e gordura). 400kcal +/-

Depois do treino faça a maior refeição do dia, 50~60% do consumo total de calorias. E o resto você deixa para comer até o final do dia.

Postado

Todo esse tempo em ceto? 

Qualquer outra dieta pode ser tão eficiente quanto a cetogênica, o importante é vc conseguir MANTER, será que vai conseguir ficar até janeiro sem comer carbo? Outra coisa que vc deve pensar é sobre a sua massa magra que tem maior redução na cetogênica se comparada a outras dietas, pra evitar isso seria bom um consumo em torno de 3g/kg de proteínas.

https://www.ajcn.org/content/83/5/1055.full

https://annals.org/article.aspx?articleid=745937

Postado

Como faço jejum de 20 horas e como durante 4 horas, eu como toda a dieta em 4 horas.

1. Refeição: Salada completa + Brócolis + Legumes + Verduras
2. Refeição: Salada com 1x Lata de Sardinha ou Atum
3. Refeição: 300~400g de Carne + 4 Ovos (2 Cozidos e 2 Fritos)
4. Refeição: 200 Abacate + Cacau + Coco Ralado + 60g de Creme de Leite

Prot 162
Gord 175
Carb 33

No seu caso, com é um desjejum faça uma refeição distribuída (legumes, verduras, proteina e gordura). 400kcal +/-

Depois do treino faça a maior refeição do dia, 50~60% do consumo total de calorias. E o resto você deixa para comer até o final do dia.

Pô cara que animal! Eu como nem gosto quase de comer (hrauheuahe) seria um cara muitooo feliz podendo comer 4 horas sem parar e ficar estribuchando depois! haha LEgal, mas por enquanto vou manter a cetogênica como está, preciso decidir uma linha a seguir né...

Todo esse tempo em ceto? 

Qualquer outra dieta pode ser tão eficiente quanto a cetogênica, o importante é vc conseguir MANTER, será que vai conseguir ficar até janeiro sem comer carbo? Outra coisa que vc deve pensar é sobre a sua massa magra que tem maior redução na cetogênica se comparada a outras dietas, pra evitar isso seria bom um consumo em torno de 3g/kg de proteínas.

Cara, na verdade é como eu falei, a cetogênica vai até o que chegar primeiro: 13% de bf ou dia 20/01/2015... Se chegar antes mudo de dieta e faço uma manutenção até março e dai em março começo bulking. Se não, vai até dia 20/01 e depois eu vejo dai, se mudo a dieta de cutting ou entro em bulking mesmo...

Quando as perdas, cara eu acho que é possível que perca sim, mas tenho que aceitar isso, é uma consequência do cutting. To fazendo o possível para ganhar junto, dando o máximo nos treinos. Mas não perdendo nada já está bom.. Se perder um pouquinho tudo bem, mas porquinho... Agora se começar a ficar fino, dai vou ter que revisar mesmo, não quero perder meus músculos. Mas sei que é necessário tirar essa banha toda de mi para ter melhores resultados nos treinos e coma dieta, pois a gordura alojada no corpo estraga todo treino, desorganiza o organismo, mexe nos hormonios.. Enfim, agora o negócio é torrar esse toicinho!!!! hehehe

Mas valeu a preocupação manoooo

Postado

kkkkk é justamente por isso que sigo a dieta. Como até estribuchar!!!!!!

Hoje será em 4 horas:

350g Picanha (com gordura) + 200g Brócolis + Ovos + pasta de Amendoim +  Coco Ralado + abacate + sardinha + cacau + verduras e legumes + salada a vontade!

Come até morrer! kkkk

Postado

kkkkk é justamente por isso que sigo a dieta. Como até estribuchar!!!!!!

Hoje será em 4 horas:

350g Picanha (com gordura) + 200g Brócolis + Ovos + pasta de Amendoim +  Coco Ralado + abacate + sardinha + cacau + verduras e legumes + salada a vontade!

Come até morrer! kkkk

Carallhoo!!! Devia se chamar "Dieta Feliz do Shrek"! hahahahaha

Bah essa dieta deve ser boa pra pessoas que não tem muito tempo para parar para comer, dai pega aquelas 4 horas, se embucha e depois vai a luta.... Só não sei como o cara fica pra fazer atividades do dia depois desse monte de comida...

E a refeição esse jejum intermitente tem que ser mesmo ao meio dia? Ou pode ser a hora que quiser? e depois ficar 20 horas em jejum?

Postado

Leia o link que te passei mais pra cima...

Não importa o número de refeições.

O que realmente importa é bater a quantidade de macros e kcal da sua dieta.

Você não precisa fazer jejum todo dia e muito menos seguir as horas certinho.

Eu por exemplo, as vezes faço 16 horas de jejum e as vezes faço 20, as vezes 24 horas.

O que é fato é que 16 horas de jejum já trás benefícios para a composição corporal / perda de gordura.

Basta você adaptar a sua dieta.

Vou postar foto do meu desjejum aqui mais tarde!

Postado (editado)

Cara, na verdade é como eu falei, a cetogênica vai até o que chegar primeiro: 13% de bf ou dia 20/01/2015... Se chegar antes mudo de dieta e faço uma manutenção até março e dai em março começo bulking. Se não, vai até dia 20/01 e depois eu vejo dai, se mudo a dieta de cutting ou entro em bulking mesmo...

Quando as perdas, cara eu acho que é possível que perca sim, mas tenho que aceitar isso, é uma consequência do cutting. To fazendo o possível para ganhar junto, dando o máximo nos treinos. Mas não perdendo nada já está bom.. Se perder um pouquinho tudo bem, mas porquinho... Agora se começar a ficar fino, dai vou ter que revisar mesmo, não quero perder meus músculos. Mas sei que é necessário tirar essa banha toda de mi para ter melhores resultados nos treinos e coma dieta, pois a gordura alojada no corpo estraga todo treino, desorganiza o organismo, mexe nos hormonios.. Enfim, agora o negócio é torrar esse toicinho!!!! hehehe

Mas valeu a preocupação manoooo

Então, foi o que eu disse, cetogênica não tem nenhuma vantagem sobre outros tipos de dieta, mas se vc se da bem com ela tudo bem.

Toma cuidado nessa transição de cutting pro bulking, naturais ex-gordinhos tem forte tendência a recuperar essa gordura perdida no cutting, no bulking. É tipo remar, remar, remar e voltar pro mesmo estágio.

Editado por KévenPitágoras
Postado

Marc vc fazia o HIIT antes da musculação?

Vou acompanhar, comecei os treinos agora e to com muito sobrepeso, nem fiz as medidas ainda, bf deve ta mto alto e quero secar.

vlw

Postado (editado)

Marc vc fazia o HIIT antes da musculação?

Vou acompanhar, comecei os treinos agora e to com muito sobrepeso, nem fiz as medidas ainda, bf deve ta mto alto e quero secar.

vlw

Eu não fazia HIIT antes de fazer musculação porque faço musculação faz anos. Comecei a fazer HIIT este ano e sigo fazendo diariamente, somente não faço em dia de treino de pernas. O negócio é punk, aumenta muito a sua capacidade pulmonar e torra gordura sem queimar muita massa magra.... Além de ser um exercício curtinho, em uns 23 minutos acaba.

Editado por MarcSega
Postado

Ai galera, hoje dia muito feliz pra mim, porque depois de um treino de peito - ombro e triceps INSANO, chegaram todos meus suplementos da Growth e meu relógio frequenciômetro medidor de frequência cardíaca... Agora to grandão!!! MAS deu um pequeno problema e to DE CARA! O relógio que comprei  (Oregon HE 102) não mede as calorias gastas, não dá pra botar la idade, peso e tal como o do instrutor da minha academia e ele media as calorias gastas, ele só fica medindo o batimento cardíaco e apita se tu passa da frequência programada! Ou seja, NÃO SERVE PRA NADA! Eu queria ele exatamente pra saber quanto eu gastava nos treinos de musculação pra poder adaptar minha dieta, e agora tenho só um relógio que marca a hora! q merda...... Queria trocar mas não sei o que fazer... Talvez o magazine Luíza troque pra mim, é uma versão um pouco mais cara que mede as calorias.,..

Os suplementos da Growth, tudo certo, fiz o pedido quinta passada e chegou hoje, 4 dias úteis. Bem rápidos e me mandaram de brinde uma coqueteleira bem legal, bem forte o material dela, show de bola! Ainda não provei nada mas vou postar umas fotos ai para vocês da caixa lacrada, logo após ser aberta e dos suplementos...

Sobre o meu treino de hoje, posso dizer que estou aprendendo a me conhecer... Fiz um treino bem diferente, não muito apegado à repetições, focando em exercícios multiarticulares (supino reto e declinado) fazendo pirâmide de muitas séries. subindo e descendo o peso. E para menores grupos, ombro e trapézio, ai mantive as normais séries de 3x8.. 3x10.... Mas nos exercícios base de peito eu nem contei carga, Comecei só com a barra muitas repetições, dai botava 10 kilos de cada lado, mutas repetições mas menos um pouco, daí aumentava pra 15... e sempre diminuindo as repetições, até chegar em 4 repetições.. Sempre de duas em duas séries pra aumentar o peso. Cara, assim é muito bom porque eu sinto o meu corpo se adaptando, posso sentir como me movimentar da maneira mais correta, onde faço a pegada, onde o peso já está começando a forçar demais, onde parar, quando aumentar, quanto aumentar... É muito bom, sai de lá hoje quase morto, totalmente exausto e mega inchado!!! 

Seguem fotinhos dos suplementos

Suplementos_Growth_29_4.jpg

Suplementos_Growth_29_3.jpg

Suplementos_Growth_29_1.jpg

Suplementos_Growth_29_2.jpg

Tudo muito organizado, bem legal mesmo. Chegou antes do prazo previsto. Parabéns GSuplementos.

Postado (editado)

Todo esse tempo em ceto? 

Mentira isso dai. Cetogênica é conhecida por queimar gordura e manter muito bem a massa magra, temos vários exemplos ai no fórum inclusive o meu. Minha massa magra se manteve intacta ao longo de toda a dieta.

Tudo muito organizado, bem legal mesmo. Chegou antes do prazo previsto. Parabéns GSuplementos.

KKKKKKKK, pra mim nem deu pra reparar na organização cara, como eu fui buscar nos correios e estava de bicicleta, só abri a caixa e sai pegando e colocando na mochila, depois vazei de lá pra não perder a hora... KKKKKK tenso!!! mas dá próxima vou observar a organização...mas assim do que lembro, estava parecido com o seu ai, os Whey's no fundo, creatina por cima, tinha os medidores, um panfleto no fundo... etc... 

Editado por Hipernetico
Postado

Mentira isso dai. Cetogênica é conhecida por queimar gordura e manter muito bem a massa magra, temos vários exemplos ai no fórum inclusive o meu. Minha massa magra se manteve intacta ao longo de toda a dieta.

KKKKKKKK, pra mim nem deu pra reparar na organização cara, como eu fui buscar nos correios e estava de bicicleta, só abri a caixa e sai pegando e colocando na mochila, depois vazei de lá pra não perder a hora... KKKKKK tenso!!! mas dá próxima vou observar a organização...mas assim do que lembro, estava parecido com o seu ai, os Whey's no fundo, creatina por cima, tinha os medidores, um panfleto no fundo... etc... 

Por tudo que pesquisei, a cetogênica também não é caracterizada pelo catabolismo não... Ela torra banha e mantém massa, até pq to comendo 3g de proteina por dia! Sem contar que o resto é só gordura boa, regulando toda produção hormonal (a minha ta uma bosta!)

Eu também fui buscar nos correios, não quis esperar! heheh tava ligando pra la desde ontem pq eram os suplementos e o relogio....o cara disse q ia separar pra mim, dai peguei la mas o relogio vou devolver amanha, dai vao me reembolar e vou comprar outro modelo, mesma marca oregon SE 122, esse sim com frequenciômetro e contador de calorias,....

Postado

Conforme prometido, segue meu desejejum.

h2.thumb.JPG.da2096d0a93b9666f5a4f6f585d

1 Lata de Sardinha + 200g Salada + 2 Ovos (120g) + 30g Queijo de Bufala + 12 ml Azeite

h1.thumb.JPG.48b9f37fe38fba53e26cc5e8bfc

310g Picanha + 200g Brocolis + 2 Ovos (120g)

h3.thumb.JPG.47f311786fd268ccf724c3d43c9

200g Abacabate + 20g Coco + 40g Morango + 5g Cacau + 60g Creme de Leite

Postado

Conforme prometido, segue meu desejejum.

1 Lata de Sardinha + 200g Salada + 2 Ovos (120g) + 30g Queijo de Bufala + 12 ml Azeite

310g Picanha + 200g Brocolis + 2 Ovos (120g)

200g Abacabate + 20g Coco + 40g Morango + 5g Cacau + 60g Creme de Leite

CARALHO MANOOO ME DEU FOME ATÉ!!! hahahaha

E essa sobremesa então, porra não como nada de doce... foda creme de leite é foda, e eu n tomo lactose dai fodeu! bom pra caralho isso ai ein, imaginar transar depois desses 5kg de comida hahahahahahahaha

Postado

kkkkkk.....

E hoje eu estou esganado, dava pra comer mais... Mais vamos manter a dieta né?  :)

Amanhã eu posto a foto da dieta de amanhã, segue:

200g Berinjela
200g Legumes
12 ml Azeite
30g Queijo
4x Castanhas do Pará
400g Salmão Grelhado
4 Ovos Inteiros
200g Abacate
5g Cacau
10g Coco
60g Creme de Leite (se tiver, porque acho que acabou :(
300g de Salada
1 Lata de Sardinha

Postado

kkkkkk.....

E hoje eu estou esganado, dava pra comer mais... Mais vamos manter a dieta né?  :)

Amanhã eu posto a foto da dieta de amanhã, segue:

200g Berinjela
200g Legumes
12 ml Azeite
30g Queijo
4x Castanhas do Pará
400g Salmão Grelhado
4 Ovos Inteiros
200g Abacate
5g Cacau
10g Coco
60g Creme de Leite (se tiver, porque acho que acabou :(
300g de Salada
1 Lata de Sardinha

hahahaha o meu sério, cada vez que leio as suas refeições eu rio muito! hahha imagino o cara comento tudo isso duma vez só! hahah é um orangotango em pessoa... kkk

só por curiosidade, quais sao tuas medidas? 

Deve ter uma perna oca pra entrar tudo isso ai hahahahah

Postado

"Outra coisa que vc deve pensar é sobre a sua massa magra que tem maior redução na cetogênica se comparada a outras dietas, pra evitar isso seria bom um consumo em torno de 3g/kg de proteínas." (Não esquecendo que proteína vira glicose quando não há carboidratos, os corpos cetônicos talvez não entrem em ação).

Novamente: https://www.ajcn.org/content/83/5/1055.full

Não se esqueçam que o corpo precisa de carboidratos (do qual deriva o oxloacetato) para queimar gordura, ficar tanto tempo em ceto pode não ser interessante, também pelo fato da redução metabólica. 

https://www.duduhaluch.com.br/modulacao-de-carboidratos-na-dieta-dudu/

https://www.duduhaluch.com.br/os-carboidratos-na-dieta-dudu/

Quer discordar tudo bem, só não fala que é mentira. Também não vou distorcer o relato do maninho aí, bons resultados!

Abraços

Postado

"Outra coisa que vc deve pensar é sobre a sua massa magra que tem maior redução na cetogênica se comparada a outras dietas, pra evitar isso seria bom um consumo em torno de 3g/kg de proteínas." (Não esquecendo que proteína vira glicose quando não há carboidratos, os corpos cetônicos talvez não entrem em ação).

Novamente: https://www.ajcn.org/content/83/5/1055.full

Não se esqueçam que o corpo precisa de carboidratos (do qual deriva o oxloacetato) para queimar gordura, ficar tanto tempo em ceto pode não ser interessante, também pelo fato da redução metabólica. 

https://www.duduhaluch.com.br/modulacao-de-carboidratos-na-dieta-dudu/

https://www.duduhaluch.com.br/os-carboidratos-na-dieta-dudu/

Quer discordar tudo bem, só não fala que é mentira. Também não vou distorcer o relato do maninho aí, bons resultados!

Abraços

Legal sua parte de pegar um estudo e acreditar cegamente nele, ao ver uma opinião contrária ao invés de pesquisar mais, fecha mais ainda a viseira literalmente, sem querer ofender.
O que posso dizer é comigo não aconteceu como previsto nesse artigo que você me mandou, pelo contrário, novamente minha massa magra se manteve intacta, e se pesquisar aqui no fórum mesmo de outros caras que fizeram a cetogênica o mesmo aconteceu.
E ainda que comigo não tivesse sido assim, prefiro ouvir da boca de pessoas que fizeram a dieta e dizerem o que aconteceu, do que ler esse artigo que você enviou e blindar minha mente com essas informações. 

Todo conhecimento que pegamos da internet, pode estar sendo manipulado, inclusive conhecimento este que são ensinados em faculdades, também podem estar sendo manipulados com chance igual, de modo que é possível no atual momento estar sendo formados profissionais com conhecimento manipulado para favorecer a indústria em total detrimento da sua saúde.
De modo que prefiro duvidar.

Postado

Galera, vou fazer um breve relato do dia de hoje, to muito destruído. Parei de vez com o HIIT pra ter mais força na musculação. E estou mesmo. O treino foi sinistro!

Vou colar uma conversa pessoal que tive com um colega que troco informações sobre treino de hoje (costas - bíceps - trapézio) pra economizar tempo digitando, relatei pra ele...

"acabei de chegar do treino, nossa mano ta doido o bagulho, treino de costas baseado em piramides, peguei aqueles moldes q tu me passou (aquecimento, força, falha) e adaptei pra mim, to fazendo mais séries e menos exercícios pros multiarticulares, mas com peso final mto pesado e poucas repetições, 4 repetições geralmente. Nessa evolução de cargas parece que o músculo vai se acostumando e invés de cansar e falhar rápido, como quando o cara já sai fazendo com o peso máximo tipo 3x12, eu sinto que fica cada vez maior minha resistência e to aumentando cada vez mais os pesos, nunca levantei tanto peso na vida com o movimento tão perfeito, o cara usa as primeiras séries para fazer o movimento perfeitoo pois tem muitas repetições e tu vai sentindo teu corpo, e depois vai aumentando a carga e natural o movimento sai perfeito, mesmo com 40kg de cada lado no supino, é demais. Agora vejo que eu nunca soube treinar de verdade, propriocepção total. Meu corpo ta muito diferente, tá saltando todos músculos , meus ombros já estão bem aparentes, trapézio tb, as costas abriram um monte, acho que perdi bastante gordura.... du caralho mesmo... a cafeína acho que ta ajudando tb."

Além disso, estou fazendo todos dias exercícios pro CORE. NBão vou deixar minha hérnia de disco atrapalhar minha evolução. Estou trabalhando meu corpo como um todo, utilizando todas ferramentas possíveis para melhorar. Não ignoro nada. Não deixo de ler nenhum artigo por preguiça. Absorvo toda informação possível e aplico na prática, que é o principal. Estou crescendo como pessoa com isso, pode parecer bobagem, mas quem é de fé sabe o que to falando, essa dedicação, foco e disciplina mudam nossas perspectivas sobre todos os ambitos de nossa vida, de como nos vemos e como vemos os outros. É um crescimento muito alem do muscular, é um crescimento espiritual. Temos que aprender a sermos mais calmos e ter paciência para aguentar os resultados virem, temos que ter aceitação em baixar um peso se o movimento não está certo, abrindo mão do nosso ego, que geralmente no início nos faz querer levantar mais peso que podemos, nos faz sermos mais humildes e mais felizes, pois com tudo isso vem junto a saúde e a felicidade proporcionada pelos resultados e pelas substancias liberadas em nosso corpo, endorfinas, dopaminas e adrenalinas.... Em fim, é um trabalho de corpo e mente. 

"MENS SANA IN CORPORE SANO"

Vou deixar por hoje só essa dissertaçãozinha filosófica ai, amanha comento os posts dos guris ai sobre prós e contras da cetogênica, Abraço meus irmãos, estamos todos juntos puxando ferro juntos e emitindo energia boa com nosso esforço. A vida vai nos retribuir, vamos levar isso mais a sério e além do esporte, vamos evoluir como pessoas e ver o que esse nosso prazer que dividimos em levantar pesos e cuidar do corpo pode nos trazer de bom, ver o lado bom da vida e de ser alguém melhor, ver o lado menos fútil de tudo isso.... Boa noite

Postado (editado)

PS: Obrigado pessoal, vi que tem 6 pessoas seguindo meu diário, fora outros que interagem também. valeu mesmo.

Editado por MarcSega
Postado (editado)

Galera, acordei hoje totalmente exausto, quase não conseguia sair da cama... Mesmo, como se não tivesse comido nada por 2 dias, sem energia nenhuma. Agora está aparecendo o efeito da dieta cetogênica. Acordei, comi e voltei pra cama deitar mais umas duas horas... Dormi mal de TÃO cansado que estava do treino  de costas biceps e trapezio de ontem, meu corpo tem saido demolido de todos treinos, cada dia supero meu limite. MAS, foi só dar aquele pulo da cama e dizer COMEÇOU O DIA, VAMOS! que dai já melhorei, passou o cansaço e já estou me preparando para comer e depois ir treinar no gás total. Estou me acostumando a estar sempre cansado em algum grupo muscular sempre.. Só depois de dias de descanso total, geralmente domingo, que na segunda sinto 100% enérgico e sem cansaço. E na verdade acho isso bom, tem o claro sentimento que isso é diretamente proporcional ao esforço que faço em cada treino. Não estou treinando com cargas excessivas, e sim com a cargas máximas que eu aguento para fazer perfeito, as últimas repetições da última série de qualquer exercício é sempre urrando mesmo, ou contando em voz alta, nao to nem ai, nem escuto nada com fones a mil! rs

Acompanhando;)

Valeu Ju, segue ai e tamo junto! ;)

Segue foto do Undereating de ontem... Foi Monstro... kkk esqueci de tirar foto do abacate + cacau + coco + creme de leite :(

dxsda.thumb.JPG.eb4d5c672fdcb43f588ce051

Cara segue postando essas suas fotos ai pra mim, adoro ver esse monte de comida, é como masturbação mental gastronômica (enquanto não posso, fico imaginando hahahahaha) Mas o jejum intermitente já está na minha lista de dietas no futuro, por enquanto vou seguir a minha, pois em time que está ganhando não se mexe, deixarei estagnar as perdas de peso ou ganhos de massa magra e depois mudo tudo. Vou fazer avaliação física 1x por mês... TMJ

Acompanhando tbem... curti muito essa salada de atum do seu desjejum :speak_cool:

Valeu Cris, tamo junto, negócio é treinar monstro!!!! ;)

Mais tarde eu posto como foi meu treino, agora vou la comer meus 200g peito frango (sim, voltei pro frango, outra hora explico porque) com azeite de oliva + 5g BCAA + 2,5g cretina + cafeína anidra 200mg 30 minutos depois de comer. Esse é meu pré treino de hoje!

DIA DE PERNAAS!!! UARRRGGHHHHH!!!!!!

Editado por MarcSega
Postado (editado)

Demolido do treino de pernas. D-E-M-O-L-I-D-O.

Editado por MarcSega
Postado (editado)

Galera, tenho uma dúvida... Estava lendo sobre dieta cetogênica e dizia que tem que cortar o carbo ou ingerir em níveis baixíssimos, até ai Ok, todo mundo sabe. Porém, ele fala também que as proteínas devem ser reduzidas e o que deve ser prioridade são as gorduras mesmo... Pois a proteína também seria decomposta em açúcar (glicose) que não é o que queremos, queremos entrar em cetose para a gordura ser queimada liberando as cetonas como fonte de energia para os músculos e cérebro, isso?

Ai entra a minha dúvida: Eu estou comendo 3g de proteína por quilo e 1,1g de gordura por quilo. Dá uma base de 900 Kcal em proteína e 800 Kcal em gordura... Deveria eu diminuir as proteínas e aumentar a gordura para a cetose ser mais eficaz, mantendo o nº de Kcals diárias??? AJudem, por favor.

Editado por MarcSega
Postado (editado)

Galera, tenho uma dúvida... Estava lendo sobre dieta cetogênica e dizia que tem que cortar o carbo ou ingerir em níveis baixíssimos, até ai Ok, todo mundo sabe. Porém, ele fala também que as proteínas devem ser reduzidas e o que deve ser prioridade são as gorduras mesmo... Pois a proteína também seria decomposta em açúcar (glicose) que não é o que queremos, queremos entrar em cetose para a gordura ser queimada liberando as cetonas como fonte de energia para os músculos e cérebro, isso?

Ai entra a minha dúvida: Eu estou comendo 3g de proteína por quilo e 1,1g de gordura por quilo. Dá uma base de 900 Kcal em proteína e 800 Kcal em gordura... Deveria eu diminuir as proteínas e aumentar a gordura para a cetose ser mais eficaz, mantendo o nº de Kcals diárias??? AJudem, por favor.

Cara já fiz a dieta cetogênica e posso te falar, você vai continuar emagrecendo se manter do jeito que tá, mas se você achar que está estagnado na dieta, diminua a proteína gradualmente até ficar 1,25g por kg, e mantenha ou aumente a gordura. Tenho informações que alguns consideram duvidosa, porém faz sentido neste contexto ai..."Carboidratos até 100% podem se transformar em glicogênio, as proteínas é menos, mas não sai perdendo até 57% pode ser aproveitado como glicogênio, a gordura somente até 10% podem ser aproveitadas como glicogênio." Sabendo que nessa dieta parte do peso se perde pela depleção de glicogênio, faz sentido altas proteínas atrapalhar a cetose ^^! Enfim, tire suas próprias conclusões rs.
Pode fazer diferença? Pode...
Quando eu quis aumentar essa diferença ai, tomei banha de porco no copo.. No ínicio era foda, foi pura mesmo, depois misturava com meio limão espremido, depois descobri endurecer ela com agua gelada e mandar pra dentro o bloco de gordura, mesmo assim o gosto ficava um pouco ruim, então endureci ela com água gelada e vinagre, mas por final resolvi tomar ela endurecida só com água gelada e pronto. Não recomendo não, mas senti a cetose mil grau. Pode fazer com azeite também, muito menos pior, na verdade é agradável. Fiz com azeite também, mas sismava que não era suficiente e voltei com a banha de porco kkkk... Nível hard on.

Editado por Hipernetico
glicogênio % | tomar gordura rs
Postado

Cara já fiz a dieta cetogênica e posso te falar, você vai continuar emagrecendo se manter do jeito que tá, mas se você achar que está estagnado na dieta, diminua a proteína gradualmente até ficar 1,25g por kg, e mantenha ou aumente a gordura. Tenho informações que alguns consideram duvidosa, porém faz sentido neste contexto ai..."Carboidratos até 100% podem se transformar em glicogênio, as proteínas é menos, mas não sai perdendo até 57% pode ser aproveitado como glicogênio, a gordura somente até 10% podem ser aproveitadas como glicogênio." Sabendo que nessa dieta parte do peso se perde pela depleção de glicogênio, faz sentido altas proteínas atrapalhar a cetose ^^! Enfim, tire suas próprias conclusões rs.Pode fazer diferença? Pode...
Quando eu quis aumentar essa diferença ai, tomei banha de porco no copo.. No ínicio era foda, foi pura mesmo, depois misturava com meio limão espremido, depois descobri endurecer ela com agua gelada e mandar pra dentro o bloco de gordura, mesmo assim o gosto ficava um pouco ruim, então endureci ela com água gelada e vinagre, mas por final resolvi tomar ela endurecida só com água gelada e pronto. Não recomendo não, mas senti a cetose mil grau. Pode fazer com azeite também, muito menos pior, na verdade é agradável. Fiz com azeite também, mas sismava que não era suficiente e voltei com a banha de porco kkkk... Nível hard on.

Hahah bah mas porque banha de porco se azeite de oliva extra virgem é tão bom? Adoro tomar uma colher de azeite puro....

Vou baixar hoje então de 3g de proteína por quilo para 2g por quilo, e vou manter a gordura igual. Assim, vai baixar o déficit diário, mas nem to, mais rápido eu emagreço e defino, até porque com a dieta atual não sinto fome alguma em nenhum momento do dia, na minha opinião é a glicose que ativa nosso cerebro e que sempre nos estimula a querer comer mais e mais, é como a droga, você vicia nela. A partir do momento que não dá mais tanta energia pro cerebro ele começa a entender não precisar comer tanto e se acostuma... Muito interessante essa dieta.

Outro fato que me deixou bastante contente foi o fato de estas dietas terem origem em tratamentos de crianças com problemas cerebrais, com epilepsia, pois utilizando os corpos cetônicos como fonte de energia o corpo leva maior estabilidade cerebral e ajuda no tratamento de crises epilépticas. Como eu já tomei anticonvulsivantes e depois parei, sempre senti eu cerebro meio acelerado, meio conturbado assim, destraido, e agora cada dia eu fico mais focado e tranquilo, depois que comecei cetose total, meu cerebro está muito equilibrado, tranquilo... Outro efeito inesperado muito, muito bom mesmo.

Eu queria se alguém sabe qual o método que se usa para medir a cetose? Parece que tem pra comprar na fármacia, mas não tenho ideia de preços, de como se faz nem quais os valores (acho que é em mols) para indicar que o corpo está em cetose completa já... Alguém sabe ajudar?

Postado (editado)

a cetose? Parece que tem pra comprar na fármacia, mas não tenho ideia de preços, de como se faz nem quais os valores (acho que é em mols) para indicar que o corpo está em cetose completa já... Alguém sabe ajudar?

Dizem que é 50 conto 50 bastonetes de medida.... quanto mais roxo ficar mais está em cetose

Outro fato que me deixou bastante contente foi o fato de estas dietas terem origem em tratamentos de crianças com problemas cerebrais, com epilepsia, pois utilizando os corpos cetônicos como fonte de energia o corpo leva maior estabilidade cerebral e ajuda no tratamento de crises epilépticas. Como eu já tomei anticonvulsivantes e depois parei, sempre senti eu cerebro meio acelerado, meio conturbado assim, destraido, e agora cada dia eu fico mais focado e tranquilo, depois que comecei cetose total, meu cerebro está muito equilibrado, tranquilo... Outro efeito inesperado muito, muito bom mesmo.

Também me liguei nesse fato, aconteceu a mesma coisa comigo... na clinica tinha que tomar carba marzepina, que também é anticonvulsivante... Me deixou bem mais equilibrado também, tranquilo e pá... 

na minha opinião é a glicose que ativa nosso cerebro e que sempre nos estimula a querer comer mais e mais, é como a droga, você vicia nela.

É bem assim que funciona, quando entra o açúcar, o corpo libera a insulina, depois de 3 horas já absorveu e começa a fome de novo na hora que a insulina torna a baixar.... 

Editado por Hipernetico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...