Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciência Da Nutrição - Os Carboidratos São Iguais?


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

É fala isso para um diabético.

Estamos falando de pessoas normais.Galera IIFYM não é se entupir de açucar o dia todo nao,ja batemos muitos nessa tecla... quantidade de Kcal é o que dita se voce vai emagrecer ou ganhar peso.

O que voce come vai ditar a qualidade da sua saude.

Simples.

Editado por Junior_maromba2013
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos falando de pessoas normais.Galera IIFYM não é se entupir de açucar o dia todo nao,ja batemos muitos nessa tecla... quantidade de Kcal é o que dita se voce vai emagrecer ou ganhar peso.

O que voce come vai ditar a qualidade da sua saude.

Simples.

Mano não adianta insistir em repetir isso, os "contra-iifym" sempre vão se fazer de cegos pra real idéia por traz dela e continuar afirmando que iifym é comer 'lixo' o dia todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo até talvez já ter escrito isso, mas acho que foi em outro lugar e sem os acréscimos que irei fazer.

Refeição 1:

  • glicose líquida;
  • colágeno;e
  • azeite de oliva
  • batidos no liquidificador, totalizando P1 proteínas, G1 gorduras totais e C1 carboidratos.

Refeição 2:

  • pão integral;
  • castanha de caju;
  • patê composto por:
    • iogurte desnatado;
    • peito de frango cozido desfiado; e
    • ricota ou cottage;
  • combinados em um sanduíche totalizando P2 proteínas, G2 gorduras totais e C2 carboidratos.

Se montarmos as duas refeições de uma forma tal que seja batidos P1=P2, G1=G2 e C1=C2, ainda assim eu, gordo comilão, se me alimentar da refeição 1, irei sentir fome bem antes do que se me alimentasse com a refeição 2.

Do ponto de vista de saciedade, se eu me alimentar com carboidratos simples, não me sinto saciado e isso desperta em mim mais fome.

Pra mim, independentemente da semelhança a nível molecular entre simples e complexos, na prática, acontece isso. Portanto vejo diferença entre eles.

É psicológico? Não sei.

Obs: eu tomei 75 g de glicose líquida (+/- 300 cal) pra fazer um exame de curva glicêmica. Saí de lá duas horas depois roxo de fome.

ps: uma parte do método da minha dieta baseia-se nos princípios da IIFYM, antes que pensem que estou adotando um "lado" do debate...rs

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...