Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um 40Ão [com fotos e graficos] - Old is New


RonaldoC

Posts Recomendados

Bom, você pediu opinião, né?

 

Eu não gostei.

 

Explico.

 

Eu cliquei nos vídeos e percebi que ele é orientado pela low carb. Até aí, tudo bem, pois há grupos em um moimento gradual e crescente, de adeptos de algum tipo de dieta low carb.

 

Porém ele não comenta diretamente sobre isso e aponta como sendo uma evidência resultante de estudos que *** ele *** fez. Aí eu comecei a torcer o nariz.

 

Daí comecei a observar que ele não tem didática ao utilizar o quadro. Se bate feito um desesperado.

 

E observei também que ele utiliza uma estratégia à La Espantalho pra satanizar os carboidratos, combinado com uma explicação "epidérmica" (não entra nos porquês da coisa). Isso me deixou meio ressabiado, pois ele se apresenta como médico e de fato tem um CRM (Patrick Rocha Correa CRM CE-8561).

 

Tal satanização de carboidratos, nem o próprio Dr. Souto, um ícone da LCHF aqui no BR, não faz mais atualmente.

 

Como eu já estava meio bolado com o cabra, fui mais a fundo e achei reclamações dele no Reclame Aqui, além de observar que o tal instituto do qual ele é presidente, é um site (ineodoc.com.br) que só tem a página de apresentação, desde 2015, data em que ele se lançou na Internet com esse método didático que ele vende.

 

Daí em diante eu já comecei a pegar raiva do caboclo, pois ele dá indiretas de forma sistêmica para ser adquirido o e-book dele...

 

Porém, contudo, todavia, ...rs, as informações que ele passou no vídeo podem ser aproveitadas, na minha opinião, desde que tratadas sob um conceito mais formal de LCHF que pode ser extraído de papiros oficiais (Livro do Dr Dukan, por exemplo):

  • Gordura saturada não só é boa como precisa ser consumida em quantidade suficiente - e agora segue a parte que ele não menciona - para os adeptos de dietas cetogênicas;
  • Contar calorias é um método equivocado - e agora a parte que ele não menciona - quando não são levados em consideração as respectivas proporções de macronutrientes. Porém, veja que essa parte que ele não menciona é tão perigosa que pode invalidar o próprio método que ele ensina (mas não declara que é algo já criado), pois há a necessidade de cômputo de carboidratos para aqueles que seguem a LCHF. Para certas pessoas, é necessário manterem-se com um consumo máximo de carboidratos, por exemplo 50 g, para provocarem a cetose e isso só é obtido via cômputo de macronutrientes.

--//--

 

Face ao exposto, eu prefiro ler materiais do Dr. Souto, por ser alguém que milita nesse assunto *** aparentemente *** com propósitos ideológicos além de oferecer um tratamento "intradérmico" (ele explica os porquês das paradas). Ressalto o aparentemente, pois não sei se ele anda faturando algum cascalho com algum tipo de consultoria. Vai saber...rs

 

Não vou adiante, pois não sou adepto de LCHF e só "flerto" com o assunto, pois me fascina. Sou carbófilo...rs... comedor de pudim e doce de leite...rs

 

Abraços Ronaldo e vê se posta novidades aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Jaraqui, depois vc não quer que te chame de mestre... Que aula!

 

Hummm... Mas deu uma vontade de devorar um pudim aqui...

 

Segue relato:

 

Treino de 19/06:

 

Acordei tarde mas não deixei de fazer o treino. Conforme prometido, olha a melhora no DL!!!

 

Barra fixa - 3x 5 - BW, isometria - evitei para poupar o ombro, então comecei logo pelo terra:

 

Terra DL - fiz 2x 5 - 90kg para aquecer e meti CEM! - foram 2x 5 com boa execução! :P - Prá comemorar, fiz 3x 1 (isso mesmo, UMA rep) com 110kg!

 

Crucifixo - 3x 10 com halteres de 12kg/cada alternando com Crucifixo invertido - 3x 10 com halteres de 10kg cada, no banco inclinado 45o,

Agachamento - 2x 6 (smith, com 20kg de anilhas de cada lado). e +2x 6 com 25kg de cada lado.

 

Desenvolvimento c/ halteres - 3x 8, 18kg cada. :) teve aumentinho aqui...

 

Supino fechado - 3x 15, barra de 38kg :) e aqui tbm!...

 

Bons treinos, pessoal!!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Thorun disse:

parabéns tá ficando maneira a carcaça!!
ps: não rola de aparar um pouco esses pêlos? Não precisa se livrar, mas as vezes rola de tacar uma máquina 4 aí kkkk, sei la só sugestão mesmo, não sei se isso é mal visto por vc!!
abraço e bons treinos

@Thorun, eu curto o visual meio lobisomem mesmo... kkkkkkk

Até já aparei uma vez... Mas a esposa até reclamou pq gosta de enroscar os dedos na pelagem... rsrs

 

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Big Greg disse:

Grande Ronaldão! Tá melhorando esse DL hein, parabéns cara!!!

 

Diga pra nós aqui, tu tens alguma meta em específico, seja de peso, da shape?

 

@Big Greg, por enquanto sou apenas um aprendiz...

 

Meu primeiro objetivo era baixar o peso - consegui ir de 94kg para 79kg, passei a usar calça No.40 (era 46) e a partir daí comecei a focar mais no treinamento.

Estou atualmente entre 82 e 83kg, BF de 17% na última medição (por falar nisso preciso verificar de novo), mantenho o manequim 40 (isso funciona prá mim como referência), portanto o ganho de peso se refere à massa magra na maior parte.

 

Hoje meu foco é hipertrofia, caminhando com calma pois a idade tem lá suas restrições e preciso ter cuidado para não ferrar nada.

Desencanei de ficar tirando medidas pois como pretendo me manter natural, os ganhos são BEEEEMMMM lentos mesmo. Mas percebo no caimento das roupas e no espelho que eles vão se apresentando.

 

Poderia dizer que hoje foco no aumento gradual das cargas, pois o aumento de força está diretamente ligado à hipertrofia (não confundir com pump). Assim sendo, na medida que consigo um, o outro vem por tabela.

 

Vou ver se posto umas fotos novas aqui em breve, aí poderão avaliar.

 

Abração!!!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia corrido na empresa e prá completar uma reunião meio desgastante que foi das 15:30hs às 17:30hs, do tipo "vamos ver o futuro nessa bola de crista quebrada aqui...".

 

Trânsito e chuva no trajeto até a gym. Parece que alguém queria que o treino de ontem não rolasse viu!?

 

Treino de 22/06:

 

Iniciei com Barra fixa, 3x isometria por 45seg. cada - isso mesmo, prá fortalecer escápula, deltóides e dorsais.

Lat PullDown 3x 6 frontal (50kg), alternando com 3x 6 costas (45kg) -  mantendo...

Supino reto pirâmide: 2x 12 c/ 50kg total // 2x 6 c/ 60kg // 2x 4 c/ 65kg

Remada curvada 3x 5 (70kg), pegada pronada, alternando c/ 3x 5 pegada supinada - :) aumentinho aqui...

Tríceps testa c/ halteres no banco 3x 8 (12kg cada H)

Panturrilha sentado 3x 25 (160kg) - :( Vacilei aqui e sem querer fiz com carga menor (no treino anterior foram 180kg) ao invés de manter ou subir...

 

Finalizado com:

Elevação lateral 3x 10(halteres de 6kg/cada), alternando com 3x Rosca alternada com halteres de 12kg cada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido... não riam, por favor...

 

 

 

 

 

Seguem as fotos da carcaça aqui...

 

 

24042016_001.png24062016_001.png

 

Será que foi o ângulo??? Tenho plena consciência e raiva da pochete de banha aí... mas nessa foto 2 ela parece maior...

Vejam na 3:

imagem_001.jpg

E não... não estou encolhendo nada aqui, ok?...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...