fekz Postado Agosto 3, 2009 às 16:30 Postado Agosto 3, 2009 às 16:30 E ai galera blz? To fazendo supino com 20kg.. quando tava tomando creatina tva fazendo com 25.. deu uma queda na força.. porém, eu senti uma dor apenas no ombro direito, já é a segunda vez e chamei o professor que disse que a execução do movimento está perfeito, mas estou sentindo o ombro direito doendo um pouco, como se tivesse mais peso do lado direito do que do lado esquerdo. Oq pode ser??
Preto Postado Agosto 3, 2009 às 16:34 Postado Agosto 3, 2009 às 16:34 eu tenho só 3 semanas de academia por isso faço no aparelho ainda e tambem senti uma dor na região do ombro esquerdo .. como se tivesse mais peso naquele lado Isso nas duas primeiras semanas no inicio da 3° a dor já tinha sumido acredito que seja por que não tinha tanta força naquele lado do corpo hoje foi meu dia de fazer supino (30°) e não senti nada.. EDIT : Pedi pro meu primo e pro meu professor me olharem fazendo o exercício , pra ver se eu estava fazendo algo errado eles disseram que estava certo por isso acredito que seja normal
crisloko2 Postado Agosto 3, 2009 às 17:35 Postado Agosto 3, 2009 às 17:35 se não for a execução tem q tomar cuidado com o excesso de carga...se vc aumentou muito rápido da uma estabilizxada pq o seu ombro num acompanha o seu peito pode ser isso estabiliza nesse peso e depois volta a aumenta...se não vc vai lesionar... e outra não é por causa de um dia q vc ficar no mesmo peso q vai parar de crescer.. vai devagar mlk..
fekz Postado Agosto 3, 2009 às 17:53 Autor Postado Agosto 3, 2009 às 17:53 Entendi.. pode ser que meu ombro não acompanha mesmo pq antigamente eu não treinava ombro direito.. Vou estabilizar nos 20 um pouquinho.. mas não aumentei tudo de uma vez não.. com creatina eu cheguei a 25kg de cada lado sem problemas...
xarada Postado Agosto 3, 2009 às 19:06 Postado Agosto 3, 2009 às 19:06 cara se com 20 ta doendo vc deveria diminuir um pouquinho, e dps subir devagar.
Travis Bickle Postado Agosto 3, 2009 às 19:11 Postado Agosto 3, 2009 às 19:11 O pessoal tem que entender algo. Diminuir a carga não te fará frango de academia, manter a carga e lesionar um ligamento e ficar sem treinar por meses, isso sim te fará um frango. Cara, vai na sua velocidade, você não tem que aparecer para ninguém em lugar nenhum... puxe seu ferro, faça o seu treino e use o peso que você ache mais confiável. Diminua a carga!
DraX Postado Agosto 3, 2009 às 19:24 Postado Agosto 3, 2009 às 19:24 O pessoal tem que entender algo. Diminuir a carga não te fará frango de academia, manter a carga e lesionar um ligamento e ficar sem treinar por meses, isso sim te fará um frango. Cara, vai na sua velocidade, você não tem que aparecer para ninguém em lugar nenhum... puxe seu ferro, faça o seu treino e use o peso que você ache mais confiável. Diminua a carga! Disse tudo! É aquilo amigo, você tem que treinar para o seu músculo e não para quem tá olhando. Uma vez até o Gunter( ou o Jay Cutler...não me lembro agora) citou numa entrevista "Eu me concentro na intensidade do exercício e não em levantar a maior quantidade de peso possível" E isso é o correto, você não vai ser levantador básico, então treine na intensidade adequada para você, isso será suficiente para aumentar a massa muscular. Flw e baixe a carga.
M2a Postado Agosto 3, 2009 às 19:28 Postado Agosto 3, 2009 às 19:28 Siga os conselhos ai. e importante treine bem os ombros. e aqueça bem eles antes do treino
BFury Postado Agosto 3, 2009 às 19:54 Postado Agosto 3, 2009 às 19:54 E ai galera blz? To fazendo supino com 20kg.. quando tava tomando creatina tva fazendo com 25.. deu uma queda na força.. porém, eu senti uma dor apenas no ombro direito, já é a segunda vez e chamei o professor que disse que a execução do movimento está perfeito, mas estou sentindo o ombro direito doendo um pouco, como se tivesse mais peso do lado direito do que do lado esquerdo. Oq pode ser?? Alem do que foi dito, tem que ver seus treinos de ombro se esta fazendo um dia antes, com certeza também afeta. Verifique se seu exercícios de ombro estão sendo feitos direito e se não estão pegando demais a parte da frente dos ombros.
fekz Postado Agosto 3, 2009 às 20:21 Autor Postado Agosto 3, 2009 às 20:21 Alem do que foi dito, tem que ver seus treinos de ombro se esta fazendo um dia antes, com certeza também afeta. Verifique se seu exercícios de ombro estão sendo feitos direito e se não estão pegando demais a parte da frente dos ombros. Isso seria impossível pois treino peito logo na segunda, e ombro é depois do peito... Mas porque diminuir a carga se está tudo ok.. já cheguei pegar até 25, eu levanto de boa.. só está me encomodando um pouco o ombro... acho que é pq nunca treinei mto ombro antes e ele está meio fraco.. tenho que fortalecer ele, como disseram
BFury Postado Agosto 3, 2009 às 20:39 Postado Agosto 3, 2009 às 20:39 Isso seria impossível pois treino peito logo na segunda, e ombro é depois do peito... hum,certo e que exercícios faz de ombro? Quando vai fazer peito e ombro 2x por semana junto, supostamente esta recuperado. Só se começa já com dor.Ta sentindo se recuper a tempo?
Travis Bickle Postado Agosto 3, 2009 às 20:39 Postado Agosto 3, 2009 às 20:39 Bom, você pediu conselhos e o pessoal respondeu a este pedido. 99% dos posts falaram em diminuir a carga até esta lesão desaparecer. Se você quer continuar pegando pesado, certo de que você aguenta mais, tudo bem. Abraços e bons treinos.
ferroviaria Postado Agosto 3, 2009 às 21:53 Postado Agosto 3, 2009 às 21:53 Bom o primeiro passo é vc saber se a lesão ocorre no ombro ou na cabeça do bíceps? Se acaso for no ombro, peça ao seu treinador elaborar um treino específico para fortalecimento dos mesmos, ja que vc disse que não realizava treinamentos corretamente. Diminuição do peso e tratamento com gelo sempre que terminar o treino é muito bom tbm.
gaspar Postado Agosto 3, 2009 às 22:54 Postado Agosto 3, 2009 às 22:54 Siga os conselhos acima. E comece a treinar com halteres, é melhor pra quem está começando.
trator Postado Agosto 4, 2009 às 01:09 Postado Agosto 4, 2009 às 01:09 Em maio eu tava treinando peito duas vezes por semana. Tava com dor no ombro também. Põe teu braço a 90 graus, espalmado na parede, como se fosse fazer supino, jogando o ombro pra trás. Pois é, essa é a posição pra fazer o supino; meu ombro doía ao fazer o movimento mesmo sem ser depois do treino ou dia de treino. Então tive que tomar uma atitude, que foi treinar peito só uma vez por semana. Além disso baixei umas duas semanas de 70 pra 66kg. Daí melhorou, não tenho mais essa dor. Meu treino de ombro era uma bosta também. Com certeza meus ombros não tavam acompanhando peito. Tô começando agora uns desenvolvimento e desenvolvimento e arranque. Dá uma olhada tópico de bíblia do treinamento de ombro. Também teu um vídeo do André de treino de ombro, só não tenho o link, é meio embaçado pra achar no youtube, ontem procurei e não achei. Valeu, melhoras...
B4silisco Postado Agosto 4, 2009 às 01:24 Postado Agosto 4, 2009 às 01:24 Cara, Um conselho, cuide do seu ombro como cuida do seu pinto . Eu falo o ombro é o pior músculo para lesionar e pode comprometer todos os outros exercícios, então vai com calma nos pesos, eu aconselho fazer mesma coisa que o Gaspar falou faça com o halteres, eu mesmo tenho 1 ano e meio de treino e apenas o supino reto faço com a barra que acho que pega melhor em mim do que com halteres. Abraço !!
pedroviski Postado Agosto 4, 2009 às 01:26 Postado Agosto 4, 2009 às 01:26 Uma das coisas mais lindas pra estraçalhar o ombro é fazer supino com barra. Você pode notar que a maioria do pessoal que treina ha anos tem lesão em algum lugar, ou ombro bichado, ou o joelho vazado, e por aí vai. Cabe a você pensar em uma forma pra tentar evitar essas lesões. Para ombros, o melhor caminho para amenizar essa pressão do supino é fazê-lo com halteres. Além de diminuir o risco de lesão, você sente o músculo trabalhar bem mais e consegue fazer o movimento com amplitude maior.
Bobo da corte Postado Agosto 4, 2009 às 11:52 Postado Agosto 4, 2009 às 11:52 Cara, Um conselho, cuide do seu ombro como cuida do seu pinto . Abraço !! hehe Segue esse conselho!
fekz Postado Agosto 4, 2009 às 13:29 Autor Postado Agosto 4, 2009 às 13:29 Po, dessa eu não sabia ... tava fazendo 3 exercícios com a barra, o reto, o declinado e o inclinado ... Vou tentar diminuir um pouco a carga e pegar ele 90º, estava pegando mais fechado, e vamos ver oq dá.. se continuar, vou fzr com halteres.. e treinar ombro direitinho agora.. []'s;
CaniBala Postado Agosto 4, 2009 às 14:13 Postado Agosto 4, 2009 às 14:13 Po, dessa eu não sabia ... tava fazendo 3 exercícios com a barra, o reto, o declinado e o inclinado ... Vou tentar diminuir um pouco a carga e pegar ele 90º, estava pegando mais fechado, e vamos ver oq dá.. se continuar, vou fzr com halteres.. e treinar ombro direitinho agora.. []'s; Ta doido cara, teve uma epoca que meu ombro comecou a fuder tbm nos exercicios de peito, so que foi pq eu estava fazendo abc2x e no sabado onde eu treinaria ombro nao estava dando para ir, ou seja eu treinava ombro uma vez na semana, isso ocorreu durante um mês e eu ja comecei a sentir ombro, cara uma dica, se voce fudeo o ombro, punho ou joelho vc ta fudido geral, oq com ombro bixado vc nao faz quase nada, eu aconselho a fazer supino na barra, so que o enclinado e declinado faz com alteres
EdChabal Postado Agosto 4, 2009 às 14:17 Postado Agosto 4, 2009 às 14:17 Outra dica é fazer o supino reto com ponte, ele dá uma boa preservada no ombro
vicbelletti Postado Agosto 4, 2009 às 14:48 Postado Agosto 4, 2009 às 14:48 oq eh "supino reto com ponte"? procurei e não achei.. tambem tenho o mesmo problema com o ombro.. soh q doi no voador, nos supinos.. soh no crussifixo q nao sinto pegar o ombro.. vo começar a fazer com halteres, axo q vai ser uma boa... fazer ombro longe do treino pra mim eh meio dificil pq faço abc2x vou ver se faço ombro no mesmo dia q peito entaum pra fadigar de vez =P
pedroviski Postado Agosto 4, 2009 às 14:56 Postado Agosto 4, 2009 às 14:56 Po, dessa eu não sabia ... tava fazendo 3 exercícios com a barra, o reto, o declinado e o inclinado ... Vou tentar diminuir um pouco a carga e pegar ele 90º, estava pegando mais fechado, e vamos ver oq dá.. se continuar, vou fzr com halteres.. e treinar ombro direitinho agora.. []'s; Treinar ombro pode ou não amenizar esse problema. A articulação, que é o mais importante, será sempre a mesma.
Magro.Boy Postado Agosto 4, 2009 às 15:27 Postado Agosto 4, 2009 às 15:27 tbm tinha dor, mais comecei a alongar bem o ombro, aquecelo, com peso leve ;D melhoro mt gelo fisoterapia tbm fiz
sdante Postado Agosto 4, 2009 às 16:15 Postado Agosto 4, 2009 às 16:15 Eu já tive essas dores no ombro durante o treino de peito... Descobri que era uma micro lesão no ombro, se fizer com os ombros pra traz melhoro um poco... Aliás é a maneira correta de fazer Supino. Mas eu comecei a treinar ombro uma vez por semana e fazer treino para Potencia (Força) começei a fazer apenas desenvolvimento militar com carga maxima e bastante repouso... Com o decorrer dos treino isso melhoro
fekz Postado Agosto 4, 2009 às 16:42 Autor Postado Agosto 4, 2009 às 16:42 VocÊ sabe onde acho umas fotos de alongamento? Não sei direito como alonga o ombro... faço uns alongamentos mas não sei pra que é qual, queria ter certeza.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora