Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Blindado - Como Começar A Treinar (Sedentários, Obesos Ou Com Sobrepeso)


L.C.DaLux

Posts Recomendados

Parabéns pelo tópico e pela mudança de vida!

Já vi e sigo seu diário, e realmente é motivador, continue assim!

Quando fala:

"- Exercícios aeróbicos são menos efetivos que musculação para perda de gordura, mas funcionam também."

Quer dizer que exercícios de alta intensidade são melhores na queima de gordura, certo?

Pois, desculpe se eu estiver falando besteira, mas entendi que um supino (por exemplo) executado mais rápido é mais efetivo devido à "explosão" do movimento, confere?

Sou iniciante, com 113kg e 1,89m. E com base em pesquisas aqui no fórum, comecei a pouco a praticar Crossfit (progredindo aos poucos), pois acredito que devido à intensidade dos exercícios vai me ajudar mais na perda de gordura e construção dos músculos. (Estou fazendo uma dieta meio porca, mas a consulta com nutricionista já está marcada)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parabéns pelo tópico e pela mudança de vida!

Já vi e sigo seu diário, e realmente é motivador, continue assim!

Quando fala:

"- Exercícios aeróbicos são menos efetivos que musculação para perda de gordura, mas funcionam também."

Quer dizer que exercícios de alta intensidade são melhores na queima de gordura, certo?

Pois, desculpe se eu estiver falando besteira, mas entendi que um supino (por exemplo) executado mais rápido é mais efetivo devido à "explosão" do movimento, confere?

Sou iniciante, com 113kg e 1,89m. E com base em pesquisas aqui no fórum, comecei a pouco a praticar Crossfit (progredindo aos poucos), pois acredito que devido à intensidade dos exercícios vai me ajudar mais na perda de gordura e construção dos músculos. (Estou fazendo uma dieta meio porca, mas a consulta com nutricionista já está marcada)

Abraço!

Dá uma lida nesse tópico, Duka.

Independente de ter dieta montada pela nutricionista, e treino pelo educador físico... è sempre bom se informar!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/

No tópico tem um geral de tudo que é preciso pra montar uma estrategia de emagrecimento: a dieta, o treino aeróbico, o treino com pesos...

Excelente qualidade!

Boa sorte e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico e pela mudança de vida!

Já vi e sigo seu diário, e realmente é motivador, continue assim!

Quando fala:

"- Exercícios aeróbicos são menos efetivos que musculação para perda de gordura, mas funcionam também."

Quer dizer que exercícios de alta intensidade são melhores na queima de gordura, certo?

Pois, desculpe se eu estiver falando besteira, mas entendi que um supino (por exemplo) executado mais rápido é mais efetivo devido à "explosão" do movimento, confere?

Sou iniciante, com 113kg e 1,89m. E com base em pesquisas aqui no fórum, comecei a pouco a praticar Crossfit (progredindo aos poucos), pois acredito que devido à intensidade dos exercícios vai me ajudar mais na perda de gordura e construção dos músculos. (Estou fazendo uma dieta meio porca, mas a consulta com nutricionista já está marcada)

Abraço!

Obrigado meu caro.

Sobre a sua dúvida no trecho do texto:

"- Exercícios aeróbicos são menos efetivos que musculação para perda de gordura, mas funcionam também."

Resumindo:

Fazendo qualquer tipo de exercício você aumentará o gasto calórico.

Aeróbicos gastam mais calorias que musculação durante o exercício.

Porém, musculação é mais efetivo no crescimento muscular, e aumentando sua massa muscular você aumenta o gasto calórico em 3 modos diferentes:

- Com o próprio exercício, que gasta energia e ainda faz seu corpo sinalizar a necessidade de aumento muscular.

- Com o processo de reconstrução muscular, que requer muita energia.

- Depois da reconstrução, esse músculo fica maior e assim consome muito mais energia (tanto nos exercícios, quanto em repouso).

Tudo isso, torna a musculação melhor que aeróbicos na perda efetiva de gordura.

Além disso, músculos maiores aumentam capacidade de armazenamento de glicogênio, tornando seu corpo uma "fornalha" que quanto mais volume muscular tem, mais pode ser alimentada.

Dificultando você de reaver as gorduras que já perdeu.

(nesse --> Link <-- dá pra ter uma noção melhor desse processo).

Espero ter dado uma luz à sua dúvida.

Não esqueça que alimentação é muito importante no processo de perda de gordura e aumento muscular.

Sua dieta e exercícios devem funcionar em sinergia rumo ao seu objetivo.

Abraço aí!

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Muito obrigado pelas dicas, explicações e sugestões de leitura, L.C.DaLux e Leticia Lelis!

São respostas e contribuições como as suas que motivam e mantém o interesse no crescimento (de aprendizado e fisicamente, heheh).

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Muito obrigado pelas dicas, explicações e sugestões de leitura, L.C.DaLux e Leticia Lelis!

São respostas e contribuições como as suas que motivam e mantém o interesse no crescimento (de aprendizado e fisicamente, heheh).

Abração!

Feliz em poder ajudar.

Abraço meu caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas dicas. Apesar de eu gostar muito de correr hoje eu vejo que eu devia ter antes fortalecido minhas pernas e core antes de sair correndo. Infelizmente corrida é uma atividade de alto impacto e correr acima do peso é pra estragar os joelhos.

Valeu Gabriel,

espero que seus joelhos já estejam melhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá amigo DaLux.

Lí todo o seu diário e vim parar nesse tópico, que achei o máximo. Já estou encomendando as barras e anilhas para seguir esse seu guia, que na minha opinião, apesar de simples (4 exercicios no começo), está muito bem explicado e conciso.

Sou obeso , 1,76 m e 108 Kg. Estou em uma reeducação alimentar a 2 meses e perdi 8 Kg, sem exercicios. Estou partindo amanhã para a Cetogenica e no maximo semana que vem começo os exercicios do seu guia, 100% do jeito que você explica.

Então, me ocorreu a primeira dúvida: São os 4 exercicios todo dia? A dúvida é porque eu li aqui no forum que que não se pode trabalhar o mesmo musculo diariamente pois ele precisa de 1 dia inteiro para descansar. Perdoe me se eu estiver errado.

Editado por DoMorro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo DaLux.

Lí todo o seu diário e vim parar nesse tópico, que achei o máximo. Já estou encomendando as barras e anilhas para seguir esse seu guia, que na minha opinião, apesar de simples (4 exercicios no começo), está muito bem explicado e conciso.

Sou obeso , 1,76 m e 108 Kg. Estou em uma reeducação alimentar a 2 meses e perdi 8 Kg, sem exercicios. Estou partindo amanhã para a Cetogenica e no maximo semana que vem começo os exercicios do seu guia, 100% do jeito que você explica.

Então, me ocorreu a primeira dúvida: São os 4 exercicios todo dia? A dúvida é porque eu li aqui no forum que que não se pode trabalhar o mesmo musculo diariamente pois ele precisa de 1 dia inteiro para descansar. Perdoe me se eu estiver errado.

Valeu meu caro,

Sobre trabalhar o mesmo músculo todo dia:

Tem a primeira fase, onde são os mesmos 4 exercícios todos os dias (trabalhando o corpo todo) e depois a segunda etapa, em que os 4 exercícios diários são diferentes do próximo dia.

Você continua trabalhando o corpo todo em um dia, mas com enfase diferente, assim dando espaço para os músculos descansarem mais.

No início, tem que dar aquela "acordada" no corpo todo, pois afinal foi o sedentarismo que nos deixou chegar à obesidade.

Para você ficar tranquilo em relação a trabalhar o mesmo músculo todos os dias, pego o exemplo de alguém que trabalha apertando/ soltando parafusos (como um mecânico). No início o cara sofre de dores no antebraço, pois todo dia é o mesmo trabalho. Ele ultrapassa essa fase inicial e ganha força e volume muscular, se há prejuízos nesse início, com certeza são menores que o "lucro", pois nunca vi alguém dessa área com antebraços pequenos, geralmente parecem o "Popai". Passado essa fase inicial, o cara aprende a usar o peso do corpo, empurrar com o braço todo ou usar a força das pernas junto, assim dando uma pequena folga ao antebraço. Ainda assim, os antebraços saem moídos no final do trabalho mas a evolução é constante.

Como na situação do mecânico, na primeira fase você trabalha dia após dia o mesmo músculo, mas os tão temidos "prejuízos" são menores que os lucros. Na segunda fase, você desgasta o corpo todo de um modo diferente a cada dia.

Qualquer dúvida a mais (ou algo que não tenha ficado claro) é só ir postando.

Belas dicas. Show velho e segue firme. Bom material pra alertar que gordura se perde com dietas e treinos "pesados", nada de 4x30!

Valeu Stock.

pode deixar que não largo o osso!

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...