Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbios Engordam E O Hiit Emagrece.

gaspar

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Existe alguma diferença entre HIIT, protocolo Tabata e Guerrilha Cardio?

protocolo tabata é o guerrila cardio

são mais curtos e mais intensos que hiit, tb tem MELHORES EFEITOS

20segundos intensidade máxima

10segundo de descanso

8x

já fiz um tempo atrás e dá bons resultados .. mas na época tava baixando bf de 30 pra 20 e com toda essa gordura tudo funciona

Postado

protocolo tabata é o guerrila cardio

são mais curtos e mais intensos que hiit, tb tem MELHORES EFEITOS

20segundos intensidade máxima

10segundo de descanso

8x

já fiz um tempo atrás e dá bons resultados .. mas na época tava baixando bf de 30 pra 20 e com toda essa gordura tudo funciona

Entendi, eu li um pouco sobre os dois e vi que são idênticos mas mesmo assim fiquei na dúvida por estarem com nomes diferentes e achei que poderia ter alguma coisa diferente que eu ainda não tinha visto.

Achei bem interessante e acho que posso ter bons resultados com ele já que ainda tenho muita gordura para perder. Comecei na semana passada a fazer 20 min de HIIT no pós treino, seria interessante eu trocar para o protocolo tabata e fazer um teste ou é melhor eu manter o HIIT já que comecei a fazê-lo a pouco tempo?

.

Postado

faz 30 segundos correndo o maximo que puder

ou 30 segundos nadando o maximo que puder

30 segundos metendo o maximo que puder

30 segundos pedalando o maximo que puder

o que importa é jogar a frequencia cardiaca la no alto

Clareou aqui a ideia saint kkk mas e depois dos 30 seg para e descansa ou continua em ritmo normal tipo como eu faria sem o HIIT ?

Postado (editado)

Essas 2 partes aí foram de doer os olhos , eu sou endo...emagreci 16 Kgs de pura gordura correndo longas distâncias e fiquei magro...se ele me visse ganhando uma maratona iria dizer q sou magro porque geneticamente minha tendencia é aquela ? (isso sem contar as centenas de pessoas q diminuem e muito o % de gordura e ficam bem magras com corridas de longa distância) .Falou merda nessas linhas aí acima esses 2.

O mesmo pro palpite dele de treino...tive meu auge em hipertrofia em força ( e a maioria aki também) treinando 3 vezes por semana e não 1, na verdade nunca ví uma pessoa q treinasse 1 vez por semana e tivesse bons resultados de hipertrofia e força.

O HIIT só ouço falar bem dele, com certeza farei com kettlebells quando puder.

Concordo com tudo, o q realmente me faz perder a vontade de ler essas entrevistas é o cara falar q aerobico de longa duração pode engordar com uma explicação ridicula digna dos tempos da dieta de 3 em 3 horas em q se falava q o corpo entrava em "estado de sobrevivencia", acumulando gordura por ficar muito tempo sem comer, e o pior é q era senso comum, era a primeira coisa q agente imagina e sem fazer ou ver estudos falavamos "faz todo o sentido".

Não duvido q hit é bom, mas esses caras hj em dia não sabem mais outra maneira de persuadir as pessoas, continuam superestimando seus estudos e denegrindo outros para parecer convicente.

Editado por 1234
Postado

Concordo com tudo, o q realmente me faz perder a vontade de ler essas entrevistas é o cara falar q aerobico de longa duração pode engordar com uma explicação ridicula digna dos tempos da dieta de 3 em 3 horas em q se falava q o corpo entrava em "estado de sobrevivencia", acumulando gordura por ficar muito tempo sem comer, e o pior é q era senso comum, era a primeira coisa q agente imagina e sem fazer ou ver estudos falavamos "faz todo o sentido".

Não duvido q hit é bom, mas esses caras hj em dia não sabem mais outra maneira de persuadir as pessoas, continuam superestimando seus estudos e denegrindo outros para parecer convicente.

2

Exato, do jeito q falaram fica parecendo q uma pessoa vai aumentar o % de gordura correndo longas distâncias , o q não é verdade, se isso ocorre deve ser com uma % de pessoas MUITO pequena, porque a maioria tem exito em perder massa gorda com essa prática sim.

Postado

Sabe que tenho notado muito isso nos meus treinos.

Não quero falar besteira mas, a partir do momento que me matriculei no Muay Thai, emagreci muitooo mais

do que quando eu fazia muitos aeróbicos..

Nas aulas de Muay Thai, a primeira meia hora sempre é dedicada a Crossfit com treino bem puxado. Dá quase vontade de vomitar. Tenho percebido altas mudanças mesmo com as minhas aulas sendo apenas terça e quinta. O resultado está sendo bem mais que o dobro de quando eu fazia 40 min de esteira todo santo dia.

Será que isso pode ser considerado como HIIT?

Se sim, realmente está sendo muito funcional pra mim!

omg, uns 5 amigos meus emgraceram fazendo muay thai '-', ouvi falar q emagrece msm.

hiit e tabata queima mais gordura no pós-exercício, não no durante...

Tem diferença? Antes ou depois?

Postado

É, admito que os 40 minutos de esteira no pós, me fizeram baixar bf de 24% para 16% em 6 meses, então dizer que esse tipo de aerobico não funciona é no mínimo, comprar uma boa briga...

Postado

Excelente gaspar. Engraçado que antes de ouvir falar sobre a técnica do HIIT, eu já fazia aeróbicos intercalados de alta intensidade e menor duração e sempre tive na minha cabeça que isso era mais eficiente, aí quando li a respeito do HIIT em si, foi só uma comprovação do meu pensamento, e na prática é realmente muito superior ao aeróbico de baixa intensidade e longa duração.

Postado

Eu faço pulando corda,dou uns 100 pulos de uma forma rápida e descanso,meu coração vai a mil,só que começou a dar umas dores na canela,devo estar exagerando na intensidade.

Postado

Faço 30 correndo bem rápido e 30 eu paro, pulando da esteira. Fico pingando de suor, vamos ver os resultados...

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Faço 30 correndo bem rápido e 30 eu paro, pulando da esteira. Fico pingando de suor, vamos ver os resultados...

Mas a ideia não seria parar, tudo bem se não aguentar continuar...mas é intercalar, ou seja, diminuir a intensidade, mas não parar de vez.

O interessante é que no video abaixo, ele fala exatamente o que pensei quando ouvi falar e fui tentar o Hiit, "ataque cardiaco" kkkkk

Edit: Vi num video (

) em que se faz uma pausa, pequena, mas faz.

Eu mesmo, pra ser sincero, vou começar aos poucos, pq começar assim do nada, é tenso, pra quem ta uns 5kgs acima do peso como eu, que pode n parecer muito, mas n tenho resistencia...então é bom começar como voce aguenta, dps voce segue a risca o hiit

O chato é fazer na esteira, tem que ficar apertando o botão para diminuir e aumentar a velocidade...na bike eu fu fazer,a instrutora: EEEEI, ta fazendoq? aumente o esforço da bike, quer emagrecer é?(deve ter perguntado pq eu tava pedalando no meu maximo)... eu como sou todo educado: "não, só to no maximo aqui" .

Vou fazer na quadra aqui perto, é melhor ao ar livre, vc corre bastante , depois conitnua aos poucos...

Editado por Waggamama
  • 2 semanas depois...
Postado
Waggamama

Não conheço algum método eficaz para que a esteira volte a uma velocidade "aceitável" cumprindo esses 30 segundos.

Meus resultados tem sido ótimos, vide meu diário e relato, mas se tiver alguma dica lhe agradeço.

Infelizmente aqui no trabalho youtube é bloqueado :(

Postado

O Hiit é superior ao AEJ no quesito de perda de massa magra?

Sempre li que fazendo AEJ é muito mais facil manter a massa magra.

E dá pra fazer HIIT pulando corda bem rapido 30s, e devagar 20s?(foda é qnd vc erra e a corda te dá aquela chicotada ;( aiehoiaueh)

Postado (editado)

Agradeço ao gaspar pelo tópico, pois só assim cheguei a esta entrevista.

Então, lá em 1998...rs eu recebi um treinamento de um professor de atletismo que me passou séries na esteira e na pista de 400 m para meu futuro exame de teste físico. A nota "10" exigia que 3200 m fossem corridos em 12 minutos, isto é, durante esse tempo o candidato deveria manter uma velocidade média de 16 km/h.

Em tal programação, dois dias da semana era esse pega aí mesmo! Era o tal do HIIT...rs. Entretanto, os esforços em tais dias eram também regulados pelos batimentos cardíacos. O "teto" era 90% da FCM (eu era novo...). E essa regulação pela FCM é que eu senti falta no texto, pois a sensação de esforço acaba sendo muito subjetiva, penso eu. Antes eu não corria direito e me cansava. No dia do teste corri 3300 m.

Outra coisa que achei estranha foi o vocabulário desses dois entrevistados. Ambos são doutores, acadêmicos e sabem que tem de nadar de costas em lago com piranha. Amanhã eles abrem um periódico e aparece um artigo com um indiano descendo o cacete e desmontando as conclusões do artigo deles. Parece que estão "vendendo" um produto. Houve uma entrevista também com eles onde descem o cacete no AEJ. Ligando os pontos a gente até pode pensar besteira, mas o HIIT é parte integrante dos treinos de atletas de diversas modalidades e já existia antes dessa nova tsunami em torno do assunto.

Editado por Jaraqui
Postado

Já fiz com o frequencimetro, buscava ficar próximo dos 90% da FCM. Hoje eu protocolei o seguinte pra mim: na esteira com 14 a 16km/h sem inclinação durante 45-60 segundos, intervalando 50-60 segundos a 4-6km/h, faço durante 20 minutos, ou seja: busco 10-12 disparos.

As vezes faço naquele eliptico, na escada ou com a esteira inclinada. Bike também é uma opção legal, mas não curto tanto.

O ideal, segundo conversei com um amigo que faz ed. física, é fazer pós-treino ou um treino de HIIT. O objetivo é você chegar no seu limite durante o tiro, ter tempo para recuperar e repetir o tiro na "mesma" intensidade. Óbvio que depois de 6 a 7 disparos o rendimento não vai ser o mesmo, entao o tiro pode reduzir e o descanso pode aumentar. Se você consegue fazer 12 tiros "iguais" é sinal que você não deu o máximo nesses tiros.

Só não abuso da velocidade porque sou pesado e ai no dia seguinte as articulações choram (porção inferior da coluna e joelhos). Já cheguei a disparar a 18km/h por 30-35 segundos, hoje prefiro reduzir um pouquinho a velocidade e aumentar o tempo do tiro, por precaução.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Nossa, que texto horrível! Se o fórum fosse amarelo eu acharia que estava lendo um tópico do fórum fisiculturismo de 2006, daqui a pouco chega o Locemar e o Mestre no tópico.

Cade o Martin? Vou deixar para ele postar os artigos que contradizem esses caras, geralmente ele tem tudo a mão.

Se eu treino PL, logo faço treinos anaeróbicos aláticos, que seriam HIIT, por isso PL seriam magros. Eles fazem HIIT, o mais conhecido é o Prowler, logo PL seriam magros.

[media/]

Aparece ae Martin :nerd:

Postado

Galera, eu não sou gordo , mas tenho uma barriga que é desproporcional ao corpo,''estufada''.... Aeróbico,dieta altamente balanceada por nutricionista,abdominais... Nada está fazendo efeito para a diminuição da circunferência da minha barriga...Braços , pernas , peito evoluindo normalmente,mas com essa barriga... A minha barriga está com 82 cm de circunferência . O que faço ?

Postado

Galera, eu não sou gordo , mas tenho uma barriga que é desproporcional ao corpo,''estufada''.... Aeróbico,dieta altamente balanceada por nutricionista,abdominais... Nada está fazendo efeito para a diminuição da circunferência da minha barriga...Braços , pernas , peito evoluindo normalmente,mas com essa barriga... A minha barriga está com 82 cm de circunferência . O que faço ?

Ta gastando mais kcal do que consumindo?

Você tem prisão de ventre?

Apela pra termogênico, pesquisa e vê qual você se indentifica.

Stomach Vacum também pode funcionar, n sei realmente se é balela, to só falando umas sugestões.

Provavelmente você tem gordura em outros lugares, nas pernas por exemplo, e as vezes a gordura abdominal só desaparece por ultimo,praticamente você "força" ela a sair...

Quanto tempo de treino e dieta? Muda o treino, muda a dieta.

Postado

fiz hiit esses dias, mas porra, não dá pra fazer exatamente nessas esteiras velhas!

eu fiz 15 min, pq tava morrendo. Correndo velocidade 14, descansando velocidade 5, descansei muito devagar ? A ideia era fazer 30 segundos correndo, 1 min caminhando, mas até a porra da esteira abaixar do 14 pro 5, já se ia 20 segundos mais ou menos , devo contar os segundos de descanso só quando ela realmente chegar nos 5?

Pensei também em dar só os piques na esteira, correr na 14, na hora de descansar, apertar o botão vermelho que para ela, e descansar parado, cronometrando

Postado

fiz hiit esses dias, mas porra, não dá pra fazer exatamente nessas esteiras velhas!

eu fiz 15 min, pq tava morrendo. Correndo velocidade 14, descansando velocidade 5, descansei muito devagar ? A ideia era fazer 30 segundos correndo, 1 min caminhando, mas até a porra da esteira abaixar do 14 pro 5, já se ia 20 segundos mais ou menos , devo contar os segundos de descanso só quando ela realmente chegar nos 5?

Pensei também em dar só os piques na esteira, correr na 14, na hora de descansar, apertar o botão vermelho que para ela, e descansar parado, cronometrando

Pra esses intervalos de tempo que você está trabalhando acaba perdendo muito tempo na inércia de transição da esteira, além de precisar operar comandos nos botões na adrenalina... isso é coisa pra piloto de caça... rs. Eu desisti.

Entretanto tive uma ideia quando você comentou isso. Aliás estava pensando nesse tópico ontem, treinando.

Num raro momento ou período em que a academia esteja tranquila, você pode utilizar duas esteiras: 1) uma a 14 km/h fixos; ao lado de 2) outra a 5 km/h. Daí é só curtir os minutos no relógio e ir pra guerra, irmão. Dez tiros, com a adrenalina a mil, você renasce...hehehe.

Não se esqueça do monitor de frequência cardíaca pra evitar de ter um treco.

Postado

Não entendi a lógica de que maratonista não perde gordura, mas hiit perdera.

Quero dizer, um maratonista também está correndo em velocidade inferior, e tem um preparo físico absurdo, além de que se eles tiverem fôlego na reta final, irão correr o máximo que aguentarem para atingir o final da reta do percurso, logo eles acabam tendo um nível de desgaste muito superior, e por que então que o treino de maratonistas é ineficiente?

Entendo a lógica que o Hiit busca esvaziar todo o glicogênio do corpo, para então buscar fonte de energia através da gordura, e como o intervalo irá diminuir gradativamente conforme o indivíduo se adapte, logo acabará atingindo um nível em que a produção de energia será inferior ao desgaste, logo irá utiliza gorduras por fim, faz sentindo e é lógico, mas é como eu disse acima, isso não quer dizer que maratonistas não irão perder gordura ou que seu treino seja menos eficiente, mesmo vale para jogadores de basquete, football entre outros, na realidade quanto mais puxado teoricamente deveria ser melhor. A razão pelo qual alguns maratonistas possam obter "grandes" níveis de gordura, deva ser pela qualidade da alimentação ou por ingestão muito elevada que consequentemente irá converter em um pouco mais de gordura que o normal.

Outro ponto, é que "muitos" para definir o índice de gordura em média de atletas, não é resposta, o auto deveria estar provido de evidências e dados, principalmente porque ele publicou um livro, deveria utilizar alguma página como referência para o assunto.

Postado

Nossa, que texto horrível! Se o fórum fosse amarelo eu acharia que estava lendo um tópico do fórum fisiculturismo de 2006, daqui a pouco chega o Locemar e o Mestre no tópico.

Cade o Martin? Vou deixar para ele postar os artigos que contradizem esses caras, geralmente ele tem tudo a mão.

Se eu treino PL, logo faço treinos anaeróbicos aláticos, que seriam HIIT, por isso PL seriam magros. Eles fazem HIIT, o mais conhecido é o Prowler, logo PL seriam magros.

[media/]

Aparece ae Martin :nerd:

ahauhauha, verdade, perdi as contas de quantos posts ja curti dele, com bastante informação útil!

@Martin

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...