Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Publicidade

Saudações! (:

Não sei quem ainda frequenta isso aqui, mas cá estou para contar um pouco do que aconteceu nesses quase dois meses afastados.

Acho que todos devem saber que em Fevereiro eu sofri um acidente de moto e fraturei a mão. O terceiro metacarpo. Bom, fiquei 15 dias absolutamente parado de tudo (trabalho, faculdade, vida social), foram duas semanas em casa sem fazer porra nenhuma a não ser ficar no computador, jogar um pouco, assistir televisão. Foi uma das fases mais chatas, porque eu não tinha ânimo para nada. A mão doía com o corte da cirurgia e os pontos. Mas, desde o começo, eu sabia que tinha feito a escolha certa em operar e não simplesmente engessar.

Após os 15 dias, voltei ao trabalho e à faculdade, andando de ônibus, porque a moto estava no conserto. E isso culminou também numa fase onde minhas responsabilidades no trabalho foram crescendo absurdamente. Novas demandas, novas cobranças. Nesse tempo, tive de me afastar de tudo relacionado a musculação para por em ordem essas novas coisas. Porque andar de ônibus me tomava um tempo precioso onde eu escrevia aqui, no meu blog, cuidava das minhas coisas. Passei alguns dias me questionando sobre várias coisas. Mas mantive a fé.

A fé a recuperação. Sobretudo na base da dieta. Se tem uma coisa que esse acidente me mostrou é o quanto ser um praticante de musculação tem benefícios. Com 15 dias, já tinha tirado os pontos e o ferimento estava bem melhor. Desde a primeira semana eu já digitava e usava o computador - com dificuldades, mas conseguia. Estou com uma fucking placa na mão, com uma cicatriz máscula, alguns pinos, um pouco de dor - às vezes -, mas eu tenho certeza que voltar aos treinos hoje, com menos de dois meses, é uma prova do quanto o meu corpo consegue se recuperar rápido. Cicatriz fechada, já tenho certa força. Já estou andando de moto novamente. Fazendo minhas coisas e com o ânimo renovado.

Agora, porque esse big relato? Porque esse é meu diário. É o lugar onde compartilho com vocês o que desejo compartilhar.

E eu "meio que devia" o que fiz durante esses dois meses. Não fiquei 100% parado, mas também não fiz por onde. O meu corpo está em estáveis 90kgs, claro que com um pouco mais de gordura. Hoje entrei numa academia nova. Academia pequena, também próxima de casa, mas com uma promoção daora. Paguei três meses seguidos. Está chovendo absurdos aqui em Aracaju, mas eu cai pra dentro. Treinei perna! :D

E tem uma gaiola de agachamento! Caras, tem uma gaiola nessa porra de academia! :D

Bom, senti bastante o treino, porque estava a muito parado.

Agachamento Livre 2x12 2x10 (40kgs + barra);

Leg press 45° 4x10 (110kgs);

Stiff 3x10 (20kgs + barra);

Extensora 4x10 (8 placas);

Panturrilhas sentado 2x25 (40kgs);

Este foi meu treino inaugural. Em breve vou abrir relato na parte de EAs, entrei em TRT. Darei mais detalhes por lá e linko aqui.

Abraços e... que bom estar de volta! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae sim hein, baita mano, esse beneficio de quem treina eu vejo seguido com meus conhecidos e amigos que jogam FA.

meu cunhado teve uma fratura no tornozelo e teve que colocar pinos, se recuperou na metade do tempo que os medicos deram, o que eles falaram? "tu ja é um atleta provavelmente isso acelerou muito tua recuperação".

espero que agora tu consiga voltar com tudo como estava antes e que esse tempo pra pensar, colocar a cabeça e as ideias no lugar tenham servido e muito pra ti.

vamo seguindo que aqui é sempre em frente. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae sim hein, baita mano, esse beneficio de quem treina eu vejo seguido com meus conhecidos e amigos que jogam FA.

meu cunhado teve uma fratura no tornozelo e teve que colocar pinos, se recuperou na metade do tempo que os medicos deram, o que eles falaram? "tu ja é um atleta provavelmente isso acelerou muito tua recuperação".

espero que agora tu consiga voltar com tudo como estava antes e que esse tempo pra pensar, colocar a cabeça e as ideias no lugar tenham servido e muito pra ti.

vamo seguindo que aqui é sempre em frente. o/

Obrigado Debew, tmj! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Thiagão, seja bem vindo de volta, e que bom que a recuperação está indo bem ^^

E viva \o/ !!! finalmente agachar com gaiola heuaheauhea são outros 500

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Thiagão, seja bem vindo de volta, e que bom que a recuperação está indo bem ^^

E viva \o/ !!! finalmente agachar com gaiola heuaheauhea são outros 500

Nossa, parça, q saudades dessa porra! >:

Saudações Thiago , de volta as ativas e aos relatos .

Pois é... Hehehehe!

Ai sim, irmão..

Pega leve com essa mão ai..

Ta fazendo fisio?

Abraços e melhoras ai, Thiagão..

Já fiz fisio durante esses dois meses com aquela bolinha de fisioterapia. Já consigo executar todos movimentos. Só as vezes que dá umas dores, mas é coisa rápida.

Vou começar leve na parte upper (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eta, que bom que vc voltou, Thi!

E me parece que mais motivado do que nunca, isso é ótimo. Agora é recuperar 100% a mão e dá-lhe treino pesado, hehe! Beijos!

Oi Fabi! :D

Obrigado pelas boas vindas (:

- - - - - - -

Saudações!

Segundo dia de treino pós-volta. Está chovendo horrores aqui, agora que melhorou, grazaDeus. Estou feliz PRA CARALHO!

Barra fixa 2x5 (BW)

Levantamento terra 1x5 (70kgs + barra) 1x10 30kgs + barra)

Puxador pela frente 3x10 (10 placas)

Remada baixa 3x10 (7 placas)

Rosca direta 3x8 (16kgs + barra)

Rosca scott 3x8 (15kgs)

Rosca alternada 3x10 (6kgs cada halter)

Estou feliz porque fiz esse treino com terra e barra fixa e não senti dor alguma onde foi a cirurgia. aehoooooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • T. Wall mudou o título para T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...