Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Postado
Em 17/09/2016 at 22:04, Alisson Santos disse:

Coincidência hoje encontrei um coroa na gym que treinava desde 1997, e agora que descobri a existência desse tópico. O coroa treina praticamente a 20 anos, enquanto eu a 10 anos ja entrei na era das informações espalhadas por ai.

Eu perguntei como eles faziam em relação aos Aes, tipo, no que ele se baseava pra usar as drogas. Ele disse que na época eles só conheciam Deca, Dura e hemogenim, era basicamente o que eles tomavam. (ele treinava numa academia de um bairro no interior de Florianópolis, local de pescadores). Ele contou que quem detinha maior conhecimento era normalmente o dono da academia que passava os ¨CICLOS¨ ou então algum cara grande que raramente eles encontravam, aaaah, TPC nao existia, nem sabiam oque era. Eu achei interessante, eles jogavam pra dentro o que ACHAVAM que iria dar certo

O cara tem um shape massa?

Postado
28 minutos atrás, RoxySux disse:

O cara tem um shape massa?

Ele tem 50y, treina a 20, porém idas e voltas, é o tipico maromba old que não tem conhecimento nenhum. Mas é um cara volumoso deve ter uns 44cm de braço, bf alto. Shape melhor que 99,9999% dos caras de 50 anos.

Postado

Zercher Good Morning... pensem num levantamento que arruína seus braços.

Canal absolutamente impressionante. Impressionante como esses caras simplesmente estão vivos, sem aparentes esmagamentos ou dentes quebrados.

Postado
1 hora atrás, zekamaromba disse:

Que loucura mano :D:D  esses caras devem ter nascido sem dente e lombar.

Nasceram russos, rs. Os caras usam tudo quanto é recurso, ou a sua falta, para fazer todo tipo de levantamento possível ainda honrando os antigos strongman's. O bacana também é ter um tipo de grupo treinar esses levantamentos loucos deve dar uma motivação monstra.

Postado

Casal de 80 anos terminou uma maratona junto. E não pensa em parar

A verdade é que posso ter e parecer ter 80 anos, mas eu não me sinto com essa idade", disse Joe à Runners World. "Não somos especiais ou extraordinários. Correr é só algo que fazemos normalmente".

http://esporte.uol.com.br/atletismo/ultimas-noticias/2016/09/25/casal-de-80-anos-terminou-uma-maratona-junto-e-nao-pensa-em-parar.htm

Postado
Em ‎23‎/‎09‎/‎2016 at 23:16, zekamaromba disse:

Falando em russos alguém ai já viu esse vídeo

E esse tio lá tem cara de ter 80 anos? Melhor que muito 60tão aí. Essa é a graça do esporte de força: juventude infinita.

Sobre o grupo dos strongmen russos... porra puxar ferro é um esporte essencialmente individualista (é sempre eu X ferro/gravidade/perfeição), mas os praticantes podem experienciar ganhos extraordinários treinando com um grupo adequado. Franco e Arnold, irmãos Saxon, exército, box de crossfit, turma do jiu jitsu/muay thai/etc... relações produtivas, que inspiram aprendizado e competição, são valiosas.

Nada como entrar no fórum, entrar no diário dos brother, aprender um esquema daora para o supino ou dieta... e colocar na cabeça o objetivo de elevar seu Wilks, o tamanho do bíceps, o tempo de Fran, baixar a gordura, ou fechar aquela planche para um dia enfim dizer a si mesmo "rá, ganhei desse zé buceta". O maior beneficiado da competição é o cliente.

Postado
Em ‎26‎-‎09‎-‎2016 at 03:42, R.U.M. disse:

E esse tio lá tem cara de ter 80 anos? Melhor que muito 60tão aí. Essa é a graça do esporte de força: juventude infinita.

Sobre o grupo dos strongmen russos... porra puxar ferro é um esporte essencialmente individualista (é sempre eu X ferro/gravidade/perfeição), mas os praticantes podem experienciar ganhos extraordinários treinando com um grupo adequado. Franco e Arnold, irmãos Saxon, exército, box de crossfit, turma do jiu jitsu/muay thai/etc... relações produtivas, que inspiram aprendizado e competição, são valiosas.

Nada como entrar no fórum, entrar no diário dos brother, aprender um esquema daora para o supino ou dieta... e colocar na cabeça o objetivo de elevar seu Wilks, o tamanho do bíceps, o tempo de Fran, baixar a gordura, ou fechar aquela planche para um dia enfim dizer a si mesmo "rá, ganhei desse zé buceta". O maior beneficiado da competição é o cliente.

Estou quase fazendo 29 anos e cada vez mais vejo a musculação a longo prazo e prezando a saúde. Quero ser um coroa foda, forte, saudável, fazendo tudo o que hoje faço. Treino de powerlifting, calistenia etc, mas para isso é preciso cuidar do nosso corpo e manter as lesões o mais possível afastadas e nos alimentarmos de forma correta.

Quando entro neste tópico vejo exemplos de caras que conseguiram isso que estou buscando e isso me motiva a ser cada dia melhor e ter mais cuidados para alcançar o que desejo.

Postado
26 minutos atrás, FMSR disse:

Estou quase fazendo 29 anos e cada vez mais vejo a musculação a longo prazo e prezando a saúde. Quero ser um coroa foda, forte, saudável, fazendo tudo o que hoje faço. Treino de powerlifting, calistenia etc, mas para isso é preciso cuidar do nosso corpo e manter as lesões o mais possível afastadas e nos alimentarmos de forma correta.

Quando entro neste tópico vejo exemplos de caras que conseguiram isso que estou buscando e isso me motiva a ser cada dia melhor e ter mais cuidados para alcançar o que desejo.

Vejo a alimentação como fator principal não só para ter saúde(qualidade de vida), mas para evitar lesões. Hoje muita gente se preocupa com a forma de execução do exercício e isto não é ruim, porém é preocupação em demasia afetando mesmo a carga. E no fim acabam ainda assim tendo lesão.  Mas se for ver até os exercícios que os antigos faziam com cargas absurdas e formas totalmente condenáveis hoje o baixo número de lesões deles é algo a se pensar.

Porque muitos continuaram se exercitando e em boa forma mesmo após os 80, uma faixa etária bem rara de se chegar naquele tempo. Ainda difícil hoje com uma série de novas doenças, o sujeito não chega bem e estes caras vendiam saúde. Se for ver tem algo em comum, mesmo os de dieta vegetariana consumiam muita gordura e a maioria provinha de fontes animais: Manteiga, leite, carne e peixes gordos. Alguns até acreditavam que a gordura protegia suas articulações, vejo alguma verdade nisso.

Venho seguindo esta filosofia a algum tempo e se vão uns anos, cargas crescendo e nenhum sinal de lesão. Sobretudo saber escutar o seu corpo entender quando o risco é extremo ou mínimo em subir a carga, ou o volume do treino. São coisas ditas como broscience mas que continuam funcionando, fluindo através dos séculos. Contudo se a lesão vier é não desanimar treinar a parte não lesionada procurar outro esporte, o importante é continuar em movimento. Os companheiros de fórum ensinam bastante a perseverança nos diários forúm a dentro.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 10/03/2015 at 00:20, Hobbit disse:

Pros caras do "Da pra chegar natural?" até as mulheres dessa época eram super sayajins com um monte de testosterona.

concordo kkkkk, lá nem o cristiano ronaldo conseguiu ter um shape que da pra chegar natural

gostei pra caramba desse tópico , li várias coisas interessantes , percebi que vale muito a pena aprender aqui do que ficar lá no (DA PRA CHEGAR NATURAL) 

Postado
Em 01/09/2016 at 14:31, Norton disse:

...

Tradução e adaptação  Jorge Califrer  
...

Com relação ao mestre Deal, sem comentários. O cara é lenda.

Resolvi destacar pra chamar a atenção a este grande nome do LPO aqui no BR, que é o mestre Jorge Califrer.

Caso os companheiros naveguem pelo tópico de LPO, observem que ele participou por um tempo ali. O homem manja muito além de ele mesmo competir. Aliás a família toda é de levantadores de peso.

Já fiz macumba, dança da chuva, passei mp, enfim, tentei de todas as formas trazer o mestre de volta pra cá. Não sei porque ele sumiu. 

Quem conseguir contactá-lo pra ele dar uns pitacos por aqui, enfim, dar um alô, seria formidável. Ele trabalhou agora na RIO2016 durante a competição de LPO. Enfim, o homem manja muito, repito.

O tópico do LPO espera por ele. Aliás, qualquer tópico.

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado (editado)

Dmitry Khalaj

Esses ucranianos são loucos, é bom que existam mais e mais caras assim. Em algum lugar da Terra neste momento tem um punhado de homens resistindo a ser domesticados.

Editado por Norton
  • 2 semanas depois...
Postado

Esse canal Vahva Fitness é ótimo. Quem curte calistenia deve dar uma conferida lá.

E mais uma vez, quando se trata de cultura física, old is cool.

Postado

Vendo as fotos dos caras, e pensando no estilo de treino que eles faziam, sem perfumaria nenhuma, me faz pensar que toda essa cultura de treino e alimentação que existe hoje em dia é criada por lobby da industria da suplementação, já pararam pra pensar que praticamente TUDO que eles falam pra fazer é pra ser feito o contrário? Comer de 3 em 3 horas, treinos volumosos, leite faz mal, ovo entope veia, carne vermelha causa câncer. Até a onde o método cientifico é usado plenamente? Pelo visto tem muita coisa manipulada nesse meio.

Postado

STONELAND

Existem poucos lugares na terra intimamente ligados a feitos históricos de força como as Highlands da Escócia. Há inúmeras histórias de guerreiros locais e clãs de formação para a batalha. Dos guarda-costas do castelo, provando sua força ao carregar pesos pesados em longas distâncias. Um conto muitas vezes citado remonta ao século 11, quando o rei Malcolm III convocou seus compatriotas para competir em uma corrida a pé que iria determinar quem se tornaria seu mensageiro real.

Em toda a Escócia estão os remanescentes desses antigos testes de resistência com pedras, formadas ao longo dos séculos pela erosão do vento e do rio, cada um com sua própria história e conhecimento local. Um parente ainda conhece e procura essas pedras antigas. Essa é a história deles.

Em 1860, Dinnie empreendeu uma façanha de força que gerou um legado duradouro. Ele carregou dois pedregulhos, com um peso combinado de 775 libras (352 kg), para uma distância de cerca de 5 metros (4,6 m), através da Ponte Potarch. Cada pedra tinha um anel de ferro fixado a ela, de modo que andaimes poderiam ser anexados e partir deles os operários poderiam reparar a ponte, sobre o rio Dee.

Fantástico! Emocionante esse resgate da história dá até vontade de tentar levantar as pedras do Dinnie...

As legendas podem ser ativadas a função de tradução ajuda bastante.

Postado
Em 02/01/2017 at 21:58, Norton disse:

Dmitry Khalaj

tava louco pra saber o nome desse cara ( os vídeos dele sempre estão em cirílico) , os vídeos dele treinando são cabulosos, ele tem uma força imensa, recomendo assistirem .

Em 17/01/2017 at 16:59, fairi_bleidi disse:

treinos volumosos,

treinos volumosos é uma necessidade se vc é um cara que treina a anos e anos e já é avançado .

leite faz mal, 

e faz mal mesmo, ainda mais se vc toma leite industrializado e não o leite vindo direto de vacas de pasto .

É interessante notar isto : o leite de vaca de pasto estraga em 24 horas ou menos se vc deixar ele sem refrigeração , o leite industrializado fica 90 dias sem refrigeração e NÃO estraga , imagino a quantidade de químicos que esses leites devem ter .

Postado

Alimentos industrializados são uma merda! sem mais!

Se quer hipertrofia foque em intensidade!(com o foco e descansos curtos) até fisiculturistas treinam assim, e diversos estudos mostram que isso aumenta o rompimento das fibras musculares,e ainda aumenta a testosterona!

Soja não aumenta o estrogênio!

Vc não cataboliza se não comer de 3 em 3 horas!

Atualmente a proteína está sendo super valorizada(não vc não prescisa de 2gr por kg corporal para crescer)!

O treino de hipertrofia não é o único jeito de adquirir hipertrofia muscular, mas é melhor!

Postado
Em 21/01/2017 at 23:28, Calisthenic Pedro disse:

Alimentos industrializados são uma merda! sem mais!

corretíssimo.

Se quer hipertrofia foque em intensidade!(com o foco e descansos curtos)

para queimar gordura essa estratégia também é boa ( existem outras) , pra hipertrofia é melhor treinos que foquem progredir carga e reps e volume.

até fisiculturistas treinam assim,

eles não servem de parâmetro , a não ser que vc use como exemplos os fisiculturistas das décadas de 30 pra trás, aí sim.

e diversos estudos mostram que isso aumenta o rompimento das fibras musculares,e ainda aumenta a testosterona!

Fonte????

Soja não aumenta o estrogênio!

Aumenta sim , existem centenas de estudos sérios comprovando isso, se vc duvida faça o teste em vc mesmo, meça sua testo e seu E2 , depois adote uma dieta rica em soja , depois de 6 meses na dieta rica em soja  refaça os exames de testo e de E2 , vc vai se assustar com a diminuição da sua testo e elevaçã do seu E2  rsrsrsrs.

Vc não cataboliza se não comer de 3 em 3 horas!

certíssimo.

Atualmente a proteína está sendo super valorizada(não vc não prescisa de 2gr por kg corporal para crescer)!

certíssimo.

O treino de hipertrofia não é o único jeito de adquirir hipertrofia muscular, mas é melhor!

correto.

Postado
19 horas atrás, TheKingGamerBr disse:

Vi no g1 e achei interessante.

Muito bacana, tenho um desses com pneus que seriam descartados arrumei as rodas num borracheiro acho que foi R$ 20,00. Depois é prender na barra e você tem uma mini academia num só aparelho. Dá para fazer todo tipo de levantamento olímpico sem estragar o chão, além dos demais exercícios como puxadas, militar press, terra, zercher squat, o supino dá para fazer no chão contando ainda com a segurança. Esse tipo de academia ao ar livre comum no leste europeu acho uma iniciativa fantástica. Os caras treinam de tudo até artes marciais, com o que seria jogado no lixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...