Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ótimos Resultados Com Método Alternativo


Barra Pronada

Posts Recomendados

Vale a pena sacrificar um pouco de intensidade por frequencia?

Eu por ex, faço fullbody 3x na semana, baixo volume 3 compostos low reps +1 isolador e intensidade alta.

Parece negócio diminuir as cargas e fazer o mesmo treino 6x na semana?

nao

no caso , ele treinava a tanto tempo que nao precisou diminuir intensidade , o corpo se adaptou e ele passou a treinar todo dia do mesmo jeito que treinava antigamente menos vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que vale a pena inserir no treino fundamento do antigos: muitas séries de altíssimas repetições e aeróbicos, se não contribuir com hipertrofia de maneira direta, vai ajudar de maneira indireta, com melhor condicionamento físico, resistência, além de ajudar a prevenir lesões. Isso além de um treino com cargas altas e poucas repetições.

Certo. E vc acha isso viável para por ex, treinar 6x na semana ou seria mais adequado manter 3x e adicionar high reps?

Pergunto pq pelo jeito o cara treinava todo dia com alto volume. Isso é o que me intriga: Alto volume com alta frequencia...

nao

no caso , ele treinava a tanto tempo que nao precisou diminuir intensidade , o corpo se adaptou e ele passou a treinar todo dia do mesmo jeito que treinava antigamente menos vezes

Então vc acha que o ideal é alcançar uma determinada carga, apenas mante-la e a partir disso, só aumentar o volume de treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo não sendo o cara que o autor do tópico cita, o shape desse cara aí é muito bom, e quem treina calistenia geralmente tem um volume um pouco menor mesmo. Sobre o tópico, eu acredito, tem um cara que treina todo dia comigo, ele corre meia maratona e corrida de montanha. Trabalha em escala 12x36 e todo dia que folga corre cerca de 20km e ainda vai treinar. Só que o treino dele na academia não dura muito, e logo ele tá lá na barra "brincando" como ele mesmo diz. O cara não é grande, deve ter uns 38~40 de braço, sei que tem 68kg e 1,67, mas tem bf de 8% (é isso mesmo). Dieta? Ele não fala muito sobre isso, só diz que tenta comer limpo mas não liga de cometer abusos as vezes. Ai você pensa "38 de braço pra 8% de bf? Nada de mais". Mas o cara em questão tem 48 anos. Antes de conhecer eu diria que ele tem uns 30. Não é o cara mais forte da academia (apesar de ser forte, nunca vi ninguém de 67kg fazer supino com 40kg de cada lado), mas nunca vi ninguém mais condicionado. E ele não é magrelo com shape de corredor, o cara é forte, chama a atenção, além de ser bem fibrado. Inclusive ele brinca que um metido a fortão lá de 90kg não faz duas barras com o peso do próprio corpo, e ele com 67 faz um monte de barra com 20kg nas pernas.

Editado por StrongIsBest
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não pudesse treinar todo dia o roberto carlos do futebol não teria aquelas panturrilhas e coxas que ele tinha...

claro que pode treinar todo dia mas é difícil acertar o volume até o corpo se acostumar...

é mais fácil dividir e dá pra pegar mais peso...

falem o que quiser o treino sem descanso eleva GH e funciona como hiit, que deixa o metabolismo mais acelerado, queimando mais gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. E vc acha isso viável para por ex, treinar 6x na semana ou seria mais adequado manter 3x e adicionar high reps?

Pergunto pq pelo jeito o cara treinava todo dia com alto volume. Isso é o que me intriga: Alto volume com alta frequencia...

Acho viável sim, porque se você ver os treinos dos sujeitos antes da era dos esteróides, era com a mesma alta frequência deste cara, mas com mais intensidade, a média era de 3 a 9 hrs na academia, eram milhares de flexões, agachamentos e barras por dia, além do treino com pesos. Eu já estou implementando essa filosofia, estou colocando essas séries elevadas, com muitas repetições nos dias que seria de descanso, no futuro quero encaixar nos dias de treino com cargas pesadas também, assim como eles, pois eles tinham os melhores shapes naturais e seguiam esta filosofia, que foi abandonada após o uso dos esteróides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vc acha que o ideal é alcançar uma determinada carga, apenas mante-la e a partir disso, só aumentar o volume de treino?

musculação na academia nao

mas na calistenia o sujeito é obrigado a fazer isso , ja que nao tem muitas formas de progressão , entao tem que ser pelo volume

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo tá no cortisol.

Alto volume + alta frequência = cortisol alto. Cortisol alto + dieta adequada = queima de gordura.

Cortisol é lipolítico, desde que esteja em um treinamento com peso e com uma dieta sem déficit/excedente muito alto só tende a te ajudar. Há quem diga que tem diferença entre o cortisol físico e emocional, eu não acredito nisso, acho que o segredo tá na dieta e no treinamento com pesos, se o estresse está alto e está sentado no sofá de casa comendo 1000 de excedente é óbvio que vai gerar acumulo de gordura, se está fazendo o contrário e comendo de menos é óbvio que vai degradar gordura E massa muscular.

Agora, se estiver fazendo tudo dentro dos eixos, treinamento com pesos até o limite com excedente/déficit baixo, é questão de tempo pra ficar com um corpo seco e bonito.

*Quem usa esteroides anabólicos se beneficia ainda mais disso pois neutraliza os efeitos catabólicos do cortisol.

*Cortisol é um hormônio necessário nas adaptações físicas e talvez neurais no treinamento de força.

*O aumento de gh no treinamento de musculação é minúsculo comparado com o cortisol, logo, todos os méritos são desse hormônio.

Editado por liondelic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. E vc acha isso viável para por ex, treinar 6x na semana ou seria mais adequado manter 3x e adicionar high reps?

Pergunto pq pelo jeito o cara treinava todo dia com alto volume. Isso é o que me intriga: Alto volume com alta frequencia...

Então vc acha que o ideal é alcançar uma determinada carga, apenas mante-la e a partir disso, só aumentar o volume de treino?

Cara, tem muita gente que se beneficia dessa estratégia (especialmente os naturais). Nesse tópico eu postei alguns artigos que falam de alta frequência, em especial o norwegian frequency project:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/180488-dicas-de-treino-a-partir-de-artigos-de-schoenfeld-blade-nuckols-e-lyle/

Abraços

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...