Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guardar Refeições Na Geladeira


CarlosP

Posts Recomendados

Pessoal, gostando bastante da discussão.

Queria saber em relação a frios (peito de peru, queijos, etc.) se dá tranquilo pelo menos de um dia pro outro.

Tenho um sanduba que é de peito/blanquet de peru e queijo minas frescal/cottagge.

Será que dá para fazer de 1 dia para o outro? Tipo, fazer uns 2 à noite para comer no outro dia?

Sendo que no outro dia eles ficarão em temperatura ambiente (levarei para o trabalho), apenas envoltos em papel alumínio.

O esquema que eu faço é preparar minhas marmitas sempre na noite anterior com a comida que preparei no domingo. Faço dois lanches (Café da manhã e lanche da tarde) sempre variando com peito de peru, queijo cottagge, frango desfiado, queijo branco, cream cheese, pasta de amendoim; porém sempre deixo acondicionado em geladeira. A única janela de espaço que os alimentos não estão refrigerados é quando estou na academia. Acordo as 5 e pouco, vou para academia em jejum, começo meu treino as 6 e mais tardar as 7:30 saiu de lá (demoro um pouco pois tomo banho na academia). Como o serviço é proximo, menos de 5 minutos, tomo meu café quando chego para trabalhar.

No seu caso eu não arriscaria deixar esse tempo todo o lanche "fermentando" em temperatura ambiente. Não sou nenhum expert em conservação de alimentos mas se você morar em uma cidade onde o clima é quente pode ser que vai dar zica algum dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Preparo no final de semana e consumo durante a semana, armazenando sempre no congelador e retirando no dia que for consumir.

Almoço:

Arroz integral, feijão, milho, frango ou carne.

Pré treino:

Batata doce e frango.

Armazenando sempre na geladeira e retirando apenas quando for consumir.

Ceia:

Ovos cozidos (armazenar com a casca).

Nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ovo pelo preparo ser fácil, somente deixar fervendo um tempo e descascar, costumo fazer dia sim, dia não. É a única coisa que fico receoso em armazenar a semana toda.

Fica sussa, dura de boa na porta da geladeira.

Não tenho 20 minutos para ferver o ovo. Trabalho, faculdade e treino. Esses 20 minutos são preciosos para meu sono hahahaha.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica sussa, dura de boa na porta da geladeira.

Não tenho 20 minutos para ferver o ovo. Trabalho, faculdade e treino. Esses 20 minutos são preciosos para meu sono hahahaha.

Abraços!

Outro detalhe é o espaço na geladeira também.

E você acha que esta sem tempo? Deixa você ter filho pequeno em casa que vai ver só. :)

Eu treino as 6 da manhã, trabalho até o final da tarde, de noite tenho de brincar com a filha e dar conta da patroa ainda. Não da para reclamar pq eu quem escolhi isso, mas tem dia que é punk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe é o espaço na geladeira também.

E você acha que esta sem tempo? Deixa você ter filho pequeno em casa que vai ver só. :)

Eu treino as 6 da manhã, trabalho até o final da tarde, de noite tenho de brincar com a filha e dar conta da patroa ainda. Não da para reclamar pq eu quem escolhi isso, mas tem dia que é punk.

Não deve ser fácil! Nem fale em filho, pois não consigo nem ter um cachorro (que tô louco por um).

@Topic

Sobre a geladeira, dá para deixar na porta mesmo... na minha tem um compartimento para ovos na porta. Eu como apenas 4 por dia na ceia, então é sussa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu faço 6 refeições por dia, 4 delas são sólidas.

Café da manhã -> Preparo todos os dias (afinal são apenas 20 minutos pra cozinhar os ovos)

Almoço -> Não sou eu que preparo

Pré-Treino - > Congelado

Pós treino -> Congelado

O que eu faço: A cada 15 dias, eu faço 20 marmitas e congelo todas. Como duas por dia (no pré e no pós). Nem deixo descongelando não, chego em casa, tiro a marmita do congelado, coloco 2 minutos no microondas, viro, coloco mais dois minutos... até ficar de boa. E fica muito bom, não altera em ABSOLUTAMENTE NADA o sabor dos alimentos. Sem contar que dura muito mais do que apenas na geladeira. Saca só uma foto:

20141116_210108.jpg

Gasto 3 horas a cada 15 dias e deu, durante estas duas semanas não preciso gastar tempo cozinhando. Foi a unica maneira que achei de seguir uma dieta, não tinha saco pra ficar cozinhando todo dia. As embalagens que utilizo são aquelas "marmitex" de alumínio, de 1125ml. Você encontra em qualquer loja que vende embalagens/descartáveis. Pago R$0,50 cents cada uma. Não é muuuito barato, mas pelo custo x benefício da praticidade, eu pago sem problemas. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que mudar minha rotina:

Vou treinar de manhã 8~9 horas.

E durante a tarde trabalhar sem almoço.

No café da manhã é tranquilo.

Nas outras refeições tava querendo fazer lanche de peito de frango 3 vezes durante o periodo do meio dia até 20:30 que é intervalo da minha faculdade.

Voces acham que se eu fizer o lanche de manhã, ele aguenta sem estragar até as 20:30 ? Vou enrolar num papel aluminio e guardar num pote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...