Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juazeiro

Membro
  • Total de itens

    301
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Juazeiro postou

  1. Juazeiro

    Matemática

    Ai mpcosta quando a gente abre o campo de visão, fica mais fácil. Bacana o que você fez. Nota 10. Foi seguindo essa linha de raciocínio que eu cheguei a conclusão que: A/B = C/D é semelhante=> A/(A+ = C/(C+D) Sinceramente a matemática é linda d+. Descobrir isso é emocionante. A/B = C/D é semelhante=> A/(A + B ) = C/(C+D)
  2. Juazeiro

    Matemática

    Isso mesmo Dan. Show de bola. Um professor meu seguiu a que o mpcosta pensou e deu certo tb. Esse desenvolvimento do Dan foi bacana. O que eu fiquei encucado foi que ei fiz por tentativa e deu certo. Nessas tentativas eu notei que a propriedade era válida e dava certo todas as vezes. Como eu não sou nenhum gênio eu imaginei quem descobriu essa "coisa" primeiro, qual seria o nome dessa propriedade? Ou sei lá, se não tem o que descobrir e isso é só coisa da matemática mesmo. Veja o exemplo abaixo e compare os outros dois que foi dado o que eles tem em comum? 2y+x/(z^5 + 8x +y^3) = 5/3 então 2y+x/(z^5 + 9x +y^3 +2y) = 5/8 Essa questão que o Dan resolveu é de vestibular e sabemos que vestibular o que conta muito é tempo. Então esse tipo de questão dá pra resolver num piscar de olhos e nem é preciso calcular ou ter medo da questão. Agora desenvolve a propriedade pra mim, pode usar 4 letras ABCD. Vlw.
  3. Juazeiro

    Matemática

    Eba a galera resolveu msm. Realmente é 3/5 ou 0,6. Matemática é igual a Neston, existe mil e uma maneiras de resolver. Vou mandar mais uma e não sei se vai ser mais fácil ou mais difícil, pois minha dúvida ainda não foi sanada. 1/(x^3 + x + 1) = 27/37 então 1/(x^3 + x + 2) = ? [x^3 = x ao cubo]
  4. Juazeiro

    Matemática

    Se X/3+Y/2=3/2 então (2X+3Y)/(2X+3Y+6) é ? Se alguém resolver me dá o nome da propriedade que usou.
  5. http://www.facebook.com/profile.php?id=100001167898696 2º Gral kkk
  6. correr igual usain bolt = dor de barriga
  7. Senhores antes de sair comprando e manipulando. Comprem o livro de química Vol 1 e 2 Ricardo Feltre e Química Orgânica Martha Reis. Biologia Vol 1,2 e 3 Amabis. Leiam, aprendam! Isso só pra ter a base, identificar os produtos e poder pensar. Obs: Tem gente semi-analfabeto lendo isso aqui.
  8. Juazeiro

    Teste De Qi

    É mais difícil mas só o que vemos são superações. Infelizmente isso não é desculpa. Veja esse exemplo: Essa reportagem vai te mostrar o que é família e o que é dedicação e disciplina. Pai pedreiro, mãe dona de casa e filho médico. Quer sinceridade eu até chorei.
  9. Gente isso realmente é um assunto sério e deve ser bem apreciado. Nossos filhos vão sofrer com isso. Professores bons estão cada vez mais difícil. O pessoal da escola pública, pelo menos onde eu moro, está é ferrado. Não vou falar mais pra não ofender a nenhuma classe. Vou culpar apenas um, o governo. Por um lado ele investe muito no ensino superior, como ele não consegue manter as faculdades federais com uma infraestrutura adequada ele abre programas como o FIES e o PROUNI, por outro lado o ensino de base ainda não foi assistido, e só o será quando pagar muito bem aos professores. O Brasil só vai ser um país de primeiro mundo quando o concurso pra professor público for bastante concorrido pelo atrativo ter um ótimo salário. Pois todo e qualquer tipo de aprendizado nesse mundo depende de um professor.
  10. Juazeiro

    Teste De Qi

    Pra curso concorrido pode ter certeza que sim. No chute é que não passa. Veja um exemplo: A probabilidade de em 10 questões ABCDE chutar todas elas e acertar todas é de 0,00001% Até pra usar a teoria do chute tem que ser inteligente pois são 13 técnicas distintas. E uma coisa, neguinho pra entrar em medicina vai ter que acertar aproximadamente umas 160+ pra passar nesse enem em um total de 180 questões. Destinado a todos.: Em Maio vai ter ENEM, faça um desafio a você mesmo. Estude no tempo livre. As matérias que são 100% relacionadas com a hipertrofia, são química e biologia. Quem não tem diploma do Ensino Médio ao fazer o enem e passar tem o direito, basta ir na secretária de educação de sua cidade. O governo paga pra você estudar em faculdade particular, financia seus estudos pelo Fies. Nesse Brasil só não estuda quem não quer.
  11. Contra os animais eu teria um pequeno abrigo, os cachorros e as facas. Amigo as vezes é melhor ter a amizade de um cachorro do que certo tipo de gente. Faz fogueira da erva também. Não dá pra fazer fogo com bebida. E se exposta ao O2 vira etanal e depois ácido carboxilo (vinagre) 10 milhões e 12 anos mais velho??? Prefiro 12 anos livre. Eu estimo: B - duraria 12 meses A - duraria 4 a 5 anos. C - aguenta os 8 anos tranquilo. Caraca velho eu acho que o autor de LOST já viu essa parada. kkk
  12. Eu tenho estudado Movimentos de Vanguarda e me veio a mente um quadro Surrealista. Pensei que era Dali mas é Magrite. . Fórum hipertrofia também é arte. "A" com certeza.
  13. Necessidade principal é a vida. Tinha que ficar no FAP FAP msm.kkk Agora imagina ai uma garota com 20 anos ia sair da ilha com uma de 40. E quantos filhos iriam ter? Iria ser difícil sobreviver com mulher e filho pequeno.
  14. Eu ia de C. Teria companhia dos cachorros por 5 anos, se eles ficassem agressivos teria que matar os 2 após 5 anos. Ou ficaria com os 2 por 2 anos, mataria o mais fraco e a ração daria para o restante do tempo para um só cachorro. Teria um pequeno abrigo. Poderia usar a maconha como proteção contra ataque, frio. ... 12 anos a menos é muito tempo. É C mesmo.
  15. Juazeiro

    Teste De Qi

    Realmente tem uma galerinha que se supera e outras que são mais lentas. Uma dica pra quem quer estudar é primeiramente ter base, entender o fundamental, assim a sua mente abre para assuntos relacionados ao tema só que mais complexos. Fica fácil fazer a ligação, aprender e não decorar. Veja um exemplo de como fazer um elo de ligação. Geografia. Cisplatina - Do lado de cá do rio Prata (onde é o Uruguai) Cisjordânia - Do lado de cá da Jordânia. Trans-nordestina - Ferrovia que atravessa o Nordeste Trans-atlântico - Navio que atravessa o Oceano Atlântico Química Isomeria geométrica - Cis e Trans (hummm, tô entendendo) Gordura - Trans (hummm)[gordura insaturada onde os maiores pesos moleculares atravessam á molécula] Gordura - Cis [peso do mesmo lado] Se a pessoa faz o elo de ligação, quando vê uma fórmula química ou um lugar como esses citados já dá pra se ter uma ideia do que se trata. Humm eu acho que falei coisa demais e sem explicar direito. Mas já tá bom.
  16. Juazeiro

    Teste De Qi

    Eu voltei a estudar no meio do ano. Estudei pro enem e estudo pra vários outros vestibulares. Uma coisa posso afirmar: eu tava muito enferrujado (15 anos na oxidação kkk) e sinceramente meu raciocínio se tornou mais rápido depois dos estudos. Estimular o cérebro faz bem à saúde. Sinceramente esse teste que eu postei é um pouco diferente dos que eu já vi em sites. As perguntas são boas. Agora desprezar um teste e dizer que não mede inteligência, faça-me o favor. Pode não ser o melhor teste ou o mais adequado. O ENEM é assim, 80% da prova do é interpretação e se você quer ter a chance de resolver os outros 20%, é necessário ter uma interpretação muito rápida, já que toda a prova depende do tempo. E isso mede quem vão ser os futuros médicos, engenheiros, advogados... do Brasil. Se tirou nota baixa, você pode se conformar com os discursos dos colegas e aceitar que realmente não vale nada (os fortões realmente já tem a fama de burro "isso ai é bullying"), mas caso não se conforme, procure sempre melhorar.
  17. Juazeiro

    Teste De Qi

    Principalmente pra tira nota baixa. kkk Agora sério, por que você diz isso?
  18. Juazeiro

    Teste De Qi

    O meu deu 115,1 http://www.techtudo.com.br/downloads/teste-do-quociente-intelectual-qi 111 – 120: Inteligência acima da média (desculpa ai viu) kkkk
  19. Isso ai pode ser verme que flutua no globo ocular.
  20. Alunos do Christus fazer outra prova. - Injusto pois teriam mais tempo para estudar. Cancelar todos enem. - Prejuizo enorme. Cancelar somente as questões vazadas. - Injusto pois beneficiaria uns e prejudicaria outros. Melhor solução: Anular somente as questões vazadas, exclusivamente, das provas dos alunos do Christus e cursinho Christus. Assim a média deles seria ponderada referente ao número de questões válidas.
×
×
  • Criar Novo...