Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciência Da Nutrição - Os Carboidratos São Iguais?


Aless

Posts Recomendados

Olha, acho que não é beeeem assim não. O que me diz dá frutose não se transformada em energia?

Gabriel Coelho explica muito bem o por que o açúcar não é a melhor opção e por que não deve ser usado em excesso.

https://www.youtube.com/watch?v=gck8IoQriXU

Por que não acredito no IIFYM:

1- Proteínas não são iguais, um dos pontos cruciais a ser observado são as quantidades de aminoácidos que se diferem entre os muitos tipos de proteínas.

2- Carboidrato não é tudo igual. (Vídeo postado anteriormente)

3- Picos de Insulina influenciam(no pré) no treino de grande partes das pessoas (Efeito Rebote).

Acho que o IIFYM só afeta no caso dos diferentes tipos de gordura, já que o Colesterol ainda é uma dúvida da medicina contemporânea.

Uma coisa é voce nao aceitar a dieta IIFYM

Outra coisa é voce dizer que ela nao presta e julgar todos que a praticam como "bando de gente que nao quer fazer dieta"

Uma boa pessoa que tenha os minimos conhecimentos em nutrição saberia que uma alimentação de carbo simples sem nenhuma proteina ou gordura podera causar Hipoglicemia durante o treino,não é porque faço LiFYM que eu nao vou saber usar os macros ne :)

E uma boa dieta...facil de manter e barata... mas tem muito preconceito emcima dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma coisa é voce nao aceitar a dieta IIFYM

Outra coisa é voce dizer que ela nao presta e julgar todos que a praticam como "bando de gente que nao quer fazer dieta"

Uma boa pessoa que tenha os minimos conhecimentos em nutrição saberia que uma alimentação de carbo simples sem nenhuma proteina ou gordura podera causar Hipoglicemia durante o treino,não é porque faço LiFYM que eu nao vou saber usar os macros ne :)

E uma boa dieta...facil de manter e barata... mas tem muito preconceito emcima dela.

Não tenho preconceito nenhum, até acho bom quando algum amigo meu fala que vai seguir, por que assim ele vai estar tendo uma cabeça super aberta pra diferentes formas de nutrição esportiva. Todos queremos chegar no mesmo objetivo e existem N maneiras de fazermos isso, eu não sou adepto e coloquei minha opinião logo acima, não só para criticar aquilo que não acredito, mas também, que caso algum novato leia o POST, que entenda que a forma tradicional de nutrição ainda tem seus adeptos e não ficou no passado, nem na prática, nem na teoria e muitos estudos foram e são feitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que não é beeeem assim não. O que me diz dá frutose não se transformada em energia?

R: Tem um tópico por ai ( acho q é do aless ), q fala q a frutose só poderia ser um problema no bulk e somente depois de uma ingestão alta dela ( o q seria difícil de conseguir pra quem segue um dieta decente ) mas tirando isso, ainda seria usado como energia.

Gabriel Coelho explica muito bem o por que o açúcar não é a melhor opção e por que não deve ser usado em excesso.

https://www.youtube.com/watch?v=gck8IoQriXU

Por que não acredito no IIFYM:

1- Proteínas não são iguais, um dos pontos cruciais a ser observado são as quantidades de aminoácidos que se diferem entre os muitos tipos de proteínas.

R: Ta falando sobre a questão do valor biológico? proteína animal ou vegetal ? tem um video do leandro twin antigo, só procurar ai no youtube em q ele explica q isso não é importante e q da pra ter ganhos normalmente desconsiderando isso, ou melhor dizendo, tendo um equilibro.

2- Carboidrato não é tudo igual. (Vídeo postado anteriormente)

R: Na musculação propriamente dita, algo importante vai mudar se eu trocar um carboidrato pelo outro? não acho q seja relevante.

3- Picos de Insulina influenciam(no pré) no treino de grande partes das pessoas (Efeito Rebote).

R: Sim, mas a IIFYM não proíbe vc de consumir algo antes do treino e dar um pico de insulina. O q se faz é unir o útil ao agradável.

Acho que o IIFYM só afeta no caso dos diferentes tipos de gordura, já que o Colesterol ainda é uma dúvida da medicina contemporânea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que não é beeeem assim não. O que me diz dá frutose não se transformada em energia?

R: Tem um tópico por ai ( acho q é do aless ), q fala q a frutose só poderia ser um problema no bulk e somente depois de uma ingestão alta dela ( o q seria difícil de conseguir pra quem segue um dieta decente ) mas tirando isso, ainda seria usado como energia.

Gabriel Coelho explica muito bem o por que o açúcar não é a melhor opção e por que não deve ser usado em excesso.

https://www.youtube.com/watch?v=gck8IoQriXU

Por que não acredito no IIFYM:

1- Proteínas não são iguais, um dos pontos cruciais a ser observado são as quantidades de aminoácidos que se diferem entre os muitos tipos de proteínas.

R: Ta falando sobre a questão do valor biológico? proteína animal ou vegetal ? tem um video do leandro twin antigo, só procurar ai no youtube em q ele explica q isso não é importante e q da pra ter ganhos normalmente desconsiderando isso, ou melhor dizendo, tendo um equilibro.

2- Carboidrato não é tudo igual. (Vídeo postado anteriormente)

R: Na musculação propriamente dita, algo importante vai mudar se eu trocar um carboidrato pelo outro? não acho q seja relevante.

3- Picos de Insulina influenciam(no pré) no treino de grande partes das pessoas (Efeito Rebote).

R: Sim, mas a IIFYM não proíbe vc de consumir algo antes do treino e dar um pico de insulina. O q se faz é unir o útil ao agradável.

Acho que o IIFYM só afeta no caso dos diferentes tipos de gordura, já que o Colesterol ainda é uma dúvida da medicina contemporânea.

Cara, não querendo fazer você perder tempo, estou super de boa :)

MAAAAS, é só ler o que escrevi

1-Proteínas não são iguais, um dos pontos cruciais a ser observado são as quantidades de aminoácidos que se diferem entre os muitos tipos de proteínas.

2-R: Na musculação propriamente dita, algo importante vai mudar se eu trocar um carboidrato pelo outro? não acho q seja relevante.

Se você ver o vídeo que eu postei, que é rapido, você vai entender o meu ponto de vista com artigos e da forma mais científica possível. (https://www.youtube.com/watch?v=EKk1_SSV6jg)
3-R: Sim, mas a IIFYM não proíbe vc de consumir algo antes do treino e dar um pico de insulina. O q se faz é unir o útil ao agradável.
Não entendi sua resposta em relação a minha afirmação.
Acho que o IIFYM só afeta no caso dos diferentes tipos de gordura, já que o Colesterol ainda é uma dúvida da medicina contemporânea.
R: Sobre o colesterol, http://drauziovarella.com.br/destaque1/o-colesterol-nao-e-tao-ruim-assim/, tá aqui um bom artigo para se ler, e ainda tem um documentário americano que eu vi aqui no fórum e que defende que o colesterol não é algo ruim, independente do tipo de gordura, tanto que a unica coisa que não falei que era contra ingerir de forma "suja" é a gordura.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tenho pé atrás.

Voces foram ler as referencias? o artigo mais recente que ele se baseia é de 2011 (os outros são em sua maioria de 2007 p trás) e tá relacionado mais a desempenho do que estética.

Vai lá comer um pacote de passatempo com frango e feijao no almoço durante 6 meses. :laughingsmiley:

Editado por Rodzilla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o vídeo do Coelho diz é simples. O que o corpo precisa é de glicose e não de sacarose, simples.


Ainda tenho pé atrás.

Voces foram ler as referencias? o artigo mais recente que ele se baseia é de 2011 (os outros são em sua maioria de 2007 p trás) e tá relacionado mais a desempenho do que estética.

Vai lá comer um pacote de passatempo com frango e feijao no almoço durante 6 meses. :laughingsmiley:

Rodrigo, desculpa, ta falando de quem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo artigo !

Bom, a pouco tempo atrás fiz um bulk, metade limpo metade sujo... Quando substitui a batata doce por arroz branco engordei igual um porco... Mas na verdade acho que oque faz engordar é que geralmente os alimentos com alto índice glicêmico são mais gostosos, assim você acaba comendo uma quantidade maior e consequentemente aumentando muito o excedente calórico...Por exemplo, se for pra comer pizza nas refeições eu consigo comer muito mais do que arroz integral por exemplo... No meu bulk eu não estava pesando a quantidade de batata doce que eu comia, o critério que eu usei foi comer até quase vomitar... chegou uma hora que parei em 82 e não saia mais... substitui por arroz branco fui parar 86 kg... Porém se eu tivesse calculado os macros eu ficaria no mesmo peso 82 kg... Concluindo prefiro continuar comer pelo menos a maioria das refeiçoes com carbos baixo índice glicêmico, por desencargo de consciência e pelos micro nutrientes, mas sempre mantendo uma dieta com alimentos sujos as vezes mas que de pra seguir tranquilamente...

O que te pegou foi na verdade pode ter sido a 'densidade' do alimento... em 100g de batata doce, você tem em média 18g de carboidrato... em arroz branco em média 28g, ou seja, consome mais de 50% a mais de carboidratos.... Entende que um stacker triplo com bacon tem 1500kcal, mais que o dobro do bigmac?

É fato que alimentos fibrosos, menos densos, vão te garantir maior saciedade.. mas, como diz o artigo, balanceie como quiser.... se é gordo e como muito ... trocar para alimentos pouco densos vai ajudar... mas, se tem 1,90 e pesa 77kg (como eu era)... é melhor comer coisas mais densas... e sim... processados... hoje .. tomo hipercalórico pra manter meu peso (99kg 15%bf), pois para mim, é difícil manter uma dieta de 3300kcal... mas ai vai de cada um.

Já cansei de ver nego em bulk reclamando que não aguenta mais comer batata doce... o cara joga gema de ovo fora e enfia azeite goela a dentro.... por coisas como essa... acho IIFYM um ótimo conceito... tomo multivitamínico todo dia pra garantir os micros.. e pronto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que te pegou foi na verdade pode ter sido a 'densidade' do alimento... em 100g de batata doce, você tem em média 18g de carboidrato... em arroz branco em média 28g, ou seja, consome mais de 50% a mais de carboidratos.... Entende que um stacker triplo com bacon tem 1500kcal, mais que o dobro do bigmac?

É fato que alimentos fibrosos, menos densos, vão te garantir maior saciedade.. mas, como diz o artigo, balanceie como quiser.... se é gordo e como muito ... trocar para alimentos pouco densos vai ajudar... mas, se tem 1,90 e pesa 77kg (como eu era)... é melhor comer coisas mais densas... e sim... processados... hoje .. tomo hipercalórico pra manter meu peso (99kg 15%bf), pois para mim, é difícil manter uma dieta de 3300kcal... mas ai vai de cada um.

Já cansei de ver nego em bulk reclamando que não aguenta mais comer batata doce... o cara joga gema de ovo fora e enfia azeite goela a dentro.... por coisas como essa... acho IIFYM um ótimo conceito... tomo multivitamínico todo dia pra garantir os micros.. e pronto :D

Essa é a idéia... é facilitar a nossa vida com a dieta..controlando os macros e nao ultrapassando o teto da tmb por dia..

Eu to ingerindo cerca de 1.5gr de proteina por kg por dia e como utilizo ovos como fonte principal de proteina...ja bato a meta da gordura junto com as das proteinas... os carbos ? aqui em casa nao falta :laughingsmiley: as vezes é pao,as vezes é batata,arroz,macarrao,bolacha e por ai vai.

Editado por Junior_maromba2013
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não querendo fazer você perder tempo, estou super de boa :)

???

ta bom...

MAAAAS, é só ler o que escrevi

1-Proteínas não são iguais, um dos pontos cruciais a ser observado são as quantidades de aminoácidos que se diferem entre os muitos tipos de proteínas.

R: Se eu entendi bem, o q isso faria vc desconsiderar a iifym? não to vendo relação alguma aqui...

2-R: Na musculação propriamente dita, algo importante vai mudar se eu trocar um carboidrato pelo outro? não acho q seja relevante.

Se você ver o vídeo que eu postei, que é rapido, você vai entender o meu ponto de vista com artigos e da forma mais científica possível. (https://www.youtube.com/watch?v=EKk1_SSV6jg)
R: Eu já vi filho e vc? viu o tópico q eu citei lá em cima?olhe tbm o tópico "o pico de insulina no pós-treino é realmente necessário"? só esses dois já são resposta suficiente.
3-R: Sim, mas a IIFYM não proíbe vc de consumir algo antes do treino e dar um pico de insulina. O q se faz é unir o útil ao agradável.
Não entendi sua resposta em relação a minha afirmação.
R: Mais uma vez o q q tem a ver o pico de insulina com relação ao iifym ? vc deve ter pego o conceito de q era só ter os macros até o final do dia e "banalizou" por assim dizer, vc pode tranquilamente comer algo antes do treino pro pico de insulina no iifym, o q torna a sua afirmação sem sentido algum.
Acho que o IIFYM só afeta no caso dos diferentes tipos de gordura, já que o Colesterol ainda é uma dúvida da medicina contemporânea.
R: Sobre o colesterol, http://drauziovarella.com.br/destaque1/o-colesterol-nao-e-tao-ruim-assim/, tá aqui um bom artigo para se ler, e ainda tem um documentário americano que eu vi aqui no fórum e que defende que o colesterol não é algo ruim, independente do tipo de gordura, tanto que a unica coisa que não falei que era contra ingerir de forma "suja" é a gordura.
R: Eu já tinha visto, tinha um texto enorme q outro cara postou tbm falando sobre os mitos do hdl e ldl, foi um dos melhores q eu li, infelizmente não lembro o nome do tópico, mas eu ainda acho q não se deve ficar despreocupado com relação a ingestão de gordura, ainda mais "sujo", tbm não é assim.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...