Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Vivi Winkler


misdeborahborges

Posts Recomendados

Em 12/09/2018 em 16:21, Pimpolhoman disse:

Sim. Eu comecei por esse e fui fazendo minhas mudanças de acordo com o feedback do meu corpo

qual o nome desse treino msm?? eu li gostei mas esqueci o nome do cara que montou essa porra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RDU disse:

Vejo vocês comentando desses treinos me dá até vontade de fazer algo parecido, mas tenho + 2 meses de periodização de alguns músculos específicos ainda rs

 

Eu entendo esse sentimento. Após ler mais a respeito, esses dias me deu uma fissura muito grande de fazer um FB3x. Mas se eu ficar mudando de treino sempre que eu ver algo que eu ache legal, eu nunca vou poder avaliar corrretamente o que funciona ou não funciona. Quero me segurar pelo menos mais umas 6 ou 7 semanas antes de experimentar um split diferente. Até lá vou ficar com o push/pull3x kkkk

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 12/09/2018 em 15:02, misdeborahborges disse:

Oi gente quero tirar uma dúvida com vocês, eu sigo a Vivi Winkler e ela é uma fisiculturista bem conhecida. Então acompanho constantemente os vídeos de treinos dela. Recentemente eu observei que em uma postagem dela, declarou que ela treina membros inferiores todo dia e dividindo apenas os grupamentos musculares e que segue a orientação da treinadora Carol Vaz. Quero saber o que acham disso?

É válido. Principalmente quando alguns grupos musculares tendem a ter mais dificuldade que outros em se desenvolver que outros (não que esse seja o caso dela). Mas cada caso é um caso. É sempre bom ter auxílio de um profissional confiável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um treinador lendário do time de levantamento de peso da Bulgária que recomendava agachar com o peso máximo de 1RM todo dia da semana. Tem um livro do Matt Perryman chamado "Squat everyday" que é famoso tb e recomenda agachar todo dia. Mas o consenso geral é que apesar disso funcionar, raramente vai ser o melhor método pra todos, pq, a menos vc treine os mesmos músculos todo dia com pouco volume, vc vai estar violando um dos princípios básicos do treino, que é o do estímulo recuperação-adaptação. Tanto pra hipertrofia quanto pra força, é necessário um tempo de recuperação pro músculo se adaptar e haver hipertrofia e ganho de força. Treinar em dia alternado os músculos acho que é ok, mas na teoria, quanto maior a hipertrofia do músculo e a capacidade dele de fazer força, mais tempo ele leva pra se recuperar. Agora, pra ganho de técnica nos exercícios que exigem equilíbrio, treinar todo dia é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...