Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Galera, vou falar agora de uma forma absolutamente pessoal, sem qualquer comprovação. Não pense que os efeitos serão os mesmos em vcs, pq a resposta é individual. Tomei a creatina da Prolab por 6 semanas, sempre em jejum, logo ao acordar, sem dispensar uma xícara de café com leite logo após e 2 ou 3 long necks nas quartas de futebol. Os ganhos foram ótimos, e o aumento de massa magra chegou a 2.6kg no final do ciclo. Ora, a cafeína é prejudicial aos efeitos da creatina, e isso é fato! O álcool também! Com certeza os efeitos serão sempre melhores sem a presença dessas substâncias, mas as decisões que envolvem privações e mudanças de hábito devem ser bem conscientes e equilibradas, física e emocionalmente. Boa sorte a todos!

Ps:Pode ser desperdício, mas eu faço saturação!(talvez só pelo psicológico)

Postado
bronco, levando em consideração esta materia qual a sua opiniao sobre a ingestao da cafeina?

a perda e significativa a ponto de cortar coca e café total?

Minha pergunta e porque tomo muito café de manha e a tarde?cerca de umas 8 xicaras...

E ai?VOU TER DE CORTAR O CAFÉ?

Eu ainda nem comecei tomar creatina, meu pote ainda não chegou mas já faz 6 dias que parei de tomar café. No primeiro dia foi simplesmente dor de cabeça, muita cefaleia msm. Mas no dia seguinte já foi normal. Agora nem me lembro msm de tomar café. Estou tomando leite quente c/nescau.

Postado

pra quem consegue ficar sem tomar café é melhor nw arriscar ne

eu desde q tomo creatina parei com café,chocolate,guaraná,energético,tudo..

Postado
TANAKERA E NEGO DRAMA VCS LERAM O LINK..............

NO LINK FALA EM PERDA ESPECIFICA ,QERO SABER SE É SIGNIFICATIVO.........NA OPINIAO DELE E DE SUAS ESPERIENCIAS

O CAFE SO EM GRANDE QUANTIDADE PREJUDICARIA E EM CERTO ASPECTO NAO EM TODOS

MAS VALEU

Por precaução e para obter bons resultados é melhor vc corta a cafeina velho.. eu disse pra vc tomar chá mais eh só se fizer muita falta.. pq todo chá é diuretico e elimina os liquidos.. abraço

Postado

Puta baboseira essa de café e creatina !!!

Meu tio eh nutricionista esportista e tb desenvolve fórmulas de suplementos esportivos e ele(e outros q eu perguntei) disseram que isso é puro MITO e nao tem nada a ver !

só um toq

abrasss

Postado
Exatamente isso mesmo!!!

Pergunte para algum medico ou nutricionista, se tomar cafe de manha por exemplo, a noite poderia tomar a creatina sem problemas, sendo que a cafeina tem um tempo de meia-vida de 6-7 horas no organismo humano.

abrass

[2]

Postado

Muito bom esse topico ... eu toma creatina 5 vezes por dia hausaheuhsuaheuhsuahauehs igual loko

Agora vou toma certo ! So apos o treino

Vlw Ate+

Postado

Discordo, nos dias em que nao treina toma 30 min apos o almoço, geralmente a melhor refeiçao do dia,

malto e dextrose pra mim só no pós treino mesmo, usando nos dias em que nao treina iria gerar um pico de insulina desnecessario.

Postado

bom galera, jah tomei creatina antes, tomei um pote de 200gr da universal, nao fiz saturacao, tive excelentes ganhos !

vamos as perguntas:

1 - agora comprei 2 potes de 200gr cada da universal tbm, ai tava querendo fazer saturacao, oq vcs axam ?

2 - uns dizem q sim, outro dizem que nao, jah flaram ateh preu dps da saturacao tomar 10gr de creatina por dia e em dias de off 5, da certo isso ?

3 - o problema eh q eu levanto, tomo cafe e vou pra academia, dps chego tomo whey+malto e dps de 40min eu almoco, e depois eu saiu pro curso, soh chego em casa as 23:30 pq dps do curso vou pra facul, ai fica meio dificil tomar 5g durante 4x/dia, ai eu pensei em tomar 5gr antes de ir pra academia, 10gr dps da academia e 5gr antes de dormir, pode ser ?

obrigado e bons treinos !

Postado
bom galera, jah tomei creatina antes, tomei um pote de 200gr da universal, nao fiz saturacao, tive excelentes ganhos !

vamos as perguntas:

1 - agora comprei 2 potes de 200gr cada da universal tbm, ai tava querendo fazer saturacao, oq vcs axam ?

2 - uns dizem q sim, outro dizem que nao, jah flaram ateh preu dps da saturacao tomar 10gr de creatina por dia e em dias de off 5, da certo isso ?

3 - o problema eh q eu levanto, tomo cafe e vou pra academia, dps chego tomo whey+malto e dps de 40min eu almoco, e depois eu saiu pro curso, soh chego em casa as 23:30 pq dps do curso vou pra facul, ai fica meio dificil tomar 5g durante 4x/dia, ai eu pensei em tomar 5gr antes de ir pra academia, 10gr dps da academia e 5gr antes de dormir, pode ser ?

obrigado e bons treinos !

1-Faça a saturação, eu já tomei creatina da universal com saturação e sem saturação, obtive melhores resultados com a saturação(muito melhores)

2-Tá errado, na fase de manutençãose toma APENAS 5g no pós-treino tasnto em dias que vai na academia, quanto em dias de descanço.

3- Não pode não, leva a dose em alguma vasilha, sei lá ! e tome sempre creatina com um carboidrato de alto ID como mel. O corpo absorve a crea melhor quando tem um carboidrato junto...

abrass

Postado

Saturaçao é pessoal, voce é quem deve escolher.

A questao dos 10g seria se vc nao fizesse saturaçao, seria uma maneira de se tomar porque a dosagem vai depender do seu peso.

nao tome os 20g, tome 15, 5g 3x no dia

Postado
tem essas creatina qu vende nas farmacias de 10 reais.... é boa ???

vlw :)

Você acha que uma creatina de 10 reais é boa cara?

Eu acho que ela deve ser somente farinha.

Compra uma da Universal, Dymatize ou da Prolab mesmo.

abraços

Postado

Olá pessoal.

É meu primeiro post e apesar de ter lido bastante as regras e tudo mais, foi mal se estiver postando no local errado, etc.

Seguinte, vi no post acima 3 marcas de Creatina que teoricamente são boas. Por outro lado ouço muito comentário de que as Creatinas importadas estão "batizadas" e tal.

O que voces acham de manipular creatina? Qual a diferença entre uma creatina da Prolab e uma manipulada por uma farmacia de confiança?

Postado

eaEEE !

parei de malha no começo de janeiro ... ja perdi td e vo volta a treina essa semana !!

1 mes de academia e ja ta suave pra começa a toma creatina neh??

daki a uns 3 meses vo manda fotos dos resultados =))

fiz essa conta hj ... ja visitava esse forum pra tira duvidas antes e resolvi participa !

farOo !

Postado
Olá pessoal.

É meu primeiro post e apesar de ter lido bastante as regras e tudo mais, foi mal se estiver postando no local errado, etc.

Seguinte, vi no post acima 3 marcas de Creatina que teoricamente são boas. Por outro lado ouço muito comentário de que as Creatinas importadas estão "batizadas" e tal.

O que voces acham de manipular creatina? Qual a diferença entre uma creatina da Prolab e uma manipulada por uma farmacia de confiança?

se vc comprar duma fonte confiavel elas nao serao "batizadas" com certeza, a principal diferença é a materia prima de qualidade das importadas (alemã 100% pura), desconheço creatina manipulada mas eu nao arriscaria comprar por mais que a farmacia seja de confiança.

Postado

E ae galera...

dúvida.... A Creatina Etil-Ester deve ser suplementada da mesma forma que a Monoidratada????

Já ouvi e vi em alguns lugares que a forma de consumir muda um pouco por ela ser mais pura e ser melhor absorvida pelo corpo... alguem sabe mais a respeito da forma de tomar as CEE???

valeu...

abraços!!!

Postado

a CEE so se toma 2g/por dose por causa da melhor absorçao pelo corpo, so que algumas pessoas e inclusive o fabricante(primaforce) recomendam tomar depois e antes do treino (2 doses), para melhores resultados.

https://www.bodybuilding.com/store/prima/ceepow.html

"Directions: Take one serving 15-30 minutes prior to intense training. To maximize muscle recovery, take an additional serving immediately following training session."

Postado
a CEE so se toma 2g/por dose por causa da melhor absorçao pelo corpo, so que algumas pessoas e inclusive o fabricante(primaforce) recomendam tomar depois e antes do treino (2 doses), para melhores resultados.

https://www.bodybuilding.com/store/prima/ceepow.html

"Directions: Take one serving 15-30 minutes prior to intense training. To maximize muscle recovery, take an additional serving immediately following training session."

valeu pela informação... encontrei a mesma informação desse site aqui tbm...

https://www.prozis.com.br/primaforce/cee-50...7vdrlo3om2fntc3

Uma coisa que me chamou a atenção é que no site da BodyBuilding o pote é verde e nesse da prozis o pote é amarelo.

Será que é realmente necessário tomar antes do treino??? na mono nunca vi ninguem tomar antes...

Acho que deve ser desnecessário tomar a dose antes... o que acham??

Para este tipo de creatina tem ciclo com saturação???Alguém sabe como funciona o tempo de uso contínuo e depois o intervalo que faz para recomeçar um novo ciclo???

Valeu...

Abraços!

Postado

nao cara, CEE nao se satura; no site da prozis a imagem do pote é de 500g, e no da bb.com é de 250g.

a recomendaçao do fabricante é justamente antes, a após o treino é pra melhores resultados.

eu tomaria as 2 doses, e pretendo usar em agosto.

Postado
nao cara, CEE nao se satura; no site da prozis a imagem do pote é de 500g, e no da bb.com é de 250g.

a recomendaçao do fabricante é justamente antes, a após o treino é pra melhores resultados.

eu tomaria as 2 doses, e pretendo usar em agosto.

tbm quero começar a tomar agora no começo de maio... to terminando meu treino de cutting e dai é so correr atras de ganhos... essa creatina parece muito boa...

vi um relato em outro forum e os resultados foram bons... ganho de força e musculares sem o aspecto inchado da creatina monoidratada...

um dado interessante é que nos dias que nao treina tem q tomar 2g da CEE... mas nao diz em que momento... acredito que seja apos o almoço... principal refeição do dia...

no site da BB o pote de 500g sai por mais ou menos R$70,00 convertendo o valor que está vendendo lá em dolares.... absurdo a diferença!!! fora que a é proibido o uso e comercializacao no Brasil....

valeu!

abraços!

Postado
tbm quero começar a tomar agora no começo de maio... to terminando meu treino de cutting e dai é so correr atras de ganhos... essa creatina parece muito boa...

vi um relato em outro forum e os resultados foram bons... ganho de força e musculares sem o aspecto inchado da creatina monoidratada...

um dado interessante é que nos dias que nao treina tem q tomar 2g da CEE... mas nao diz em que momento... acredito que seja apos o almoço... principal refeição do dia...

no site da BB o pote de 500g sai por mais ou menos R$70,00 convertendo o valor que está vendendo lá em dolares.... absurdo a diferença!!! fora que a é proibido o uso e comercializacao no Brasil....

valeu!

abraços!

é, geralmente o almoço é a principal refeiçao do dia e a mais completa, eu tomaria 30 min após o almoço; realmente a diferença de preço é absurda, os vendedores daqui do forum vendem a de 185 até 200R$, mas sao mts impostos que o nosso pais cobra e os vendedores tem que tirar o seu lucro claro; o uso nao é proibido, só a comercialização, que diretamente inibe o consumo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...