Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Se Consegue Avançar Nas Cargas Natural


Silva B

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Renan.012

Teve várias cargas diferentes, mas nesse peso cheguei a 2x bw, agachamento 190kg, terra 190kg em deficit de +- 10 cm, desenvolvimento 84kg.

Mas pode levar em conta o fato de que eu já praticava outros esportes antes de malhar, mesmo que sem noção de dieta acho que fez diferença sim.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supino: 1BW 4X8 + Bisset Supino Alteres até a falha em todas as reps.

Terra: 1,4 BW 5X6 ( ainda com problemas na pegada sem straps).

Agachamento: 1BW 4X10( visando qualidade com agachamento profundo).

Retornando a treinar depois de 2,5 anos parado.

BW=82kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Na verdade eu cheguei a pesar 100kg, e depois desci de peso, e continuei mantendo o peso, aumentei a frequência e continuei comendo um pouco além da BMR e ainda perdi mais 2kg, acabou estabilizando em 77kg, eu sou baixo 1,75 não tenho motivo pra pesar muito mais que isso.

Quero ser Maior

Pó de magnésio, é quase impossível manter pegada em barra vagabunda.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan.012

Boa ideia, com este calor que tem feito o suor é brutal.

Já usei ha alguns anos.

O problema é que os noiados da academia vão querer cherar o pó ( não podia perder esta,kkk).

Valeu.

Editado por Quero ser Maior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu cheguei a pesar 100kg, e depois desci de peso, e continuei mantendo o peso, aumentei a frequência e continuei comendo um pouco além da BMR e ainda perdi mais 2kg, acabou estabilizando em 77kg, eu sou baixo 1,75 não tenho motivo pra pesar muito mais que isso.

Quero ser Maior

Pó de magnésio, é quase impossível manter pegada em barra vagabunda.

cara eu comecei pesando 60kg, estou com 75kg e meu zercher squat rm ta 120, sup 104. Sempre segui o q disseram aqui d comer mais q a tmb pra melhorar a progressao d carga, só q o peso acaba subind com isso tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acha que variando entre squat frontal e barra alta uma boa a se fazer por exemplo? Supino reto e inclinado tbm.. Pq no caso as cargas no agacho seriam muito diferentes mas escolheria um e iria progredindo? Tenhos minhas duvidas sobre mudar pra otimizar, fico com a sensaçao de estar treinando pouco o exercicio a ser progredido e acabar por n conseguir, uma vez por semana ja seria suficiente pra poder progredir?

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Cara essa sua pergunta é mto complexa. Vou responder, mas quem melhor poderia dar opinião a respeito disso seria o craw.

-Sobre frontal squat e high bar squat: na verdade, sim e não. Sim, se você deseja dar foco nos quadriceps; não, se o objetivo for foco nos posteriores. Pq isso? Se você agachar corretamente, sempre os quadriceps serão recrutados, assim somado ao agacho frontal, você irá trabalhar muito bem a musculatura anterior da coxa. Se esse não for o objetivo, é melhor escolher outro auxiliar. Um ponto relevante aqui é existem 3 tipos de agachos high-bar: olímpico, power e hybrid squat. Olímpico é quadriceps-dominante, power e hybrid utilizam mais a musculatura da região posterior da coxa em comparação ao olympic squat. Nessa situação, com o objetivo de trabalhar todo o membro inferior, eu acho interessante power squat + front squat. Se o objetivo for focar nos quadriceps, olympic squat + front squat. Particularmente eu uso muito o front squat como auxiliar do Deadlift, fazendo um trabalho complementar em todo membro inferior.

-Sobre supino reto e supino inclinado: eu não sou fã do supino inclinado. Além do motivo pessoal (acho o desgaste mto grande e acho que há exercícios melhores para serem feitos), o Jim Wendler e outros PL recomendam outros exercícios antes do supino inclinado, sendo esses outros exercícios mais importantes segundos esses caras (floor press, 2board press). Além disso, eu já vi o Johnnie Candito argumentar que a mecânica desses 2 exercícios é parecida e portanto não vale a pena utilizados como principal e auxiliar. Eu sugiro supino reto + paralelas / floor press + paralelas / supino reto + supino com halteres. Alias, o supino com halteres é um excelente exercício pois possibilita trabalho unilateral e coordenação neuromuscular, podendo ser utilizado como main lift ou acessórios/auxiliar.

O aspecto de cargas não vale a comparação. Com certerza a carga do frontal squat é menor do que um squat convencional e isso não é um indicativo de que o trabalho está ou não sendo suficiente. Sobre escolher qual exercício progredir, isso já é outro aspecto, assim como a sensação de estar fazendo poucos exercícios. Particularmente eu não gosto de pouco volume, mas isso é pessoal. Tem gente que prefere fazer oly+front squat, tem gente que prefere so fazer oly squat com bastante série com intuito de adicionar volume ao treino. Além disso, eu não tenho experiência para opinar sobre volume no treino alheio. Essa questão é muito pessoal: ginastas treinam 8h por dia e tem corpos espetaculares, ao passo que BB treinam 1h por dia e também tem corpos espetaculares. Volumes completamente diferentes, mas objetivos alcançados em ambas as vertentes.

Eu não dou tanta importancia assim a rotacionar exercícios, tem gente q não rotaciona e mesmo assim atinge marcas absurdas nos 3 powerlifts.

Concordo 100%. Isso é muito pessoal. O Dan Green quase nao rotaciona exercícios para os membros inferiores (front squat é o que ele mais utiliza como auxiliar). Pessoalmente eu não uso nada mais pra região posterior do que o terra e para anterior faço front squat e eventuais leg presses. Porém pra superiores eu acaba variando bastante nos exercícios de empurrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cruz credo, q treino é esse q c consegue aumentar tanto as cargas sem subir bw?conta ai xD

Um julgamento subjetivo para ver se um treino é um bom treino de força, é conseguir aumentar as suas cargas mesmo em cutting(no caso de iniciantes~"intermediários").

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...