Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Graviton E Barra


peterquinn

Posts Recomendados

Pessoal, estou procurando fazer uma melhor performance em barra e comecei pelo graviton... Treino com ele em um dia e no outro vou naquelas comuns de praça mesmo.

Particularmente, escolhi ele pela praticidade (se tiverem dicas de outros aparelhos que ajudem, ótimo), porém queria saber se estou fazendo um desenvolvimento correto. Se liguem, esse é o aparelho lá da academia:

schouder3.jpg

O lance é o seguinte: ando pegando supinado nesse par de barras mais ao meio, o que eu queria saber era o quanto eu tentar nas outras posições (essas mais extremas) iria influenciar positivamente no treino ou se apenas o que já faço basta.

Ah, as repetições na máquinas são de 12~13 x3 e na barra fixa comum mesmo são duas de ''até eu aguentar'', geralmente 10 e 9.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Há pessoas que näo recomendam o gravitron pois exercícios com o peso do corpo como barra fixa e barras paralelas se consegue rapidamente um bom progresso de repeticöes.

Mas há aqueles que recomendam o uso do gravitron pois assim você poderá ir progredindo lentamente focando na execucäo perfeita.

Enfim... Acho que vai de cada um. Se você conseguir progredir sem ajuda, acho bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que graviton se você consegue fazer 2x9~11?

O graviton é útil quando a pessoa não consegue fazer nenhuma ou poucas repetições. Se eu fosse você continuaria só na barra fazendo essas reps que logo logo aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm não recomendaria .... depois q comecei fazer barra nem me ''preocupo'' mais com o treino de costas na academia , no aparelho vc pode por todo o peso do mundo , mas chega na barra livre não consegue fazer nem 4 reps direito , vejo isso td fds no parque , caras '' grandes '' se matando pra fazer barra ou argola !

OBS: não confunda isso que eu disse com a eficácia do aparelho pra costas em desenvolver a musculatura !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as dicas vão ajudar, valeu, galera. Vou dar mais enfoque na barra fixa mais do que ao aparelho, fazendo as duas primeiras até falhar, como ando fazendo e a terceira no graviton finalizando (como o Lucas falou) e, aos poucos, tentando fazer uma terceira repetição na fixa!

Show de bola!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...