Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Eu não sou "fella" mas, vou aceitar suas boas vindas!! hahahahahaha

Você não tentou substituir o stiff pelo rdl né...

Seu treino de pernas está monstrinho hein, muitos exercícios e colocou até sumô de brinde. Você faz as repetições pausadamente, segurando na "positiva" (segurando a perna esticada na extensora, por exemplo) ou você faz mais corrido, Thiago?

Seu cutting é low carb?

Abraço, "Fellão".

Oiê, honey (melhorou?)! :)

Então, como falei para ti eu tou querendo fazer o stiff mais rígido mesmo, em a flexão do RDL, para tentar atingir mais as posteriores da coxa. Quando faço o RDL dá uma sensação de que forço muito a lombar e como no dia seguinte (no caso, hoje) eu faço o Levantamento Terra seria o mesmo que forçar duas vezes este músculo, entende? Por isso eu tento isolar mais as posteriores.

Sobre as repetições, sim... No agachamento clássico, por exemplo, eu sempre dou uma segurada (tipo uma pausinha ou duas "descidinhas") quando chego na parte de baixo do exercício. Seguro as pernas estendidas na flexora para gerar justamente o esfeito de "esmaga" na musculatura. Normalmente faço isto nas últimas séries/repetições para gerar uma quebra maior das fibras.

Sim, o cutting é low carb, mas não chego a zerar (meu almoço, por exemplo, é bem "normal". Só as porções são diminuídas). Como vou me manter em cutting por algum tempo, estou sem muita pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cutting... o palavrinha desgraçado!

Principalmente para naturais, quanto maior você é, mais cuidado deve ter para não fazer uma tremenda cagada..

Boa sorte mano!

_______

Quanto ao treino, eu não partiria para outra rotina, como disse antes você deve fazer o que gosta e isolar uma parte ou outra todo mundo gosta é maravilhoso, ou vai me dizer que não gosta da sensação de estar fazendo uma rosca seja ela qual for? É bom sim!

Então para que se privar e se fechar em um único treino? A palavra chave é mesclar brother, não mude a estrutura do seu treino, apenas abaixe as reps de todos os compostos e mantenha o resto do jeito que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cutting... o palavrinha desgraçado!

Principalmente para naturais, quanto maior você é, mais cuidado deve ter para não fazer uma tremenda cagada..

Boa sorte mano!

_______

Quanto ao treino, eu não partiria para outra rotina, como disse antes você deve fazer o que gosta e isolar uma parte ou outra todo mundo gosta é maravilhoso, ou vai me dizer que não gosta da sensação de estar fazendo uma rosca seja ela qual for? É bom sim!

Então para que se privar e se fechar em um único treino? A palavra chave é mesclar brother, não mude a estrutura do seu treino, apenas abaixe as reps de todos os compostos e mantenha o resto do jeito que está.

Valeu, squat_fã!

Nunca fiz um cutting responsa (quando começava a me sentir pequeno/fraco/magro demais eu saia do cutting), mas é um mal necessário.

Já treino há mais de dois anos e nunca consegui chapar o abdômen, antigamente até compreendia porque não tinha um volume aceitável então quando fazia o cutting acabava perdendo parte da massa magra e não dava um aspecto definido. Então minha estratégia foi passar quase o ano todo em off/bulk (mas, de certa forma, controlando a dieta) para justamente obter um volume e uma maturidade muscular para iniciar o cutting consciente que vou perder, mas que esta perda não vai prejudicar esteticamente.

Tenho um pensamento parecido com o seu, eu compreendo o princípio da homeostase humana (do nosso corpo nos adaptar às mudanças), mas as pessoas levam isto muito a sério! Por exemplo, se você altera um exercício, uma repetição ou peso, você já gera um novo estímulo e tira o corpo desta homeostase. Não necessariamente precisa trocar de treinamento a cada 3 meses como costuma se dizer. Isto é mais um método para iniciantes não caírem na rotina e passarem 3 meses fazendo supino com 10kgs de cada lado, hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, squat_fã!

Nunca fiz um cutting responsa (quando começava a me sentir pequeno/fraco/magro demais eu saia do cutting), mas é um mal necessário.

Já treino há mais de dois anos e nunca consegui chapar o abdômen, antigamente até compreendia porque não tinha um volume aceitável então quando fazia o cutting acabava perdendo parte da massa magra e não dava um aspecto definido. Então minha estratégia foi passar quase o ano todo em off/bulk (mas, de certa forma, controlando a dieta) para justamente obter um volume e uma maturidade muscular para iniciar o cutting consciente que vou perder, mas que esta perda não vai prejudicar esteticamente.

Tenho um pensamento parecido com o seu, eu compreendo o princípio da homeostase humana (do nosso corpo nos adaptar às mudanças), mas as pessoas levam isto muito a sério! Por exemplo, se você altera um exercício, uma repetição ou peso, você já gera um novo estímulo e tira o corpo desta homeostase. Não necessariamente precisa trocar de treinamento a cada 3 meses como costuma se dizer. Isto é mais um método para iniciantes não caírem na rotina e passarem 3 meses fazendo supino com 10kgs de cada lado, hehehe!

Também sou assim, em cutting fico bravo dms cara sem paciência alguma, eu estipulei uma perda de 8 kg nesse ano, porpem perdi apenas 5 porque não consegui seguir até o final com essa merda kkkkk, também nunca shapei completamente o abdomen, só apareceram os 4 gomos de leve, porém tinha perdido bastante volume e já começaram a me perguntar '' você ainda ta treinando?'', nossa cara vc emagreceu... e esse blá blá blá todo ai eu me revoltei e voltei para o bulk.

_____________

Olha cara posso dizer que já testei de tudo e ficar nessas SÓ com exercícios compostos e baixo volume não deu certo, treinei assim durante 1 ano e 2 meses, ganhei uma maturidade incrivel, melhorei densidade não cresci muuuito, mas parece que fiz uma ''troca'', tipo assim, eu tinha quase o mesmo volume que antes só que ganhei qualidade, antes era mais inchaço e fat hoje parece que ''troquei'' por músculo o que é uma evolução... porém em termos de volume euy poderia ter evoluido muito mais do que evolui focando-me só em um tipo de rotina, low reps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oiê, honey (melhorou?)! :)

Então, como falei para ti eu tou querendo fazer o stiff mais rígido mesmo, em a flexão do RDL, para tentar atingir mais as posteriores da coxa. Quando faço o RDL dá uma sensação de que forço muito a lombar e como no dia seguinte (no caso, hoje) eu faço o Levantamento Terra seria o mesmo que forçar duas vezes este músculo, entende? Por isso eu tento isolar mais as posteriores.

Sobre as repetições, sim... No agachamento clássico, por exemplo, eu sempre dou uma segurada (tipo uma pausinha ou duas "descidinhas") quando chego na parte de baixo do exercício. Seguro as pernas estendidas na flexora para gerar justamente o esfeito de "esmaga" na musculatura. Normalmente faço isto nas últimas séries/repetições para gerar uma quebra maior das fibras.

Sim, o cutting é low carb, mas não chego a zerar (meu almoço, por exemplo, é bem "normal". Só as porções são diminuídas). Como vou me manter em cutting por algum tempo, estou sem muita pressa.

Chama de honey baby.. :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oiê, honey (melhorou?)! :)

Então, como falei para ti eu tou querendo fazer o stiff mais rígido mesmo, em a flexão do RDL, para tentar atingir mais as posteriores da coxa. Quando faço o RDL dá uma sensação de que forço muito a lombar e como no dia seguinte (no caso, hoje) eu faço o Levantamento Terra seria o mesmo que forçar duas vezes este músculo, entende? Por isso eu tento isolar mais as posteriores.

Sobre as repetições, sim... No agachamento clássico, por exemplo, eu sempre dou uma segurada (tipo uma pausinha ou duas "descidinhas") quando chego na parte de baixo do exercício. Seguro as pernas estendidas na flexora para gerar justamente o esfeito de "esmaga" na musculatura. Normalmente faço isto nas últimas séries/repetições para gerar uma quebra maior das fibras.

Sim, o cutting é low carb, mas não chego a zerar (meu almoço, por exemplo, é bem "normal". Só as porções são diminuídas). Como vou me manter em cutting por algum tempo, estou sem muita pressa.

Eu sou muito chata, né Thiago? hahahaha

Ah sim, entendi. Esse detalhe da sua execução do stiff você não tinha falado.

Muito bom o modo de execução das suas repetições, na minha opinião, tá perfeito!!

Quando eu estava em cutting não conseguia malhar direito, tenho pressão baixa e hipoglicemia, ficava na academia só "passeando" com os pesos na mão e olhe lá, tive uma invejinha "branca" do seu organismo agora!!

Vai ficar monstrão, hein Thiago!!! :D

________________________________

Interferindo na sua conversa com o squat_fã, acho que serei iniciante pra sempre, um mês fazendo o mesmo treino e meu corpo fica estagnado. Acho que é mais por hábito de fazer treinos diferentes (wod do CF). Mas, cada um se adapta de uma forma, seus resultados com sua experiência são bons então, siga firme com eles.

Só uma dúvida, essa foto é sua mesmo e você é natural?

Beijocas!

Editado por helen.vg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respostas ao tópico:

Chama de honey baby.. :laughingsmiley:

AHEUAHUEHOEAHO! :D

Eu sou muito chata, né Thiago? hahahaha

Ah sim, entendi. Esse detalhe da sua execução do stiff você não tinha falado.

Muito bom o modo de execução das suas repetições, na minha opinião, tá perfeito!!

Quando eu estava em cutting não conseguia malhar direito, tenho pressão baixa e hipoglicemia, ficava na academia só "passeando" com os pesos na mão e olhe lá, tive uma invejinha "branca" do seu organismo agora!!
Vai ficar monstrão, hein Thiago!!! :D

________________________________

Interferindo na sua conversa com o squat_fã, acho que serei iniciante pra sempre, um mês fazendo o mesmo treino e meu corpo fica estagnado. Acho que é mais por hábito de fazer treinos diferentes (wod do CF). Mas, cada um se adapta de uma forma, seus resultados com sua experiência são bons então, siga firme com eles.

Só uma dúvida, essa foto é sua mesmo e você é natural?

Beijocas!

Sim, o "da foto" sou seu. E sou naturallo ainda, hehehehe!

Também sou assim, em cutting fico bravo dms cara sem paciência alguma, eu estipulei uma perda de 8 kg nesse ano, porpem perdi apenas 5 porque não consegui seguir até o final com essa merda kkkkk, também nunca shapei completamente o abdomen, só apareceram os 4 gomos de leve, porém tinha perdido bastante volume e já começaram a me perguntar '' você ainda ta treinando?'', nossa cara vc emagreceu... e esse blá blá blá todo ai eu me revoltei e voltei para o bulk.

_____________

Olha cara posso dizer que já testei de tudo e ficar nessas SÓ com exercícios compostos e baixo volume não deu certo, treinei assim durante 1 ano e 2 meses, ganhei uma maturidade incrivel, melhorei densidade não cresci muuuito, mas parece que fiz uma ''troca'', tipo assim, eu tinha quase o mesmo volume que antes só que ganhei qualidade, antes era mais inchaço e fat hoje parece que ''troquei'' por músculo o que é uma evolução... porém em termos de volume euy poderia ter evoluido muito mais do que evolui focando-me só em um tipo de rotina, low reps!

Nem fala em paciência com dieta de cutting. Tem dias que não falo nem com ninguém para não sair xingando geral. É muito complicado lidar com as alterações de humor causada pela baixa de carboidratos. Pelo menos você sabe o motivo, né?

Bom, pessoal, relato do dia.

Antes de tudo, vou fazer uma nota meio triste. Como vocês ficaram sabendo (acho que foi na página 1) há umas 3 semanas eu cai de moto. Aparentemente eu não tive nada demais na queda só alguns arranhões e um tampão no ombro, mas acho que estava enganado. Essas três semanas eu vinha sentindo um desconforto tremendo na minha costela esquerda, acho que cheguei a relatar isto em alguns treinos. Pois bem, tratava-se de uma dor contínua e incômoda (mas suportável) e hoje eu meio que acabei pegando pesado no circuito de abdômen. Até aí, tudo bem, não senti dores demasiadas no treino. Porém, agora a noite, quando estava fazendo uma prova na faculdade eu meio que tava "cutucando" a costela, meio que massageando ela, até que eu passei por um ponto e "treck", senti um estralo e uma dor tão grande, mas tão grande que eu comecei a chorar. Eu acho que só não gritei porque lembrei que estava em prova e precisava de nota.

Suportei a dor, terminei a prova (por sinal, acho que fechei huhu), e sai. Um desconforto muito grande, muita dor, mal conseguia respirar (quando o abdômen enchia de ar e pressionava a costela). Vim para casa e preparei rapidamente uma compressa de gelo e apliquei no local. Minha suspeita: estou com a costela fraturada (fissurada, na realidade, porque dá para ver que o osso não se partiu completamente) desde a queda. Só que, por ter sido uma fissura, só houve uma cisão do osso que, nessas semanas, cicatrizou incorretamente (osso sem encaixar direito). Hoje, quando "sem querer" massegeei o osso se reacomodou no seu local de origem mas os nervos e ligações feitos de forma incorreta foram rompidos (o que ocasionou a dor). Como estou vivo até agora, acho que seja questão de repouso e alguns remédios. Já pedi para meu irmão comprar um antiinflamatório e analgésico para ficar de repouso hoje. Se não melhorar, hospital amanhã.

- - - - - - -

Bom, a despeito disto, hoje foi de (D) Costas!

Chin-ups [2x8, 1xFALHA (BW + 4kgs)]: Abri com os chin-ups. Seguindo conselhos do {..mAthEUs..}, acrescentei peso. Botei duas caneleiras de 2kgs e deu para fazer de boa. É até melhor para a execução porque deixa minhas pernas mais fixas. Próximo treino dá para subir mais.

Levantamento Terra [1x10 (20kgs---20kgs/Aquecimento) 1x5 (50kgs---50kgs) 1x2 (55kgs---55kgs)]: Bitch, pls! Consegui fazer com 110kgs essa porra, desconsiderando o peso da barra, hauehaueaheeoa! Sim, estou feliz PRA CARALHO!

Puxador pela frente na máquina [4x8 (40kgs---40kgs)]: Sem muito o que comentar.

Puxador por trás no pulley [3x10 (55kgs plaquinhas)]: Esse aqui é só para esgotar.

Remanda unilateral c/halteres [4x6 (16kgs no halter)]: bjos me liga, adoro esse aqui.

Deixar um vídeo que assisti ontem e que achei massa, do Mesa Maromba:

http://www.youtube.com/watch?v=MSljUc2gtHA

Adios amigos e amigas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, você não fez nem raio-x depois dessa queda??
Se eu fosse você, daria uma pausa, faria os exames e depois de tudo diagnosticado voltaria ao treino. Essa dor não é normal, companheiro. Ouça a voz da experiência, de machucado eu tenho doutorado! Alguns "problemas", se piorados, ficam muito pior de voltarem ao normal ou cicatrizarem.

Nem vou comentar o treino pra não te incentivar a não ir ao médico e continuar com os treinos. Tá?

Beijocas e por favor, marca um médico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Thiago, vai no médico ver isso ai rapaz..

Parabens pela carga ai no terra..

Abraços

Thiago, você não fez nem raio-x depois dessa queda??

Se eu fosse você, daria uma pausa, faria os exames e depois de tudo diagnosticado voltaria ao treino. Essa dor não é normal, companheiro. Ouça a voz da experiência, de machucado eu tenho doutorado! Alguns "problemas", se piorados, ficam muito pior de voltarem ao normal ou cicatrizarem.

Nem vou comentar o treino pra não te incentivar a não ir ao médico e continuar com os treinos. Tá?

Beijocas e por favor, marca um médico!

Fui ao médico, fiz um raio-x hoje de manhã. Ao que parece trata-se de uma fissura mal cicatrizada (como eu fucking suspeitava). Ele imobilizou minha costela com uma faixa passando o tronco. Receitou repouso, um remédio para dor e cálcio para calcificar o local. Basicamente isto, só voltarei aos treinos semana que vem.

:l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • T. Wall mudou o título para T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...