Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um 40Ão [com fotos e graficos] - Old is New


RonaldoC

Posts Recomendados

14 horas atrás, Jaraqui disse:

 

Pô, mano, conte aí mais detalhes pra que possamos apoiá-lo nessa iniciativa!

 

Quanto aos treinos... são só treinos! hehehe...a gente passa mal sem tê-los mas, no final das contas, são só treinos!

Certeza eu só tenho uma: que você está curioso com os métodos mais "das antigas" e, mais certo estou de que você encontrará aquele que será seu xodó. Experimente o GVT, experimente o SL5x5 (aposto que já deve ter tentado), experimente o 5/3/1 (não consigo me desapegar desse), enfim, você aparenta ter formação em Engenharia e, bem por isso, encontrará sozinho sua "tampa de panela".

 

Quero mesmo é novidades desse conto aí!

 

Abraços!

 

É @Jaraqui, os métodos "das antigas" me atraem muito porque promoviam resultados puros, ao que parece.

 

Hj a gente quase só vê nego grande hormonizado. Aquela galera da Era de Ouro impressiona muito por causa de não terem acesso à drogas (ao menos no início) e mesmo assim apresentarem físicos invejáveis prá muito cara pró de hj. Tem muitos fatores envolvidos, inclusive hj não temos mais tempo para se dedicar como eles ao treino, mas acredito ser possível alcançar resultados interessantes e o melhor, duradouros. Aos poucos vou aprendendo mais e sinto que estou lentamente melhorando, mas estou no caminho certo.

 

Já testei o SL5x5 e não curti muito... Já o 5/3/1, quem sabe... ainda vou pesquisar ele melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, Batataney disse:

Isso ae Ronaldo !!!

 

Acompanhando fera !!!

OPA!!!! Que bom te ver de volta aqui, @Batataney!!!

Espero que tenha transposto seus obstáculos e esteja com tudo em cima ae!

 

E os treinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicas de cozinha para marombeiros (sim, cozinha também tem ciência):

Descasque uma batata em 10 segundos

A batata cozinha a 65 °C. Mas, se você a mergulhar por pouco tempo na água fervente, o cozimento pega apenas a camada mais superficial do tubérculo. Em seguida, coloque-a num pote de água fria. As moléculas de amido, fortemente ligadas por pontes de hidrogênio, são bombardeadas e a casca se solta rapidinho. (vale para batata-doce também)

como_ser_um_magico_na_cozinha_si258_5.jp

 

Tire a banana de dentro da casca em menos de 5 segundos

Aqui vai uma dica de macaco velho. Forçando uma mão em cada extremidade, quebre a banana em dois com um movimento ninja e esprema as partes que restaram. Com as pontas fechadas, a banana é forçada a sair pelo meio, que é a parte mais grossa e oferece menor resistência mecânica

como_ser_um_magico_na_cozinha_si258_3.jp

 

Descasque um ovo cozido com apenas um sopro

Bata cada ponta do ovo cozido contra uma mesa até rachar a casquinha. Tire a casca das extremidades e assopre com toda a força por uma das pontas. Com a pressão, o ovo escapa casca abaixo. Também ajuda mergulhá-lo no vinagre, cuja acidez ataca o calcário da casca, produzindo pequenas bolhas e desgrudando-a.

como_ser_um_magico_na_cozinha_si258_1.jp

 

Fonte: Revista Super Interessante

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, galera!?

 

Bem... estava eu todo pimpão fazendo meu programinha de adaptação para o GVT e o que acontece???

 

Me aparece uma gripe (daquelas que te deixa com o corpo moído, como se um trator tivesse passado por cima de vc e dado ré depois)...

 

To ficando melhorzinho hj. Amanhã ou segunda feira dou continuidade no negócio, blz?

 

Mas para não ficar no vácuo, vou dizer como tenho feito essa "amostra de GVT":

 

Treino A - PEITO E TRICEPS:

Supino Reto ou Declinado (Halteres) 10x 10 -  2-1-4s, descanso de 90seg. entre séries - carga total de 40 a 45kg (20kg da barra, mais 20 a 25kg de anilhas)
Tríceps Polia alta 3x 8 a 12 - 2-1-2s, descanso de 60seg. entre séries - 20kg de placas

 

Treino B -  PERNAS, PANT. E ABS:

Levantamento Terra 10x 10 - 2-1-4s, descanso de 90seg. entre séries - 60kg (acredite, no final fica f@da...)
Cadeira Extensora 3x 8 a 12 - 2-1-2s , descanso de 60seg. entre séries - 30kg de placas
Panturrilhas 3x 8 a 12 - 2-1-2s, descanso de 60seg. entre séries - na última seção fiz 3x 12 com 180kg de placas
Abdominais 3x 15 a 25 - 2-1-2s , descanso de 60seg. entre séries, sendo uma para superior, uma para oblíquos, uma para inferior - abdominal tradicional, elevação de pernas alternada e oblíquos deitado, 25 de cada, fazendo o possível para manter o abdomen retraído.

 

Esse era o que eu deveria ter feito na sexta e não deu, por conta da gripe... então as cargas citadas são as da semana anterior.

Treino C - COSTAS, OMBRO E BICEPS:

Remada Curvada ou Cavalinho 10x 10 - 2-1-4s, descanso de 90seg. entre séries - 40kg de anilhas
Rosca com Barra 3x 8 a 12 - 2-1-2s , descanso de 90seg. entre séries - barra de 22kg

Lev. Lateral 3x 8 a 12 - 2-1-2s , descanso de 90seg. entre séries - halteres de 10kg cada

 

Planejo seguir essa rotina por mais duas semanas, talvez três. Depois inicia o massacre. No próximo post falo como vai ser a rotina do GVT de verdade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jaraqui disse:

Melhoras aí, parceiro!

 

Você pensa em incluir alguma rotina para os isquitibiais, e.g., mesa flexora, RDL, SLDL, etc?

 

@Jaraqui, na sessão de DL, pretendo alternar (uma semana o DL e na outra o RDL). Ouvi dizer que é uma boa pedida...

Outra opção seria fazer a cadeira extensora (que já está na rotina) e tbm a flexora, mas penso que seria muito desgastante, já que o Terra está no mesmo dia...

 

Obrigado pelos votos de melhoras... Na verdade, hj já estou bem legal.

Tanto que, mesmo sabendo que a esposa deve me amaldiçoar pelas próximas três encarnações reclamar um pouco, to pensando em ir treinar no domingo pela manhã.

 

 

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

Gripe é foda, espero que volte logo.

 

:who-let-rip: Não fui treinar domingo pq ainda não estava legal... Sábado achei que tinha melhorado, mas a respiração continuava difícil, tudo congestionado.

 

Hoje está melhorando mesmo, já estou "limpando o peito", sem sinal nenhum de febre e a respiração mais fácil.

Vou esperar ficar tudo 100% para retomar o ritmo. Mas com certeza esta semana ainda eu volto... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPA!

 

De volta aos treinos, cambada!!!! Amanhã cedo posto aqui como foi hj...

 

Recordando... Adaptação para o GVT.

Depois de ficar de molho por causa da gripe, vou avaliar essa semana se mantenho a rotina de adaptação mais algumas semanas ou se parto logo pro pau na semana que vem. O que vcs acham?

 

Quando parei, tava assim:

 

Treino A - PEITO E TRICEPS:

Supino Reto ou Declinado (Halteres) 10x 10 -  2-1-4s, descanso de 90seg. entre séries - carga total de 40 a 45kg (20kg da barra, mais 20 a 25kg de anilhas)
Tríceps Polia alta 3x 8 a 12 - 2-1-2s, descanso de 60seg. entre séries - 20kg de placas

(estou pensando em passar os abdominais do Treino B para cá... concordam?)

 

Treino B -  PERNAS, PANT. E ABS:

Levantamento Terra 10x 10 - 2-1-4s, descanso de 90seg. entre séries - 60kg (acredite, no final fica f@da...)
Cadeira Extensora 3x 8 a 12 - 2-1-2s , descanso de 60seg. entre séries - 30kg de placas
Panturrilhas 3x 8 a 12 - 2-1-2s, descanso de 60seg. entre séries - na última seção fiz 3x 12 com 180kg de placas
Abdominais 3x 15 a 25 - 2-1-2s , descanso de 60seg. entre séries, sendo uma para superior, uma para oblíquos, uma para inferior - abdominal tradicional, elevação de pernas alternada e oblíquos deitado, 25 de cada, fazendo o possível para manter o abdomen retraído.

 

Treino C - COSTAS, OMBRO E BICEPS:

Remada Curvada ou Cavalinho 10x 10 - 2-1-4s, descanso de 90seg. entre séries - 40kg de anilhas
Rosca com Barra 3x 8 a 12 - 2-1-2s , descanso de 90seg. entre séries - barra de 22kg

Lev. Lateral 3x 8 a 12 - 2-1-2s , descanso de 90seg. entre séries - halteres de 10kg cada

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...