Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking E Cutting Para Naturais, Mitos E Equívocos


Visitante

Posts Recomendados

Incrível como existe uma tendencia de sempre tentar culpar ou demonizar alguma coisa.

É o famoso " wanted dead or alive"... Coitado do carboidrato.

Como já falaram aí em cima, low carb é apenas mais uma forma de dieta. Se a pessoa odeia pão, arroz, massa, tubérculos, frutas, doces, etc, beleza ela fazer low carb. Mas do contrario, eu não vejo vantagem alguma.

Eu acho low carb uma dieta muito cara e mais trabalhosa de seguir, fora que acho muito limitada em termos de paladar. Mas isso não é o assunto daqui.

E esse estudo em ginastas não quer dizer muita coisa... amostra pequena e provavelmente hormonizada, alem do pouco tempo de acompanhamento.

O meu maior problema com low carb é a falta de sono. Pra mim não rola. Creio que isso deva variar de pessoa para pessoa.

A unica vantagem da low carb NMHO é o controle da fome, mas por outro lado, isso pode ser uma desvantagem para aqueles que serão obrigados a comer para bater os macros mesmo sem ter fome ou vontade.

Mas em relação ao tema central do tópico, eu ainda acho o glicogênio um dos maiores protetores contra o catabolismo, e seria de grande valia para naturais em cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Incrível como existe uma tendencia de sempre tentar culpar ou demonizar alguma coisa.

É o famoso " wanted dead or alive"... Coitado do carboidrato.

Como já falaram aí em cima, low carb é apenas mais uma forma de dieta. Se a pessoa odeia pão, arroz, massa, tubérculos, frutas, doces, etc, beleza ela fazer low carb. Mas do contrario, eu não vejo vantagem alguma.

Eu acho low carb uma dieta muito cara e mais trabalhosa de seguir, fora que acho muito limitada em termos de paladar. Mas isso não é o assunto daqui.

Voces esquecem da saude, acha que esses alimentos derivados do trigo, processados e ricos em açucar fazem bem a longo prazo ?

Nesse estudo eles analisaram atletas de elite da ginástica da Italia; repare bem, atletas de elite, não aqueles que fazem por recreação. Atletas de elite treinam durante horas e que já seguem uma dieta, uma alimentação "balanceada"

Foi utilizado uma dieta não apenas low carb, utilizaram a cetogênica, que é low carb mesmo (e que tenho feito ultimamente e recomendo). Fizeram 30 dias da dieta ocidental (carbo alto), ai teve um espaço de 3 meses e foi feito 30 dias de cetogênica.

Não afetou a performance em nada, mesmo que fulado diga "o corpo precisa de glicogenio pra quem faz atividade, senão vai desmaiar, blablabla..". Nenhum atleta de elite, que faz um treinamento intenso, desmaiou.

Abaixo um gráfico dessa pesquisa.

Screenshot%2B2014-09-06%2Bat%2B13.33.09.

Barras Brancas: antes da dieta

Barras Pretas: após a dieta

VLCKD: dieta com muito baixo carbo (cetogenica)

WD: dieta ocidental (carbo alto)

Analisando o quadro da esquerda (peso corporal), a cetogênica leva uma pequena vantagem, diminuiu o peso dos atletas. Ai pode vir alguem e falar: "perderam água e musculo, por que em dieta low carb só perde isso, não tem diferença alguma na gordura..."

Agora vamos olhar o quadro da direita (gordura corporal), a cetogênica tem uma enorme vantagem, com uma perda de cerca de 2kg de gordura.

No restante do estudo mostra ainda que houve um ganho de 300g de massa muscular, mas não entra como significancia estatistica.

Mas isso mostra que não há perda muscular mesmo em uma dieta com carbo baixissimo (cetogenica é em torno de 20g de carbo, só para deixar claro), mesmo em atletas que fazem treino intenso diariamente.

A segunda parte do artigo sobre composição corporal traduzida pelo user Patife, fala de low carb em atletas profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como existe uma tendencia de sempre tentar culpar ou demonizar alguma coisa.

É o famoso " wanted dead or alive"... Coitado do carboidrato.

Como já falaram aí em cima, low carb é apenas mais uma forma de dieta. Se a pessoa odeia pão, arroz, massa, tubérculos, frutas, doces, etc, beleza ela fazer low carb. Mas do contrario, eu não vejo vantagem alguma.

Eu acho low carb uma dieta muito cara e mais trabalhosa de seguir, fora que acho muito limitada em termos de paladar. Mas isso não é o assunto daqui.

E esse estudo em ginastas não quer dizer muita coisa... amostra pequena e provavelmente hormonizada, alem do pouco tempo de acompanhamento.

O meu maior problema com low carb é a falta de sono. Pra mim não rola. Creio que isso deva variar de pessoa para pessoa.

A unica vantagem da low carb NMHO é o controle da fome, mas por outro lado, isso pode ser uma desvantagem para aqueles que serão obrigados a comer para bater os macros mesmo sem ter fome ou vontade.

Mas em relação ao tema central do tópico, eu ainda acho o glicogênio um dos maiores protetores contra o catabolismo, e seria de grande valia para naturais em cutting.

+1 no que marquei.

Para mim a vantagem da low carb é parecer mais denso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceto, é o que eu chamo de um cutting em low carb. Não acho muito vantajoso a pessoa partir direto para cetogênica; acho melhor, estando em low carb e quer dar um "corte mais brusco", ai entra com a cetogênica. Mas tambem da pra ficar em ceto muito tempo tranquilamente.

Em ceto por volta de 2 meses, mas essa ultima semana eu sai um pouco, dei uma exagerada nas batatas.. hehe

Meu objetivo é performance, mas não deixando muito de lado a estética, mas ela não é prioridade.

As cargas não sei pois não tenho treinado com pesos, só BW. Mas consegui uma melhora, me baseando em reps, e também um aumento de força (as vezes alguns exercicios com saco de pancada de 70kg notei que ficou mais fácil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceto, é o que eu chamo de um cutting em low carb. Não acho muito vantajoso a pessoa partir direto para cetogênica; acho melhor, estando em low carb e quer dar um "corte mais brusco", ai entra com a cetogênica. Mas tambem da pra ficar em ceto muito tempo tranquilamente.

Em ceto por volta de 2 meses, mas essa ultima semana eu sai um pouco, dei uma exagerada nas batatas.. hehe

Meu objetivo é performance, mas não deixando muito de lado a estética, mas ela não é prioridade.

As cargas não sei pois não tenho treinado com pesos, só BW. Mas consegui uma melhora, me baseando em reps, e também um aumento de força (as vezes alguns exercicios com saco de pancada de 70kg notei que ficou mais fácil).

Sim, o próprio Lyle manda ir diminuindo os carbos aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos erros mais comuns das pessoas que entram em cetose é esse, querer começar a dieta num dia marcado cortando carboidratos bruscamente da noite pro dia, por isso muitos desistem ou acabam fracassando, eu sou contra cetose, principalmente em naturais, nao vejo necessidade de corta os carboidratos tao radicalmente, nao vejo beneficios nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos erros mais comuns das pessoas que entram em cetose é esse, querer começar a dieta num dia marcado cortando carboidratos bruscamente da noite pro dia, por isso muitos desistem ou acabam fracassando, eu sou contra cetose, principalmente em naturais, nao vejo necessidade de corta os carboidratos tao radicalmente, nao vejo beneficios nisso.

Muito relativo.

Para pessoas com resistência a insulina a dieta é perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Olha, eu não to nem aí se atletas, bodybuilders ou esportistas quaisquer que ganhem a vida façam uso de low carb e relatem benefícios. Não é este o ponto. O que quis dizer e que não deve ter ficado claro é que a maioria dos naturais seguem uma vida profissional, estudam, correm no dia-a-dia e por fim, malham. O cérebro só utiliza glicose pra funcionar e não consigo imaginar uma dieta de baixo carbo nesse mundo frenético. Eu particularmente dou aula por 6 horas, lido com dúvidas, trabalhos, TCCs, redijo artigos e corrijo provas. Não sou nem bobo de reduzir a ingestão de carbos pra menos de 50%. O último professor que vi fazer isso teve de ser atendido dentro da sala com mal estares devido à dieta low carb da nutricionista dele.

Não vejo profissionais como analistas, professores, traders, contadores, enfim, que lidam com o alto grau de processamento cerebral diário se dar um tiro no pé desse jeito. Academia é legal, gosto sigo e tenho resultados. Mas não paga minhas contas e não tenho o dia à toa em casa pra zumbizar e não precisar de tanta glicose. Os profissionais do ramo até tem... Se não estão bem, descansam. A dieta está dando fortes dores na cabeça? Beleza, tira o dia de folga.

Só que em um mundo de naturais/normais não funciona assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito de resistencia a insulina, ja que voce tinha falado que nao é causada por excesso de carboidratos por longos periodos, pode me explicar pelo que é causada então, por favor.

Predisposição genética, obesidade, sedentarismo...

Ele relacionou a cetogenica com as pessoas resistentes a insulina justamente porque é uma das melhores opções de tratamento pra quem JÁ TEM a resistencia a insulina (causada pelos fatores que citei) mas isso não significa que uma pessoa fora desses fatores vai se tornar resistente a insulina por comer muito carboidrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...