Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Repensado - Avaliação


TheyCallMePeter

Posts Recomendados

Remadas trabalham parte medial e baixa do trapézio; encolhimentos em geral costumam ter maior serventia pra parte superior. Mas você tem algum artigo onde eu possa ler sobre essa questão de trapézios (caso se trate do superior, melhor) x resposta a low reps?

Obrigado pela opinião!!!

de fato, embora a remada unilateral tbm pegue um pouco da superior.

Em relação a artigos, infelizmente não tenho nenhum, me baseio em várias discussões aqui do fórum (craw, quisso, etc), vídeos (principalmente do James Lewis, inclusive tem um tópico aqui), e claro a parte prática, tive bastante resultados treinando traps low reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já li alguns artigos, maioria meta analises, basicamente eles dissertam sobre individuos já treinados e naturais (nao sei se é teu caso), onde a faixa de otimização do treino ficaria em 3-5 séries por grupo muscular, sendo este treino feito 2x na semana cada musculo, pode ser que vc nao ligue pro que eu to dizendo mas acho que vale uma pesquisada no pubmed, vai tirar bom proveito.

Quanto ao treino, para mim o que melhorou meu peito foi basicamente só supino reto e paralelas.

Quanto aos ombros, por experiencia propria, também, desenvolvimento frontal pesado e elevação lateral com uma boa carga e repetições mais altas 8-12 parecem funcionar melhor, no caso seria frontal é peso e lateral é jeito como alguns dizem...

enfim, fica minha opinião.

abraços

Editado por Trew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de fato, embora a remada unilateral tbm pegue um pouco da superior.

Em relação a artigos, infelizmente não tenho nenhum, me baseio em várias discussões aqui do fórum (craw, quisso, etc), vídeos (principalmente do James Lewis, inclusive tem um tópico aqui), e claro a parte prática, tive bastante resultados treinando traps low reps.

Craw69 e Quisso não são artigos mas são boas referências hahahah eu gosto desses caras

Único problema que eu tenho em fazer várias séries de encolhimentos low reps é a questão da carga... Sempre uso straps, e eles vivem rasgando em decorrência do manuseio de maiores cargas. Gostava de usar straps faixa, a pegada ficava muito melhor, mas eles se mostraram bem fracos... Duravam pouco

Mas vou acatar suas dicas; gostei dos seus argumentos. Conheço esse texto do Lewis

Já li alguns artigos, maioria meta analises, basicamente eles dissertam sobre individuos já treinados e naturais (nao sei se é teu caso), onde a faixa de otimização do treino ficaria em 3-5 séries por grupo muscular, sendo este treino feito 2x na semana cada musculo, pode ser que vc nao ligue pro que eu to dizendo mas acho que vale uma pesquisada no pubmed, vai tirar bom proveito.

Quanto ao treino, para mim o que melhorou meu peito foi basicamente só supino reto e paralelas.

Quanto aos ombros, por experiencia propria, também, desenvolvimento frontal pesado e elevação lateral com uma boa carga e repetições mais altas 8-12 parecem funcionar melhor, no caso seria frontal é peso e lateral é jeito como alguns dizem...

enfim, fica minha opinião.

abraços

Na minha opinião meta-análise é excelente, mas você se recorda do tamanho das amostras que foram utilizadas?

E obrigado pela ajuda!

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei.

Senti falto de um desenvolvimento, mas como ta fazendo supino inclinado, talvez não precise mesmo.

Gosto de usar mais pulls verticais do que horizontais, pois privilegiam a largura, mas como quer desenvolver mais trapézio, pode ser um boa focar nas remadas.

Particularmente, faria a barra com pegada neutra pra tão poucas reps, pois protege mais o cotovelo.

Substituiria uma das remadas por rack pulls pra trabalhar bem o trapézio.

Faria pelo menos um de perna em cada treino.

Abraço

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remada sentado é qual pegada?

Pronada

Substituiria uma das remadas por rack pulls pra trabalhar bem o trapézio.

Acha que o treino de costas está muito volumoso? E você já fez rack pull? Se sim, qual foi a impressão sobre o exercício?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A - tira crossover aumenta repts do crucifixo pra 12-15 , resto ok

B - Tira remada sentado e moto rows(n conheço esse exercicio) , coloca remada curvada (pendlay) , exercicios isolados de biceps é pessoal eu nao gostei mt da escolha mas tudo bem , o volume ta ok

Cade o treino de pernas ? nao tem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B - Tira remada sentado e moto rows(n conheço esse exercicio) , coloca remada curvada (pendlay) , exercicios isolados de biceps é pessoal eu nao gostei mt da escolha mas tudo bem , o volume ta ok - Porque pediu pra tirar Moto Rows se você sequer conhece o exercício?

Cade o treino de pernas ? nao tem ? Não treino pernas cara, sou um frango débil mental por causa disso, pode xingar xDDDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...