Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Meu amigo tenho 21 anos e muita coisa que aprender com certeza, e nunca direi com toda certeza do mundo uma teoria pois infelizmente nessa vida a unica certeza que temos é a morte porem com 21 anos tenho 6 ou 7 anos de musculaçao e ja dei aula e 2 academias msm nao sendo formado e nem pensando na possibilidade de cursar essa bosta de ed fisica, tenho 3 atletas mulheres que ja subiram no palco diversas vezes e conseguiram classificaçoes muito boas inclusive minhas ex namorada que apos nosso termino ela se retirou das competiçoes por nao achar ninguem com competencia para acompanhar ela em treinos e dietas com isso se cansou de nao ter os msm resultados que tinha qdo eu a acompanhava e se afastou dos palcos. Por enquanto no meu curriculo consta 1 unico campeonato no qual fiquei em 4º lugar na mens physic no qual tinha 40 atletas alguns deles competiu ja no arnold classic ohio, rio e nas expo nutrion e no caso eu passei eles apenas nao alcansei uma colocaçao melhor por fator genetico tenho o shape estreito 166 de altura e beirando os 44 de braçola 82kg msm subindo no palco com 68kg desidratado e com 40cm de braço minha simetria nao favoreceu por eu ter um shape estreito e braço grandes os juizes alegaram isso como fora dos requisitos pois nessa merda de categoria vc precisa ter braço finos shape largo aquele formato em V. Por isso abandonei e estou me preperanado para a BB ate 80kg. Mas em fim chega de apresentaçoes nao estou me gabando nao quero ser outro Waldemar da vida, apenas estou deixando claro que nao sou um ze mane sem curriculo. Estou rodiado de profissionais da area e atletas de ponta do fisiculturismo, basistas e strongman's. E posso te dizer que quando um atleta atinge um certo condicionamento ele precisa migrar alguns exercicios para cabos ou maquinas para proteger sua integridade fisica e tambem alguns aparelhos geram estimulas diferentes o proprio GH15 defendo o agachamento no smith dizendo que ele gera estimulos melhores para ele. Nesse caso do agachamento livre com certeza o movimento mais natural do mundo é o de se sentar, mas é natural se sentar com uma barra na nuca? Quando digo que iniciantes nao tem lastro é pq eles nao tem coordenaçao para isso, sei disso pq ja treinei mtos iniciantes e muitas das minhas aluans iniciantes hj sao competidoras da body fitness e wellnes. E muitas delas começaram no smith isso varia muito de pessoa pra pessoa nem todos tem coordenaçao para isso no smith é muito mais facil para desenvolver tal coordenaçao com o tempo vc passa para o agachamento ivre o smith vc precisa saber se posicionar na maquina com toda certeza se vc se posicionbar mal havera lesoes mas nao lesoes tao graves como no livre, uma aluna da ultima academia em que trabalhei, deixo claro que era uma aluna de outro horario, horario qual eu nao estava presente dando aula. Essa aluna era uma iniciante que tinha uns 4 meses de treino 4 meses mal aproveitados, e haviam passado agachamento livre e ela nao tinha coordenaçao nenhuma o que aconteceu? 3 meses internada com uma fratura na coluna passou por uma cirurgia de alto risco. O agachamento livre nao perdoa posiçao errada lesao grave! No caso do hack machine ele força muito o joelho portirar totalmente a tensao das costas, é uma boa opçao para variar mas nao para aquem te dores na lombar! Quem tem dor na lombar necessita do agachamento pois dores na lombar nada mais é que musculatura frca e o agachamento na posiçao correta fortalece muito a musculatura da lombar! Deixo claro que sou totalmente a favor do agachamento livre mas temos que abrir a mente e ver as variaveis! Iniciantes em sua maioria nao estao prontos para tal exercicio, se tem atletas pro fazendo agachamento no smith é pq realmente ele nao é uma bosta, se tem atletas pro faznedo exercio em maquinas pra evitar lesao é pq realmente evitam. Se tem atletas pro fazendo variaçoes em maquinas é pq relamente geram estimulos diferente tem toda uma ciencia por traz nenhum cara com vasto conheciemnto e com pessoas estudadas acompanhando perderia tempo fazendo macaquices.

Calma la pequeno garfanhoto, não vamos generalizar as coisas ;). Eu gosto do hack machine, não vou mentir, sinto a musculatura tão bem quanto agacho livre. Ficar com essa discução não leva a nada, ninguém é obrigado a fazer exercício x ou y pq dizem ser o melhor ou pior. Em 4 anos trabalhando c musculação no treinamento personalizado, nenhum aluno saiu lesionado por conta do hack machine, nem a curto nem a longo prazo. O que vale mesmo é trabalhar angulações diferentes para gerar estimulos diferentes. Muita gente lê muito sobre cinesio, mas esquece da biomecânica que também é muito importante. Então, cada um faz o que acha mais correto e somos todos felizes ;)

Edit: acabei de ver o video e as postagens, realmente descordo do waldemar. Achei q a crítica vinha contra o hack machine e n contra isso. Enfim, existem variações legais nos maquinarios, mas isso já é bem ridículo.

Editado por rmpersonal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Calma la pequeno garfanhoto, não vamos generalizar as coisas ;). Eu gosto do hack machine, não vou mentir, sinto a musculatura tão bem quanto agacho livre. Ficar com essa discução não leva a nada, ninguém é obrigado a fazer exercício x ou y pq dizem ser o melhor ou pior. Em 4 anos trabalhando c musculação no treinamento personalizado, nenhum aluno saiu lesionado por conta do hack machine, nem a curto nem a longo prazo. O que vale mesmo é trabalhar angulações diferentes para gerar estimulos diferentes. Muita gente lê muito sobre cinesio, mas esquece da biomecânica que também é muito importante. Então, cada um faz o que acha mais correto e somos todos felizes ;)

Edit: acabei de ver o video e as postagens, realmente descordo do waldemar. Achei q a crítica vinha contra o hack machine e n contra isso. Enfim, existem variações legais nos maquinarios, mas isso já é bem ridículo.

Com certeza amigo, digo bosta de ed fisica por hj infelizmente um cara faz ed fisica nao se especializa nem aprofunda ou atualiza os conhecimentos na area da musculaçao e sai dando aula em academia que hoje sabemos que tem muito mais professores despreparados do que professores bem preparados e com o conhecimento da area aprimorado e atualizado, claro que sei que isso nao se aplica com vc rm ja vi voce em outros topicos inclusive ja me ajudou e sei que vc faz parte da minoria que realmente manja do assunto e sabe oq faz e oq manda os alunos fazerem. No caso sou a favor do basico msm e o que seja eficaz e deixo a pessoa a vontade desde que seja feito corretamente é claro e tambem aco o hack um otimo exercicio! Porem é nocivo que ele aplica uma sobre carga muito forte nas articulações do joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Meu amigo tenho 21 anos e muita coisa que aprender com certeza, e nunca direi com toda certeza do mundo uma teoria pois infelizmente nessa vida a unica certeza que temos é a morte porem com 21 anos tenho 6 ou 7 anos de musculaçao e ja dei aula e 2 academias msm nao sendo formado e nem pensando na possibilidade de cursar essa bosta de ed fisica, tenho 3 atletas mulheres que ja subiram no palco diversas vezes e conseguiram classificaçoes muito boas inclusive minhas ex namorada que apos nosso termino ela se retirou das competiçoes por nao achar ninguem com competencia para acompanhar ela em treinos e dietas com isso se cansou de nao ter os msm resultados que tinha qdo eu a acompanhava e se afastou dos palcos. Por enquanto no meu curriculo consta 1 unico campeonato no qual fiquei em 4º lugar na mens physic no qual tinha 40 atletas alguns deles competiu ja no arnold classic ohio, rio e nas expo nutrion e no caso eu passei eles apenas nao alcansei uma colocaçao melhor por fator genetico tenho o shape estreito 166 de altura e beirando os 44 de braçola 82kg msm subindo no palco com 68kg desidratado e com 40cm de braço minha simetria nao favoreceu por eu ter um shape estreito e braço grandes os juizes alegaram isso como fora dos requisitos pois nessa merda de categoria vc precisa ter braço finos shape largo aquele formato em V. Por isso abandonei e estou me preperanado para a BB ate 80kg. Mas em fim chega de apresentaçoes nao estou me gabando nao quero ser outro Waldemar da vida, apenas estou deixando claro que nao sou um ze mane sem curriculo. Estou rodiado de profissionais da area e atletas de ponta do fisiculturismo, basistas e strongman's. E posso te dizer que quando um atleta atinge um certo condicionamento ele precisa migrar alguns exercicios para cabos ou maquinas para proteger sua integridade fisica e tambem alguns aparelhos geram estimulas diferentes o proprio GH15 defendo o agachamento no smith dizendo que ele gera estimulos melhores para ele. Nesse caso do agachamento livre com certeza o movimento mais natural do mundo é o de se sentar, mas é natural se sentar com uma barra na nuca? Quando digo que iniciantes nao tem lastro é pq eles nao tem coordenaçao para isso, sei disso pq ja treinei mtos iniciantes e muitas das minhas aluans iniciantes hj sao competidoras da body fitness e wellnes. E muitas delas começaram no smith isso varia muito de pessoa pra pessoa nem todos tem coordenaçao para isso no smith é muito mais facil para desenvolver tal coordenaçao com o tempo vc passa para o agachamento ivre o smith vc precisa saber se posicionar na maquina com toda certeza se vc se posicionbar mal havera lesoes mas nao lesoes tao graves como no livre, uma aluna da ultima academia em que trabalhei, deixo claro que era uma aluna de outro horario, horario qual eu nao estava presente dando aula. Essa aluna era uma iniciante que tinha uns 4 meses de treino 4 meses mal aproveitados, e haviam passado agachamento livre e ela nao tinha coordenaçao nenhuma o que aconteceu? 3 meses internada com uma fratura na coluna passou por uma cirurgia de alto risco. O agachamento livre nao perdoa posiçao errada lesao grave! No caso do hack machine ele força muito o joelho portirar totalmente a tensao das costas, é uma boa opçao para variar mas nao para aquem te dores na lombar! Quem tem dor na lombar necessita do agachamento pois dores na lombar nada mais é que musculatura frca e o agachamento na posiçao correta fortalece muito a musculatura da lombar! Deixo claro que sou totalmente a favor do agachamento livre mas temos que abrir a mente e ver as variaveis! Iniciantes em sua maioria nao estao prontos para tal exercicio, se tem atletas pro fazendo agachamento no smith é pq realmente ele nao é uma bosta, se tem atletas pro faznedo exercio em maquinas pra evitar lesao é pq realmente evitam. Se tem atletas pro fazendo variaçoes em maquinas é pq relamente geram estimulos diferente tem toda uma ciencia por traz nenhum cara com vasto conheciemnto e com pessoas estudadas acompanhando perderia tempo fazendo macaquices.

Meu amigo tenho 21 anos e muita coisa que aprender com certeza, e nunca direi com toda certeza do mundo uma teoria pois infelizmente nessa vida a unica certeza que temos é a morte porem com 21 anos tenho 6 ou 7 anos de musculaçao e ja dei aula e 2 academias msm nao sendo formado e nem pensando na possibilidade de cursar essa bosta de ed fisica, tenho 3 atletas mulheres que ja subiram no palco diversas vezes e conseguiram classificaçoes muito boas inclusive minhas ex namorada que apos nosso termino ela se retirou das competiçoes por nao achar ninguem com competencia para acompanhar ela em treinos e dietas com isso se cansou de nao ter os msm resultados que tinha qdo eu a acompanhava e se afastou dos palcos. Por enquanto no meu curriculo consta 1 unico campeonato no qual fiquei em 4º lugar na mens physic no qual tinha 40 atletas alguns deles competiu ja no arnold classic ohio, rio e nas expo nutrion e no caso eu passei eles apenas nao alcansei uma colocaçao melhor por fator genetico tenho o shape estreito 166 de altura e beirando os 44 de braçola 82kg msm subindo no palco com 68kg desidratado e com 40cm de braço minha simetria nao favoreceu por eu ter um shape estreito e braço grandes os juizes alegaram isso como fora dos requisitos pois nessa merda de categoria vc precisa ter braço finos shape largo aquele formato em V. Por isso abandonei e estou me preperanado para a BB ate 80kg. Mas em fim chega de apresentaçoes nao estou me gabando nao quero ser outro Waldemar da vida, apenas estou deixando claro que nao sou um ze mane sem curriculo. Estou rodiado de profissionais da area e atletas de ponta do fisiculturismo, basistas e strongman's. E posso te dizer que quando um atleta atinge um certo condicionamento ele precisa migrar alguns exercicios para cabos ou maquinas para proteger sua integridade fisica e tambem alguns aparelhos geram estimulas diferentes o proprio GH15 defendo o agachamento no smith dizendo que ele gera estimulos melhores para ele. Nesse caso do agachamento livre com certeza o movimento mais natural do mundo é o de se sentar, mas é natural se sentar com uma barra na nuca? Quando digo que iniciantes nao tem lastro é pq eles nao tem coordenaçao para isso, sei disso pq ja treinei mtos iniciantes e muitas das minhas aluans iniciantes hj sao competidoras da body fitness e wellnes. E muitas delas começaram no smith isso varia muito de pessoa pra pessoa nem todos tem coordenaçao para isso no smith é muito mais facil para desenvolver tal coordenaçao com o tempo vc passa para o agachamento ivre o smith vc precisa saber se posicionar na maquina com toda certeza se vc se posicionbar mal havera lesoes mas nao lesoes tao graves como no livre, uma aluna da ultima academia em que trabalhei, deixo claro que era uma aluna de outro horario, horario qual eu nao estava presente dando aula. Essa aluna era uma iniciante que tinha uns 4 meses de treino 4 meses mal aproveitados, e haviam passado agachamento livre e ela nao tinha coordenaçao nenhuma o que aconteceu? 3 meses internada com uma fratura na coluna passou por uma cirurgia de alto risco. O agachamento livre nao perdoa posiçao errada lesao grave! No caso do hack machine ele força muito o joelho portirar totalmente a tensao das costas, é uma boa opçao para variar mas nao para aquem te dores na lombar! Quem tem dor na lombar necessita do agachamento pois dores na lombar nada mais é que musculatura frca e o agachamento na posiçao correta fortalece muito a musculatura da lombar! Deixo claro que sou totalmente a favor do agachamento livre mas temos que abrir a mente e ver as variaveis! Iniciantes em sua maioria nao estao prontos para tal exercicio, se tem atletas pro fazendo agachamento no smith é pq realmente ele nao é uma bosta, se tem atletas pro faznedo exercio em maquinas pra evitar lesao é pq realmente evitam. Se tem atletas pro fazendo variaçoes em maquinas é pq relamente geram estimulos diferente tem toda uma ciencia por traz nenhum cara com vasto conheciemnto e com pessoas estudadas acompanhando perderia tempo fazendo macaquices.

Meu amigo tenho 21 anos e muita coisa que aprender com certeza, e nunca direi com toda certeza do mundo uma teoria pois infelizmente nessa vida a unica certeza que temos é a morte porem com 21 anos tenho 6 ou 7 anos de musculaçao e ja dei aula e 2 academias msm nao sendo formado e nem pensando na possibilidade de cursar essa bosta de ed fisica, tenho 3 atletas mulheres que ja subiram no palco diversas vezes e conseguiram classificaçoes muito boas inclusive minhas ex namorada que apos nosso termino ela se retirou das competiçoes por nao achar ninguem com competencia para acompanhar ela em treinos e dietas com isso se cansou de nao ter os msm resultados que tinha qdo eu a acompanhava e se afastou dos palcos. Por enquanto no meu curriculo consta 1 unico campeonato no qual fiquei em 4º lugar na mens physic no qual tinha 40 atletas alguns deles competiu ja no arnold classic ohio, rio e nas expo nutrion e no caso eu passei eles apenas nao alcansei uma colocaçao melhor por fator genetico tenho o shape estreito 166 de altura e beirando os 44 de braçola 82kg msm subindo no palco com 68kg desidratado e com 40cm de braço minha simetria nao favoreceu por eu ter um shape estreito e braço grandes os juizes alegaram isso como fora dos requisitos pois nessa merda de categoria vc precisa ter braço finos shape largo aquele formato em V. Por isso abandonei e estou me preperanado para a BB ate 80kg. Mas em fim chega de apresentaçoes nao estou me gabando nao quero ser outro Waldemar da vida, apenas estou deixando claro que nao sou um ze mane sem curriculo. Estou rodiado de profissionais da area e atletas de ponta do fisiculturismo, basistas e strongman's. E posso te dizer que quando um atleta atinge um certo condicionamento ele precisa migrar alguns exercicios para cabos ou maquinas para proteger sua integridade fisica e tambem alguns aparelhos geram estimulas diferentes o proprio GH15 defendo o agachamento no smith dizendo que ele gera estimulos melhores para ele. Nesse caso do agachamento livre com certeza o movimento mais natural do mundo é o de se sentar, mas é natural se sentar com uma barra na nuca? Quando digo que iniciantes nao tem lastro é pq eles nao tem coordenaçao para isso, sei disso pq ja treinei mtos iniciantes e muitas das minhas aluans iniciantes hj sao competidoras da body fitness e wellnes. E muitas delas começaram no smith isso varia muito de pessoa pra pessoa nem todos tem coordenaçao para isso no smith é muito mais facil para desenvolver tal coordenaçao com o tempo vc passa para o agachamento ivre o smith vc precisa saber se posicionar na maquina com toda certeza se vc se posicionbar mal havera lesoes mas nao lesoes tao graves como no livre, uma aluna da ultima academia em que trabalhei, deixo claro que era uma aluna de outro horario, horario qual eu nao estava presente dando aula. Essa aluna era uma iniciante que tinha uns 4 meses de treino 4 meses mal aproveitados, e haviam passado agachamento livre e ela nao tinha coordenaçao nenhuma o que aconteceu? 3 meses internada com uma fratura na coluna passou por uma cirurgia de alto risco. O agachamento livre nao perdoa posiçao errada lesao grave! No caso do hack machine ele força muito o joelho portirar totalmente a tensao das costas, é uma boa opçao para variar mas nao para aquem te dores na lombar! Quem tem dor na lombar necessita do agachamento pois dores na lombar nada mais é que musculatura frca e o agachamento na posiçao correta fortalece muito a musculatura da lombar! Deixo claro que sou totalmente a favor do agachamento livre mas temos que abrir a mente e ver as variaveis! Iniciantes em sua maioria nao estao prontos para tal exercicio, se tem atletas pro fazendo agachamento no smith é pq realmente ele nao é uma bosta, se tem atletas pro faznedo exercio em maquinas pra evitar lesao é pq realmente evitam. Se tem atletas pro fazendo variaçoes em maquinas é pq relamente geram estimulos diferente tem toda uma ciencia por traz nenhum cara com vasto conheciemnto e com pessoas estudadas acompanhando perderia tempo fazendo macaqu

Só uma coisa a comentar se fosse formado endenderia, mas!!!

Exercício Ilegal de Profissão ou Atividade

Art. 47 - Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício:

Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

obs.dji.grau.3: Art. 36, Procuradores - Partes e Procuradores - Processo de Conhecimento - Código de Processo Civil - CPC - L-005.869-1973; Art. 197 a Art. 207, Crimes Contra a Organização do Trabalho - Código Penal - CP - DL-002.848-1940; Art. 205, Exercício de Atividade com Infração de Decisão Administrativa - Crimes Contra a Organização do Trabalho - Código Penal - DL-002.848-1940; Exercício Ilegal de Atividade - Crimes em Espécie - Disposições Penais - Recuperação Judicial e Extrajudicial e Falência do Empresário e da Sociedade Empresária - L-011.101-2005

obs.dji.grau.4: Atividade (s); Empresas Agroindustriais; Exercício; Exercício de atividade com infração de decisão administrativa; Exercício funcional ilegalmente antecipado ou prolongado; Exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica; Exercício profissional; Ilegal; Profissão, Profissionais Liberais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso da seguinte forma:
Waldemar Guimarães, formado há mais de 15 anos em Ed Física (possui um CREF!!) e pós graduado nos porões da Temple Gym (Nota: academia de Dorian Yates¸ um mito vivo do Fisiculturismo mundial)¸ na Inglaterra¸ sendo que o melhor resultado das suas pesquisas são as colocações dos seus atletas.

O cara treinou com Dorian Yates, acredito que a experiência supera e muito a teoria, atualmente existem muitos teóricos que passaram muito tempo lendo e pouco tempo provando na prática o que leram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem aí acompanhou a "discussão" entre posts de Paulo Gentil e Waldemar Guimaraes? Garanto que vale dar uma procurada... Obs: foi entre posts dos dois no insta.essa é a resposta do wal http://instagram.com/p/i7ayRpP4WP/ a esse post do paulo http://instagram.com/p/iySn0fGaS6/... depois da resposta do wal, paulo publicou isso http://instagram.com/p/i8o8YTGaam/......depois dessa wal sumiu.

O que voces acham das opiniões de ambos?

Vejo isso todo dia no forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto do Waldemar,mas analisando as postagens do Paulo Gentil eu já vi que ele é daqueles caras: :laughingsmiley:

Uma amiga minha segue esse cara e um dia me marcou em publicação dele, Jesus do céu, quanta asneira esse cara falava, eu na humildade do meu mínimo conhecimento fiz algumas indagações a ele contestando tais afirmações, abaixo ele respondeu outros comentários elogiosos e ou não viu, ou fingiu não ver o meu.

Teoria e prática andam juntas e o Waldemar tem teoria de sobra, estudou dentro e fora do Brasil buscando se aperfeiçoar no que faz e principalmente, no que gosta. E quando partimos para a prática então, o cara tem experiência com os maiores BBs do mundo, inúmero títulos a nível nacional e internacional como treinador, discutir com um cara desse é muita ousadia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...