Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Vivi Winkler


misdeborahborges

Posts Recomendados

38 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Não sei como que é esse treino dela, mas eu e minha namorada fazemos quadríceps seg-qua-sex e posterior ter-qui-sab

pimpolho eu li recentemente um esquema de treino AB3x na semana com pouco volume e cada par de AB aplica-se um técnica diferente... é esse que tu faz??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, eduardojsilvajr disse:

pimpolho eu li recentemente um esquema de treino AB3x na semana com pouco volume e cada par de AB aplica-se um técnica diferente... é esse que tu faz??

 

Sim. Eu comecei por esse e fui fazendo minhas mudanças de acordo com o feedback do meu corpo. Por exemplo, eu larguei mão dessas técnicas, aumentei o volume e foquei em progressão linear de carga nos básicos que eu tinha ganhos fáceis de conseguir. Eu ainda tenho, mas dei um tempo de descanso no treino com cargas altas por causa das articulações kkk. Daqui umas semanas eu volto com uns 5x5 e 4x6 no treino.

 

Ps.: pode ser que o treino original não tenha me dado muito resultado por que naquela época eu ainda não tinha experiência de treino na faixa de 6 reps. Eu tinha acabado de sair da faixa de 10 reps que os professores sempre prescreveram pra mim pra treinar com 3x8 e 4x8. Talvez agora que eu já estou acostumado com cargas mais altas aquele treino desse certo pra mim. Por que eu sinceramente preferi aumentar minhas cargas aos poucos, diminuindo as reps aos poucos, do que pular direto pra 3x6 com muita carga que eu nunca tinha usado.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Não sei como que é esse treino dela, mas eu e minha namorada fazemos quadríceps seg-qua-sex e posterior ter-qui-sab

 

E minha namorada não tem nem um ano de treino ainda e se adaptou bem.

 

Alias, depois que eu comecei a fazer o treino dela, ela subiu 20kg no agachamento em 2 meses. E isso que ela é cagona pra aumentar peso e eu tenho que ficar pressionando ela kkkk. Senão ela tinha aumentado mais.

Em média, quantas series quadriceps vc faz por treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ErnaneFoz disse:

Em média, quantas series quadriceps vc faz por treino?

 

Antes eu fazia:

 

Terça - Leg Press 3x8 e Agachamento Sumô 3x12

 

Quinta - Agachamento Livre 3x6 e Passada 4x20

 

Sábado - Agachamento Frontal 3x10 e Extensora 5x13

 

Aí eu comecei a ficar com dores no joelho pois minha técnica em vários exercícios não estava boa. Tirei uns exercícios pra ficar mais fácil de trabalhar nessa técnica e parar de sentir dores sem ter que parar de treinar. E tirei sumô por que eu aprendi a recrutar meu adutor magno no movimento de extensão de quadril dos outros exercícios e ele tava ficando dolorido (muito) todo dia:

 

Terça - Leg Press 4x16

 

Quinta - Agachamento Livre 5x6 

 

Sexta - Agachamento 3x(10 frontal + 5 costas) e Extensora 4x12

 

Agora, não sei se é o meu ideal, mas to fazendo um esquema diferente:

 

Segunda - Agachamento Livre 10x10

 

Quarta - Agachamento 3x(10 frontal + 7 costas)

 

Sexta - Leg Press 4x17

 

Daria pra eu fazer mais, mas nos outros dias tem outros básicos que são 10x10, aí o treino fica muito cansativo. Mas o que importa é que eu to conseguindo progredir no agachamento 10x10.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Antes eu fazia:

 

Terça

 

Leg Press 3x8

Agachamento Sumô 3x12

 

Quinta

 

Agachamento Livre 3x6

Passada 4x20

 

Sábado

 

Agachamento Frontal 3x10

Extensora 5x13

 

Aí eu comecei a ficar com dores no joelho pois minha técnica em vários exercícios não estava boa. Tirei uns exercícios pra ficar mais fácil de trabalhar nessa técnica e parar de sentir dores sem ter que parar de treinar. E tirei sumô por que eu aprendi a recrutar meu adutor magno no movimento de extensão de quadril dos outros exercícios e ele tava ficando dolorido todo dia:

 

Terça

 

Leg Press 4x16

 

Quinta

 

Agachamento Livre 5x6

 

Sexta

 

Agachamento 3x(10 frontal + 5 costas)

Extensora 4x12

 

Agora, não sei se é o meu ideal, mas to fazendo um esquema diferente:

 

Segunda

 

Agachamento Livre 10x10

 

Quarta

 

Agachamento 3x(10 frontal + 7 costas)

 

Sexta

 

Leg Press 4x17

 

Daria pra eu fazer mais, mas nos outros dias tem outros básicos que são 10x10, aí o treino fica muito cansativo. Mas o que importa é que eu to conseguindo progredir no 10x10.

Bacana, estou pensando em treinar inferiores 3x semana a algum tempo... valeu camarada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ErnaneFoz disse:

Bacana, estou pensando em treinar inferiores 3x semana a algum tempo... valeu camarada

 

Cara, vale a pena. Além de eu ganhar 5cm nas coxas, eu também melhorei a técnica no agachamento. Quando você começa a agachar todo dia ou quase todo dia, ou você aprende a fazer certo, ou você para de treinar por causa das dores kkkk. A dor é o melhor professor.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Pimpolhoman said:

 

Quando você começa a agachar todo dia ou quase todo dia, ou você aprende a fazer certo, ou você para de treinar por causa das dores kkkk. A dor é o melhor professor.

 

Frequência é tudo para melhorar a técnica.

 

Eu agacho 4x na semana... atualmente minha semana está assim » 

 

Segunda » Agacho 5x6 70% + Supino 3x3 85% + Acessórios

Terça » OFF

Quarta » Agacho 6x5 75% + Terra Conv. 5x6 70% + Acessórios

Quinta » Acessórios

Sexta » Agacho 3x4 85% + Supino 3x2 90% + Acessórios

Sábado » Agacho 4x3 90% + Terra Conv. 2x1 95% + Terra Sumô 2x1 95% + Acessórios

Domingo » OFF

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

 

Frequência é tudo para melhorar a técnica.

 

Eu agacho 4x na semana... atualmente minha semana está assim » 

 

Segunda » Agacho 5x6 70% + Supino 3x3 85% + Acessórios

Terça » OFF

Quarta » Agacho 6x5 75% + Terra Conv. 5x6 70% + Acessórios

Quinta » Acessórios

Sexta » Agacho 3x4 85% + Supino 3x2 90% + Acessórios

Sábado » Agacho 4x3 90% + Terra Conv. 2x1 95% + Terra Sumô 2x1 95% + Acessórios

Domingo » OFF

 

 

 

É a famigerada técnica “grow or die” kkkk

 

Cara, eu te juro que quando eu tiver mais experiência de treino em low reps eu vou estudar mais os seus treinos.

 

No meu último mesociclo eu tinha começado com 80kg e fui aumentando de 2.5kg em 2.5kg a cada semana, até 100kg, que pelo número de reps que eu fiz na primeira série e pela minha percepção de reps guardadas na reserva eu estimei ser algo entre 70 e 75% do meu RM.

 

E acho que ainda vale a pena pra mim fazer mais uns mesociclos de progressão linear.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quote

E acho que ainda vale a pena pra mim fazer mais uns mesociclos de progressão linear.

Eu faço progressão linear também... no ginásio onde eu treino as anilhas começam com 0.5kg, ou seja, é bem fácil ir aumentando a cada sessão de treino.

No Supino eu aumento 1kg, no Agachamento eu aumento 2kg e no Terra eu aumento 3kg mantendo o mesmo número de repetições programadas.

No início do mesociclo 70% é realmente 70% do meu RM, porém a cada nova sessão de treino eu aumento o peso. Então... quando eu termino o mesociclo o meu RM aumentou também. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Eu faço progressão linear também... no ginásio onde eu treino as anilhas começam com 0.5kg, ou seja, é bem fácil ir aumentando a cada sessão de treino.

No Supino eu aumento 1kg, no Agachamento eu aumento 2kg e no Terra eu aumento 3kg mantendo o mesmo número de repetições programadas.

No início do mesociclo 70% é realmente 70% do meu RM, porém a cada nova sessão de treino eu aumento o peso. Então... quando eu termino o mesociclo o meu RM aumentou também. 

 

 

Nesse caso eu vou dar uma estudada naquele seu pdf assim que eu tiver mais experiência com triples, doubles e singles. Até por que por enquanto eu ainda não preciso de % muito altas do meu RM pra progredir em força e tamanho. Eu no máximo usei 80%, e foram poucas vezes. Então aos poucos eu vou incluindo mais nos meus treinos 80%, depois 85%, etc.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...