Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

aew Thiago..

na verdade no stiff voce fica com as pernas completamente retas.. o nome stiff é apenas uma abreviação do nome real do exercicio "stiff leg deadlift".. stiff = rigido

se você flexiona um pouco os joelhos então você esta fazendo o RDL (romanian deadlift)..

a diferença dos dois é que no RDL você consegue manter uma postura melhor com cargas altas e tambem ele trabalha um pouco de quadriceps, ja o stiff tem o foco total em posterior..

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

aew Thiago..

na verdade no stiff voce fica com as pernas completamente retas.. o nome stiff é apenas uma abreviação do nome real do exercicio "stiff leg deadlift".. stiff = rigido

se você flexiona um pouco os joelhos então você esta fazendo o RDL (romanian deadlift)..

a diferença dos dois é que no RDL você consegue manter uma postura melhor com cargas altas e tambem ele trabalha um pouco de quadriceps, ja o stiff tem o foco total em posterior..

abraços.

Então, esses detalhes posturais eu acabo adaptando mais a minha biomecânica. Por isso prefiro fazer o Agachamento Livre do que com a barra guiada (minha academia tem as duas gaiolas), pois acho o movimento mais "real" ou harmônico. Mas, como meu objetivo ao realizar o "stiff" é atingir a parte posterior então tenho de tentar manter o mais reto possível mesmo. Vou atentar mais no treino de pernas para essa questão postural para atingir o músculo alvo.

De todo modo, valeu pelos esclarecimentos guru! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaê fellas!

Hoje foi dia de ( C ) Costas.

Primeiro treino que usei a regata da xxt que comprei (essa aí da foto <-). Confesso que não estou acostumado com essas porras muito cavadas, mas aproveitei que era dia de costas e teria um pump massa nas costas, hue! Como falei no relato anterior, isolei costas e peito em um dia cada e deixei braços para um quinto dia. Hoje voltei a fazer tudo no treino de costas (êêê!), inclusive o Levantamento Terra.

1x 10 reps ~ 60 kgs (fora o peso da barra)

1x 08 reps ~ 80 kgs "

1x 05 reps ~ 90 kgs

Mesmo esquema de ontem, "baixas cargas" como enfoque na execução. O resto do treino foi só stuff, aproveitei e treinei antebraços hoje, já que são sinérgicos (volto a treinar no dia E). Porra, tou com preguiça de relatar muito hoje, fiquem com o vídeo que assisti hoje no pré-treino:

This is Sparta! - 300 (1/5) Movie CLIP (2006) HD
http://www.youtube.com/watch?v=4Prc1UfuokY

Adios, amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, fellas!

Quinta-feira, dia de (D) Deltóides e Trapézios.

Tava numa hype muito massa hoje, tava afim de fazer umas coisas diferentes. Comecei fazendo a parte posterior dos deltóides (que é a parte que acho que está mais deficiente). Aumentei as cargas e fiz com os halteres de 10kg, cada lado, focando bastante a execução. Em seguida, passei para um bi-set de elevação lateral fazendo 10 reps com o halter de 12kgs e depois trocando para 8 reps com o de 8kgs para exaustar bem o músculo. Aproveitei a inspiração nos meus brodinhos daqui do fórum dos stronglifts/crossfit e fiz desenvolvimento militar começando com 20kgs (fora peso da barra) e terminando com 26kgs, quatro séries de 8 repetições cada.

Fiz elevação frontal + "buss driver", ou seja, com halter alternando (8 kgs) e com uma anilha de 10 kgs. E, para terminar, aquele veeelho circuito de abdômen. O instrutor da minha academia me deu uma ajuda na elevação de pernas e fiz uma série até a exaustão muscular, foi bem loko/intenso.

Fiquei muito puto hoje, meu irmão disse q tou mais gordo. Essa é coisa a se ouvir quando você está em cutting. Pior, não aumentei de peso, estou com 89kgs. Foda >:\

Música do dia:

Tribo da Periferia - Marciano
http://www.youtube.com/watch?v=SFhPLFYXsyM


Adios amiguinhos! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaê fellas!

Passando aqui rapidinho, porque tenho aula jájá. Ontem não deu tempo de relatar, mas foi o treino de (E) Bíceps e Tríceps.

Treino foi ótimo, senti os músculos bem mais descansados para o treino, do que quando fazia um grupamento muscular grande + músculo isolado do braço. Isso foi ótimo porque deu para forçar bastante. Fiz um pequeno circuito de bíceps no segundo exercício, após fazer rosca direta (24 kgs totais, fora o peso da barra) de rosca na polia + rosca direta (com menos peso 20 kgs totais, fora o peso da barra). O treino de tríceps foi bacana também, fiz paralelas numa máquina que tem lá (é o mesmo movimento e tals, só que isola mais o músculo na minha opinião) em forma de bi-set, pegando 69kgs (placas) e fazendo reps até chegar a pré-exaustão e depois baixando para 28 kgs (placas) para fazer mais reps até exaustar de vez.

Enfim, acho que tomei a decisão certa em isolar.

Uma musiquinha para animar o fds:

http://youtu.be/RcP-lkf6-z0

Abs fellas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaê fellas, vou fazer agora o relato de "ontem".

Antes de tudo, explicar o motivo do sumiço: esse final de semana rolou uma festa a fantasia aqui na minha cidade e ela é bem famosa. E minha garota veio da Bahia pra cá só para ir pra festa comigo. A festa foi no sábado, então me programei para ir para ela. Foi tudo ótimo, fui para a festa, fiquei até 8h da manhã. Mas, pelo menos, não ingeri álcool e não sabotei a dieta. No domingo estava com fome meio-dia então mandei ver no prato, mas sempre privilegiando proteínas e saladas, coloquei um pouco de macarrão para dar uma recuperada, mas a noite fiquei mais suave.

Enfim, passei o final de semana e não perdi peso, o que foi ótimo e, muito menos, bebi. Então foi missão cumprida. Esta semana e a próxima eu vou estar nas provas finais do semestre, então, meus horários vão ficar meio loucos. Costumo treinar sempre pela manhã, pois a tarde trabalho e a noite tenho faculdade. Mas, com as provas, isso acaba sendo alterado. Ontem fiquei em casa estudando pela manhã e fui depois das 22h treinar, depois da aula (foi a apresentação de trabalho).

Foi dia de (A) Peito.

O treino foi bem bacana, estava descansado (dormi bem cedo no domingo) e comecei com exercícios isolados (fiz peck deck no começo), depois parti para o supino reto (4x10, 50 kgs, fora peso da barra). Depois fiz inclinado com halteres (14 kgs cada), cross over (20kgs, 25 kgs, 20kgs cada lado) e supino declinado (20kgs cada lado). Ah, fiz paralelas também, conjugado com o peck deck. Enfim, foi um treino bem exaustivo. Estou refletindo sobre uma mudança daqui duas semanas (quando acabar as provas) para um ABC para dar mais intensidade ao treino.

Outro ponto que estou sentindo deficiência são nos aeróbios. Quero queimar gordura, mas acho aeróbio um saco! Mesmo com a dieta restritiva não está tendo tanto impacto, talvez precise rever ela e restringir mais, porém tenho que deixar para depois das provas para não ter muita variação de humor nessas próximas semanas.

Enfim, fellas, estou numa fase meio complicada, mas que está me fazendo refletir bastante.

Um abraço, tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aew thiago..

Faz uns 20min de aero no final do treino com uma velocidade baixa..

Um ABC cairia muito bem, vai ter uma otima frequencia de treino..

Abraços.

Então, guru!

Estou pensando nesse ABC. Embora meu corpo responda muito bem a treinos isolados (grupamentos musculares isolados, no caso) eu tou querendo gerar novos estímulos e simplificar as coisas. Talvez com menos exercícios e mais peso/volume eu obtenha novas respostas. É exatamente nisto que estou refletindo como fazer. E os aeróbicos eu costumo fazer 3x por semana, 20 min variando baixa e alta intensidade (hiit), mas tou pensando em dobrar o tempo ou fazer todos os dias para gerar um deficit calórico decente e, consequentemente, queimar a gordura.

Também vou rever a dieta e outras coisinhas a mais. Ano já está acabando, vou ficar em cutting até março mais ou menos. Ano que vem o objetivo é fazer um bulking entre o primeiro e segundo semestre para ganhar volume e, se pá, realizar um treino baseado em força (SL talvez ou alguma adaptação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • T. Wall mudou o título para T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...