Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Se Consegue Avançar Nas Cargas Natural


Silva B

Posts Recomendados

O meu caso:

Supino reto 100% BW

Agachamento 110% BW (Leve lesão no joelho esquerdo que dificulta a progressão)

terra 120% BW

Acredito que a variação de exercícios após a estagnação auxilia muito na progressão, pelo menos no meu caso... porém beeem lentamente hehe..

1 anos atrás tomei diariamente 30mg de oxan(manipulada) tsd, por recomendação de um nutrólogo, não sei se foi psicológico ou não, em 1 mês aumentei na maioria dos exercícios entre 30% a 50%, da carga. Porém após o uso, acabei não conseguindo progredir por um bom tempo nos pesos...

Ja sobre o uso de PW, não tenho muito a relatar, nunca fiz o uso contínuo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado2323312

Pra mim alimentação e aumento de cargas estão diretamente ligados. Se como um pão francês antes de treinar consigo pegar bem mais pesado, pena que não posso!

Outra coisa é não ficar nenhum dia sem treinar, qnts mais dias eu treino mais peso consigo aumentar, bem aos poucos, tipo 5kg por vez, mas já é alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@proxy

Grande proxy!!! Beleza? Nao intendi uma coisa no seu post oque seria essa rotaçao de exercicios?

Opa iai meu velho =)

Quando vc entra em um platô, ou seja, fica meses na mesma carga em um certo exercício, é preciso confirmar se você realmente está num platô:

-execução adequada?

-dieta e descanso adequados?

Se a resposta for sim, você realmente está num platô. Como sair desse platô:

-periodização: você alterna volume X intensidade. Isso é muito importante e considero a principal forma de sair do platô nos exercícios de empurrar, sobretudo no military press.

-rotação de exercícios: aqui varia o ângulo/amplitude/grupos musculares recrutados. Por exemplo: se você entrou em platô no supino, passe a fazer paralelas, 2board e floor press, progredindo também nesses exercícios, e deixe o supino de lado por um tempo. Preferencialmente, siga alguma periodização que inclua esses exercícios citados. Depois volte ao supino e tente novamente progedir. Nos templates AB ou upper/lower é mto facil organizar isso:

*A: faça floor press, por exemplo, variando volume X intensidade

*B: faça paralelas, por exemplo, variando volume X intensidade

Siga nessa linearidade supondo 8 semanas e tente voltar ao supino. Provavelmente irá progredir (caso dieta e descanso mantenha-se ótimos). Essa rotação de exercícios também é válida para os demais compostos. Estagnou no agacho? Tente progredir no Front Squat e Power clean. Estagnou no terra? Faça deficit deadlift e SLDL.

Isso é só uma das maneiras de evoluir/sair dos platô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o principal fator que limita a progressão da carga é a falta de periodização. Também considero a falta de rotação de exercícios um fator muito importante na limitação da carga.

Quanto a relação cargaXbw, 2xBW para supino e 2,5-3xBw para terra e agacho (esses valores todos para 1REP, claro). Acredito nesses valores como uma média.

Eu não dou tanta importancia assim a rotacionar exercícios, tem gente q não rotaciona e mesmo assim atinge marcas absurdas nos 3 powerlifts.

Mt gente q passa d 180 no agacho aki do forum n é natural. Um ou outro diz q são.Sl, acredito q seja possível sim

Eu até o presente momento atingi 198 Kgs no agacho ...tenho fé q atingirei meus 2 BW no agacho natural ( 216 Kgs ) , agora o supino q me mata.

Eu fico olhando muito os recordes dos caras de 30 pra trás...acredito q não passaremos aqueles caras sem AEs não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

O problema é que vagabundo fica 2 meses sem botar mais peso na barra e vem com papo de limite natural.

O principal fator pra levantar cargas altas ainda é tempo de treino, aliado com outras coisas.

Ai chega um desinformado desse faz um ciclo, pronto aumenta as RM, e volta aquela palhaçada de que só fica mais forte quem usa AE's.

Da pra chegar em cargas muitos altas sem AE's, se quiser utilizar dos mesmos antes beleza, mas não vem com papinho mole de que você já chegou no limite do seu corpo em 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...