Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo - Receptor Adrenérgico Alfa 2 E A Gordura Teimosa + Atualizado


Posts Recomendados

Bom to usando a quase 30dias e diurese e dor nas articulações já tá rolando, ainda dando pra levar

Vou usar 45 dias nesse primeiro contato:

30 dias - 25mg

15 dias - 50mg

Dose única, amanhã posto um estudo sobre captopril + hidroclorotiazida no controle da hipertensão, indica sempre dose única

Coisas a se preocupar

Controle da pressão

Ingestão de potássio

Ingestão de sódio

Saúde renal

Vi tb as taxas do figado seria uma boa

Editado por Smaw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Legendário

[1] Entre 2006-2007 usei captopril, e entre 2007-2011 enalapril.

[2] Não vi nenhum efeito sinérgico. Usei para controlar a pressão arterial.

[3] Na farmacologia, o captopril é considerado como uma droga neutra em relação ao ganho de peso.

[4] Existe evidência de que o captopril reduza o ganho de peso em ratos (ganho de peso = não ganha gordura, não ganha massa).

[5] O captopril está no mercado desde os anos 80. Tem tanta gente testando tudo que é droga.

[6] Se captopril funcionasse, já teria sido divulgado, pois é barato e de fácil acesso.

2

achei o texto bem marketeiro e tendencioso e sendo de 17 anos atrás, já deveriam ter muitos estudos se houvesse evidências de bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marketeiro bem difícil, custa 6,00 no máximo, se eles dependerem disso faliu rs

A maioria dos estudos são produzidos quando há um interesse financeiro grande, acho que esse não é o caso

Todavia poucas pessoas devem ter testado ai a carência de relatos

Concordo que tem alguns pontos a se pensar em usar ou não, mais geralmente nessa categoria de inibidores nem tudo são flores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem os estudos que comentei:

# Estudo 1: Captopril Associado à Hidroclorotiazida

http://www.scielo.br/pdf/abc/v71n5/a12v71n5.pdf

# Estudo 2: Ausência de Efeito do Captopril no Metabolismo de uma Emulsão Lipídica Artificial Semelhante aos Quilomícrons em Pacientes Hipertensos e Hipercolesterolêmicos

http://www.scielo.br/pdf/abc/v83n6/a09v83n6.pdf

Editado por Smaw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vou deixar minha opinião aqui, e já conto de cara que estou por fora das publicações científicas ligadas ao efeito "fatburner" dos alfa².

Mas só pra deixar uma coisa registrada aqui, segundo o Katzung 12º edição (farmacologia) o receptor adrenérgico com comprovação científica de exercer lipólise são os Beta-3; e infelizmente, ainda não existem agonistas seletivos para este receptor, e pode ter certeza que quando alguém conseguir, vai ficar milionário,e será uma notícia bombástica.

E APENAS complementando, temos além do B3, A2 e B1 presentes nos adipócitos... mas o alfa2 e B1 causam diminuição do AMPc, enquanto o B3 causa aumento do AMPc, e B3 é comprovadamente ligado a lipólise, por isso me pergunto como um receptor que tem um efeito antagonico, pode causar o mesmo fenômeno?

Enfim, estou por fora das publicações e me guiando apenas pelo "básico" e mais aceito. Contudo, posso estar errado, ou , essa publicação ser apenas mais uma daqueles lobbys pro fármacos.

Editado por Rodzilla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

bom vou deixar minha opinião aqui, e já conto de cara que estou por fora das publicações científicas ligadas ao efeito "fatburner" dos alfa².

Mas só pra deixar uma coisa registrada aqui, segundo o Katzung 12º edição (farmacologia) o receptor adrenérgico com comprovação científica de exercer lipólise são os Beta-3; e infelizmente, ainda não existem agonistas seletivos para este receptor, e pode ter certeza que quando alguém conseguir, vai ficar milionário,e será uma notícia bombástica.

E APENAS complementando, temos além do B3, A2 e B1 presentes nos adipócitos... mas o alfa2 e B1 causam diminuição do AMPc, enquanto o B3 causa aumento do AMPc, e B3 é comprovadamente ligado a lipólise, por isso me pergunto como um receptor que tem um efeito antagonico, pode causar o mesmo fenômeno?

Enfim, estou por fora das publicações e me guiando apenas pelo "básico" e mais aceito. Contudo, posso estar errado, ou , essa publicação ser apenas mais uma daqueles lobbys pro fármacos.

Por isso disse que era muito marketeiro. Não para vender captopril, mas vender uma ideia errônea. (1999!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vou deixar minha opinião aqui, e já conto de cara que estou por fora das publicações científicas ligadas ao efeito "fatburner" dos alfa².

Mas só pra deixar uma coisa registrada aqui, segundo o Katzung 12º edição (farmacologia) o receptor adrenérgico com comprovação científica de exercer lipólise são os Beta-3; e infelizmente, ainda não existem agonistas seletivos para este receptor, e pode ter certeza que quando alguém conseguir, vai ficar milionário,e será uma notícia bombástica.

E APENAS complementando, temos além do B3, A2 e B1 presentes nos adipócitos... mas o alfa2 e B1 causam diminuição do AMPc, enquanto o B3 causa aumento do AMPc, e B3 é comprovadamente ligado a lipólise, por isso me pergunto como um receptor que tem um efeito antagonico, pode causar o mesmo fenômeno?

Enfim, estou por fora das publicações e me guiando apenas pelo "básico" e mais aceito. Contudo, posso estar errado, ou , essa publicação ser apenas mais uma daqueles lobbys pro fármacos.

em momento algum o texto fala que a2 são ligados a lipolise, muitissimo pelo contrario, fala que são responsaveis pelo acumulo de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse período estou justamente estudando a fundo a farmacologia desses fármacos anti-hipertensivos. Fiquei bem surpreso com essa hipótese, e nesse primeiro momento me pareceu fazer sentido. Porém, quando tiver tempo tentarei estudar mais afundo e dar minha opinião final aqui pra vocês. De antemão, sugiro terem cuidado com essa drogas, aconselho lerem os efeitos colaterais, que são diversos e estão bem documentados na literatura médica. E para iniciantes que por acaso venham a ler esse tópico e cogitem usar essas drogas, tenham ciência de que isso é útil para quem tem o BF relativamente baixo e faz dietas restritas. Pensem bem se há realmente a necessidade de se expor a essas drogas para alcançar seus objetivos. Já não são poucos os que se expoem sem necessidade a esses simpaticomiméticos potentes como o EC e se tornam desnecessariamente sujeitos a arritmias, entre outras intercorrências que possam eventualmente acontecer pelo uso dessas drogas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...