Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciência Da Nutrição - Os Carboidratos São Iguais?


Aless

Posts Recomendados

Ótimo artigo !

Bom, a pouco tempo atrás fiz um bulk, metade limpo metade sujo... Quando substitui a batata doce por arroz branco engordei igual um porco... Mas na verdade acho que oque faz engordar é que geralmente os alimentos com alto índice glicêmico são mais gostosos, assim você acaba comendo uma quantidade maior e consequentemente aumentando muito o excedente calórico...Por exemplo, se for pra comer pizza nas refeições eu consigo comer muito mais do que arroz integral por exemplo... No meu bulk eu não estava pesando a quantidade de batata doce que eu comia, o critério que eu usei foi comer até quase vomitar... chegou uma hora que parei em 82 e não saia mais... substitui por arroz branco fui parar 86 kg... Porém se eu tivesse calculado os macros eu ficaria no mesmo peso 82 kg... Concluindo prefiro continuar comer pelo menos a maioria das refeiçoes com carbos baixo índice glicêmico, por desencargo de consciência e pelos micro nutrientes, mas sempre mantendo uma dieta com alimentos sujos as vezes mas que de pra seguir tranquilamente...

Não é por ser gostoso, é pelo alto ig mesmo. Demora mais a saciar a fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é por ser gostoso, é pelo alto ig mesmo. Demora mais a saciar a fome.

É faz sentido... mas o gosto ajuda também, tanto que se eu como batata doce até não aguentar mais, ainda consigo comer um tanto de ''alimentos sujos'' até chegar no limite... Desse muito mais facil não tem comparação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso uma coisa.

Tomando como base a crítica que o autor fez para a questão voltada à classificação dos carboidratos serem simples ou complexos e que isso estava meramente relacionado ao número de ligações químicas que os mesmos apresentam, enfim, confesso o seguinte: batendo os mesmos valores de proteínas, gorduras e carboidratos....eu, um gordo comilão, não troco um shake de hipercalórico por um sanduíche de peito de frango com ricota e iogurte (iogurte dá a liga no patê) e tomate seco.

Nem a pau.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por ser gostoso, é pelo alto ig mesmo. Demora mais a saciar a fome.

Moçada.... considerem a possibilidade do aumento da insulina se relacionar com muitas, mas MUITAS respostas fisiológicas e bioquímicas. Nao e apenas a saciedade ou a falta dela.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente. Nada de novo para a galera que não tem preconceito sobre o assunto, mas é sempre bom dar mais uma martelada no prego.


Ah, e isso mostra mais uma vez que a bulking sujo não tem nada a ver com os alimentos, e sim o excedente calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olha, acho que não é beeeem assim não. O que me diz dá frutose não se transformada em energia?

Gabriel Coelho explica muito bem o por que o açúcar não é a melhor opção e por que não deve ser usado em excesso.

https://www.youtube.com/watch?v=gck8IoQriXU

Por que não acredito no IIFYM:

1- Proteínas não são iguais, um dos pontos cruciais a ser observado são as quantidades de aminoácidos que se diferem entre os muitos tipos de proteínas.

2- Carboidrato não é tudo igual. (Vídeo postado anteriormente)

3- Picos de Insulina influenciam(no pré) no treino de grande partes das pessoas (Efeito Rebote).

Acho que o IIFYM só afeta no caso dos diferentes tipos de gordura, já que o Colesterol ainda é uma dúvida da medicina contemporânea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...