Ir para conteúdo
Fórum Hipertrofia
  • Cadastre-se
Clique aqui

vitoriacampeao

Membro

Conteúdo continua após a publicidade.

  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Sobre vitoriacampeao

  • Rank
    Iniciante

Profile Information

  • Idade
    27
  1. Meu caso (bulking de 67 para 80kg) talvez não seja de muita valia, pois mudei mais hábitos (alimentação e descanso) junto em 2015, mas... 2014 fiz treinos volumosos (muitas séries e 10 reps), frequencia razoável ( quase sempre 5 dias e às vezes 4) e menos intensos. Resultados bem lentos. tive umas duas interrupções graves no ano (uma delas de mais de um mês) que tornam a comparação injusta 2015 me senti bem melhor com os treinos de baixo volume (20-24 séries por dia e low reps) e frequencia (abc indo, na maiorias das vezes, só 3 dias na semana) com uma intensidade alta. Saia bem mais esgotado e o corpo doía no outro dia quase sempre (o que sei que nem sempre quer dizer algo, mas eu gostava hehe). Acho que qualquer dia que esse método atual estagnar, eu voltarei ao antigo só pra testa-lo com alimentação, descanso e regularidade atual.
  2. Eu consegui ler razoavelmente bem selecionando o texto (deixando "azul", digamos) Muito interessante o treino. De certa forma, desde março tenho seguido essa filosofia aí (bem contrária a de antes). Coincidência. Poucos dias e muito descanso. Poucas séries (não chego a fazer só 2, mas só faço 3. pensei até que fosse um erro fazer só 2. Meu treino total dá de 20 a 22 séries. Yates tem dia com 16 até!!!). Poucas repetições (6 nos básicos pesados, 8 nos isolados de músculo pequeno, 9 nos de músculo grande). Porém, procurando caprichar no peso (que ainda são ridículos, mas bem maiores que antes), aumentando as cargas de mês em mês, em média. (a não ser quando percebo que a carga estava exagerada antes e eu estava "roubando" um pouco). Saio bem mais "destruído" que antes. Também fiquei surpreso com o tanto de exercício em comum que "temos". Que bom hehe Ainda é cedo para avaliar se está funcionando comigo, mas creio que houve melhora ("espelhômetro"... quando der 60 dias exatos, revisarei as medidas de março na fita métrica) Outra coisa que achei interessante é que sempre se diz que esse tipo de treino é bom para ectomorfo; que o cara que é mais "corpudo" tem que treinar é quase todo dia mesmo, fazer muito exercício, série e repetição e etc. E olha que ele já devia tomar uns "produtos especiais" na época... Acho que depois desse tópico, há quem vá pensar duas vezes antes de fazer esse tipo de comentário.
  3. Excelente artigo! Estava pensando em pagar por uma e já vou reconsiderar Enquanto isso... Para quem não tem nenhum aparelho nem academia com recursos, tenho pesquisado alguns métodos, mais falhos ainda haha, para medir BF Parecem bem contestáveis, mas é o que nós temos... Peguei minha altura (1,76) e peso (73kg), idade (28) e algumas outras medidas e joguei aqui (aqui deu 18,63%) http://www.corpoperfeito.com.br/tools/calculadoras/pgc/default.aspx (aqui deu 21,06%) leva muito em conta a abdominal, que tenho bastante. http://www.healthcentral.com/cholesterol/home-body-fat-test-2774-143.html (aqui deu 18% também. Converti as medidas) http://www.maismusculacao.net/calculadoras/ (aqui, também baseado na abdominal, deu 18,41%)
  4. Hum, valeu! boas dicas. Quanto a deixar um dia todo pra perna... Não estou fazendo isso por estar razoavelmente satisfeito com elas. Claro que quanto maior, melhor, mas fato é que são desproporcionalmente maiores e mais fortes que meus membros superiores em geral. Tanto é que tenho conhecidos fazendo o mesmo "peso" que eu em braço, peito, etc. e fazendo metade nas pernas, Talvez isso seja por morar no terceiro andar de prédio sem elevador; não ter carro e ter jogado bola quase a vida toda rs. Então deixei pernas com um pouco menos de exercícios que o normal. Pernas com ombros mesmo. Mesmo se evoluir mais lentamente. Ademais também serão meio exigidas no levantamento terra no "dia B"
  5. Idade: 28 Altura: 177 cm Peso: 68 kg Medidas: Só tirei a do braço, está em 33 e pouco, mais ou menos. Objetivo: O objetivo é hipertrofia, pois sou pequeno (apesar de certa barriga). Treino: ABC Pessoal, li muito o fórum enquanto me recuperava de uma gripe e, apesar de ainda não ter chegado a um ano de treino, já estou insatisfeito tanto com minha autodisciplina (já comecei a mudar algumas coisas erradas, como o descanso insuficiente) quanto com o treino passados pelo instrutor, que durava quase uma hora e meia. Após as dicas que vi em dezenas de tópicos, segue o que consegui montar aqui sozinho. Fui conservador ao manter o ABC, mas adicionei exercícios novos e importantes (e que não vejo ninguém fazendo lá), como os básicos. 5 min de esteira pra aquecer – 90s de descanso entre séries – 120s entre exercícios A: Peito/Tríceps/Panturrilha – 3-2-1 4 x 6 Supino reto 3 x 9 Supino inclinado com halteres 3 x 11 Crucifixo 3 x 6 a 8 (se é que consigo fazer) Paralelas (Dips) 3 x 8 Tríceps testa 4 x 8 Gêmeos em pé B: Costas/Bíceps/Antebraço – 3-2-1 4 x 6 (se é que consigo fazer mais que duas) Barra fixa 4 x 6 Levantamento Terra 3 x 9 Puxador Frontal 3 x 8 Rosca direta (halteres) 3 x 8 Rosca alternada com rotação e elevação de cotovelo (halteres) 3 x 8 Rosca reversa (barra) C: Coxas/Ombro/Trapézio – 3-2-1 3 x 8 Desenvolvimento com halteres 3 x 8 Elevação lateral 3 x 8 Encolhimento 4 x 6 Agachamento 4 x 9 Leg Press 4 x 9 Flexora D: Abdominais três dias na semana: 3x25 e 3x20 (para o infra). Só pra manter mesmo, pois meu abdômen não aparece. Até o sinto por baixo da barriga, ao endurecer, mas se esconde. Freqüência é minha grande dúvida! “ABCAB...CABCA...BCABC...” ou ABC com 4 folgas na semana? Pra pensar 1: Adotar tática da dupla progressão (progride a repetição e depois o peso: Ex: 3x8 (3x6 a 3x10))? Pra pensar 2: Uma semana de descanso a cada três meses de treino? (há quem defenda fortemente)
  6. Valeu! Ótimo! Não tava querendo reformular mesmo não. Agora é ir às compras
  7. já larguei de mão essa promessa ai. tou montando um treino aqui
  8. Eu tou terminando de montar um ABC aqui, com 20 a 25 séries por dia (uns seis exercícios-3 p grade, 2p pequeno e 1p panturrilha/antebraço/trapézio). Como ele tem uns quatro dos "exercícios básicos" (usados no full body) é capaz de precisar de descanso também. Na verd Vou criar um tópico com o treino novo até o fim de semana, se conseguir fazê-lo em tempo. Estou estudando os músculos ativados em cada um e como fazê-los (pois nunca fiz). Pensei nessa opção - Fullbody seg qua sex, mas é muito exercício novo pra aprender sozinho. Acho que vou deixar pra o caso do ABC novo não funcionar bem.
  9. heheh, o wikipedia ta dizendo que existe de fato http://pt.wikipedia.org/wiki/Plexo_solar
  10. "Desenvolvimento pela frente" ali da foto é o mesmo que o famoso "press militar"? Nesses compostos, o ideal é fazer baixa repetição né? Tipo 4x6.
  11. Sensacional este tópico. Agora me animei a aprender esses exercícios que ninguém passa. Vou montar meu novo treino e começar.
  12. Aproveitando que foi o único tópico que achei sobre dúvidas com barra fixa... Vocês acham que se deve incluir barra fixa nos exercícios mesmo quando o número de repetições que se consegue fazer é ridículo? (tipo dois, três ou quatro...) Se deve ficar insistindo treino a treino... Ou deve-se antes fazer outros exercícios até ficar forte o bastante para a barra fixa? Qual o número de repetições ideal?
  13. Pessoal, Estou com uma dúvida aqui importantíssima que passou batida da primeira vez que fiz a tabela e percebi agora. Pra não abrir outro tópico parecido, vai por aqui mesmo: - Eu não tinha feito a divisão entre proteína animal e vegetal. percebi que fica 1g/kg de animal e 0,8 g/kg de vegetal (total: 1,8 g/kg). Hoje em dia está surgindo muita pesquisa dizendo que 1,5 g/kg bastaria para a hipertrofia. Assim sendo, será que terei algum problema? Afinal, essas 0,8 de vegetal deve valer no mínimo como uns "0,5" de animal. Se é que dá pra fazer essa equivalência assim! Quem quiser ver a tabela com essa divisão, segue:
  14. Eu achei isso interessantíssimo. Uma espécie de progressão de repetições antes da progressão de carga, rs. Alguém mais faz isso ou tem alguma crítica? Tou pensando em adotar quando sentir que ainda não dá pra aumentar a carga (aumentar pelo menos a repetição). Mas aí teria que começar de repetições menores. Atualmente faço 10 nas séries.
×
×
  • Criar Novo...