Ir para conteúdo

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pra treino de naturais deem uma lida no Chad Waterbury, Brad Schoenfeld, Ian McCarthy, Erick Cressey. Zack Even Esh, Pavel Tsatsuline.

Mesmo não sendo exclusivo para naturais, mas Joe DeFranco, Jim Wendler, Dave Tate falam muitas coisas de qualidade.

Aqui no fórum mesmo tem coisas deles.

# Topic

O que eu percebo é que mutos discutem sem ter pesquisado as informações que receberam (e defendem), então quando contestados não conseguem explicar o porque de defenderam aquilo com algum embasamento, apenas repetem as mesmas coisas.

Vira um jogo de opiniões que não serve de nada e não enriquece a discussão.

Se alguém do fórum te falar que tal coisa funciona, mesmo eu ou outro modera, vá pesquisar a fonte e ver se funciona e porque funciona. Não fique apenas sendo papagaio de pirata.

Debater é sempre bom, mas já temos 79 páginas e não vejo a maioria tentando embasar o que fala, a maioria só está repetindo suas opiniões a umas 40 páginas.

Isso é uma critica construtiva, comecem a colocar os porquês aqui nesse tópico. Não duvidando da capacidade de vocês mas acredito que não temos nenhum grande cientista esportivo como Tudor Bompa, Vladimir Zatsiorsky, Yuri Verkhoshanky aqui no fórum no momento, então nenhum de nós criou métodos ou fez pesquisas cientificas sobre o tema, logo todos estamos apenas repetindo algo que retiramos de algum lugar.

Que lugar foi esse? Que tal começarem a postar de onde veem o que defendem e como se chegou a conclusão de que isso é bom e funciona?

As informações sobre malhação natural não são confiáveis.

As pessoas envolvidas no culturismo natural de competição geralmente, NA VERDADE, usam drogas e dissimulam pra não entregar suas técnicas, falam o arroz de festa de sempre.

Temos que montar aqui as técnicas de culturismo natural a partir de discussão civilizada.

Em um mês a gente tem como saber se uma técnica tá funcionando, pela progressão ou não da força e pelo aumento ou não da grossura dos braços.

Vou dar minha sugestão:

1) ROTINA: split e não full body.

2) SISTEMA: A B off A B off off

3) Nª DE EXERCÍCIOS: 2 a 3 para músculos pequenos

3 a 4 para grandes.

4) Nº DE SÉRIES: 2 a 3 por exercício. e não 5 como no 5 x 5.

5) Nº DE REPS : até 7 reps (low reps).

6) DESCANSO ENTRE SÉRIES: 1 a 3 minutos

7) FORMA DE EXECUÇÃO: normal tendendo a lenta.

8) PROTEÍNAS g/kg CORPORAL: 1,5 a 3,0

9) CARBOHIDRATOS g/kg CORPORAL: varia de pessoa para pessoa, se é ecto ou endo.

10) REFERÊNCIAS PARA PESQUISA: revista Natural Bodybuilding & Fitness.

Editado por Pokoyô
Visitante usuario_deletado1423
Postado

O Pokoyô parou de sugerir 3 g/kg de proteína!? \o/

Não acho que 7 repetições sejam low reps...

Postado

As pessoas envolvidas no culturismo natural de competição geralmente, NA VERDADE, usam drogas e dissimulam pra não entregar suas técnicas, falam o arroz de festa de sempre.

Temos que montar aqui as técnicas de culturismo natural a partir de discussão civilizada.

Em um mês a gente tem como saber se uma técnica tá funcionando, pela progressão ou não da força e pelo aumento ou não da grossura dos braços.

Vou dar minha sugestão:

3 a 4 para grandes.

8) PROTEÍNAS g/kg CORPORAL: 1,5 a 2,0

OK!

Postado

O Pokoyô parou de sugerir 3 g/kg de proteína!? \o/

Não acho que 7 repetições sejam low reps...

Corrigi...3 g/kg pra quem pode sem virar pancinha.

7 reps significa....até 7 reps.

REFERÊNCIA é um item pro pessoal sugerir links, revistas, atletas, treinadores, vloggers, qualquer um que se passa por entendido de musculação natural.

Postado

as dicas mais preciosas são

seja consistente , consistente naquele que dê resultados , óbvio

esqueça o espelho , ele mente .. sério

Espelho é bom... Só que espelho sozinho nem rola.

Postado

Espelho é bom... Só que espelho sozinho nem rola.

verdade

quem nunca deu uma olhada num espelho q desvalorizasse e de repente não pensou em mudar todo o treino ou dieta ?

eu já kk

por isso tiro fotos todo domingo , quando já não tem pump do último treino , ai poso avaliar com precisão

Postado

verdade

quem nunca deu uma olhada num espelho q desvalorizasse e de repente não pensou em mudar todo o treino ou dieta ?

eu já kk

por isso tiro fotos todo domingo , quando já não tem pump do último treino , ai poso avaliar com precisão

Comigo já é o contrário.

No espelho eu me acho todo gostosão (lol).

Ai quando eu vejo foto eu vejo que estou um palito :(.

Postado

Vou dar minha sugestão:

3 a 4 para grandes.

8) PROTEÍNAS g/kg CORPORAL: 1,5 a 3,0

Só pelo inicio do seu comentário já percebo que não conhece nenhum dos autores que citei, e sequer se preocupa em pesquisar antes de falar.

Ou seja, o tipo de pessoa com a qual eu não perco meu tempo discutindo pois sei que não vai se dar ao trabalho de sequer pesquisar as fontes do assunto que quer discutir.

Postado (editado)

até vc conseguir levantar 01 BW no supino e 01,5 no agacho e terra...

Isso para 1 repetição, certo?

edit: espelho mente mesmo! Eu tenho um unico espelho em casa, que está posicionado de forma tão favorável (iluminação e distancia), que se em qqer circunstancia eu me visse daquele jeito, já estaria muito satisfeito.

Mas é só em um maldito espelho e em uma distancia especifica (uns 5 metros de distancia).

Ou seja, muito chão pela frente, mas dá pra afirmar que estou progredindo :D

Em relação a discussão, sobre como abordar o tema de forma produtiva:

o que eu sugiro é o que eu testei e funcionou. Eu tive evolução com os dois tipos de treino (abc basicão de academia e sl 5x5), mas esse ano de 2013 foi MUITO mais produtivo do que os 2 anteriores e foi basicamente um ano de low reps, compostos, alta frequencia e baixo volume.

Fora isso eu n perco um treino, nunca deixo de comer minimamente bem, procuro dormir bem, tomo entre 2 e 3 litros de água e o obvio: sempre procuro me superar a cada treino, seja carga, boa forma ou repetição...

Editado por Buttler
Postado

Pra galera que quer saber o nível (iniciante/intermediário/avançado)gosto muito desse site (https://www.strstd.com/) é de fácil entendimento e da pra terem um boa noção dos seus respectivos estágios.

Muito boa Rabiskdo. Mas nessa tabela conta também o peso da barra ou não? Porque o pessoal de fora adora somar tudo.

Se for só de anilha, sou intermediario no supino e iniciante no agachamento, terra e militar.

Postado

Vinicius, Aveia, Kaio e Buttler, eu nao lembro exatamente onde vi esses numeros pela primeira vez (acho que foi em algum material do Rippetoe) e ja vi tb em alguns foruns (bodybuilding.com, muscleandbrawn.com). Estes valores são para 05RM.

Vamos aguardar, talvez algum usuario mais experiente possa ratificar ou retificar o que disse.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Muito boa Rabiskdo. Mas nessa tabela conta também o peso da barra ou não? Porque o pessoal de fora adora somar tudo.

Se for só de anilha, sou intermediario no supino e iniciante no agachamento, terra e militar.

Mas é claro que conta a barra kkk.

Ou você acha que o peso dela some quando você levanta?

Em competições oficiais é contado o peso até das presilhas

Postado

Mas é claro que conta a barra kkk.

Ou você acha que o peso dela some quando você levanta?

Em competições oficiais é contado o peso até das presilhas

Mas pelo menos nas academias que já treinei, se contar o peso da barra é chamado de frango haha

Complicado dessa calculadora é que no agachamento, por exemplo, faço 5 series, então é 80kg em todas. Se fosse fazer uma só daria pra colocar mais peso. Mesmo assim, até que tou bem

Postado

Mas pelo menos nas academias que já treinei, se contar o peso da barra é chamado de frango haha

Complicado dessa calculadora é que no agachamento, por exemplo, faço 5 series, então é 80kg em todas. Se fosse fazer uma só daria pra colocar mais peso. Mesmo assim, até que tou bem

Fala pra eles que frango é quem não sabe somar.

Postado

Sim,soma tudo.

Postado

para naturais alimentaçao alimentaçao alimentaçao esse é o diferencial

agora os treinos cada um monta o seu...o q é bom p mim pode nao ser bom para os outros e vice - versa

Visitante usuario_deletado17
Postado

aí você vê quem realmente é frango.

[2]

Nuss é até burrice não contar a barra.

Se alguém levanta um saco de cimento ele tá levantando 50kg, mas se o cara vai supinar 100kg... Não, pera, desconta aí 10kg da barra, vc tá supinando só 90kg

Postado

aí você vê quem realmente é frango.

Com relação ao segundo ponto, nada te impede de tirar um dia para descobrir a sua 5RM verdadeira (ou então estimar quantas reps ficam 'sobrando' na primeira série, ou seja, quantas reps você acha que conseguiria fazer ainda).

Sobre esses critérios de iniciante/intermediário/avançado, gosto do que o Martin Berkhan propõe:

Nível intermediário (esperado de alcançar após 2 anos de treino):

Bench press: body weight x 1.2

Chin-ups or pull-ups: body weight x 1.2 or 8 reps with body weight.

Squat: body weight x 1.6

Deadlift: body weight x 2

Nível avançado: 3 das 4 seguintes metas (até 5 anos de treino):

Bench press: body weight x 1.5

Chin-ups or pull-ups: body weight x 1.5 or 15 reps with body weight.

Squat: body weight x 2

Deadlift: body weight x 2.5

Altamente avançado: as 4 metas a seguir, ou 3 "elite" (até 10 anos de treino):

Bench press: body weight x 1.5, or x 1.8 (elite)

Chin-ups or pull-ups: body weight x 1.5 or 15 reps with body weight, or x 1.8 / 20 reps (elite)

Squat: body weight x 2, or x 2.4 (elite)

Deadlift: body weight x 2.5, or x 3 (elite)

Tudo pra 1RM né

Me identifiquei com o que falaram ai, montei a base do meu shape no abcd e abcde tbm, agora q comecei o FB. Ficarei o ano todo em low rep. Talvez no final do ano caso nao esteja tendo mais progresso eu mude, mas a principio a ideia é essa, Alta Frequencia, FB, alguns treinos de força x potencia.

Minha curiosidade é como funciona a metodologia dos GINASTAS. Aqueles de argolas e cavalo tem um fisicio bem foda, apesar de muitos serem baixos, mas tem um fisico muito foda.

Postado

Tudo pra 1RM né

Me identifiquei com o que falaram ai, montei a base do meu shape no abcd e abcde tbm, agora q comecei o FB. Ficarei o ano todo em low rep. Talvez no final do ano caso nao esteja tendo mais progresso eu mude, mas a principio a ideia é essa, Alta Frequencia, FB, alguns treinos de força x potencia.

Minha curiosidade é como funciona a metodologia dos GINASTAS. Aqueles de argolas e cavalo tem um fisicio bem foda, apesar de muitos serem baixos, mas tem um fisico muito foda.

acho que uma rotina split seja mais proveitosa q FB não ?

tipo upper / lower ou push/pull

Postado

Ta pera ae agora eu me confundi. O treino pra um iniciante natural é baseado com compostos execução boa frequência boa e peso, ou é um treino ABCD ABCDE com isoladores,compostos e reps mais altas para montar a "Base" do shape?

Eu acredito que sabendo executar os compostos o melhor seja um treino tipo Powerbuilding pra crescer mesmo, com uma dieta sempre pra ganhar peso? Ou deve começar com ABCD/ABCDE pra ir pegando simetria? me confundi todo agora... ahuehaeuaheuaeh

Postado (editado)

Ta pera ae agora eu me confundi. O treino pra um iniciante natural é baseado com compostos execução boa frequência boa e peso, ou é um treino ABCD ABCDE com isoladores,compostos e reps mais altas para montar a "Base" do shape?

Eu acredito que sabendo executar os compostos o melhor seja um treino tipo Powerbuilding pra crescer mesmo, com uma dieta sempre pra ganhar peso? Ou deve começar com ABCD/ABCDE pra ir pegando simetria? me confundi todo agora... ahuehaeuaheuaeh

acho que pra um iniciante , seria desperdício tentar treinos infrequentes , pq vc simplesmente não consegue botar intensidade no treino que justifique 1 semana de descanso

Creio que um treino frequente seja melhor , tipo abx2 , ou até ab2,5 , ou fb3x

Editado por frankx
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...