Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek - o Retorno do Jedi


Mklek

Posts Recomendados

Hehe, se estamos falando de cargas terapêuticas, pode ser! Acho que o número de reps depende do lift. Meu terra é só nas ridiculamente low reps. Assim com em levantamentos olímpicos e no strict press. Exceto em variações hang, onde dá pra ir mais longe. Agora, consigo mandar boas reps nos agachamentos, supino e push press.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hehe, se estamos falando de cargas terapêuticas, pode ser! Acho que o número de reps depende do lift. Meu terra é só nas ridiculamente low reps. Assim com em levantamentos olímpicos e no strict press. Exceto em variações hang, onde dá pra ir mais longe. Agora, consigo mandar boas reps nos agachamentos, supino e push press.

Ontem quase faltou ar no meu DL. Quase tive uma visão mediúnica da minha existência. Acho que meu condicionamento está de 1 a 10 no nível 2! kkkk

Abraço meu amigo.

 

-------------------------------

 

Desde o último planejamento de treino andei conversando com algumas pessoas e me convenci que o meu treino estava muito volumoso e muito intenso.

Refiz o treino para uma versão bem fácil, que na verdade não foi tão fácil quanto eu pensava. Descobri que na prática o INOL do SQ concorre com o DL, não precisava ser um gênio par deduzir isto, mas acabei negligenciando este ponto. Da mesma forma, o INOL de BP também concorre com outros Pushs.

Treininho bem jaguara:

 

13/10/2015    
Exercício Sets Reps Intensidade Carga Ton. %RM INOL
SQ Low BAR 4 6 75% 94 2256 65% 0,68
DL 4 4 75% 110 1760 69% 0,51
BP 4 3 75% 81 972 70% 0,41
BBROWS 4 10 75% 65 2600 41% 0,67
             

2,27

 

O INOL Total da semana vai ficar assim:

LIFT INOL SEMANAL
SQ 2,31
BP 2,44
DL 1,12
BB ROWS 1,59
OHP 0,80
CURL 0,68

Minha ideia na reabilitação é chegar a 1,5 na soma de SQ+DL em cada treino; 1,5 em BP+OHP.

Como premissa quero chegar próximo a 3 no Semanal de cada BP e SQ, DL e OHP viram auxiliares e ROWS e CURL acessórios.  

Acordei com a impressão que o treino foi na medida certa. Sofri um pouco no DL e acabei fazendo 3 sets Sumo e 1 convencional. Os Sumos foram pesados, arrastados e sofríveis, o convencional parecia que era sem peso na barra.

BP tá legal, gravei um vídeo, vou tentar upar depois. Percebi que faço um mergulho com a barra, não tinha percebido que tenho esta técnica.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bench tranquilo. Logo em breve a estabilidade da barra retorna e os números sobem. Experimenta fazer flexões (das comuns mesmo) em dias off, dá um carry over quase que automático. É excelente para aumentar o volume de press horizontal (melhorando a forma), vascularização dos músculos do upper e lubrificação/fortalecimento das articulações envolvidas (punhos, cotovelos e ombros). E ainda dá aquele pump maroto que nós, servos das low reps, poucas vezes experimentamos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bench tranquilo. Logo em breve a estabilidade da barra retorna e os números sobem. Experimenta fazer flexões (das comuns mesmo) em dias off, dá um carry over quase que automático. É excelente para aumentar o volume de press horizontal (melhorando a forma), vascularização dos músculos do upper e lubrificação/fortalecimento das articulações envolvidas (punhos, cotovelos e ombros). E ainda dá aquele pump maroto que nós, servos das low reps, poucas vezes experimentamos.

Abraço!

[2)                 mais forte que arnold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bench tranquilo. Logo em breve a estabilidade da barra retorna e os números sobem. Experimenta fazer flexões (das comuns mesmo) em dias off, dá um carry over quase que automático. É excelente para aumentar o volume de press horizontal (melhorando a forma), vascularização dos músculos do upper e lubrificação/fortalecimento das articulações envolvidas (punhos, cotovelos e ombros). E ainda dá aquele pump maroto que nós, servos das low reps, poucas vezes experimentamos.

Abraço!

Vlw RUM. Realmente uma boa ideia. Talvez na semana que vem eu comece a fazer isto. Abraço.

[2)                 mais forte que arnold.

Hahaha, Só se for arnold velho e doente, kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando.

 

Estou com pouco tempo e esta semana mudei um pouco o treino, a ideia é ir fazendo um AB sequencial, treinando 3x na semana.

Treino A: SQ;BP Chins

Treino B: DL, OHP e BB Rows.

Treinei neste esquema segunda e quarta, vou treinar só amanhã agora.

Estou controlando o volume pelo INOL e ficou bem bom o treino.

Esta semana usei 0,75 para cada exercício, por treino. A ideia é ir aumentando o INOL até chegar a 1,00. Quando chegar a 1, vou mudar o treino e mexer no INOL semanal.

Esta foi a melhor estratégia que achei para ir aumentando um pouco a intensidade, acumulando volume e tudo isto sem sofrimento.

 

Hoje era isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

------------------------------------

 

Hoje estava lendo uma artigo do Greg Nuckols sobre a restrição de fluxo sanguíneo durante o treino. Já li que certa vez sobre esta técnica de um BB Japonês ( não me recordo o nome, é só googlar) que utilizava para aumentar a hipertrofia. Achei bem bizarro a época. Na verdade acho bem arriscado também.

 

Neste artigo http://www.strengtheory.com/blood-flow-restriction-the-holy-grail-for-accessory-work/?inf_contact_key=b2747ed5a883735a2d1418305b960fbb86f4361d7bc45a35f7b4a8a6b8e0478b

o Greg fala que esta técnica não é nada demais para hipertrofia, mas que pode ajudar na força. Vou dar uma pesquisada melhor sobre o tema. Fica a dica, não tentem fazer isto em casa sem a supervisão de um adulto!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...