Ir para conteúdo

Nem Só De Quádriceps É Feito Uma Coxa !

Lander18

Posts Recomendados

Postado

Pessoal anda muito extremista.

Aqui temos esse problema, é 8 ou 80 sempre.

Poucos conseguem transitar bem pelo meio termo.

E quem fica no meio termo é fuzilado pelos outros dois lados extremos. kkk

O que o pessoal não vê é que aqui no fórum a maioria(maioria não é=todos) do pessoal que posta treino para avaliação é iniciante, ou seja como você mesmo disse não tem uma estrutura corporal formada ainda. Então de que adianta ficar enchendo de isoladores?

Antes de alguém responder espera que eu vou por meu:

product.jpg

Postado

Depende do objetivo, se o cara quer subir no palco o treino de pernas não vai ser somente agachamento e stiff, e se o cara quer competir num encontro de basistas... bom, nunca vi ninguém nesse meio recomendar.

Em treinos muito volumosos de agacho e terra é comum que eu fique com os adutores doloridos....

Postado

mano, aqui no forum tem VARIOS e vc ta ligado asuhuhsahsuauhsahsuauhsahusauhsa é o q vc disse, aqui é 8 ou 80, nao existe uma "exceção" ta ligado

e o unico motivo pra quem quer apenas força mesmo, é esse, e ainda sim, ajuda MUITO... maaaaas kkkk

isso depende muito do nivel do atleta, pra iniciante nao faz diferença nenhuma, digo por embasamento teorico e pratico

Postado

Nunca fiz e acho que nunca vou fazer. Talvez se um dia eu achar que o que me prejudica no agacha são esses músculos.

Minhas pernas estão longe de eu olhar para elas e falar "agora eu to precisando de adutores!" haha

Adorei a frase do Iceman " velha história de coar um mosquito e engolir um camelo".

Na minha academia tá cheio de cara com o shape igual há 2 anos e fazendo antebraço 2x na semana. Nem triceps e biceps o cara tem direito. Foca nos principais e compostos e pronto.

Enfim, depois de agachar, avanço, extensor, stiff, flexor tudo que eu menos quero ver são máquinas de adutores e abdutores

Postado

Engraçado como alguns caras do forum acham que PL so fazem supino , terra , agachamento, desenvolvimento e remadas , acham que bodybuilder so faz isoladores e tambem que se a pessoa fizer um treino abcde esse treino vai ser composto apenas por isoladores , alguns são leigos novatos por aqui e falam apenas pra parecem dono da razão se passando por entendidos , ja que a maioria prega isso e os outros vão na onda.

A respeito da adutora , é uma maneira de isolar o musculo e desenvolver caso seja ponto fraco , mas nao acho que seja inutil se fosse nem existiria.

Postado

Rapaz... eu faço essa maquina e da uma diferença do caralho no meu quadriceps... Eu não to fazendo por desleixo mesmo, porém no proximo bulk vou começar a fazer sem vacilar... Na minha opinião é otimo !

aff mano cê num é o maninho que num consegue nem agachar é_é

Postado

Pô, acho que quando um cara pede ajuda no treino dele, e a gente ajuda montando, acho que ele tem que pesquisar os exercícios, entender porque, diferenciar, se preferir um outro, citar e montar o dele depois de pesquisado, porque só ele sabe a genética, o corpo dele e coisas assim...
Não é seguir o treino a risca, é filtrar e tirar o proveito do que ele concorda, se um cara não faz isso... puts...

Postado (editado)

aff mano cê num é o maninho que num consegue nem agachar é_é

Agora todo mundo vai me zuar pro resto da vida por causa disso ashduashd

Sou eu, mas agora to agachando filé com suporte, que preconceito é esse rsrs Cara to fazendo passada frontal, agachamento, flexora e extensora... esta um treino normal, quando faço essa maquina ai a parte de dentro da coxa aparece outro traçado, curto muito o exercicio, porém não estava fazendo por não dar importância ao treino de perna como deveria, vou incluir com certeza

Editado por BicepsDeOleo
Postado

Que brecha Wheeler :laughingsmiley:

aheauehu num resisti to muito zueru ultimamente

Postado

Já percebeu como isso é recorrente aqui?

O sujeito se cadastra e cria tópico(s) com várias dúvidas de iniciante.

Não passa uma semana e o mesmo sujeito começa a postar como se fosse um grande entendido sobre o assunto...

E eu percebi uma coisa que é recorrente aqui também, quem tem mais conhecimento aqui tem o direito de se impor aos outros ? É como se fosse uma tribo, uma mafia de experts, quando tem algum novato querendo participar vocês, de certo modo, o rejeitam postando as vezes até mesmo com ironia, ai vem os integrantes da gang de experts e curtem o post... Kkkkk Cara eu apenas falei que o exercício é bom pra mim e eu gosto... Precisa ser expert para isso ? Não quero bancar o entendido do assunto, só estou dando minha opinião ! Você leu meu post ? Se vocês relerem o meu post vão ver isso, não estou dizendo pra ninguém fazer, mas estou dizendo que é ótimo pra mim... Reconheço vocês tem muito conhecimento! E agradeço muito ao fórum, inclusive até você mesmo ja me ajudou muito aqui, mas por causa de posts como esse as vezes falta um pouco de HUMILDADE pra vocês...Eu frequento fórum desde os 16 anos, porém nessa época não tinha muito interesse na musculação como tenho agora, por conta disso não pesquisava muito sobre o assunto...Do mesmo jeito que vocês aprenderam eu também posso aprender...Se eu passasse o tempo que vocês passam estudando sobre, eu certamente teria mais conteúdo... Os tópicos que criei aqui foi pra buscar algum conhecimento, até porque eu não passo dia pós dia em fórum estudando artigos, me ocupo com outras coisas, mas estou tentando expandir meus conhecimentos agora... Quando faço este exercício sinto trabalhar uma parte diferente na minha perna, ah mas como sou ''iniciante'' eu estou errado?... Vem ca treinar comigo pra ver então, ai quero ver o argumento que vão usar.

Postado

Certo, mas continuo a concordar com o Hugo Abbá no que diz respeito aos adutores...

Cara o que o Ice tenta explicar é que se você mal começou a agachar como você quer se preocupar com os adutores ? Então seu foco deveria ser primeiro arrumar seu agachamento, ficar bom nesse exercício pra depois se preocupar com seu adutor

Ele disse la atras as pessoas se preocupam com detalhes antes de se preocupar com o básico. Também não acho ruim, mas primeiro eu tenho que me preocupar com o agachamento e suas variações, com o terra e suas variações e depois eu foco no adutor SE precisar

Postado (editado)

Cara o que o Ice tenta explicar é que se você mal começou a agachar como você quer se preocupar com os adutores ? Então seu foco deveria ser primeiro arrumar seu agachamento, ficar bom nesse exercício pra depois se preocupar com seu adutor

Ele disse la atras as pessoas se preocupam com detalhes antes de se preocupar com o básico. Também não acho ruim, mas primeiro eu tenho que me preocupar com o agachamento e suas variações, com o terra e suas variações e depois eu foco no adutor SE precisar

Veja meu primeiro post, eu não estou preocupado com adutores... Tanto que eu nem faço eles ainda... Eu disse que ''ja fiz'', e quando eu faço ele, sinto pegar uma parte que ao fazer agachamento ou outro exercício eu não sinto trabalhar, simples... E justamente, antes de faze-lo procurei ''acertar'' meu treino de perna, adicionar o agachamento no meu treino de perna porque eu não conseguia faze-lo por causa da mobilidade do meu tornozelo, mas agora estou conseguindo fazer com o suporte normalmente... E eu não o colocaria se ele não fizesse um diferencial enorme quando faço, fica muito aparente, da pra ver claramente que ''EU'' me dou super bem com este exercício... Vou adicionar o adutor daqui um mês, quando começar meu bulking... Por exemplo o ''ABDUTOR'' pra mim acho dispensavel, quando faço ele sinto trabalhar uma parte do gluteo e tal, mas isso eu consigo atingir com os outros exercicios, porem com o adutor ja é outra historia...

Editado por BicepsDeOleo
Postado

Exatamente.

Você fala como um grande entendido, como se tivesse propriocepção para saber qual exercício é bom ou ruim para você.

Mas visto suas dúvidas básicas, já fica muito claro que vc não tem experiência sequer para saber se realmente é bom.

Até porque - e isto já é notícia velha neste fórum - "sentir o músculo" não é parâmetro para nada, assim como arder, ou "trabalhar" nada significam em termos de eficiência de um exercício.

Se em vez de gastar sua energia brigando comigo, você a gastasse combatendo seu ego e não se deixar ficar magoado e ofendido com o que os outros escrevem nas internetes, talvez conseguisse retirar algumas experiências úteis.

:thumbsup_anim:

Postado

Exatamente.

Você fala como um grande entendido, como se tivesse propriocepção para saber qual exercício é bom ou ruim para você.

Mas visto suas dúvidas básicas, já fica muito claro que vc não tem experiência sequer para saber se realmente é bom.

Até porque - e isto já é notícia velha neste fórum - "sentir o músculo" não é parâmetro para nada, assim como arder, ou "trabalhar" nada significam em termos de eficiência de um exercício.

Se em vez de gastar sua energia brigando comigo, você a gastasse combatendo seu ego e não se deixar ficar magoado e ofendido com o que os outros escrevem nas internetes, talvez conseguisse retirar algumas experiências úteis.

ta_serto-rambo.jpg

Postado

Powerlifter faz isolador pra fortalecer o/os músculos mais fracos que são usados em um exercício.

Bodybuilder faz compostos pra evoluir um conjunto de músculos de forma conjunta.

Fui

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Postado (editado)

eu acho que o maninho bicepsdeoleo veio de boa falar algo que ele faz

não é regra nem obrigação ter que só fazer as outras coisas antes dos adutores
se alguém tem eles fracos e senta numa máquina todo santo treino de perna e os fazem de forma correta, alguma coisa há de sair

enfim acho que isso vcs deveriam reconhecer

Editado por Flex W.
Postado

Essas máquinas são boas pra aquecer antes do agacho!

Elas tem sua funcionalidade, principalmente a basistas, mas a quem quer construir verdadeiros músculos, agachamentos, presses e variações de stiff são a receita!

Postado

nas academias, oque mais tem são mulheres com bundas e coxas enormes se enchendo de isoladores( umas bunda que só falta ser horizontal) , não creio que isoladores sejam inúteis....

Postado

Você quis dizer: se enchendo de esteróides?

No mais, é uma questão de lógica, se vc treinar só peito e bíceps, como a maioria delas só treina coxas e glúteos, pode se encher de isoladores que seu peito também vai crescer.

Mas se vc se encher de isoladores para todos os grupos musculares, aí já não cresce.

Entendo.

Postado (editado)

acho cadeira adutora legal , é rapido que custa fazer 3 setzinhos po

eu nunca tenho treino padrão, todo dia é um treino diferente co exercícios diferentes, rotina programada pra mim é besteira, alem de ser chato e monotono

faço o que da na teia pro musculo alvo do dia jaz

compostos > all

isolador é 1 ou 2

Editado por saintgraal
Postado

acho cadeira adutora legal , é rapido que custa fazer 3 setzinhos po

eu nunca tenho treino padrão, todo dia é um treino diferente co exercícios diferentes, rotina programada pra mim é besteira, alem de ser chato e monotono

faço o que da na teia pro musculo alvo do dia jaz

compostos > all

isolador é 1 ou 2

isso pra quem não visa progredir de algum jeito poder ser bom.

mas pra mim não presta, só desenvolvi depois que comecei progredir de algum jeito.

Você quis dizer: se enchendo de esteróides?

No mais, é uma questão de lógica, se vc treinar só peito e bíceps, como a maioria delas só treina coxas e glúteos, pode se encher de isoladores que seu peito também vai crescer.

Mas se vc se encher de isoladores para todos os grupos musculares, aí já não cresce.

não entendi essa analogia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...