Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ruanc

Membro
  • Total de itens

    211
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ruanc postou

  1. Ney posta uma foto desse Wellignton hahaha. O cara deve ser sinistro. Voltando aquele assunto de anabolizantes e os cortes diferenciados que ele molda no corpo, você acha que vai se contentar com um corpo natural daqui pra frente? O que mais muda pra mim é o formato do peitoral, quem faz uso de anabolizante claramente tem as linhas e os volumes mais bem definidos nessa parte (acho que a diferença é maior comparado com os outros grupos musculares)
  2. Esse link não tava entrando aqui, acho que esse tá melhor http://espn.uol.com.br/fotos/511511_veja-em-cinco-fotos-a-diferenca-de-vitor-belfort-com-e-sem-trt Analiso que TRT só deixa a pessoa envelhecida, com uma estética feia e com aparência não saudável. /ironia Não sou da área, então não sei analisar profundamente. Achei esse artigo do Drauzio Varella de 2011 que fala de alguns estudos. http://drauziovarella.com.br/envelhecimento/reposicao-de-testosterona/
  3. Po Ney, estuda esse Wellington e descobre um elixir de negomorfo pra gente!
  4. "negomorfo" hahaha. Pior que é verdade. Como pode existir uma genética dessa?
  5. Ney, Não entendi se o desabafo teve algo a ver sobre o que eu falei. Não quis dizer que a nutrição é uma ciência simples, muito pelo contrário, estou me formando agora na USP, faculdade que te DOUTRINA a ser pesquisador mesmo não querendo, te fazendo ler centenas de artigos durante a graduação e fazer diversas iniciações científicas. Então sei como todas as ciências são complexas e sem limites de exploração. A nutrição esportiva é só uma ponta do que é nutrição.E como você disse existem profissionais incompetentes em todas as áreas, mas o foco da conversa era nutrição. Só quis dizer que existem inúmeros profissionais que se denominam nutricionistas esportivos que nem fazem uma análise do metabolismo da pessoa e já passam uma dieta pronta lotadas de suplemento, e como o monster disse, indicando a loja de suplementos ao lado do consultório. Eu disse que se você for uma pessoa fuçada você consegue sim absorver boas coisas pra implementar na sua rotina de treinos/bem estar e bla bla bla. Quando eu comecei a treinar eu pesava 52kg e achava que só precisava comer carboidrato para desenvolver. Se eu tivesse mantido esse meu pensamento até hoje eu já teria desistido de fazer musculação, pq eu estaria uma bola de tanto chocolate que eu comia com o intuito de ganhar músculos. Como eu nunca tive dinheiro e sempre tive a internet eu consegui absorver algumas coisas que deram certo pra mim. Claro que se eu tivesse uma consultoria top eu estaria 10x melhor do que estou hoje (alias esse é meu próximo passo). Enfim, desculpe se você achou que eu desmereci algo, na real eu até fiquei meio chateado de pensar que boa parte do seu desabafo foi por causa do meu comentário anterior.
  6. Estou muito curioso pra saber como você vai levar esse aumento constante de peso nos compostos e a progressão dos calistênicos. Acho que eles não andam de mãos dadas e eu acho que uma hora você vai ter que escolher um dos lados negros da força (literalmente) hahaha. E aí vai almejar qual shape? bb natural ou bar brother? Monster, pq dips é seguro para low reps? Eu estava fazendo supino fechado com progressões, mas há alguns dias resolvi colocar paralelas mesmo, já que é um exercício bem mais composto. Só que eu sinto que se eu progredir muito (20kg + peso do corpo) meu ombro vai explodir Parece piada e tal, mas as vezes é verdade. Quantos nutricionistas você confia? Faculdade não diz muita coisa não. Na maioria das vezes as pessoas estudam na vespera para fazer a prova e no dia seguinte já nem lembram mais o que estudou (já fiz MUITO isso). Só que tem gente que faz isso a universidade inteira, se formando e não sabendo b**** nenhuma. Pessoal do forum posta umas dietas que nutricionistas passam e chega a ser inacreditável, umas dietas que são claramente prontas. Nutricionista entupindo os clientes de whey e oxymaize. As vezes dar uma estudada de 15min e fazer a dieta padrão do forum (usar uma calculadora de DCE, 2g prot, 1g fat e o resto de carbo) rende mais que muito profissional "formado".
  7. Esse canal é bem famoso e bem interessante. Ele faz videos motivacionais, postura correta de exercícios, conexão corpo-mente, treinos, etc. Esse video nada mais é do que a opinião de um bobybuilder dos anos 50 (que por sinal tinha um incrível abdomem). Vince Gironda era contra os abdominais convencionais, em que as pessoas fazem centenas de repetições quase que diariamente. Dizia que causava problemas e só resultaria em um inchaço estranho na barriga. Pelo que pesquisei ele foi o criador do vacuuming. Então o cara do vídeo (Elliot Hulse) apenas explica a ideologia do bodybuilder oldschool. Eu raramente treino abs. Só quando eu estou em um cutting ou uma pegada de calistenia. Aposto que se eu fizesse os abs padrões durante todos os anos de treino eu teria os músculos bem mais desenvolvidos e aparentes. Mas em questão de dar força pro core eu não acho que seja tão importante fazer esses isolados. Se a pessoa tem treinos pesados com deadlift, curvada, agachamento, provavelmente vai ter o core bem forte. Talvez se eu tivesse problemas em aumentar a carga e achasse que o abdomem fosse o fator limitante, eu iria adiconar os isolados. Enfim, minha opinião.
  8. Você tem uns 20% de BF. 87kg, 1,72 e você parece ser endomorfo. Creio que deve diminuir as calorias.
  9. Eu sei Ney haha. Só tava falando do treino de novo pra discutir chinups e rosca direta Vou acrescentar biceps na barra mesmo no dia low reps. Vi seu video fazendo front lever, fiquei com uma inveja branca. Controle tá top demais.
  10. Ah, o treino é simples A: agacha, supino reto, supino triceps, panturrilha em pé no smith, OHP, tudo 5x5 B: deadlift, curvada, chinups, tudo 5x5 e talvez uma extensora (4x12, sei la), se eu fizer stiff nesse dia eu quebro no meio Ai nos outros 2 dias eu treino os mesmos músculos, mas são dias mais frees. Vou fazer alguns isolados, clean and jerk, handstand pushups, good mornings. Enfim, chinups deve ser mesmo o melhor exercício de biceps pra progressão de peso, vou colocar ele, ainda mais que eu não curto rosca direta. Agora que eu vi a sua resposta. Bem legal o treino, até salvei nos favoritos Mas cansei de me enganar tentanto montar rotinas de treino até sabado. Minha academia só abre de manhã e odeio treinar nesse horário.
  11. leite de caixinha é osso mesmo, ainda mais quando se namora uma engenheira de alimentos hahaha. O foda é que leite refrigerado (tipo A) é bem mais caro. Esses dias eu visitei a agrindus e fiz a degustação dos leites, pqp, bom demais. Sou maníaco por leite mas ultimamente meu corpo não anda aceitando tanto, se eu tomo 1L (como eu tomava antes) eu vou pro banheiro umas 4, 5x haha. Coloquei um treino pra dar uma ideia pro Ney de push/pull low/high reps ABA'B' e como eu lembrei dele eu comecei a faze-lo, mas me bateu uma dúvida. O que eu faço pra bíceps no dia low reps 5x5? chinups ou a clássica rosca direta?
  12. Po, aquela época era muito boa mesmo. Reflexões no limite, chegava a dar 10 páginas de conversa sobre resiliência haha. E juro que ontem eu lembrei de você. Vi o post daquele Leo Maromba fazendo propaganda de um novo produto: batata doce em pó. Lembrei daquela discussão no seu diario antigo do waxy maize que era só amido de milho e tal. Mas essa batata doce em pó passou de todos os limites. 65 reais por 600g de BATATA. Pq eu não pensei nisso antes pra ficar rico! Tarde demais hahaha Em relação ao seu treino, eu não entendi muito bom se você está fazendo ele ainda. Push, Pull e Legs com high and low reps? Seria ABC ou ABC2x? Pq não colocar legs no meio do treino de push e pull tbm? Eu falo isso pq eu tenho um biotipo parecido com o seu e gosto de socar peso. O treino que mais me deu tesão foi um push/pull low/high só que meio diferente. Não lembro muito bem, mas era algo desse tipo: Era tipo assim: A1 (5x5) Agachamento Supino Reto OHP Tríceps Supinado Panturrilha na maquina de agachamento guiado B1 (5x5) Terra Curvada Rosca Direta DESCANSO A2 (3x12) Leg Press Supino Inclinado com halter Dips Panturrilha 100 reps Elevação Lateral X X B2 (3x12) Pullups Chinups Romanian Deadlift X X Sábado Calistenia (se aguentar hahahahaha) No X você colocaria alguns exercicios de músculos que vc deseja aprimorar mais. E confia que a lombar aguenta. Não tenho embasamento científico nenhum nesse treino, só sei que eu amava ele. Saber que os 2 primeiros dias seriam força pura e nos outros tipo uma chance de dar aquela lapidada hahaha
  13. Grande Ney! Caramba cara, desde fevereiro esse tópico tava rolando e eu nem sabendo de nada. Direto eu entrava no outro tópico pra ver se você estava voltando a responder e nada, então comecei a seguir você no facebook e só hj você posta desse tópico novo Esse negócio de bodybuilding natural é muito sofrido, ainda mais pra quem não tem tanta informação. Consegui chegar aos 86kg e depois desci um cutting pra 80kg, fiquei com um shape legal e estagnei completamente. Acabei perdendo toda a motivação e abandonei os treinos, agora eu vejo como o meu corpo não tava ruim, ruim está agora, carcaaaaaaaaaaaaça hahaha. Agora há um mês voltei e pretendo tirar aqui toda a motivação (e as dicas) que eu preciso pra isso. bora bora bora!!!
  14. Legal teu diário! Acompanhando. Caraca cara, quantos cm você tem de perna?
  15. Acompanhando! Muito legal um diario com esse treino. Vocês realmente pegam muito peso, pqp! hahaha
  16. Tenho essa gordura acumulada tbm Meu ultimo cutting eu fiquei tão noiado com isso que começou até a aparecer os ossos em cima do peito (famosa saboneteira) e a bendita gordura debaixo do umbigo ficou haha Não sei o que fazer. Não acho que seja falta de músculo pq quando eu contraio e coloco a mão eu sinto os gomos
  17. Nunca fiz e acho que nunca vou fazer. Talvez se um dia eu achar que o que me prejudica no agacha são esses músculos. Minhas pernas estão longe de eu olhar para elas e falar "agora eu to precisando de adutores!" haha Adorei a frase do Iceman " velha história de coar um mosquito e engolir um camelo". Na minha academia tá cheio de cara com o shape igual há 2 anos e fazendo antebraço 2x na semana. Nem triceps e biceps o cara tem direito. Foca nos principais e compostos e pronto. Enfim, depois de agachar, avanço, extensor, stiff, flexor tudo que eu menos quero ver são máquinas de adutores e abdutores
  18. FB não é treino de iniciante. Depende de como for estruturado. Pra naturais o ganho de força está bastante relacionado a quantidade de massa muscular. Você nunca vê um cara sem músculo supinar com mais de 100kg. Isso é o básico. Agora se você quer marcar o corpo você tem que aumentar a frequência, aumentar as reps e diminuir o volume (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162393-recomendacoes-para-fisiculturistas-naturais-em-preparacao/) obs: quando eu digo que pra naturais o ganho de força é relacionado com massa muscular eu não quero dizer que pra quem usa ergogênicos é diferente, e sim que é preferível um natural ganhar massa muscular fazendo treino de força do que se matando em dropset.
  19. Pra ser bem sincero eu acho que os riscos só aparecem com bf abaixo de 10, pelo menos no meu caso haha Nunca tive um bf com um digito, então não tenho tanta certeza disso. Tenho bastante massa muscular no braço mas quando não tá contraído é uma mortadela
  20. Você tem razão. Mas na minha opinião o SL é para iniciantes ou pra quem realmente visa força. Acho que pra hipertrofia é mais vantajoso um treino ABAB low e high. Alias há um tempo atrás eu fiz um treino muito legal que foi baseado em uns comentários seus em um relato. O treino era ABAB push pull, high reps e low reps haha. Baseado no SL. Perna na minha opinião é só aumentar a frequência pra 2 dias na semana com um dia high reps e outro low reps. E claro levar a sério como a maioria leva quando treina os superiores.
  21. Vinicius, ele deve usar o principio do fst
  22. Já tentei de tudo nos ultimos 12 meses. Meus ganhos foram muito pequenos em relação ao resto do corpo. Comecei ontem a fazer o treino daquele artigo de treinar em casa. 100 elevações por dia (2-2-2). Veremos!
×
×
  • Criar Novo...