Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Problemas Com Instrutor/ Professor

Posts Recomendados

Postado
  Em 15/05/2012 em 00:18, Pengo disse:

Não é tão simples como vcs pensam... se o aluno se machucar, a academia será responsabilizada

Você pode assinar qualquer coisa se responsabilizando, será nulo.

Postado

cara, na minha academia nem tem como eles saberem se eu to fazendo outro treino ou n, a n ser se eles pegarem minha fixa, mas tipo, decora seu treino e vai pra academia e faz normal, os instrutores n vao ter decorado o treino q eles te passaram... eu n respeito a minha fixa as vezes n...

Postado
  Em 15/05/2012 em 00:18, Pengo disse:

Não é tão simples como vcs pensam... se o aluno se machucar, a academia será responsabilizada

O dono da academia pode optar por não permitir

Esses dias um engraçadinho queria treinar descalço e não quis respeitar a ordem do instrutor do horario... tive que chegar na maior "educação" e fazer o garoto entender. :rambo:

Entendo o lado da academia, sei que ela responde por minha saúde física,

vou tentar apresentar um termo de responsabilidade,

se não colar só me resta comprar barra e anilhar e GO HARD em casa mesmo!

Em 15/05/2012 em 00:20, manel007 disse:

mude de academia, e pergunte antes se voce pode montar seu próprio treino

Fui em todas academias praticamente aque da cidade.

Em 15/05/2012 em 00:26, WhitePump disse:

Seja curto e diga que quer seguir o treino que o seu "personal" passou, mais peça ajuda para os instrutores nas execuções para não se lesionar, diga que você paga um personal para montar sua dieta/treino e quer que os instrutores da academia auxilie na execução correta dos exercícios.

Já falei assim e não rolou =(, falei que tinha personal e talz que montou meu treino falei que o cara era formado tinha registro e bla bla bla cada academia a mentira ia melhorando e nada ;/

Em 15/05/2012 em 00:35, DigoMuscle disse:

cara, na minha academia nem tem como eles saberem se eu to fazendo outro treino ou n, a n ser se eles pegarem minha fixa, mas tipo, decora seu treino e vai pra academia e faz normal, os instrutores n vao ter decorado o treino q eles te passaram... eu n respeito a minha fixa as vezes n...

Academias aqui são relativamente pequenas, e nunca vi niguem fazendo um agachamento profundo, tenho medo do instrutor vir correndo e tentar me ajudar a levantar achando que eu estou "agarrado" rsrs

Postado (editado)
  Em 15/05/2012 em 00:44, WhitePump disse:

Então muda de academia, ou segue a ficha dele! uhahuahuahu

Fui em todas academias da cidade! aiusdhiuasdhia

Em 15/05/2012 em 00:49, Breno Holanda disse:

Complicado.. muda de academia brow

já fui em todas! acho que vou é me mudar isso sim! pskadpoaksdpak

Editado por ejreborn
Postado
  Em 15/05/2012 em 00:59, Forçudo disse:

fala ai como eh a fixa q ele te passou pra ver se eh assim tão ruim...

ABx2

Superiores / inferiores

A

Supino reto

45

voador

remanda alta

remanda unilateral

elevação lateral

elevação frontal

rosca barra w

rosca unilateral

tríceps polia

tríceps frances

B

Leg 45

Hack

extensora

abdutora

Panturrilha no leg 45

panturrilha "sentado"

Abdominal

Em 15/05/2012 em 01:17, manel007 disse:

Voce é de menor? talvez seja isso que esta impedindo o instrutor de deixar voce montar seu proprio treino.

Nada, tenho 22 anos rs

Postado

hahaha apesar do treino nao ser muito bom, acredito que seja efetivo, uma vez que os personais pegam no seu pé, entao forçam com que voce faça corretamente todos os exercicios.Eu ate queria isso, um personal enchendo meu saco,pelo menos assim teria certeza que faria todos os exercicios corretamente.La na academia tem que adular os instrutores pra eles darem uma checada no movimento kkkkk

Postado
  Em 15/05/2012 em 01:28, Forçudo disse:

esse treino ta meio desagradavel mesmo em fera

tenta pelo menos trocar algum exercicio, principalmente esse treino de costas ta muito fraco

Com esse treino eu nem vou rs, nem me matriculei na academia nem nada

Fiz uma avaliação física por fora porque queria saber meu BF e outras medidas que muito tempo não meço.

o cara que acho querendo me "animar" me cadastrou e passou esse treino apdsokaspdka só rindo pra não chorar!

Postado
  Em 15/05/2012 em 01:39, ejreborn disse:

Com esse treino eu nem vou rs, nem me matriculei na academia nem nada

Fiz uma avaliação física por fora porque queria saber meu BF e outras medidas que muito tempo não meço.

o cara que acho querendo me "animar" me cadastrou e passou esse treino apdsokaspdka só rindo pra não chorar!

Chega nele e fala que voce se responsabiliza por qualquer coisa que aconteça com voce lá dentro ué, voce ja tem 22 anos mesmo cara, meu instrutor começou embaçar comigo uma epoca, que eu tava fazendo poco exercicio e mimimi, falei pra ele que eu me responsabilizava por qualquer coisa que ocorresse comigo, e se eu morrer era só me jogar pro lado de fora da gym, nunca mais ele embaço comigo, e ainda depois de um tempo, os exercicios que eu tava fazendo e ele nao conhecia ele começo adiciona na ficha da galera..

Postado

Cara é só você assumir responsabilidade por lesão ou algo tipo, os instrutores da minha academia falavam antes que o risco de lesão aumenta e essas coisas que sempre são faladas. Eu disse que assumia a responsabilidade e pronto. Frequento faz um bom tempo a mesma academia, sou maior de idade, sei o que estou fazendo. Só isso já bastou. Desses anos que tenho de academia nunca me lesionei, quebrei aparelho, halter, espelho, nem mesmo fiz buraco no chão como os "hardcores de halter de 20Kg" fazem, largando aquela porcaria como se pesasse uma tonelada.

Postado

O que o Pengo falou é totalmente procedente. E a academia não quer se responsabilizar por algum problema que venha a ocorrer com você. Por isso passa rotinas de treinamento habituais e mais seguras.

Agora é de certo modo ingênuo isso, tendo em vista, que mesmo em treinamentos passados por instrutores e ou outros profissionais, podem ocorrer lesões e etc, se o praticante não executar de modo adequado. Lesões não ocorrem apenas por excesso de peso, mas também postura e etc....

Portanto, por mais que não permitam que treine o que quiser, é uma forma de cautela. Mas, não tão eficaz quanto se pensa.

O que eu faria é realmente conversar com a administração da academia sobre criar um termo de responsabilidade, assinado, no qual isenta a academia em caso de possíveis problemas ocasionados pelo treino desejado. A academia teria em mãos o documento que comprova que você se responsabiliza por tais eventualidades. E assim poderá treinar do modo que desejar.

Obviamente se você está optando pelo seu próprio treino, é ético, justo, que não culpe a academia caso ocorra algo com você. Exceto se for problema com aparelhos, e etc...

• Supermoderador
Postado
  Em 15/05/2012 em 01:19, ejreborn disse:

Nada, tenho 22 anos rs

22 anos, ok! E há quanto tempo pratica musculação (sem parar/ contando com as paradas)?

To perguntando porque isso pode ter sido usado por ele como critério, entende? ;) Apenas pra tentar entender o pode ter passado pela cabeça do instrutor, pra depois argumentar com ele/administração da academia (sem bater boca de um jeito boçal) e mostrar teu ponto de vista do assunto, nada mais...

Postado

Mano,eu tive a sorte de encontrar de primeira uma academia q não embaça com essas coisas,cheguei la,mostrei meu treino 5/3/1 por instrutor(gordo por sinal) e acho q ele não entendeu nada e disse: Blz,vai la se precisar de alguma coisa pode chamar.

E to la ainda,treinando de boa,ninguem reclama,ele ve alguns exercicios q nunca viu e me ve eu fazendo e vem me perguntar pra que serve,mó na boa e talz.

Tenta argumentar com eles q é errado passar o mesmo treino para todos,ja que cada corpo responde de uma forma,diz q vc ja tem experiencia,conhece seu corpo e sabe oq fazer,tenta isso falando educadamente,ignorancia só vai funcionar se vc tiver uma 45 na cintura.

Abraços.

Postado

Muita gente aqui reclama que academias nao deixam fazer treino de fora... Me pergunto realmente quantas dessas pessoas realmente tem conhecimento para fazer e executar um treino corretamente...

Nao estou me referindo ao autor do tópico... Só um comentário mesmo...

Pq eh meio que moda aqui no fórum criticar treino dos professores e que só sou "hard core" se fizer meu treino sozinho... E ele tiver agachamento e terra...

Postado
  Em 15/05/2012 em 21:13, theRock disse:

Muita gente aqui reclama que academias nao deixam fazer treino de fora... Me pergunto realmente quantas dessas pessoas realmente tem conhecimento para fazer e executar um treino corretamente...

Nao estou me referindo ao autor do tópico... Só um comentário mesmo...

Pq eh meio que moda aqui no fórum criticar treino dos professores e que só sou "hard core" se fizer meu treino sozinho... E ele tiver agachamento e terra...

fato.

Postado

Realmente concordo que muitas pessoas não tem conhecimento suficiente pra montar seu proprio treino, mas voce tem que ver que a maioria dos instrutores passa o mesmo treino pra todo mundo, não quer nem saber o biotipo, qual o objetivo, se quer emagrecer eles pedem pra fazer milhões de repetições, eu acho que o melhor metodo pra encontrar o treino ideal é atraves da tentativa
x
erro, fazendo varios tipos de treino diferentes ate achar um que agrade, (coisa que instrutor iria passar o mesmo treino a vida toda).
Postado

Sem dúvidas, a pessoa que melhor conhece você, é você mesmo. Portanto, sempre você saberá o que melhor funciona, testando, aprendendo e etc...Seja na musculação, como em qualquer outra coisa.

Porém, se as academias fossem formadas por instrutores profissionais, competentes e dispostos a auxiliar "de fato" na busca dos objetivos de cada pessoa, então ninguém precisaria montar treino próprio. Já que teria alguém devidamente designado para essa função.

É como ir a um médico por uma dor de cabeça forte, e ele não avaliar corretamente. Passar o medicamento padrão e te mandar embora.

O que garante que isso resolveu o problema? O que garante que o treinamento passado para todos, será o adequado pra você?

É por isso, que muitos desistem. Porque um mesmo método não funciona para todos.

Isso acaba sendo assim, porque infelizmente, boa parte desses profissionais (sem generalizar), está se importando mais com tirar medidas das meninas, jogar conversa fora e ignorar o fato de cada pessoa ser diferente.

Por isso indicam essas rotinas básicas, sem nexo e intermináveis. Devido isso, pessoal acaba treinando errado, e consequentemente não tendo os resultados esperados. Além da grande taxa de desistência.

Não estou atribuindo o fator resultado somente ao erro de treinamento indicado. Porque muitas pessoas tem resultados mesmo treinando errado, mas pelo fato dos outros princípios básicos estarem sendo aplicados corretamente ou perto disso. Ou seja, não são só os instrutores que são culpados. O aluno também é.

Mas os instrutores de hoje em dia, normalmente passam treino padrão para iniciantes e depois esquecem que o aluno existe. Muitos são estudantes de Educação Física e não se dão nem ao bom senso de falar da importância do aluno ir a um nutricionista e etc..

Por tudo isso, com os anos, aprendi que a independência se tratando de musculação, é a melhor forma de se ter resultados satisfatórios e aprender de verdade. Buscando informações credíveis como nesse e outros fóruns influentes e documentos de atletas e profissionais comprovadamente competentes.

Sei que existem academias com profissionais qualificados, mas infelizmente, pelo que sabemos, na maioria delas não! Uma pena.

Postado

Se isso é regra da academia e vc não esta satisfeito mete o pé e procura uma outra.

Outra coisa, se eles não te avisaram isso antes de vc fazer a matricula pede o dinheiro de volta.

abs

• 5 meses depois...
Postado

Pessoal, é só eu ou vocês também sofrem com a certa falta de profissionalismo de instrutores na academia?

Fico indignado com isso.... a gente malha, paga a mensalidade e quando vai pedir instrução para os orientadores, eles ficam com cara de bosta...e isso não é só comigo. É impressionante como ficam de papo com as gostosinhas da academia e esquecem que estão lá TRABALHANDO!

Eu fico puto com esse tipo de coisa.... nego esquece que está recendo para isso, não para ficar o tempo todo de papo.

Enfim, só um desabafo do que me deixa mais puto quando se trata de academia.

Postado

pode crer

os instrutores de onde eu treino tb sao td chinelo

hj eu me arrebentando no supino com 80kg

quase morrendo com aquela tremedeira no braço e a barra quase caindo no peito e o cara de conversa com as mina no aeróbico.. tive que sentar e jogar a barra no banco, se n quebrava minhas paleta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...