Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Simpkins

Posts Recomendados

Bom galera , basicamente curto a ideia do sl5 mas ví relatos que deixa os braços e ombros para trás , e acima de tudo os braços para mim no momento são prioridade pois ja estão meio desproporcionais ( embora num todo eu seja pequeno ) Vou lhes mostrar um treino que como disseram esta volumoso , e gostaria se possível que me dissessem literalmente o que fazer para deixa-lo bom.

Lembrando , Braços para mim no momento são PRIORIDADE , estou curtindo fazer barra fixa 3x e paralelas 3x deveria mudar isso correto? Como? Estou meio perdido , valeu ae agradeço a ajuda ; )Lembrem que basicamente é 1 isolador e panturrilha.

Segunda(5x5 = 90/120sec---3x8-12 =60/90sec—60sec)

Agachamento Livre 4x5

Paralelas 4x5

Barra fixa Supinada 4x5

Supino Reto 4x5

Desenvolvimento Militar Halteres 3x8-12

Rosca Direta 3x8-12

Pantu sentado – 4x15-20

Pantu leg press 90º - 3x15-20

Quarta(5x5 = 90/120sec---3x8-12 =60/90sec—60sec)

Barra fixa Pronada 4x5

Levantamento Terra 4x5

Supino Reto 4x5

Remada curvada 3x8-12

Desenvolvimento Militar Barra 3x8-12

Elevação Lateral 3x8-12

Sábado(5x5 = 90/120sec---3x8-12 =60/90sec—60sec)

Agachamento Livre 4x5

Paralelas 4x5

Barra fixa Supinada 4x5

Supino Reto 4x5

Rosca Direta 3x8-12

Tríceps Coice 3x8-12

Pantu leg press 90º - 4x15-20

Pantu sentado – 3x15-20

COMPOSTOS AUMENTAR 1KG TODA SEMANA + -

ISOLADOS AUMENTAR 1KG A CADA 2 SEMANAS +-


Fui em uma médica para avaliar a taxa de testosterona ( fazer a requisição dos exames ) e ao que tudo indica ainda não atingi o apse de produção do hormônio , estou meio ''atrasado'' , logo postarei os resultados para uma avaliação do que seria melhor eu fazer.

Bom galera , basicamente eu curti o sl5 MAS vi relatos que deixa os braços para trás , e A ÚLTIMA COISA que eu quero é deixar meus braços de gafanhoto para trás ( sim estão desproporcionais embora eu seja todo magrelão e com bf alto , nada que a dieta não esteja mudando ) voltando : Olhem o meu treino , e se pssível me deem saídas reais, como por exemplo, tira x tira y coloca z , sim sei que está volumoso , vale lembrar que basicamente são compostos com panturrilha e algum isolador , GOSTO MUITO DE BARRAS PARALELAS E BARRA FIXA , teria como fazer 3 dias na semana os 2 exercícios ? E Rosca direta pelo menos 2x? assim como 1x de elevação lateral( tenho dificuldade nos deltoides laterais) , enfim galera toda a ajuda é bem vinda , só tenho medo do sl5 e deixar meus braços que ja são finos desproporcionais ao resto , aí está meu treino que vai mudar conforme a opinião de vocês , valeu pela ajuda ; )

Segunda(5x5 = 90/120sec---3x8-12 =60/90sec—60sec)

Agachamento Livre 4x5

Paralelas 4x5

Barra fixa Supinada 4x5

Supino Reto 4x5

Desenvolvimento Militar Halteres 3x8-12

Rosca Direta 3x8-12

Pantu sentado – 4x15-20

Pantu leg press 90º - 3x15-20

Quarta(5x5 = 90/120sec---3x8-12 =60/90sec—60sec)

Barra fixa Pronada 4x5

Levantamento Terra 4x5

Supino Reto 4x5

Remada curvada 3x8-12

Desenvolvimento Militar Barra 3x8-12

Elevação Lateral 3x8-12

Sábado(5x5 = 90/120sec---3x8-12 =60/90sec—60sec)

Agachamento Livre 4x5

Paralelas 4x5

Barra fixa Supinada 4x5

Supino Reto 4x5

Rosca Direta 3x8-12

Tríceps Coice 3x8-12

Pantu leg press 90º - 4x15-20

Pantu sentado – 3x15-20

COMPOSTOS AUMENTAR 1KG TODA SEMANA + -

ISOLADOS AUMENTAR 1KG A CADA 2 SEMANAS +-

Editado por Simpkins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não é bem assim não,o sl 5x5 da uma aumentada daora nos braços tambem e nos ombros desenvolve ate demais.Agora é claro que suas pernas desenvolveram um pouco mais por causa do agachamento 3x por semana,mas nada demais.Pra mim isolar biceps e triceps em full body é dar vacilo,teste o sl 5x5 puro por 2 semanas e veja os resultados,se não te agradar troque para outro tipo de treino que não seja de força/fullbody.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidido , vou fazer o sl5 EXATAMENTE COMO MANDADO afinal se tem um método é pra ser seguido , só vou adicionar isoladores para panturrilha , o resto nada , porem tenho algumas duvidas rápidas , no método como funciona o aquecimento dos músculos? Eu nao devo iniciar com a minha maior carga correto? inicio com quanto?Durante quanto tempo? Sei que isso tem no livro , entretando se puderem me ajudar será muito mais fácil , alem de conseguirem me ajudar em algumas coisas que talvez vocês tenham sentido na prática fazendo o sl5. É melhor usar chin up ou pull up como auxiliares?O desenvolvimento é melhor ser realizado em pé correto? No ultimo treino de sexta , onde terei um maior descanso não seria interessante colocar somente 1 isolador no meu muculo mais fraco(tríceps)? Os auxiliares são feitos em 5x5 ou algum outro tipo de método, como ir adicionando peso nesses exercícios? Abaixo meus Records nos compostos do método usando 5 repetições máximas :

Levantamento Terra - 60 kg

Agachamento - 56 kg

Supino - 38 kg

Remada Curvada( não costumava faze-la com frequência ) - 20 kg

Desenvolvimento - 18 kg

Chin up - 7 repetições

paralelas - 6 repetições

Editado por Simpkins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidido , vou fazer o sl5 EXATAMENTE COMO MANDADO afinal se tem um método é pra ser seguido , só vou adicionar isoladores para panturrilha , o resto nada , porem tenho algumas duvidas rápidas , no método como funciona o aquecimento dos músculos? Eu nao devo iniciar com a minha maior carga correto? inicio com quanto?Durante quanto tempo? Sei que isso tem no livro , entretando se puderem me ajudar será muito mais fácil , alem de conseguirem me ajudar em algumas coisas que talvez vocês tenham sentido na prática fazendo o sl5. É melhor usar chin up ou pull up como auxiliares?O desenvolvimento é melhor ser realizado em pé correto? No ultimo treino de sexta , onde terei um maior descanso não seria interessante colocar somente 1 isolador no meu muculo mais fraco(tríceps)?Na remada é interessante fazer pegada pra dentro ou pra fora? Estou sentindo algumas dores nos pulsos ao executar as paralelas , deve ser uma pegada errada , qual seria uma pegada correta?Fazer aquecimento para todos os exercícios?Os auxiliares são feitos em 5x5 ou algum outro tipo de método, como ir adicionando peso nesses exercícios? Abaixo meus Records nos compostos do método usando 5 repetições máximas :

Levantamento Terra - 60 kg

Agachamento - 56 kg

Supino - 38 kg

Remada Curvada( não costumava faze-la com frequência ) - 20 kg

Desenvolvimento - 18 kg

Chin up - 7 repetições

paralelas - 6 repetições

Editado por Simpkins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode usar o esquema de aquecimento que eu passei na outra página.

não conheço o método SL, mas chin up e pull up não são auxiliares. são exercícios essenciais. eu prefiro pull up (palma da mão voltada pra você), por ser possível pegar mais peso nele. o problema é que no pull up é mais fácil de fazer execução errada, usando demais o bíceps.

desenvolvimento é em pé, mas é um dos mais difíceis de fazer certo no começo.

essa dor no pulso deve ser porque você está fazendo com ele dobrado da forma errada. a maioria das barras de paralelas são "afastadas demais", de modo que é quase impossível ficar com os punhos retos, como deveria ser.

no caso de ser "impossível manter os punhos retos, o menos pior a se fazer é manter a barra o mais próximo possível da articulação do pulso. Imagine que esse risco preto é a barra:

Semtituloc0104.png

se não der pra entender, eu posso tentar procurar ou fazer um vídeo.

o aquecimento geralmente você faz pro primeiro exercício de determinado grupo muscular. por exemplo, vai fazer supino, então faz o aquecimento pra ele. depois, nesse mesmo dia, vai fazer paralelas ou desenvolvimento, então não precisa fazer aquecimento denovo se a carga não for muito maior que a do exercício anterior.

em outro caso, fez barra fixa supinada (pull up), depois foi fazer rosca direta. já fez um trabalho de bíceps na barra fixa, então não tem necessidade de fazer o aquecimento da rosca direta desde os 50% da carga, pode fazer só uma série de aquecimento com 80~90% da carga que vai pegar no dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode usar o esquema de aquecimento que eu passei na outra página.

não conheço o método SL, mas chin up e pull up não são auxiliares. são exercícios essenciais. eu prefiro pull up (palma da mão voltada pra você), por ser possível pegar mais peso nele. o problema é que no pull up é mais fácil de fazer execução errada, usando demais o bíceps.

desenvolvimento é em pé, mas é um dos mais difíceis de fazer certo no começo.

essa dor no pulso deve ser porque você está fazendo com ele dobrado da forma errada. a maioria das barras de paralelas são "afastadas demais", de modo que é quase impossível ficar com os punhos retos, como deveria ser.

no caso de ser "impossível manter os punhos retos, o menos pior a se fazer é manter a barra o mais próximo possível da articulação do pulso. Imagine que esse risco preto é a barra:

Semtituloc0104.png

se não der pra entender, eu posso tentar procurar ou fazer um vídeo.

o aquecimento geralmente você faz pro primeiro exercício de determinado grupo muscular. por exemplo, vai fazer supino, então faz o aquecimento pra ele. depois, nesse mesmo dia, vai fazer paralelas ou desenvolvimento, então não precisa fazer aquecimento denovo se a carga não for muito maior que a do exercício anterior.

em outro caso, fez barra fixa supinada (pull up), depois foi fazer rosca direta. já fez um trabalho de bíceps na barra fixa, então não tem necessidade de fazer o aquecimento da rosca direta desde os 50% da carga, pode fazer só uma série de aquecimento com 80~90% da carga que vai pegar no dia.

no SL pull up ou chin up sim são auxiliares, concordo em serem exercicios essenciais mas no SL sao auxiliares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, só mais uma dúvida , fiz 16 anos a pouco tempo , e concordo que a musculação é importante, além de eu curtir de mais , mas usando um método de força que estressa as articulações e meu corpo que ainda não está totalmente formado não pode me prejudicar? Isto é , por mim tacava o máximo de peso que conseguisse aguentar , curto muito treinar muito mesmo , mas tenho este dilema. Usar ou não o máximo? Lembrando que meu desenvolvimento hormonal está um pouco atrasado , o que me prejudica seriamente nos ganhos , Tive pensando em caso nãos eja possível extrair o máximo do meu treinamento em pesos , deixar os treinos menos estressantes principalmente para a lombar.Logo estarei postando meu resultado de testosterona circulante que ao que tudo indica está abaixo dos padrões para minha idade ( saporra ) , isso ae galera , tem alguma ideia do que fazer? Algum estudo assegurando 100% eu utilizar o meu máximo no treinamento mesmo não estando completamente desenvolvido ( é indicado que a musculação com um foto em massa muscular seja iniciada somente depois dos 17 , e como estou meio atrasado ainda... mas nunca se sabe afinal toda hora estes dados mudam ) , valeu galera abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso não significa resultado! Estude para não fazer besteira brother pq até agora tudo que vc postou estava errado segundo os usuários mais especializados. Leia, leia mais, e quando achar que sabe de tudo leia mais um pouco! Conhecimento é muito importante e nunca é demais!

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

comece diminuindo pela metade. quando tiver mais experiência, vai saber quanto deve diminuir exatamente.

séries de aquecimento não contam. você pode fazer aquecimento pra todos exercícios, mas se já fez paralelas e supino, desenvolvimento não vai precisar de tantas séries de aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...