Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Se Consegue Avançar Nas Cargas Natural


Silva B

Posts Recomendados

Um julgamento subjetivo para ver se um treino é um bom treino de força, é conseguir aumentar as suas cargas mesmo em cutting(no caso de iniciantes~"intermediários").

Meu treino não é de força, mas é "mais" voltado ao ganho de força que à "hipertrofia" propriamente. Antes quando ainda utilizava mais volume e mais high reps nos treinos não conseguia nem manter os pesos em cutting. Agora estou em cutting (devagarzinho, só perdi 3kg em 40 dias, mas de qualquer forma bulking é que não é) e tenho conseguido manter minha carga no agacho e subir no terra (que ainda tem um bom espaço para avançar). Acho que o fato de treinar "voltado pra ganho de força" fez efeito sim nesse resultado, mas acrescido de outro aspecto... o psicológico.

Sempre entrei em cuttings já "prevendo" que iria baixar as cargas e se você joga pra empatar, normalmente vai perder, então acabava realmente baixando bastante as cargas (somando pra isso a rapidez - desnecessária - na perda de peso, que chegava a uns 4kg por mês). Desta vez coloquei na cabeça que não serão 3 ou 4kg a menos de massa corpórea que vão me obrigar a diminuir as cargas (até porque acho que tenho mantido a massa magra) e assim tenho conseguido, não sei até quando, mas sim.

Então, uma dica, não comecem a perder peso já achando que vão ter de diminuir cargas, mantenham otimismo, perseverança e só reduzam quando o corpo obrigar. Não percam pra si mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Voltei a treinar já em cutting e toda semana subo as cargas em todos exercícios. Meu consumo é minha TMB (normalmente) e algumas vezes 200 calorias a mais.

Claro que após vários anos parado por lesão, os pesos ainda não são lá grandes coisas, mas pego o máximo que posso.

2 meses de treino

Agachamento: 40kg (esse sei que aguento mais, mas não quero ter pressa e comprometer a execução) - 4x10

Supino com halteres: 22kg em cada mão - 4x8

Stiff: 40kg (também sei que consigo mais peso, mas é melhor progredir aos poucos para não ferrar a lombar e a execução) - 4x10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stockton

E em bulk? vc acha melhor um bulk limpo de ganhar 1/2kg por mês e tentar preservar um bf mais baixo e se focar na progressão das cargas também?

O difícil é se controlar nisso... eu estou em bulk agora todo dia subo na balança (eu acho isso errado, to tentando subir na balança no máximo 1 vez por semana) mas é complicado porque fico com medo de estar estagnado nas kcals ja que não tenho uma dieta calculada e tambem de não conseguir chegar nos 80kg então fico doido pra ganhar peso logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Ai tb vai ter que entrar na questão de qual é a composição corporal do cara pra começo de conversa, prum gordo de 20% de BF que treina a uns 6 meses vai ser muito mais fácil do que pra uma pessoa que treina a 5 anos e tem 10% de BF.

No segundo caso tanto o treino quanto a dieta vão ter que estar muito bem calibradas pro cara continuar progredindo, já no primeiro duvido nada que até com carb zerado o cara consiga progredir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Ok, vamos resumir, você quer melhorar, mas não quer ter que investir nada do seu tempo pra isso....blz.

Não da pra faltar 2 dias na academia, comprar a balança buscar uma BMR no google que separe os macros e fazer a conta da tabela nutricional das coisas que você come, pronto faltou 2 dias de academia pra fazer isso e agora você tem uma dieta.

E você não teve que gastar um segundo a mais com academia do seu tempo, maneiro né?

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consegui emagrecer e aumetar de leve as minhas marcas ciclando carboidratos durante a semana.

fazia dias de consumo moderado ( 100g-200g), baixo( - 100g) e só um dia na semana de alto consumo de carboidratos, havia semana que nem fazia esse "dia de lixo" por achar desnecessário.

Enquanto treinar natural, nunca mais invento de dividir o ano em "fase de ganho de peso", "fase de perda de peso". Vou ficar ciclando carboidratos enquanto continuar dando certo, assim continuo sempre em frente, devagar mas em frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vamos resumir, você quer melhorar, mas não quer ter que investir nada do seu tempo pra isso....blz.

Não da pra faltar 2 dias na academia, comprar a balança buscar uma BMR no google que separe os macros e fazer a conta da tabela nutricional das coisas que você come, pronto faltou 2 dias de academia pra fazer isso e agora você tem uma dieta.

E você não teve que gastar um segundo a mais com academia do seu tempo, maneiro né?

porque que tu tem que ser sempre estupido em seus posts? testo alta?

Eu pego no trabalho 8 horas saio meio dia pra almoçar volto a 1:30 e só saio as 19:00/19:30 vou treinar as 20:00 se eu faltar o treino não tem loja aberta a essa hora. Finais de semana geralmente eu to cansado e mesmo assim ja sai 2 vezes pra procurar uma balança não achei. Cidade pequena é foda... A TMB eu ja peguei mas minha dieta ainda não to conseguindo controlar tudo eu almoço/janto na casa da minha mãe oque tiver eu como no resto do dia eu controlo e as vezes pro final do mês começa a faltar as coisas e ai tenho que correr pra poder pegar um mercado aberto as 20:00 horas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...