Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fairi_bleidi

Membro
  • Total de itens

    165
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que fairi_bleidi postou

  1. Tenho um probleminha com desequilíbrio de força nas pernas, nada absurdo é lógico, pensei que adicionando um exercício unilateral resolva isso, oq acha?
  2. Objetivo: Hipertrofia, ganho razoável de força nos básicos. A Agachamento 3x5 Panturrilha em pé 1x100 Remada curvada supinada 3x5 Paralelas 3x10 Desenvolvimento com halteres 3x10 Manguito rotação externa 3x10 Manguito Rotação Interna 3x10 B Levantamento Terra 3x5 Panturrilha em pé 1x100 Remada Serrote 3x10 Crucifixo 3x10 Desenvolvimento Militar 3x5 Manguito rotação externa 3x10 Manguito Rotação Interna 3x10 C Leg Press Unilateral 3x10 Panturrilha em pé 1x100 Barra fixa fechada supinada 3x10 Supino Reto 3x5 Elevação Lateral 3x10 Manguito rotação externa 3x10 Manguito Rotação Interna 3x10 O treino está muito volumoso?
  3. Engraçado que os especialistas disseram que os reservatórios demorariam anos e mais anos para voltarem ao normal, erro crasso! Um ano depois e as represas estão perto do máximo de capacidade. http://vejasp.abril.com.br/cidades/chuvarada-faz-sistema-cantareira-voltar-aos-niveis-de-2013/
  4. Crie um tópico, e você fez uma tremenda merda em usar durateston.
  5. Não vai perder força , pelo contrário , vai ganhar muita força
  6. Treinar 3x por semana é uma ótima ideia, mas esse seu treino está um pouco estranho. Meu treino é FullBody 3x por semana também. Eu faço assim: A (Segunda) Agachamento 4x6~8 Terra 1x6 Remada Curvada 4x6~8 Paralelas 4x? (use o graviton caso não consiga) B (Quarta) Agachamento 4x6~8 Terra 1x6 Barra Fixa Pegada Aberta 4x? (use o graviton caso não consiga) Supino 4x6~8 C (Sexta) Agachamento 4x6~8 Terra 1x6 Barra Fixa Pegada Fechada 4x? (use o graviton caso não consiga) Desenvolvimento Militar 4x6~8 Esse treino eu venho fazendo a um tempo, e ando tendo bons resultados. A ideia é utilizar apenas exercícios básicos (inclusive, se alguém mais experiente quiser corrigir alguma coisa nele, fiquem a vontade).
  7. A divisão está legal, a escolha dos exercícios está muito boa também. A única coisa que eu faria, é substituir o agachamento sumô por agachamento livre com barra, e substituir a mesa flexora por Stiff, não é muito legal fazer 5x5 em máquina, use poucas repetições em exercícios compostos e com barra. O supino tu pode fazer menos repetições, tipo 4x5, pra trabalhar um pouco da força. Ficaria assim se fosse eu: A: - Costas / Trapézio / Bíceps 1) Barra fixa ---------------- (3x até a falha) <- Tente trabalhar com poucas repetições aqui (4~6), caso fique fácil, acrescente peso. 2) Remada baixa --- ( 4x8 ) 3) Remada unilateral ( serrote ) ---- (2x12) <- Eu acho melhor fazer duas séries por ser um exercício muito exaustivo(pelo menos pra mim), se tu se sentir bem, faça mais, tipo 3x12. 4) Encolhimento com halteres -- (3x10) <- Não há necessidade de usar 5x5 aqui, melhor um pouco mais de repetições 5) Rosca com hbc no banco a 45° - (3x10) <- 5x5 aqui não compensa também, melhor usar mais repetições, pois é um exercício isolador 6) Rosca martelo com halteres -------(3x10) <- Mesma coisa aqui. B: - Peito / Ombro / Tríceps 1) Supino reto com barra -------------- ( 4x5) <- Menos repetições é melhor nesse caso, já que se trata de um exercício composto, ótimo para ganhar força. 2) Crucifixo com halteres ------------- ( 3x10 ) <- Ótimo exercício para peitoral. 3) Fly voador ------------------- ( 3x10 ) <- Não há necessidade de usar Fly, já que você vai fazer Crucifixo, o movimento é igual, o objetivo é o mesmo. 4) Flexão de cotovelo ------------ (3x10) 5) Desenvolvimento com halteres -(3x10) 6) Elevação lateral sentado ---------- (3x10) 7) Paralelas com apoio no banco -- (5x6) C: - Perna completa 1) Agachamento Livre com Barra (4x5) <- Melhor exercício disparado para membros inferiores, ele é o rei, caso você não tenha o suporte na academia para realiza-lo, faça Leg Press com mais intensidade. 2) Stiff (4x5) <- Ótimo exercício para posteriores de coxa, não precisa fazer 2 tipos de legpress. 3) Leg 45° amplitude máxima -------(4x8) 4) Cadeira extensora --- (3x10) <- Não se preocupe em falhar no exercício, isso é besteira. 5) Mesa flexora ---------- (3x10) <- Mais repetições aqui é melhor. OBS: É sempre bom trabalhar exercícios com poucas repetições(maior intensidade) e alguns com muitas repetições (maior volume).
  8. Se eu fosse você faria assim em ambos os dias: Agachamento Livre 4x6 Stiff 4x6 Avanço 4x12 Panturrilha 4x15-20
  9. Quando falamos de treinamento, estamos falando muito mais de um fator cultural do que qualquer outra coisa. Esses caras que fazem esses treinos ABCDE estão muito mais influenciados por grupos de referência do que preocupados com a ciência por trás dos treinamentos. Aliado ao uso de hormônios, esses treinos funcionam também (qualquer treino funciona nesse caso), o que acaba perpetuando o modelo de treino. Agora um natural, com uma baixíssima produção hormonal, não pode se dar ao luxo de fazer qualquer coisa.
  10. Esse treino está bem ruim, ta mais pra uma forma chique de gastar calorias do que um treino para hipertrofia. Uma coisa que eu ti recomendo é ler o forum e montar você mesmo seu treino. Infelizmente no Brasil existe pouquíssimos profissionais bons nessa área (e em outras), a maioria dos textos e artigos de qualidade estão em inglês, mas aqui no forum tem bastante coisa legal traduzida. Leia esse tópico, vai ser muito bom pra você:
  11. Obrigado pela contribuição de todos vocês, irei procurar por esses livros.
  12. Meu caro, entendo sua posição, minhas pernas mesmo são muito graúdas também, tenho uma facilidade enorme em desenvolve-las, mas mesmo assim eu não deixo de treina-las, sabe oq eu faço? Uso apenas poucas repetições pras pernas no agachamento e levantamento terra (1~3 repetições), trabalho mais a explosão do que hipertrofia sarcoplasmática. Pra parte superior eu mesclo o treino em muitas repetições e poucas repetições, assim eu consigo um visual mais estético.
  13. Ajudo. Primeiro, tu precisa comprar uma balança, é quase que uma obrigação pra quem quer fazer dieta. Facilmente você encontra por 30 reais nessas lojas de 1,99. Segundo, pra crescer, é necessário consumir mais do que se gasta, ou seja, aumentar o consumo calórico. Sim, você vai ganhar um pouco de gordura nesse processo, mas você pode fazer uma dieta pra secar depois. Na musculação é assim, uma época se cresce (bulking) na outra se emagrece (cutting). Recomendo pesquisar no forum por esses dois termos "cutting" e "bulking", você vai encontrar muita coisa.
  14. Um lado super positivo na eleição do Trump é a loucura dele, ninguém vai meter a besta em cima do EUA, pois sabem que o código das armas nucleares está na mão de um maluco. A Europa precisa de um Trump, com urgência! Se não essa crescente islâmica vai destruir o velho continente.
  15. Meu amigo, em nenhum momento eu quis babar ovo pra outro país ou diminuir o Brasil, apenas fiz uma comparação entre os dois. Willian Shakespeare é sem dúvida o mais importante dramaturgo de todos os tempos, suas obras influenciaram milhões e milhões ao redor do mundo . Usando um exemplo brasileiro, poucas são as pessoas com capacidade intelectual pra ler Machado De Assis (o maior autor brasileiro) por exemplo,você já tentou ler alguma obra clássica com o peso desses autores? Te digo uma coisa, é muito difícil, eu mesmo tenho muita dificuldade. O ser humano que se esforça em ler um texto dessa magnitude, desenvolve um cérebro muito mais "forte" que um simples leitor de Harry Potter. Existe evidencias científicas que ler textos clássicos aumentam sua capacidade mental de maneira absurda, muito mais que qualquer livrinho fulera de leitura fácil, isso não é babar ovo, é a realidade. A mesma lógica funciona com a hipertrofia, quem faz um terra pesado tem capacidade física pra levantar um carro! Se limitar a fazer rosca scott (ler harry potter) no máximo vai reter um pouquinho de água em seu bíceps.
  16. Bom pessoal, a leitura é fundamental na criação do conhecimento. Alguém poderia me indicar algumas obras básicas (ou autores) a respeito de treino com pesos(desenvolvimento de força)? Tenho um tratado de fisiologia do guyton e hall, ainda não li, é um bom começo ler ele? Não tenho a minima referencia nessa área, não sei nem por onde começar. Pode ser em inglês.
  17. PH por natureza é uma droga feita pra burlar qualquer tipo de fiscalização. É uma parada underground em sua raiz, não tem aplicação terapêutica nenhuma (que eu saiba não). Se algum médico tiver a intenção em passar alguma droga pra fins estéticos, o mercado possui milhares de opções melhores que os PH's.
  18. Pelo seu relato, a melhor coisa é ficar sem treinar um bom tempo até não sentir mais dor. Eu já fui idiota de me lesionar e ir treinar e me ferrei todo, não faça isso. Fique uns 3 meses ou o tempo necessário sem treinar, depois trabalhe a flexibilidade e força do local lesionado. Tu vai perder volume e peso com esse descanso, mas tu recupera isso rapidamente em questão de meses. Se for possível vá num médico.
  19. Sim é uma ótima opção também, aliás, se eu fosse hormonizado treinaria com frequência de 2x ou 3x por semana cada grupamento muscular.
  20. O fator hormonal é sem dúvida muito importante no desenvolvimento muscular, o natural precisa estimular a produção endógena através de exercícios compostos, o hormonizado não precisa. A recuperação é bem diferente também, um cara lotado de testosterona possui uma recuperação mil vezes melhor que um natural, nesse caso o volume de treino muda drasticamente.
  21. Focar no básico sempre foi proveitoso em qualquer atividade humana. Quem não domina o básico, não progride. Se você for estudar história do ocidente por exemplo, e não tiver um conhecimento forte nos 3 pilares que formou nossa sociedade (Moral Judaico-Cristã, Filosofia Grega, Direito Romano) você não sairá do lugar, ou se tornará um historiador bem fulera. Na musculação não é diferente, se você não fizer o básico bem feito você não vai muito longe. Eu comparo o levantamento terra como uma obra de Shakespeare, e uma rosca scott como um livro do Paulo Coelho, tamanha a diferença entre essas duas figuras. Quem lê uma obra clássica com tamanha complexidade e importância como as de Shakespeare desenvolve uma capacidade mental suficiente pra debulhar um livrinho fulero do Paulo Coelho, o contrário não acontece. Entendeu a pegada?
  22. Bom pessoal, voltei a treinar faz três semanas após uma lesão chata que me afastou um tempinho dos treinos. Já treinei por 2 anos sem parada, e tive bons resultados. Voltei fazendo um cutting de 1800kcal (jejum intermitente), com défice médio de 500~700 kcal dia, com AEJ em dias de descanso. Na primeira semana eu perdi 3 kg, na semana seguinte eu ganhei meio kg e essa semana ganhei mais meio kg. Ao total em duas semanas ganhei 1 kg comendo 1800 kcal por dia. Sinto que meu rosto deu uma boa afinada. O que pode ser isso? É simplesmente impossível eu estar fazendo superávit calórico. Tenho 20 anos e 1,87m de altura. Sempre me peso na mesma balança, sem roupa.
×
×
  • Criar Novo...