Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

If Fit Your Macros Funciona? Deem Uma Olhada.


gaspar

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Claro que ele iria perder peso comendo menos.

Quero ver um atleta perdendo apenas gordura e mantendo massa magra fazendo um IIFYM.

Ou assim?

ku-xlarge.jpg

Wow, this guy lost 100 pounds eating McDonald's and became an athlete

http://sploid.gizmodo.com/this-guy-lost-100-pounds-eating-mcdonalds-and-became-a-1497812278

Olhem o vídeo e vejam em 2:43. O Martin vai gostar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa abordagem dos macros funciona e é interessante e conveniente,

PORÉM

ninguém se lembra dos micronutrientes. Ninguem calcula quanta vitamina b12 foi ingerida, por exemplo. Além disso, essa abordagem para muita junk food.

Acho legal, mas tem pontos negativos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Me expressei mal,

Tipo x g de proteina por peso, x g de gordura por peso... fiquei em duvida como encaixar os carbos, li outros topicos aqui do forum mas continuei confuso, irei lê-los novamente.

Depende dos objetivos, da preferência pessoal e da resposta do corpo. A primeira coisa é a proteína, depois o mínimo de gordura, e se não for seguir low-carb ou Paleo, um pouco mais de gordura e o resto todo de carbo.

Essa abordagem dos macros funciona e é interessante e conveniente,

PORÉM

ninguém se lembra dos micronutrientes. Ninguem calcula quanta vitamina b12 foi ingerida, por exemplo. Além disso, essa abordagem para muita junk food.

Acho legal, mas tem pontos negativos importantes.

Cara... é uma balança.

As pessoas se lembram sim, elas sabem o que é mais saudável. Mas se tu colocar em uma pirâmide, contar calorias/macros e se exercitar vai estar na base e no meio da pirâmide de importância. Fibra um pouco acima, e então as vitaminas. O cara no vídeo que eu postei ali falou - eu poderia ir para casa cozinhar uma refeição 'clean' ou pegar um fast food e treinar por 2h. Ele preferiu a última.

E alguém calcula quanto de B12 vai ingerir? A maioria dos 'bros' pensa em peito de frango, batata doce, azeite de oliva e aveia (e whey), mais NADA.

EU não defendo uma dieta baseada em junk food, mas em diversidade. Os nutrientes que eu não consegui hoje porque não tinha fruta em casa, eu talvez coma amanhã ou depois. Agora ficar comendo exatamente a mesma coisa todo santo dia, além de ser chato, abre brechas para deficiências.

E o que eu falei da balança... nós não conseguimos fazer tudo que queremos para ser 100% saudável. E comer tudo que gosta. E treinar da melhor forma. E dar atenção para a família. E trabalhar. E estudar. E dormir.

So eu que acho essa neura por micronutriente meio exagerada?

a maioria dos brasileiros come seu arroz feijao e ovo e vivem seus 80 anos de boa

É um pouco, mas algumas deficiências agem de formas que não conseguimos identificar... e se tu não está perdendo gordura tão eficientemente no cutting conforme poderia porque está com deficiência em alguns minerais? E se você está envelhecendo mais rápido (não é uma coisa que tu note todos os dias) porque não ingere nenhum anti-oxidante? E se você não está dormindo tão bem como poderia porque está faltando alguma coisa?

Muitos dos casos de depressão podem ser tratados ou evitados com 2 coisas bem simples: sol e castanhas do pará ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E alguém calcula quanto de B12 vai ingerir? A maioria dos 'bros' pensa em peito de frango, batata doce, azeite de oliva e aveia (e whey), mais NADA.

Isso é que é o mais engraçado... a galera do frango e batata doce criticando IIFYM por causa de micronutrientes hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...