Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

claribjj

Membro
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que claribjj postou

  1. Acho que talvez vc não tenha dimensão do quanto as coisas que você citou são calóricas. Sobre 2500 kcal serem muito ou pouco impossível saber sem mais informações. De qualquer forma sem treinar vai tudo abaixo.
  2. Acho que deve ser zueira sim, mas na dúvida melhor responder kkkkkkkkkkk vai que é real
  3. Cara, a resposta tá na sua pergunta mesmo. Coxinha, refri, milkshake, afins (?) e cerveja pra kct? Possivelmente não é tudo gordura, você está retido, seu intestino certamente não está atuando como deveria (fezes acumuladas) e muito glicogênio. E provavelmente ganhou gordura também. Com certeza fique triste, afinal ninguém faz bulking pra ficar gordo. Coma limpo e treine.
  4. Lembro que em 2018 teve um tópico gigante sobre eleições por aqui e a maioria esmagadora era pró bolsonaro... me surpreendi tbm
  5. Não tem como perder gordura localizada, emagrecendo num geral você vai perder essa gordura. Algumas sempre vão ser mais difíceis e geneticamente mulheres tendem a acumular gordura nessa região, apenas continue emagrecendo e treinando. quando menos gordura, mais os músculos que você já tem vão aparecer.
  6. Eu tive lesão no piriforme e demorou meses de fisioterapia pra melhorar. Hoje não tenho mais nada, mas foi difícil, sentia muita muita dor todos os dias. As vezes é uma questão de paciência e persistência com um tratamento correto com um bom profissional.
  7. O que vai fazer você peder peso é déficit calórico (gastar mais do que consome). Você pode sim mudar o protocolo, mas te aconselho pensar bem se jejum é a melhor estratégia, pesquisar bastante. Essa restrição alimentar pode causar compulsão e outros problemas.
  8. Cara, o que pode acontecer com excesso de fibras é caganeira ou ficar constipado (com 5 litros de água acho que não vai acontecer). Se você não está tendo problemas intestinais como diarreia ou gases manda ver na aveia.
  9. Sobre treino e estrutura óssea nada a acrescentar mas você já ouviu falar dos Corsets da Madame Sher? Talvez possa te ajudar.
  10. Estrias interferem na competição? Pergunto por curiosidade mesmo.
  11. Então, já faço isso, dá uma boa amenizada, mas não resolve totalmente. Por enquanto a única solução que encontrei foi evitar o consumo mesmo. Tem gente que fala de probioticos, mas nunca usei.
  12. Muito bom colocar esse tipo de informação aqui. Independente da dieta específica é super importante dominar os processos de preparo e conservação dos alimentos (pelo menos os básicos), isso significa autonomia.
  13. Cara o que acontece comigo com a PTS é inchaço abdominal e gases, fico com barriga de grávida e me sinto com 200 kilos. Antes eu comia muito agora só de vez em quando. Não sei o motivo mas tenho isso com grãos tbm. Sobre o consumo eu uso como se fosse carne moída mesmo, acho estranho tomar com leite, nunca tinha visto.
  14. Sei como é isso cara se eu como uma banana antes do treino fodeu parece que comi uma feijoada. Com certeza o hipercalorico seria um desastre maior ainda. Eu tbm sentia esse mal estar e associava com "falta de comida ou glicose", mas percebi com o tempo que isso tinha muito mais a ver com minha alimentação num geral (se tinha me alimentado bem no dia anterior, na semana) e com a própria adaptação com o treino. Pra mim pelo menos melhor coisa está sendo treinar de estômago totalmente vazio, vc se acostuma e rende mais. Entendi melhor isso qnd estudei um pouco de fisiologia e bioquímica. Eu achava que o que eu comia antes do treino é que ia me dar energia, não sabia sobre glicogênio muscular, que digestão e exercício são atividades "opostas", etc etc E como já falaram o que importa é se alimentar depois do treino e no resto do dia.
  15. Acompanhando aqui! Também pratico Jiu e musculação então é sempre bom ter essa motivação. Parabéns pela dedicação!
  16. Isso é verdade, funciona assim, porém não sei se concordo que seja assim. Ainda sou faixa roxa e sonho em dar aula de Jiu Jitsu. Por isso estou cursando Educação Física. Sei que não precisa mas acho importante, além de abrir outras possibilidades. Vemos muitos absurdos acontecendo em aulas de artes marciais e acho que parte da culpa é essa não necessidade de formação.
  17. Pois é cara, e muitos médicos são um grande porcaria, não sabem quase nada e nem olham na sua cara na consulta, mas nem por isso vamos desregulamentar a profissão e qualquer um vai ser médico. Não entendo pq isso valeria para a Educação Física
  18. Cara, você vai ter que decidir se quer ser médico, educador físico ou nutricionista, os três não dá (não de forma legal/ética). Se você quer trabalhar como educador físico deve se formar como tal, e não em qualquer lugar como foi sugerido mas deve se dedicar a essa profissão. Se quer só um bico durante a faculdade existem dezenas de opções de trabalhos que não vai inteferir na área de atuação de outros profissionais, simples assim.
  19. Como disse o colega acima, seu problema pelo que disse é articular e não muscular. Já tive uma lesão desse tipo na inserção do bíceps. Infelizmente ortopedistas não ajudam muito com esse tipo de coisa, apenas te passam anti inflamatório. Se não melhorar apenas dimunuindo o esforço você terá que procurar fisioterapia. No meu caso além da fisio e alongamentos também utilizei Kinesiotape (pesquise sobre) e tive uma melhora bem rápida. Boa sorte
  20. Busque entender que músculo ou grupo de músculos os exercícios mais comuns trabalham (existem até mesmo aplicativos gratuitos que te mostram diversos exercícios com halteres para cada "parte" do seu corpo), assim, você vai acumulando conhecimento básico a respeito de diversidade de exercícios e para que eles servem. A partir disso você pode pegar uma divisão de treino e trabalhar com uma combinação de exercícios que não sejam muito complicados (lembre que está começando). Foi o que funcionou pra mim, demorou um pouco mais quando entendi o básico de anatomia e biomecânica se abriu a janela na minha mente. Recomendo o canal do Leandro Twin no youtube, lá tem séries de exercicios com a execução correta explicada, além de muito conhecimento teórico,boa sorte e não desanime!
  21. Cara, mas você precisa largar todo o resto pra seguir com seu sonho? Se você só precisa ir pra escola, aproveita o resto do tempo pra se dedicar aos treinos, mas largar os estudos?? Ser lutador é uma aposta que vai depender de muitos fatores pra dar certo. Estou nesse meio e posso te dizer que pra grande maioria acaba não dando certo, mas se a pessoa tem uma faculdade, um trabalho paralelo ela consegue seguir com a vida.
  22. Esse deve ser o plano futuro oculto das empresas de suplementos, haha, a gente vivendo só de ração humana em pó e capsulas.
  23. Congelado até boto fé que é tranquilo, morei em uma república há muito tempo atrás e tinha uma guria que todo fim de semana voltava da casa da mãe com as refeições da semana prontas em potes, tudo congelado. Mas mesmo assim tem coisa que não pode congelar né, como arroz, batata.
  24. Sempre fico com essa dúvida também sobre o tempo de "validade" dessas refeições na geladeira. O que eu observo é que os alimentos cozidos, principalmente os mais ricos em carboidrato (arroz integral por exemplo) duram pouco, no máximo 3 dias, depois já percebo um cheiro azedo e prefiro descartar. Não sei se a forma de preparo ou os potes em que é armazenado influenciam nisso pra galera conseguir cozinhar pra semana inteira e não perder nada.
×
×
  • Criar Novo...