Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking E Cutting Para Naturais, Mitos E Equívocos


Visitante

Posts Recomendados

https://www.youtube.com/watch?v=K3t3FhT3J0Q


Questão de fé parceiro.

Pela ciência a terra tem mais de 4 bilhões de anos, já religiosamente falando ela tem quase 6 mil.

A ciência está certa? Muito provavelmente não, até porque não existe nada certo na ciência e principalmente se falando em números. A idade da terra já foi mudada várias vezes e a cada dia métodos são aperfeiçoados e surgem novos números.

A bíblia está certa? Para alguns sim, para outros não.

Para mim a ciência também é questão de fé, veja que a teoria da evolução continua como teoria, logo quem acredita tende ter certa fé, não virou lei.

Eu creio que um fato não anula o outro. Não sei quantos anos tem a vida do homem na terra, pode muito bem ser milhões como diz a teoria da evolução, pode ser milhares, o certo é que não sabemos com certeza. Se eu acredito num ancestral comum primata, não. Apesar que tem muita gente se comportando como filhote de macaco. rs

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido2333

Até tentei voltar a desenvolver o tópico mas n tem como mesmo, sempre tem um pra desvirtuar, agora virou religião vs ciência, como se um comentário de algum ateu em um fórum sobre musculação fosse mudar a cabeça de alguém religioso ou vice-versa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao acho que o topico foi desvirtuado, afinal estao falando dos ancestrais que faziam dieta com baixo carb, e discutindo se eles existiram ou nao, o que tem haver com o tema do topico onde se está debatendo sobre diferentes abordagens nutricionais pra saber qual melhor para naturais.Alias dieta paleotica é uma que pretendo testar no futuro, acho uma boa, porem nao é muito popular ainda.

Off topic

Sobre a bíblia, eu nao acredito em tudo que está escrito nela, afinal foi escrita por homens diferentes em épocas diferentes, muita coisa pode está errada e muita pode coisa está correta. Isso nao anula o fato de eu acreditar em Deus, esse negócio de que os seres vivos vinheram de seres microscópicos(literalmente amebas evoluíram pra seres super desenvolvidos) e o mundo se formou a partir de uma explosão, acho bizarro.

Isso gera uma grande reflexão sobre o real sentido da vida,isso tudo é um mistério que jamais será desvendado por quem ta na terra porque é um assunto muito complexo pra ser compreendido pela razão humana e misterios sobrenaturais se aplicam as leis da fisica ainda nao desvendadas. Me espanta tambem o fato de cada vez mais pessoas estao se tornando ateus, enfraquecendo o espírito e perdendo o sentido da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tentei voltar a desenvolver o tópico mas n tem como mesmo, sempre tem um pra desvirtuar, agora virou religião vs ciência, como se um comentário de algum ateu em um fórum sobre musculação fosse mudar a cabeça de alguém religioso ou vice-versa...

Desvirtuar o quê brother?

Só quis dizer que esses argumentos de que os homens da pré história e tudo mais não tem sentido para MIM.

Mas parece que você ficou bolado por causa da sua pergunta.

Voltando as origens do tópico, tentarei a seguinte abordagem a partir de amanha, me digam o que acham. Preciso de 2600 Kcal para manter o peso, o que da um total de 18200kcal por semana. Peso 71Kg e tenho 12% de BF, na verdade toda a gordura é localizada na área do umbigo, tentarei uma abordagem do Lyle McDonaldque sugere ingerir 3000Kcal em dias de treino e 2300Kcal em dias OFF, totalizando as mesmas 18200Kcal na semana.

Pelo que li parece ser uma boa estratégia para perder essa gordura localizada através de recomposição corporal. O que acham? Quanto a dieta, infelizmente fico dentro de laboratório o dia todo e n tenho como levar minha comida de casa para não contaminar os experimentos, logo o IIFYM é minha opção obrigatória, jejum esta fora de cogitação por possuir uma hérnia hiatal e refluxo, logo preciso comer pelo menos a cada 3-5 horas.

Vendo uns youtubers que eu acho q devem ser naturais, como o candito e o greg o'galager, essa parece ser a melhor abordagem realmente. E o que vcs acham? Devo dar uma chance? Penso em tirar umas fotos e postar daqui a uns 6 meses ou um ano para ver.

Indiretamente você responde suas perguntas, acho que por isso ninguém falou nada.

Lyle é muito foda em recomposição corporal, pode seguir sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Se hoje o conselho americano de nutrição pretende se reunir para eliminar as gorduras saturadas como problemáticas do infarto, se pretendem rebaixar o carbo para um macro menos essencial, ao que tudo indica em uns 30 - 40 anos o direcionamento será para uma dieta muito mais focada nos aspectos funcionais para alteras "erros" genéticos e com um olhar bem atento para a densidade nutricional, do que para certas "verdades" de outrora. Algumas questões ainda serão básicas, como colesterol e hormônios, carboidrato e glicogênio, mas serão secundárias as necessidades de um tempo que ainda está por vir.

Mal posso esperar por esse futuro... Focar sua dieta para os seus próprios problemas, ao invés de encaixar a dieta em você.

Para mim a ciência também é questão de fé, veja que a teoria da evolução continua como teoria, logo quem acredita tende ter certa fé, não virou lei.

Eu creio que um fato não anula o outro. Não sei quantos anos tem a vida do homem na terra, pode muito bem ser milhões como diz a teoria da evolução, pode ser milhares, o certo é que não sabemos com certeza. Se eu acredito num ancestral comum primata, não. Apesar que tem muita gente se comportando como filhote de macaco. rs

Ciência não é questão de fé. Tem fé na gravidade? Tem fé nas leis de newton? O que permanece teoria na evolução é apenas a explicação científica, visto que teríamos que achar TODOS os nossos ancestrais de TODAS as eras para afirmar com certeza. Porém, os fatos já são concretos e observáveis (seleção natural, genética, etc.. Tudo isso já é fato). Frequentemente vejo pessoas dizendo isso de "não acreditar" nas evidências, mas o fato é que elas mesmas usam a palavra "não crer" como "não aceitar". "Não aceito as teorias evolutivas" seria muito mais honesto. Faço isso uma alusão com um cara levando chifre da mulher. Ele tem as evidências, testemunhos, fotos, etc. Aí ele vai e diz "não acredito que estou sendo chifrado", quando na verdade ele não aceita que está.

Aliás, este post é bem legal sobre o assunto http://misteriosdomundo.org/5-mitos-sobre-a-evolucao-que-voce-deve-parar-de-acreditar/

Editado por Legendário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal posso esperar por esse futuro... Focar sua dieta para os seus próprios problemas, ao invés de encaixar a dieta em você.

Ciência não é questão de fé. Tem fé na gravidade? Tem fé nas leis de newton? O que permanece teoria na evolução é apenas a explicação científica, visto que teríamos que achar TODOS os nossos ancestrais de TODAS as eras para afirmar com certeza. Porém, os fatos já são concretos e observáveis (seleção natural, genética, etc.. Tudo isso já é fato). Frequentemente vejo pessoas dizendo isso de "não acreditar" nas evidências, mas o fato é que elas mesmas usam a palavra "não crer" como "não aceitar". "Não aceito as teorias evolutivas" seria muito mais honesto. Faço isso uma alusão com um cara levando chifre da mulher. Ele tem as evidências, testemunhos, fotos, etc. Aí ele vai e diz "não acredito que estou sendo chifrado", quando na verdade ele não aceita que está.

Aliás, este post é bem legal sobre o assunto http://misteriosdomundo.org/5-mitos-sobre-a-evolucao-que-voce-deve-parar-de-acreditar/

O que tem haver a lei da gravidade com o que falei anteriormente. Direcionei o comentário a teoria da evolução, e sim para mim acreditar em algo não comprovado precisa ter fé, o modelo é baseado em supostas evidências, o simples fato de acharem novos dados o modelo desaba, passa a ser recriado, assim é a ciência, fé e constante mudança. Verdades passageiras, não permanentes, nunca absolutas. A ciência formula, cataloga, descobre leis, nunca as cria, isso não me diz muita coisa...

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

O que tem haver a lei da gravidade com o que falei anteriormente. Direcionei o comentário a teoria da evolução, e sim para mim acreditar em algo não comprovado precisa ter fé, o modelo é baseado em supostas evidências, o simples fato de acharem novos dados o modelo desaba, passa a ser recriado, assim é a ciência, fé e constante mudança. Verdades passageiras, não permanentes, nunca absolutas. A ciência formula, cataloga, descobre leis, nunca as cria, isso não me diz muita coisa...

#sqn

Se estivesse em um ramo científico-acadêmico, iria perceber...

Editado por Legendário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contudo a partir de 2003, com a pesquisa do Genoma Humano, muita coisa mudou e vai mudar e está mudando, inclusive os padrões antepassados de dieta. Isso se deve ao que chamam de nutrigenomia, ou nutrigenoma, onde descobriram a capacidade de certos componentes influenciarem diretamente no DNA e RNA eliminando históricos de doenças, predisposições diversas e etc. Então mesmo que defendemos low carb, ou low fat, muita hora nessa calma pois coisas novas virão. Se hoje o conselho americano de nutrição pretende se reunir para eliminar as gorduras saturadas como problemáticas do infarto, se pretendem rebaixar o carbo para um macro menos essencial, ao que tudo indica em uns 30 - 40 anos o direcionamento será para uma dieta muito mais focada nos aspectos funcionais para alteras "erros" genéticos e com um olhar bem atento para a densidade nutricional, do que para certas "verdades" de outrora. Algumas questões ainda serão básicas, como colesterol e hormônios, carboidrato e glicogênio, mas serão secundárias as necessidades de um tempo que ainda está por vir.

Um professor meu tinha comentado sobre Nutrigenoma.. mas não tinha pesquisado, agora começarei a procurar mais sobre este assunto! Conhece algum livro que aborda sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...