Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolver Os Antebraços


Saintgraal

Posts Recomendados

Ótimo tópico.

Aproveitando o embalo do post, irei postar um "circuito" de antebraços que eu fazia após o treino de biceps a um bom tempo atrás e que retornei a fazer, este circuito ajudou e muito o desenvolvimento dos antebraços como fortaleceu-os e muito para executar vários exercícios:

Vale a pena também tentar, mas é "difícil".

Eu fazia 3x o circuito, saia com eles detonados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ótimo tópico.

Aproveitando o embalo do post, irei postar um "circuito" de antebraços que eu fazia após o treino de biceps a um bom tempo atrás e que retornei a fazer, este circuito ajudou e muito o desenvolvimento dos antebraços como fortaleceu-os e muito para executar vários exercícios:

Vale a pena também tentar, mas é "difícil".

Eu fazia 3x o circuito, saia com eles detonados.

Muito bom parceiro, mas será que 3 x não ficaria muito volumoso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que melhorou meu antebraço foi o levantamento terra, não imaginava q ele seria tão eficiente assim.

2

Quando entrei na academia tinha 30 cm de antebraço, fazia esses exercícios como rosca inversa...rosca punho... rosca martelo ... mas nunca me deram muitos resultados, depois de 2 anos de treino passou pra 31 cm só, 1 cm de ganho, mas após abandonar máquinas e treinar mais no básico ( levantamento terra... remadas pesadas com barra e alteres...barra fixa ) meu antebraço chegou a ter 36 cms, atualmente estou com 35 cm , e lutando pra recuperar as cargas nos básicos .

Um exercício excelente também é o farmer's walk, quando puder treinar em casa com certeza adicionarei em meus treinos.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu antebraço ganhou um volume bonito na parte de fora quando comecei supinar pesado de verdade esmagando a barra

Saiu do supino com eles pumpado

Não é um musculo grande então não deu medida mas o aspecto visual ficou show

E agora comecei dar enfase pra rosca martelo

37 braço 30 antebraço

Vou melhorar essa proporção

Vou aplicar as docas do artigo começar com inversa e finalizar com pajé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po antebraço , axo muito foda , porem nao consigo treina-los com rosca inversa ou rosca punho por conta do punho msm (principalmente por conta do direito) .. punho zuado por conta da cartilagem e tive que parar de treinar o antebraço (isoladamente) ... unicos exercicios que faço atualmente e pegam bem eles são o farmers walk e rosca martelo... fico me perguntando ... sera que é o suficiente ? atualmente to com 33,5 no esquerdo e 32 no direito e 39 de braço esquerdo e 38 direito ...

Editado por Deadliftt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom parceiro, mas será que 3 x não ficaria muito volumoso??

Uma época eu fiz este circuito 3x e tive bons resultados, realmente parece ser muito volumoso pois você termina morrendo ele porém teve um efeito positivo em mim já que não usa-se carga em alguns exercícios.

Eu tenho em mente que, antebraço é como "panturrilha" um local de músculo bem pequeno difícil de desenvolver, penso que, precisa estimular ao máximo ele para ter um bom resultado (mesmo tendo vários exercícios que pega ele, estímulos maiores nesse caso podem ser positivos.

Outro ponto postivo no circuito pra mim foi que fortaleceu ele consideravelmente, melhorando a forma de fazer exercícios p/ biceps (com aumentos de carga, melhor execução, etc...).

Não sei como ele comportaria em outros corpos, mas em mim funcionou tranquilo. Não tava ciclando nem nada, só tomando pré-treinos.

Se achar muito desgastante, faça 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po antebraço , axo muito foda , porem nao consigo treina-los com rosca inversa ou rosca punho por conta do punho msm (principalmente por conta do direito) .. punho zuado por conta da cartilagem e tive que parar de treinar o antebraço (isoladamente) ... unicos exercicios que faço atualmente e pegam bem eles são o farmers walk e rosca martelo... fico me perguntando ... sera que é o suficiente ? atualmente to com 33,5 no esquerdo e 32 no direito e 39 de braço esquerdo e 38 direito ...

eu acho suficiente sim, se tiver boa progressão de carga nos básicos acho que as roscas punho e similares são totalmente dispensáveis.

Todo mundo que pega cargas de respeito no terra ...remadas e barra fixa fica com antebraços bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho suficiente sim, se tiver boa progressão de carga nos básicos acho que as roscas punho e similares são totalmente dispensáveis.

Todo mundo que pega cargas de respeito no terra ...remadas e barra fixa fica com antebraços bons.

Eu ja acho que a força da pegada não tem tanto assim a ver com o volume, claro que tem ligacao

Mas alguem com pegada pra 300kg pode muito bem ter centimetros a menos que alguem que tem metade da força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja acho que a força da pegada não tem tanto assim a ver com o volume, claro que tem ligacao

Mas alguem com pegada pra 300kg pode muito bem ter centimetros a menos que alguem que tem metade da força

Principalmente se tratando de pessoas off drugs a força está quase que 100% ligada ao tamanho do músculo ( desde que e e dieta esteja ok também, é lógico)

Exemplo: Não consigo imaginar 2 CARAS NATURAIS ( altura e BF equivalentes) um que faça terra e remada , um terrando 300 Kgs e remando 200 com antebraço menor do que o outro que terra 200 e reme 100 Kgs, e na prática é o que vemos por aí, o maior sempre é o mais forte SE ESTES FOREM TODOS NATURAIS.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá negócio de força do antebraço, faço jiu jitsu e a minha pegada é uma das mais fortes, faço remada com halteres 6 rep com 70kg sem strap(sou parceiro de treino do instrutor da academia e o dele é maior, cerca de 35-36cm mas não aguenta segurar o haltere)fora barra com 25kg de sobrepeso, e ainda treino os antebraços 2 vezes na semana, com camiseta da pra ver que são treinados, mas eles medem apenas 31-32, o que é estranho pois meus braços medem 42, e ainda tenho 18cm de punho(bem grossos pela altura), as vezes é por que sou baixo(1,69m), mas andei reparando, parece que braços curtos tendem a ter um antebraço maior, e mesmo sendo baixo meus braços são compridos em comparação com pessoas de minha estatura, como exemplo, meus braços são mais compridos do que os braços deste parceiro que citei, mesmo ele medindo uns 1,80m.

Editado por Rafacss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...