Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking E Cutting Para Naturais, Mitos E Equívocos


Visitante

Posts Recomendados

A respeito de resistencia a insulina, ja que voce tinha falado que nao é causada por excesso de carboidratos por longos periodos, pode me explicar pelo que é causada então, por favor.

Isso tem a ver com genética e sedentarismo/obesidade.

Não é a alta em carboidratos que vai te deixar com resistência a insulina.

Predisposição genética, obesidade, sedentarismo...

Ele relacionou a cetogenica com as pessoas resistentes a insulina justamente porque é uma das melhores opções de tratamento pra quem JÁ TEM a resistencia a insulina (causada pelos fatores que citei) mas isso não significa que uma pessoa fora desses fatores vai se tornar resistente a insulina por comer muito carboidrato.

rsrsr, eu não copiei o que você disse não.

Eu tinha enviado, mas a net aqui caiu e quando voltou eu tive que enviar de novo, mas aí você já tinha enviado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é porque nosso cérebro utiliza glicose que ela precisa vir, especificamente, da alimentação

O cérebro utiliza cerca de 120g glicose por dia.

O figado consegue fabricar 200g de glicose por dia, aproximadamente.

Então a produção endógena dá e sobra.

E corpos cetônicos podem ser metabolizados pelo cérebro sim, e podem ser melhores até mesmo do que a glicose para o funcionamento do cérebro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não to nem aí se atletas, bodybuilders ou esportistas quaisquer que ganhem a vida façam uso de low carb e relatem benefícios. Não é este o ponto. O que quis dizer e que não deve ter ficado claro é que a maioria dos naturais seguem uma vida profissional, estudam, correm no dia-a-dia e por fim, malham. O cérebro só utiliza glicose pra funcionar e não consigo imaginar uma dieta de baixo carbo nesse mundo frenético. Eu particularmente dou aula por 6 horas, lido com dúvidas, trabalhos, TCCs, redijo artigos e corrijo provas. Não sou nem bobo de reduzir a ingestão de carbos pra menos de 50%. O último professor que vi fazer isso teve de ser atendido dentro da sala com mal estares devido à dieta low carb da nutricionista dele.

Não vejo profissionais como analistas, professores, traders, contadores, enfim, que lidam com o alto grau de processamento cerebral diário se dar um tiro no pé desse jeito. Academia é legal, gosto sigo e tenho resultados. Mas não paga minhas contas e não tenho o dia à toa em casa pra zumbizar e não precisar de tanta glicose. Os profissionais do ramo até tem... Se não estão bem, descansam. A dieta está dando fortes dores na cabeça? Beleza, tira o dia de folga.

Só que em um mundo de naturais/normais não funciona assim.

O crescimento do número de pessoas que aderem a low carb é maior a cada dia. A diversidade de profissionais é enorme trabalham tanto, ou mais que você. Deveria pesquisar mais sobre a dieta para não falar asneiras. Melhor ainda deveria testar, numa dieta restrita de carboidratos o corpo utiliza gordura como energia, carboidrato sempre foi dispensável. Por mais de 90% de nossa história consumimos carboidratos esporadicamente, a base nutricional era gordura e proteína, ainda hoje tem povos que se alimentam desta maneira e realizam tarefas muito mais complexas e estressantes que as nossas de habitantes das cidades, onde o risco de vida é altíssimo a cada dia, apenas para buscar o sustento diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito relativo.

Para pessoas com resistência a insulina a dieta é perfeita.

nao precisa entrar em cetose pra melhorar a resistência a insulina

Isso tem a ver com genética e sedentarismo/obesidade.

Não é a alta em carboidratos que vai te deixar com resistência a insulina.

Mas cara voce deve ta confundindo low carb com zero carb, low carb nao causa esses sintomas de fraqueza e mal estar como relatou, pelo contrario causa bem estar e saciedade, a gordura pode ser usada como fonte de energia primária tambem.

(nao to querendo lhe mudar ou convencer a fazer tal dieta, so fiz um post mesmo)

Predisposição genética, obesidade, sedentarismo...

Ele relacionou a cetogenica com as pessoas resistentes a insulina justamente porque é uma das melhores opções de tratamento pra quem JÁ TEM a resistencia a insulina (causada pelos fatores que citei) mas isso não significa que uma pessoa fora desses fatores vai se tornar resistente a insulina por comer muito carboidrato.

Isso tem a ver com genética e sedentarismo/obesidade.

Não é a alta em carboidratos que vai te deixar com resistência a insulina.


rsrsr, eu não copiei o que você disse não.

Eu tinha enviado, mas a net aqui caiu e quando voltou eu tive que enviar de novo, mas aí você já tinha enviado :P

kkkkkk

Caras melhor agente voltar pro assunto do topico sobre bulking e cutting pra naturais, isso aqui ta igual low repts x high repts nao vai ter fim, vao acabar fechando e dando alerta pra todo mundo. Agora se voces quiserem artigos bons com referencias e estudos mostrando que as causas nao sao so essas e excesso de carboidratos por longos periodos causam sim (por causa da sobrecarga de nutrientes como acidos graxos,trigliceridios e glicose), me mandem mp que eu envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é porque nosso cérebro utiliza glicose que ela precisa vir, especificamente, da alimentação

O cérebro utiliza cerca de 120g glicose por dia.

O figado consegue fabricar 200g de glicose por dia, aproximadamente.

Então a produção endógena dá e sobra.

E corpos cetônicos podem ser metabolizados pelo cérebro sim, e podem ser melhores até mesmo do que a glicose para o funcionamento do cérebro.

E qual seria a "matéria prima" usada pelo fígado para produzir essa glicose?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voces esquecem da saude, acha que esses alimentos derivados do trigo, processados e ricos em açucar fazem bem a longo prazo ?

A segunda parte do artigo sobre composição corporal traduzida pelo user Patife, fala de low carb em atletas profissionais.

Tenho certeza absoluta que 2 fatias de pão,uma porção de arroz, uma prato raso de macarrão e um tabletinho de chocolate não irão me matar. Nem a curto, nem a longo prazo. Pelo contrario, a síntese de glicogênio vai ficar show estimulada pela musculação.

E sem ser obrigado a comer bacon com abacate nos pós treino...kkkkk perdoe a brincadeira.

Como já postei antes, pra quem não gosta de carbos, da pra ser feliz e ter resultado com low carb.

Agora, cá entre nos, quem aqui não saliva ao pensar em um prato de macarrão a bolonhesa ? :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza absoluta que 2 fatias de pão,uma porção de arroz, uma prato raso de macarrão e um tabletinho de chocolate não irão me matar. Nem a curto, nem a longo prazo. Pelo contrario, a síntese de glicogênio vai ficar show estimulada pela musculação.

E sem ser obrigado a comer bacon com abacate nos pós treino...kkkkk perdoe a brincadeira.

Como já postei antes, pra quem não gosta de carbos, da pra ser feliz e ter resultado com low carb.

Agora, cá entre nos, quem aqui não saliva ao pensar em um prato de macarrão a bolonhesa ? :laughingsmiley:

Quem faz bulking high carb com umas 4-5g/kg de carbo/dia nao vai comer so isso, é muito coisa e a maioria desses industrializados derivados do trigo ou açucares, rotulados de "saudaveis", sao propaganda enganosa nos rótulos e prejudiciais a longo prazo.

nao nao, prefiro ovos com bacon e azeite, e alguma fonte de carboidrato junto kkkkkkk (afinal low carb nao é zero carb) , abacate so com leite fica top, so ele nao gosto.

salivo tambem nas receitas low carb kkkk,salivo tambem no macarrão e nao sou bitolado nao mano, eu como carbo, nao sou atleta e como o que quero sem peso na consciência , se encaixar nos macros porque nao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza absoluta que 2 fatias de pão,uma porção de arroz, uma prato raso de macarrão e um tabletinho de chocolate não irão me matar. Nem a curto, nem a longo prazo. Pelo contrario, a síntese de glicogênio vai ficar show estimulada pela musculação.

E sem ser obrigado a comer bacon com abacate nos pós treino...kkkkk perdoe a brincadeira.

Como já postei antes, pra quem não gosta de carbos, da pra ser feliz e ter resultado com low carb.

Agora, cá entre nos, quem aqui não saliva ao pensar em um prato de macarrão a bolonhesa ? :laughingsmiley:

O gosto por certo alimento é algo cultural, pode ser mudado. Os únicos alimentos que eu senti falta quando comecei a dieta eram os doces, veja a loucura disso, sentir falta de algo totalmente artificial. Hoje dá até pra fazer doces semelhantes praticamente zero carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...