Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

#mitos - Leite, Não Toma ? Artigo !

Maromba.

Posts Recomendados

Postado

Medo de tomar leite?

Muitas pessoas dizem que leite deixa a pele grossa, eu como tomo muito leite, pesquisei sobre o assunto e percebi que esse mito já esta na hora de ser derrubado para sempre.

milk-and-bodybuilders.jpg

A real causa desta confusão é a LACTOSE, pessoas com tolerância a Lactose, tem problemas como a ‘’ pele grossa ‘’ e acumulo de gordura, e essas mesmas pessoas as vezes são pessoas influentes no mundo da musculação e acabam falando que leite causa retenção e aumenta a gordura.

Para derrubar esse mito primeiro teremos que intender o que é a tal da Lactose:

De uma forma mais simples a Lactose é o açúcar do leite, o gosto doce do leite é a lactose. Ela é formada por 50% de galactose e 50% glucose, que são tipos de açucares. Para a absorção da lactose é necessário uma hidrolise por uma enzima que se chama lactAse, nesse processo é que ocorre a quebra das moléculas da lactose.

Certo mas o que isso tem haver com pele grossa e gordura?

A pele grossa é a retenção, da famosa frase, ‘’ você é retido ‘’ e a gordura é um inchaço abdominal. Isso são sintomas da pessoa que tem Intolerância a Lactose:

Que é a incapacidade de digerir lactose, por conta da deficiência da lactAse, que como vimos acima, é a responsável pela absorção da lactose, e a má digestão da lactose que causa esse sintomas citados acima.

Então com isso podemos afirmar que o Leite não deixa a pele grossa nem cria gordura, apenas pessoas que tem intolerância a lactose é que tem esse problema.

Você que não tem intolerância, pode tomar tranquilamente seu leite.

content.jpg?1323008956

Até por quer:

A proteína do leite é uma das melhores, e contém caseína e whey essas proteínas são as mais indicadas para o ganho de massa muscular. Em um copo de leite você tem cerca de 8 a 10g de proteína com um valor biológico de 91 enquanto peito de frango tem 79 e a pura whey protein tem 100 bv (valor biológico), além de conter aminoácidos essenciais para a hipertrofia muscular.

Além da proteína o leite é rico em Cálcio, que não só deixas seus ossos fortes, mas também a estudos que comprovam que o cálcio auxilia na perda de gordura e no relaxamento e contração dos músculos. Novamente Além do cálcio o leite também contém Vitaminas A e D.

Considerações

O leite contém gorduras o que obviamente resulta em mais gorduras, as mesmas podem ser evitadas na utilização do leite Desnatado.

Para pessoas com intolerância, existe um leite com menos lactose que é o leite 90% lactose e também o Lactaid que é um tipo de leite que não contém nenhuma lactose.

Esse mito do leite é resultado de uma história: Antigamente os bodybuildings tomavam galões de leite em OFF-SEASON, todos sabemos que em off eles ficam gigantes, tanto de músculos quanto de gorduras, ao si aproximar da competição mais precisamente do Cutting deles, era corta o leite, por conter muitas calorias, então eles secavam, ai criou-se a ideia que Leite engorda e ao parar de tomar leite, você seca. Apenas por isso !

Não acredite em tudo que você ler por ai, sempre procure pesquisar sobre o que os outros dizem.

milk.jpg

Referencias

1. www.nationaldairycouncil.org

2. https://www.bodybuilding.com/fun/bbmainnut.htm

Postado

sou novo aqui mas 2 litro de leite por dia no final do mês é quase o mesmo preço de um whey protein

leite caro esse seu eim rsrsr

Postado

Quando eu tomo muito leite eu fico parecendo uma chuteira cheia de cravos, se eu passar de 2l por dia já era, espinha pra caramba,e me da muitos gases, mas 1l por dia é + ou - oque eu tomo e fica tranquilão.

Postado

leite de cabra é muito melhor q o de vaca, experimente!

realmente

so que é bem forte, mas tem mais vitaminas tb

com nescau é uma delicia

Postado

leite caro esse seu eim rsrsr

Sim, ex: Leite longa vida desnatado 1litro R$ 2,53 ... 2 litros por dia é R$ 5,06... por mês é R$ 150,00

E olha que tem lugares que custa 3,26 ex: o mercado Pão de açúcar

Postado

Faça as contas de quanto de proteína vai ter ao todo.. e compara com whey :D

Eu compro em pó desnatado.. 200g por 4 reais, ou seja, cada litro sai por 2 reais.

Postado

Faça as contas de quanto de proteína vai ter ao todo.. e compara com whey :D

Eu compro em pó desnatado.. 200g por 4 reais, ou seja, cada litro sai por 2 reais.

Agora você me deixo na duvida tipo top whey 3w max titanium, alem de proteínas vem as vitaminas, seria viável trocar por leite em pó ?

Postado

Pow, mano...

O leite que compro vei com vitamina A, K e C.. ... as vezes pego o outro que vem enriquecido com ferro.. na dúvida ou medo, manda um multivitaminico.. e ca entre nós, eu acho que o ovo é mais completo que whey :D

Não sou contra whey, só acho que tem alternativas, e pra mim ta saindo mais em conta assim.

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

meu... o buraco do leite é mais embaixo... usem o google academics. existe uma associação forte de leite com cancer

To pra ver o que não dá câncer hoje em dia...

Carne dá câncer, a luz fluorescente das casas dá câncer de pele, leite dá câncer etc etc.

Já deixei há muito tempo de ficar lendo essas pesquisas (cheias de falhas) dos tipos de alimentos que causam câncer. A gordura animal parece ser a queridinha do mal dos pesquisadores.

Sabe como são feitas essas experiências nutricionais? Pega-se camundongos, coelhos, macacos ou outro tipo de animal mais desenvolvido e alimenta-o EXCLUSIVAMENTE com gordura animal. Se depois de vários meses o animal apresenta câncer, ou hipertensão, ou artérias entupidas, lá vem a conclusão: gordura CAUSA hipertensão, infartos etc.
Qualquer pessoa mais informada sabe que essa experiência é tendenciosa: como pegar um animal HERBÍVORO OU ONÍVORO e fazê-lo se alimentar de um único tipo de alimento, desprovido de várias vitaminas, minerais e fibras (gordura) e achar que não vai acontecer nada de anormal em seu metabolismo??? Ou então pega-se esse animal e substitui-se sua alimentação normal por um percentual de gordura animal, X por cento da dieta, até acharem um "ponto" onde problemas metabólicos aparecerão. Aí dizem: "ohhhhhh, concluímos que gorduras não devem passar de 10% da dieta, senão dá câncer"....
Acho engraçado que não se faz experiências semelhantes com outros alimentos: frutas, por exemplo. E estou falando de seguir o protocolo da experiência acima, um único alimento! Experimente dar pra um ser humano por vários meses apenas melancia. Será que esse ser humano vai ter seu metabolismo alterado ou não?? Aí se conclui que a melancia foi a causa da anormalidade metabólica???
Depois de várias pesquisas feitas no mundo todo, sobre alimentos ricos em colesterol e que esses mesmos alimentos CAUSAM hipercolesterolemia, cita-se então o caso do ovo. Seres humanos precisam de, no máximo, 300mg de colesterol por dia. Um ovo de galinha possui 250mg de colesterol. Então, as pesquisas demonstraram que se vc comer ovo todo dia, sua cota de colesterol vai subir.
Aí aparece uma pesquisa feita em Harvard que, DURANTE 30 ANOS DE DURAÇÃO DESSA PESQUISA COM MILHARES DE PESSOAS SENDO PESQUISADAS, QUE COMIAM 4 (QUATRO) OVOS POR DIA, OS PESQUISADORES NÃO CONSEGUIRAM DEMONSTRAR CONSUMO DE OVOS COM HIPERCOLESTEROLEMIA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...