Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guardar Refeições Na Geladeira


CarlosP

Posts Recomendados

Publicidade

Depende muito da comida... Meu gravlax (salmao curado) ja ficou uma semana na geladeira... digo, quase sempre fica uma semana na geladeira... porem tente deixar uma maionese mais de 3 dias e te garanto que nao ira treinar o resto da semana... Arroz integral, frango grelhado... duvido muito que nao aguente 3~4 ate 5 dias, batata doce daria uns 3~4 dias tambem, na duvida 3, molhos, ensopados, nao mais que 3 dias, ja no congelador a maioria dura meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo fazer esse esquema de cozinhar no domingo e armazenar na geladeira, claro que cada alimento em um pote distinto, e nunca tive problemas.

Faço isso com arroz integral, feijão preto, batata doce, frango (Grelhado, desfiado na panela de pressão), carne cozida, legumes.

Nunca azedou.

Chego em casa de noite, pego meus potinhos usados do dia, lavo eles novamente e encho de comida de novo. Só tiro os potes maiores da geladeira para refazer as marmitas e já coloco de volta de novo, evito deixar muito tempo exposto a temperatura ambiente.

Eu como, a esposa come e as vezes até minha filha de 3 anos come para variar quando esta enjoada das comidas dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo fazer esse esquema de cozinhar no domingo e armazenar na geladeira, claro que cada alimento em um pote distinto, e nunca tive problemas.

Faço isso com arroz integral, feijão preto, batata doce, frango (Grelhado, desfiado na panela de pressão), carne cozida, legumes.

Nunca azedou.

Chego em casa de noite, pego meus potinhos usados do dia, lavo eles novamente e encho de comida de novo. Só tiro os potes maiores da geladeira para refazer as marmitas e já coloco de volta de novo, evito deixar muito tempo exposto a temperatura ambiente.

Eu como, a esposa come e as vezes até minha filha de 3 anos come para variar quando esta enjoada das comidas dela.

Por quanto tempo você deixa esses alimentos na geladeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alimento cru, principalmente manipulado que estraga rápido. Carne crua que nego meteu a mão, de um dia para o outro mesmo na geladeira é um perigo. Depois de cozido não pega nada, principalmente frango, arroz, batata, etc. São poucos alimentos que vão estragar em 3 dias (ou menos) na geladeira. Em casa ninguém nunca teve tempo, só se cozinha de final de semana para o resto da semana inteira, to vivo e saudável até hoje, crie anti-corpos, rapá! rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quanto tempo você deixa esses alimentos na geladeira?

Costumo cozinhar no domingo de tarde e faço para a semana toda. Costumo ter comida até sexta feira ou se algum dia comi fora ou comi menos até sábado tem comida garantida.

É o que o João Brito disse acima. Alimentos crus são mais perigosos. Claro que depois de cozido/grelhado/frito também temos de ter muito cuidado na manipulação, mas mantendo sempre na geladeira é dificil estragar rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Congelado até boto fé que é tranquilo, morei em uma república há muito tempo atrás e tinha uma guria que todo fim de semana voltava da casa da mãe com as refeições da semana prontas em potes, tudo congelado. Mas mesmo assim tem coisa que não pode congelar né, como arroz, batata.

arroz as vezes congelamos em casa as sobras e pode ficar no freezer por várias semanas até meses, feijão também, batata nãp sei

batata eu acho que estraga meio rápido, solta uma umidade, tipo um lodo, hahaha, é muito estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arroz as vezes congelamos em casa as sobras e pode ficar no freezer por várias semanas até meses, feijão também, batata nãp sei

batata eu acho que estraga meio rápido, solta uma umidade, tipo um lodo, hahaha, é muito estranho

Batata doce quando faço ou é no vapor ou assada. Em ambos eu termino e deixo esfriar para depois colocar na geladeira, se coloco quente - o que é recomendável para todo alimento, cozinhar, armazenar e guardar - ela deixa muito úmido o recipiente e realmente forma essa bába estranha, mas nada que eu não limpe com papel toalha e como do mesmo jeito. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tópico, estou seguindo.

Na minha opinião acho que uns 4 dias colocando na geladeira fica de boa, desde que não use molhos com muitos condimentos ou maionese, que ai azeda muito rapido e vai estragar certeza.

Eu por exemplo congelo feijão e deixo mais de semana. As vezes tempero hamburguers e congelo-os de volta e vou comendo na semanda junto com batata doce (faço rapido no microondas em 10minutos)

Editado por pedromorel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostando bastante da discussão.

Queria saber em relação a frios (peito de peru, queijos, etc.) se dá tranquilo pelo menos de um dia pro outro.

Tenho um sanduba que é de peito/blanquet de peru e queijo minas frescal/cottagge.

Será que dá para fazer de 1 dia para o outro? Tipo, fazer uns 2 à noite para comer no outro dia?

Sendo que no outro dia eles ficarão em temperatura ambiente (levarei para o trabalho), apenas envoltos em papel alumínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...