Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um 40Ão [com fotos e graficos] - Old is New


RonaldoC

Posts Recomendados

1 hora atrás, Jaraqui disse:

Ronaldo, meu caro, eu me sinto até com vergonha de pedir pra Fabi qual é a sequência dos exercícios top de mobilidade pra agachamento, envolvendo combate ao butt wink, aumento de profundidade, etc.

 

Nessa sua pesquisa que você fez aqui no fórum e nos exercícios que ela comentou, você conseguiu já relacionar tais exercícios sejam top?

Olha isso aqui, @Jaraqui (ih... rimou!):

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Jaraqui disse:

 

Se eu não faço o terra logo de cara, como primeiro exercício, .... , um abraço, já era...:lol:

Já eu prefiro fazer ele no final mesmo... O treino todo me serve de "aquecimento" para o maledito! kkkk

 

Citar

 

Eu chamo esses papos de "conversa suga-alma", que são aqueles onde a gente, no meio do treino ou do meio pro final, aborda um tema específico, precisa detalhá-lo, interage com a pessoa sobre o assunto, vê alguma coisa no celular, etc. Quando acaba a prosa, a gente olha pro peso, nem que seja aquela "rosca unilateral de dedo indicador", parece que fica lááá, distante da gente...rs

No caso que relatei não foi "suga-alma"... Eu que já tava um trapo mesmo e dei um tempo, fui falar com ele desse assunto que faz tempo que ele queria.

Faço umas estripulias nessa área de design gráfico e identidade visual, além de outras travessuras (vou postar aqui umas fotos do meu Ap depois...).

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoC, alguém me sumonou por aqui? Hahahaha :lol:

 

Masoque @Jaraqui, ninguém precisa ficar com vergonha de me perguntar as coisas, afinal eu só vou dar minhas recomendações e cada um encontra a melhor rotina baseado na individualidade.

 

Que tá pegando pra vcs? Butt wink basicamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, FabianaF disse:

@RonaldoC, alguém me sumonou por aqui? Hahahaha :lol:

 

Masoque @Jaraqui, ninguém precisa ficar com vergonha de me perguntar as coisas, afinal eu só vou dar minhas recomendações e cada um encontra a melhor rotina baseado na individualidade.

 

Que tá pegando pra vcs? Butt wink basicamente?

 

Comentei acerca de estar envergonhado por esse assunto estar muito batido por aqui, principalmente com colaborações suas. Aí chegar e perguntar assim, o básico, deve ser um pé no saco precisar ficar repetindo isso.

 

Minhas dores de cabeça, não tenho certeza de que sejam as mesmas que as do Ronaldo, são:

  • Precisar descer no agachamento numa profundidade tal que a linha do quadril fique preferencialmente abaixo da linha dos joelhos; e
  • Relacionado a este mesmo problema, descer bem, isto é, sem butt wink.

 

Segue um vídeo do que está me dando dores de cabeça. Observe a falta da profundidade e o m...f... butt wink ali, incomodando...

 

 

E aí, a minha dúvida seria: quais seriam os mais indicados exercícios de mobilidade, com qual frequência e qual a duração que eu devo praticá-los?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jaraqui disse:

Comentei acerca de estar envergonhado por esse assunto estar muito batido por aqui, principalmente com colaborações suas. Aí chegar e perguntar assim, o básico, deve ser um pé no saco precisar ficar repetindo isso.

 

Minhas dores de cabeça, não tenho certeza de que sejam as mesmas que as do Ronaldo, são:

  • Precisar descer no agachamento numa profundidade tal que a linha do quadril fique preferencialmente abaixo da linha dos joelhos; e
  • Relacionado a este mesmo problema, descer bem, isto é, sem butt wink.

Segue um vídeo do que está me dando dores de cabeça. Observe a falta da profundidade e o m...f... butt wink ali, incomodando...

 

E aí, a minha dúvida seria: quais seriam os mais indicados exercícios de mobilidade, com qual frequência e qual a duração que eu devo praticá-los?

 

Não ligo de explicar de novo se a pessoa se esforça pra melhorar. Afinal, no começo eu fui ajudada pelo pessoal daqui :)

 

Minha recomendação para esse butt wink severo é experimentar alguns exercícios básicos de mobilidade por 2 semanas ininterruptas, todos os dias, para então selecionar, incluir ou tirar exercícios conforme você sente que funciona ou não.

 

Pode pegar como referência o post que o Ronaldo colou acima com as instruções / vídeos. Uma rotina inicial seria assim:

 

- Posteriores com elástico / toalha, perna esticada: 2 minutos cada perna, usando a técnica de contrai-relaxa - FNP;

- Posteriores com elástico / toalha, perna flexionada: 2 minutos cada perna;

- Tornozelos com anilha ou KB: 1 minuto cada lado;

- Couch stretch: 4 minutos cada perna, sendo 2 minutos em cada posição (dica: usar as instruções do artigo que postei recentemente);

- Flexão + rotação externa de quadril: total de 6~9 minutos;

- Posição funda de agachamento: pelo menos 5 minutos.

 

Meia hora por dia não mata ninguém. Ou quase. Hehe! Faça a rotina de mobs logo após o treino ou em horários longe dele para não atrapalhar a performance.

 

Citei acima as mobs específicas para lower, mas pode haver fatores que atrapalham outros aspectos do seu agachamento, como por exemplo falta de mobilidade nos ombros.

 

Como complemento, sugiro de tempos em tempos fazer mashing das pernas para liberar a musculatura, que pode estar tão tensionada ao ponto de atrapalhar a mecânica do agachamento. Mas aviso que esse bônus é dolorido, hahaha.

 

Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, FabianaF disse:

 

Não ligo de explicar de novo se a pessoa se esforça pra melhorar. Afinal, no começo eu fui ajudada pelo pessoal daqui :)

 

Minha recomendação para esse butt wink severo é experimentar alguns exercícios básicos de mobilidade por 2 semanas ininterruptas, todos os dias, para então selecionar, incluir ou tirar exercícios conforme você sente que funciona ou não.

 

Pode pegar como referência o post que o Ronaldo colou acima com as instruções / vídeos. Uma rotina inicial seria assim:

 

- Posteriores com elástico / toalha, perna esticada: 2 minutos cada perna, usando a técnica de contrai-relaxa - FNP;

- Posteriores com elástico / toalha, perna flexionada: 2 minutos cada perna;

- Tornozelos com anilha ou KB: 1 minuto cada lado;

- Couch stretch: 4 minutos cada perna, sendo 2 minutos em cada posição (dica: usar as instruções do artigo que postei recentemente);

- Flexão + rotação externa de quadril: total de 6~9 minutos;

- Posição funda de agachamento: pelo menos 5 minutos.

 

Meia hora por dia não mata ninguém. Ou quase. Hehe! Faça a rotina de mobs logo após o treino ou em horários longe dele para não atrapalhar a performance.

 

Citei acima as mobs específicas para lower, mas pode haver fatores que atrapalham outros aspectos do seu agachamento, como por exemplo falta de mobilidade nos ombros.

 

Como complemento, sugiro de tempos em tempos fazer mashing das pernas para liberar a musculatura, que pode estar tão tensionada ao ponto de atrapalhar a mecânica do agachamento. Mas aviso que esse bônus é dolorido, hahaha.

 

Espero que ajude!

 

Trocentas curtidas.... muito bom, essamenina! Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FabianaF disse:

 

Não ligo de explicar de novo se a pessoa se esforça pra melhorar. Afinal, no começo eu fui ajudada pelo pessoal daqui :)

 

Impossível não curtir uma aula PERSONALIZADA como essa!!! Todo mundo no forum devia seguir essa moça!!!

Obrigado pelo apoio ao @Jaraqui, @FabianaF que de quebra tem muita coisa útil para mim também. Não percebi ainda um butt wink severo, mas agacho com pouca carga ainda. Poderei usar diversos mobs desses como prevenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de ontem, 10/03/16

Treino B (Hipertrofia - circuito 4x)

 

Puxar:

Remada – 1x 10 - 65kg - tranquilo, execução lenta na excêntrica, consegui manter a mesma carga nas 4 rodadas..

Barra fixa (BW) - 1x 6 - Fiz com pegada pronada aberta e tenho muito que melhorar aqui.

Puxada Frontal – 1x 10 - 55kg nas 4 rodadas, tbm focando uma excêntrica lenta

Elev. De Ombro – 1x 10 - fiz não... no lugar foi:

Agachamento frontal - 3x 10, com barra de 26kg na primeira e 30kg nas demais

 

Empurrar:

Supino Reto – 1x 12 -  50kg (3x) / 55kg( na última)

Desenv. Arnold - 1x 10 - c/ halteres de 10kg,ombro 99%

 

Realmente essas 4 rodadas desse circuito destroem o peão, viu... Mas dei moleza não!!!! Bora para o TERRA!!!

Lev.Terra – 3x 5 (Estilo Reg Park... aumentando a carga até 1 série pesada) - fiz na versão sumô, com 60kg (1x) e 80kg (2x) - R.I.P. :skull:

 

Descansei uns 5 minutos e...

 

Finalizar com Isolados (variar):

Rosca Direta ou Martelo – 3x 8 a 10 - Martelo, 3x 10, 8kg

Panturrilha 3x 15 - fiz 2x 25 no aparelho, carga total de 160kg

Mergulho no banco 3x 10 - fiz com anilhas no colo, 20kg (1x) e 30kg (2x)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô... feliz você, que já está fazendo a barra! rs... hoje mesmo eu voltei pro pulley porque estou sem nenhuma perspectiva de evoluir na barra fixa.

Eu uso aquela ajudinha e, como é um fator muito subjetivo, eu não consigo medir numericamente esse esforço. Por esse motivo eu voltei pro pulley, enquanto não chega uma super-hiper-mega elastic band.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Jaraqui disse:

Pô... feliz você, que já está fazendo a barra! rs... hoje mesmo eu voltei pro pulley porque estou sem nenhuma perspectiva de evoluir na barra fixa.

Eu uso aquela ajudinha e, como é um fator muito subjetivo, eu não consigo medir numericamente esse esforço. Por esse motivo eu voltei pro pulley, enquanto não chega uma super-hiper-mega elastic band.

Ah, mas estou fazendo a barra no Gravitron de novo e acabo usando a ajuda do aparelho no final. Mas tento fazer o máximo possível sem auxílio.

Da outra vez que consegui evoluir na barra, fazia no Gravitron  e alternava com o pulley, até conseguir completar todas as séries sem auxílio. estou usando a mesma estratégia de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...