Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Cara, gostaria de saber se de manhã eu comesse uma fruta e tomasse 180g de iogurte iria me fazer mal. E outra, o que comer após o treino, já que não tomo nenhum suplemento?

Depende.

Qual seu objetivo? Qual fruta? Qual valor nutricional desse Iogurte? Fazer mal, não faria, mas tem que ver o que isto contribuiria para sua dieta e objetivos.

No pós treino? Faz um shake barato com leite, achocolatado, aveia, mucilon, come ovos cozidos, come batata doce e frango. Enfim, há varias opções. A ideia é você repor os macronutrientes que perdeu durante o treino para ajudar na recuperação muscular. Então procure por proteínas (carnes ou leite em geral) e carboidratos (batata doce, pães integrais, arroz integral, macarrão, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estou com tempo livre, então... Um relatinho básicos para vocês fellas!

Estava fazendo Aeróbico em Jejum (Aejs) na minha rotina dia sim, dia não, mas depois de ver este vídeo do Leandro Twin (aliás, ele é membro aqui do fórum e um dos caras que mais respeito e sigo dentro do mundo do fisiculturismo) eu meio que larguei eles de mão e estou fazendo aeróbicos pós-treino em HIIT.

LeandroTwin - Aeróbicos em Jejum
http://www.youtube.com/watch?v=gQ6MzTmUhjk

Sexta-feira eu tava na pilha e fui para a academia, mesmo meu treino sendo só ABCD. Aproveitei o "dia livre" para fazer um treino das partes de julgo deficiente e mandei um Levantamento Terra, que não estava fazendo no treino de costas por conta da lesão. Como a semana passada eu estava INSANO, mandei um 3x Terra terminando com 90kgs (desconsiderando o peso da barra). Como ainda estava com o curativo, neguim ficou só olhando eu arrastando o peso igual um bicho.

Fiz antebraço, parte posterior dos deltóides e das coxas, ou seja... minhas principais deficiências hoje. (E nas quais busco melhorar a cada treino). O corpo sentiu a sobrecarga no final de semana, mas deu para recuperar legal.

Hoje, segunda, foi dia de Peitoral e Tríceps (A). Treino foi bom, mas não tão insano quanto o de semana passada. Mas deu para fazer tudo bem tranquilo, inclusive uma super série de paralelas para tríceps. No final ainda fiz meu cardio pós-treino. Estou conseguindo manter o meu peso (90kgs), mas tou sentindo que o corpo está secando. Em breve eu trago fotos mais recentes e/ou vídeos executando alguns exercícios. Como treino só é mais difícil fazer este material.

Estou pesquisando sobre retenção de líquidos, estou meio incomodado com a aparência retida que estou tendo e quero melhorar isto até o próximo mês. Se alguém tiver informações de como melhorar esta questão me avisa!

Abraços, tamo junto!

Editado por Thiago Noronha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaê fellas!

Ninguém comenta aqui, mas de boa! ^_^

Música do dia: LetoDie - Cão de Briga

http://www.youtube.com/watch?v=s_TVcq_8H1U

Hoje foi de: Full Pernas ©! Estou acordando cedo pra caralho, 7h da matina eu já estou aceso. Faço minha primeira refeição, hoje grelhei 200g de frango e uma fatia do bolo que mamãe mandou (<3), além do shake listado lá no primeiro post na parte da dieta. Quando deu mais ou menos 8h30 eu parti para academia. Como estou tentando trabalhar deficiências, comecei o treino com Stiff + Cadeira Flexora para a parte posterior. Em seguida, fui para a gaiola do Agachamento Livre. Hoje foram quatro séries, duas com 60 kgs, uma com 80 kgs e a última com 100 kgs (desconsiderando o peso da barra). Foco tava insano, mas só consegui fazer 7 reps na última.

Resto do treino foi de boa, fiz extensora até a falha na última série com 90kgs (quase todas as plaquinhas da máquina) o que me deixou quase mancando e com vontade de vomitar (e não, não é zuera e nem é para me aparecer!). Para fechar o treino, fiz um circuito de abdomen, mesclando exercícios para a parte superior, inferior e oblíquos. Na volta do treino, mande uma resposta para meus amigos no facebook:

484737_10152036860779479_72517098_n.jpg

Bom, até mais fellas! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaí, fellas!

Hoje foi dia de Costas & Bíceps (D)!

Vídeo de hoje:

Greg Plitt - A Call To Action VII - GregPlitt.com

http://www.youtube.com/watch?v=uq-yOhU-9BQ

Os treinos continuam insanos. Não estou fazendo o Levantamento Terra ainda, por conta da minha lesão, mas o resto dos exercícios já estou conseguindo fazer. Fiz remada unilateral hoje (acho que não está listado lá em cima), porque achei interessante para dar uma isolada. Gostei bastante do resultado do treino e, sobretudo, do resultado visual. O peso continua na casa dos 89~90kgs, mas a gordura está saindo.

Pensei que hoje estaria sentindo as pernas pra caralho, mas o BCAA está dando bastante resultado, segurando as dores tardias por esforço. Ainda bem! Amanhã de manhã será o dia de ombros e trapézios e vou dar um enfoque nos antebraços que passaram hoje despercebidos e, claro, o circuito de abdômen. Ademais, fellas, é isto mesmo!

Abraços, tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaê fellas!

Terminando a semana (porque amanhã é feriado e vou viajar para a casa dos meus pais), hoje foi de (A) Deltóides e Trapézios.

'Tou dando um enfoque maior na parte de trás do deltóide, para dar um aspecto maior, sobretudo de lado e de costas. A parte frontal já está okay (por hora, né?). Então comecei o treino com posterior, lateral e terminei com frontal. Além disso, foi dia de circuito de abdômen. Foi bem bacana o treino, para falar a verdade. Rápido, bem feito e cansativo. Desgastou bastante o músculo e, graças a Jah, não senti dor no ombro. Comprei um spray de massageol para passar após o banho principalmente nos trapézios e no ombro direito que estão meio lesionados.

Vídeo do dia:

77 - It Is Possible (Legendado)
http://www.youtube.com/watch?v=WNvCR_SLNf0

Enfim, tudo tá indo muito bem. Estou pensando apenas em tirar bíceps e tríceps dos treinos de costas e peito e colocar num quinto dia (E). Estou preferindo isolar mais os músculos, meu corpo sempre respondeu melhor a treinos mais divididos. Assim eu posso aumentar o volume e exaustar mais os músculos alvos. Mas ainda estou refletindo sobre esta decisão.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaê fellas!

Semana começando. Aproveitar para fazer um relato do final de semana.

Viajei para casa dos meus pais. Aproveitei para dormir bastante (velho, parecia um urso... acho que nunca dormi tanto na minha vida. Dormia 3x por dia e sempre parecia mais e mais cansado). Por um lado, foi ótimo porque isso evitou de sair (muito) da dieta e também ajudou na recuperação neuro-muscular. Mas, por outro, me deixou com ainda mais preguiça. Enfim, no sábado eu consegui fazer uns exercícios. Fui para uma Avenida, fiz uma corrida de média intensidade por 30 minutos e fiz um circuito de barra fixa + flexão + paralelas + abds na prancha. Foi o que deu para fazer, mas ao menos não fiquei 100% sedentário.

Ontem, foi dia do lixo. Fiquei o dia todo em casa e sai para comer a noite uma pizza + sorvete. Enfim, foi bom o final de semana para sair um pouco da dieta, recuperar a musculatura e dar um agrado para o corpo.

Cheguei de viagem hoje 11h, fui correndo para academia e treinei até às 12h15. Como já vinha planejando, isolei o treino de peito. Fiz mais exercícios e tentei variar as porções do peitoral e, sobretudo, exercícios isoladores como o cross over e o voador. Provavelmente vou jogar para a sexta-feira o dia de bíceps e tríceps isolados e espero obter bons ganhos.

Como estava bem descansado o treino rendeu muito bem, obrigado, mas não deu para fazer nem aeróbios, nem o circuito de abdominal. Mas amanhã eu já corrijo isto. Vídeo do dia:

O Ferro Nunca Mente!
http://www.youtube.com/watch?v=FRW05xwp6gI

Adios fellas! :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aew Thiago..

pq vc não faz AB2x? acho que teria um melhor aproveitamento do treino..

abraços..

Não gosto de treinos tão volumosos. E pelo fato de estudar e trabalhar não tenho como ficar muito tempo para conseguir desgastar num treino extenso.

Nesses dois anos de treino, percebi que meu corpo se adapta melhor a treinos divididos pelos músculos alvos. Quanto mais dividido, melhor ele responde. Provavelmente ano que vem, no primeiro semestre, eu opte por um treino AB2x ou Upper/Lower estilo SL 5x5 com enfoque em força/hipertrofia. Mas, para isto, teria de estar com outra dieta e objetivos. Nesse momento, em cutting, eu quero fazer aquilo que já sei que dá resultado. Ano que vem, com tempo, dá para testar coisas novas.

Mas valeu a dica. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael.s

Valeu, brother, bem-vindo!

- - - - - - -

Eaê, Fellas!

Hoje foi dia de ( B ) Pernas!

Comecei fazendo a parte posterior, comecei com o stiff e fui corrigido por um instrutor, estava flexionando demais os joelhos na descida e acabou que tava mais para um Levantamento Terra do que stiff, mas corrigi a tempo. Fiz 4 séries, 2x com 15kgs de cada lado e 2x com 18kgs de cada lado. Fiz flexora deitada + em pé e fechei os exercícios para posterior. Passei para o Agachamento Livre, que é sempre o ponto alto do dia de pernas. Fiz 2x com 30 kgs de cada lado (60kgs, fora barra) e 2x com 35 kgs de cada lado (70kgs, fora barra). Fico revesando o Agachamento entre execução mais focada ou volume, nessa semana foquei execução, por isto as cargas baixas, mas descendo o máximo e controlando o peso na descida.

Fiz também extensora, abdução e Leg Press 45°, com 120kgs, levinho. Não estava muito focado nas cargas hoje e sim numa execução mais focada, correta. Acredito que desta forma o corpo responde melhor, para que na semana que vem eu possa forçar um pouco mais. Aproveitei hoje e fiz o circuito de abdômen: deitado na prancha, invertido, com polia e lateral. Amanhã faço aeróbicos, no dia de pernas é meio... difícil.

Ah, fiquei com a sensação de nauseas durante todo o treino, mas não cheguei a vomitar, ainda bem. Enfim, o treino foi ótimo e a dieta está sendo o ponto alto desta semana, está impecável até então.

Sem vídeo hoje, fellas, estou sem paciência para procurar e tenho que estudar.

Abraço, tamo junto!

Editado por Thiago Noronha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • T. Wall mudou o título para T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...